"Antídoto" americano que pode salvar jovens não é aprovado no Brasil. Deve ser porque a Anvisa é melhor do que a Food and Drug Administration.

Chegaram a Santa Maria pouco depois das 15h deste sábado (2) os medicamentos vindos dos Estados Unidos para auxiliar no tratamento dos feridos no incêndio da boate Kiss. O fogo na danceteria no último domingo (27) matou 236 pessoas. O material será distribuído entre os hospitais de Porto Alegre e Santa Maria. 

São 140 kits do medicamento hidroxicobalamina (vitamina B12 injetável), indicado para o tratamento de intoxicação por gás. A expectativa do Ministério da Saúde é a de que as doses, chamadas de "antídotos", anulem os possíveis efeitos tóxicos do cianeto no organismo. Segundo informa o G1, o chamado de “antídoto de gás tóxico”, a hidroxicobalamina ainda não está aprovada no Brasil.

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recentemente presidida por Agnelo Queiroz e até bem pouco tempo sob o controle do Paulo Vieira, da gang da Rose do Lula, é a responsável pela liberação. Deve ser porque eles são mais rigorosos do que a FDA americana.  

32 comentários

Olhem as bulas ou etiquetas de suplementos vitamínicos que contém o complexo B ou especificamente a B12. A B12 que se vende no brasil é a CIANOcobalamina. Isso mesmo, CIANO, que vira CIANETO depois de ingerida. Tente comprar a METILcobalamina no Brasil. Nao tem para venda. TOMAR COMPLEXO B NO BRASIL É TOMAR CIANO-COBALAMINA.

Reply

Ou porquê não pagaram propina!!!!

Reply

Ora! Quem manda na ANVISA, primeiro os laboratórios depois a corporação médica.

Neste caso, como a mídia está focada, vai passar sem nenhum tipo de pesquisa nacional.


Reply

"DI GRATIS"nada disso, eles querem comprar e super faturar muito$$$$$ em cima disso.

Reply

Cel.
O Cyanokit enviado pelo nosso vizinho do norte, custa em torno de 1.000 dólares cada, e é composto de cianocobalamina injetável.
Nas indústrias petroquímicas dos diversos pólos petroquímicos que temos, principalmente nas em que existe a possibilidade de intoxicação por cianetos, existiam medicamentos diversos desse Cyanokit, que eram utilizados emergencialmente.
A cianocobalamina existe no mercado brasileiro, para uso exclusivamente intramuscular e oral, tendo sido a administraçção venosa proibida pela ANVISA nos anos setenta ou oitenta,por conta de casos de choque anafilático constatados. Os mais antigos hão de se recordar das “injeções vermelhinhas”, ou daquelas “ampolas enormes - (20 ml)” que se juntava com uma “menorzinha vermelhinha”, que se aplicava venosamente, “vitaminas para fortalecer” (naquele tempo não existia Viagra ainda).
A cianocobalamina (acredito eu) pode e deve ser utilizado exclusivamente em ambiente hospitalar. Casos possíveis de choque anafilático podem ser controlados em ambiente hospitalar, já em farmácias e peuenos ambulatórios...

Reply

E o governador defensor dos terroristas e antiamericano acabou tendo que aceitar ajuda dos imperialistas!

Reply



Coronel voce sabe que todo medicamento periodicamente tem que ser "liberado" pela ANVISA ?
E sabe quanto custa para liberar um simples melhoral ?
E todo e qualquer materia prima para medicamentos tem que receber o de acordo da Anvisa
Ou o Sr acha que esses caras ia se enfurnar lá a troco de que ??....

Reply

Trabalhei uns 25 anos na Ind. farmacêutica e lembro que existiam vários produtos de B¹² injetáveis. O que menos doía ao aplicar era a RUBRANOVA (hidroxicobalamina) mas dias desses perguntei nas farmácias e deixaram de fabricar. Existe uma apresentação injetável, mas a fórmula é cianocobalamina e se chama CITONEURIN. Se deixaram de fabricar um produto que hoje salvaria muitas vidas é muita incompetência da ANVISA.

Reply

Na época em que o H1N1 começou a matar no Brasil, essa turma do Governo mandou retirar das farmácias o TAMIFLU com alegações idiotas de que o vírus iria adquirir resistência, fato que não se concretizou em nenhum outro país. Quantas mortes indiretas foram causadas e quem paga por isso?

Reply

Coronel,

Vão passar por cima da LEI???

Estes PT´s são terríveisinhos!!!!

JulioK

Reply

Coronel, as ratazanas petistas fazem isso com o único e fascista objetivo de desviar o foco. Elas agem assim para que a população deixe de se indignar com a tragédia ocorrida, por culpa total e absoluta da negligência das autoridades, e passem a se indignar com a ajuda americana. Só falta Madame Satã, travestida de Vovó Noel, aparecer em rede nacional dizendo que o Brasil não precisa da ajuda externa de ninguém. Essa raça é safada, cínica, arrogante e maldita!

Reply

Rapaz, essa Anvisa só matando!
Proibiram formol até em desinfetantes, como o antigo Lysoform, por conta das malucas que usam o produto em cabelos, como se fosse o uso do desinfetante. Nada a ver. Era outra formulação, usam formol puro. Nunca se ouviu ou viu falar de mortes por Lysoform. Usavam até na maternidade na higiene de parturientes, nunca ninguém morreu por isso.
Colocaram quem viajou pro UK, depois de 87, como potencial portador do mal da vaca louca, mesmo que não tenha apresentado nada da doença e doado sangue durante anos, desde 96, não pode mais a partir de 2010. Quero ver a Anvisa agora ter culhões para proibir doadores de sangue que são natural do Paraná, ou passaram por lá, depois da confirmação da doença da vaca louca no estado...
Curioso que na Holanda e no Canadá tiverem casos da doenças e confirmação de doença no rebanho( remember querela Brasil x Canadá por conta da preferência do nosso rebanho contra o deles, suspeitos, que acaram levando pro lado da disputa Embraer x Bombardier. Não podiam descontar nos nossos boizinhos criados a pasto, descontaram nosa aviões!).
Morre mais gente nas estradas e em outras formas de violência do que queimados por álcool, mas tira-se o álcool líquido do mercado e deixa o gel que dá para jogar numa pessoa e queimar também. Não demora querem gasolina gel, diesel gel e água só em gel, já que crianças morrem afogadas em piscinas e até baldes de água.

Anvisa só tem lixo!


Reply

Se fosse de origem cubana seria na hora aprovado para testes, como se pode saber a segurança de antídotos específicos? repetir os exames de biossegurança no Brasil ?
Fazer experimentos médicos em grupos de pessoas "duplo-cego" em que nem o médico nem o paciente sabem o que recebem ( só os médicos que fornecem os frascos de remédio; metade são da substância e metade de placebo.
Mesmo assim a Anvisa achará que os pacientes não estavam em perigo de vida e por isto não morreram, isto se o número de mortos for similar nos dois grupos. Provavelmente será porque o antídoto está sendo dado TARDE DEMAIS, só age em até 8 dias.
A Anvisa achará ineficaz e fará a proibição em definitivo do "placebo Yankee" e pedirá aos cubanos seus "remédios", talvez de índios da Venezuela ou de costumes cubanos.
À Anvisa vale mais o remédio cubano mesmo que seja HCN diluído e com a solução fazer "remédio homeopático" impossível para muitos casos.
-
FORA MALUCOS DA ANVISA E SEU BANDO DE MIOLOS DE ESTERCO. Miolos moles.

Reply

Muito claro: descoberta americana, patente, produção, venda, lucro tudo americano. Isso tem de ter retardado ao máximo.

Reply

Coronel,
se fosse Cubano, aí sim seria o melhor e já estava aprovado há muito.

Reply

Deve ser porque é remédio capitalista, da burguesia reacionária que governa este país há 500 anos. Bom mesmo é remédio cubano...

Reply

O governo poderia importar de Cuba. Superfaturado e de alta qualidade....

Reply

Ué, de Cuba não vai vir nada?

Reply

Mós somos PENTA, cel. Quem é penta é melhor em tudo. Esse é o Brasil construído com nossos titulos eleitorais. Estádios no lugar de hospitais e escolas.

Reply


Ajuda dos EUA?

Mas a chinoca gaucha que governa o estado não é antiamericana roxa?

Porque os petralhas antiamericanos não pediram um remédio parta Cuba?

Porque não vieram médicos de Cuba?

NÃO SÃO OS MELHORES?

NÃO É A MEDICINA MAIS AVANÇADA?

Reply

cel,

Não é nada disso. É que no governo petralha as agencias é de uso politico em beneficio proprio. E tambem um cabidão de empregos.

Reply

A Anvisa proíbe até a entrada no Brasil de um remédio contra o câncer que é aprovado em 80 países! Petralhada imunda! Mas, que é delicioso ver os esquerdopatas locais se curvarem mais uma vez ao USA, ah, isso é mesmo!

Reply

Cel

Aposto que o antidoto não foi ainda aprovado pela ANVISA por que o Laboratório não quis pagar propina pra turma do PT.

Átila

Reply

Prezado anônimo de 2 de fevereiro de 2013 18:03


perdoe-me, porém seu comentário está totalmente incorreto!

A cianocobalamina é a vitamina B12 em si e está presente em inúmeros alimentos.
É óbvio que no seu metabolismo não vira cianeto!
Senão estaríamos todos mortos pelo simples fato de nos alimentarmos de carne, leite, ovos, peixes!

Quando postar algo deste tipo, seja mais cuidadoso.


Flor Lilás

Reply

Continuamos sendo o país do atrazo.

Reply

Não querem porque é doação? Dos "esteites"?

Reply

Salve, Flor Lilás!!!!

Você voltou!!! seja bemvinda.

Estava fazendo falta por aqui.


Abraço
Chris/SP

Reply

Petista puro puro prefere morrer a ser salvo por remedio gringo...Isto eh bom. Os pts vivaldos por aqui vao pro Einsten ou Incor os Bolivarianos vao para Cuba, estes ultinos teem o meu respeito e admiracao.... Jarjura

Reply

Cara Flor Lilas, nao existe ciano-cobalamina natural. Eh um produto sintetico que combina o cianeto e a cobalamina (conhecida como vitamina B12) a baixo custo. O metabolismo da cianocobalamina libera o cianeto. Quanto cianeto? Tanto quanto se ingeriu de cianocobalamina. A seu dispor.

Reply

O BURRO É FILHO DE UMA ÉGUA E DE UM JUMENTO, É NATURAL E ADORA MILHO E ANDAR DE QUATRO PATAS, no tempo das eleições o casco funciona como mãos, tiram as ferraduras, aparentam com os outros humanos e fazem proselitismo do PT e votam na turma do rei pinga.
Será que a anta acha que a vitamina C dá náusea ou ASCO por conter ácido ASCÓrbico? ou vitamina D por ter a fórmula parecida com colesterol ruim e sintetizada pelos raios UV do sol na pele, provocam a alteração química do mau colesterol em vitamina D. O SUPERCOXINHA pode proibir a vitamina D. kkkkkk

Reply

Vagabundagem tem limites,
Ninguém tem tempo para ficar analisando substâncias não,
É o tempo todo maquinando uma nova modalidade de corrupção,...
ôh gentinha vagabunda,....

Reply

(grupos de opinião política opostas manifestam nítida redução da capacidade de entender dados que não tem coloração política, viz-a-viz, bioquímica.)

Reply