Cientistas recusam Chalita, o ministro criado em laboratório.

Setores da comunidade científica reagiram ao nome do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Diante disso, a presidente Dilma Rousseff informou a interlocutores que busca um outro lugar para o aliado.
 
Pessoas próximas de Chalita disseram que ele próprio recebeu sinais recentes de que sua ida para o ministério já não é dada como certa. Nos últimos dias, interlocutores presidenciais acentuaram críticas de que o peemedebista, por ser muito religioso, misturaria os conceitos de ciência e fé à frente da pasta.
 
Pessoas próximas ao deputado, porém, ponderam que ele é professor universitário e possui dois doutorados, apesar de seus laços estreitos com alas mais tradicionalistas da Igreja Católica. Vem justamente daí sua aproximação com Dilma. Na campanha de 2010, ele foi fundamental para desfazer rumores de que era favorável ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Chalita também foi peça-chave na campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo em 2012.
 
Quem acompanha as negociações para mudanças na equipe ministerial diz que Dilma tem simpatia pelo aliado, mas não gostaria de comprar uma briga agora com um setor crucial à sua bandeira pela inovação tecnológica. A área, por sinal, é vista pelo Planalto como o ponto fraco do atual titular da pasta, Marco Antonio Raupp. A Folha apurou que ele ainda poderia ser substituído, mas por um nome de perfil parecido.
 
A Folha apurou que Chalita pode ser acolhido em outra pasta. O Turismo, hoje ocupado pelo peemedebista Gastão Vieira, é apontado como o caminho mais natural. Para reforçar essa tese, interlocutores presidenciais afirmam que a pasta, hoje comandada por um afilhado político de José Sarney, deu ao Maranhão o segundo ministério do governo --Minas e Energia é ocupada por Edison Lobão, senador licenciado pelo mesmo Estado. (Folha Poder)
 
O PMDB inicialmente não apresentará resistências à não indicação de Chalita --que também é cogitado para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2014--, desde que isso faça parte de uma estratégia de Dilma para ampliar sua base de apoio no próprio partido. Exemplo: acomodar um peemedebista de um Estado considerado sub-representado na Esplanada, como Minas Gerais.Dilma deve concluir sua minirreforma no alto escalão em março. Ao menos uma lógica ditará esse jogo: contratar apoio futuro à reeleição. A acomodação do PSD, portanto, atende a esse critério.

18 comentários

Atrás dessa máscara socialismo sui generis se esconde uma vassalagem aos interesses das potências mundiais da pior forma concebível.

O atraso engendrado pelos unificadores latino-americanos nunca foi tão útil aos mentores das políticas mundiais como agora.

Delenda PT... e seu bando de socialistas-úteis.

Urge descobrirmos algo para por no lugar disto.

Com a palavra nossas Forças Armadas...

Reply

a governanta vai ter que criar o ministério dos puxa-sacos para abrigar esse individuo...

Reply

o sujeito eh da ala tradicionalista da Igreja Católica?

só se for apenas na hora de rezar, porque na hora de fazer politica e trocar apoio por cargos, o individuo demonstra ser bastante "progressista"...

Reply

O Chalita gosta de dar...


41 anos, solteiro, rico e boa pinta... nunca do lado de uma mulher.

Reply

Devem ser "cientistas" de araque!

Eles não abrem o bico para contestar, quando a Dilma (devolta da "Nossa Senhora de Forma Geral" -esta é de doer!) reza para que chova muito para que os reservatórios da hidrelétricas se encham d’água.

Aliás, RA escreveu um ótimo artigo sobre o assunto, mesmo não sendo um admirador da política de Chalita.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/como-cientistas-nao-querem-um-catolico-na-ciencia-e-tecnologia-que-os-vigaristas-tenham-a-coragem-de-pregar-o-fechamento-de-hospitais-catolicos-e-promovam-a-queima-da-imagem-de-mendel-aquele-padrec/


Chris/SP

Reply

É preciso essa providência em todos os ministérios, por parte de empresários e demais interessados. Gente preparada e experiente em cada ministério. O Brasil não teria virado sucata nas mãos do PT se a sociedade tivesse reagido veementemente a cada pangaré petista locupletado indevidamente em cada cargo público. Como não houve reação nenhuma, aparelharam tudo com petistas ignorantes que só fizeram cagadas nesses 12 anos e o Brasil andou de ré empobrecendo os brasileiros e pendurando milhões de parazitas famintos e sem futuro no maldito bolsa familia. Até a Petrobrás modelo de gestão, o PT reduziu a sucata!

FORA CAMBADA DE CALHORDAS! DILMA/LULA/PT

Reply

Coronel,

Resumindo, este tal de Chalita é uma me...!!

JulioK

Reply

Eu considero o Turismo ideal. É um bom lugar para "fazer um passeio", afinal todo o desgoverno é o ponto fraco do desgoverno.

Chega a ser ridícula essa preocupação com ciência e tecnologia, considerando que o governo quer, em off, cortar 10% dos orçamentos das universidades federais brasileiras.

Reply

Tá bom Coronel, vamos criar o Ministério do Carnaval. Veja bem, essa ideia foi lançada no seu blog. O que os demais leitores acham?

Reply

Ele não conseguiu nem ensinar a Dilmalévola a fazer o Sinal da Cruz.Tradicionalista?Tá...
Desculpa Coronel,mas este comentário foi para um outro post também,se foi delete.

Reply

'Dilma já pensa em criar uma nova pasta para Chatila'.

Ao saber disso nosso delicado dândi respondeu:

'desde qua a pasta seja cor-de-rosa eu assumo numa boa'.

Reply

Pena que Jabor ainda não conhecia o potencial do Chalita.

VOTE NA DILMA -

Arnaldo Jabor 07/02/2013 http://rvchudo.blogspot.com.br/2013/02/vote-na-dilma-arnaldo-jabor.html?


Reply

Para quem tinha o merdandante qui “siquer” tinha o dr nessa bosta, ops pasta o xalita é de$$$$$$$$$$$$.

Reply

O IRREVOGÁVEL, revogou a indicação.

Ambos são duas bestas quadradas.

Reply

Essa é a forma de político justificar seu salário de marajá, ajeitando uma melhor teta para o outro. E o Brasil óh! SIFU!

Sempre arrumando um alojamento vantajoso para a cumpanheirada. Não precisa ser experiente, preparado, nem ter nem noção do assunto que o cargo exige. Quanquer fedelho, desde que puxe o saco e defenda a bandidagem da corja, é devidamente locupletado em alguma teta farta.

Dessa forma é claro que nesses 10 anos o Brasil chegou a essa merda falida em que está.

governo PT = bando de trambiqueiros puxa sacos, saqueadores do dinheiro público.

Reply

Sei não se o chalitinha é tão católico assim.
Não foi ele que levou um belo passa-moleque de uma tv católica(tv Aparecida?). Teve um "pograma" cancelado por força do inconformismo dos "apoiadore$$$$" da dita emissora???
Fonebone

Reply

Essa escolha é bem compatível com nível de escolhas do PT. Parece piada mas antes da escolha do mascote da copa (o tatu bola) eu ví a discussão em blog de grande filosofo do PT a indicação de nada menos que o Saci para mascote. Nada contra o Sací mas ele fuma e só tem uma perna.Entenderam ?

Reply

Isso é fofoca de petralha. Chalita nem é "tradicionalista". É daquela ala carismática da "Canção Nova".

Reply