Entrou mudo e saiu calado.

Não procurem declarações bombásticas de Aécio Neves (PSDB-MG) nos jornais de hoje. Ele entrou mudo e saiu calado da eleição da Mesa do Senado, no dia de ontem. Não por acaso, o PSDB cingiu-se ao meio, dando parte dos votos à Taques e outra parte para Renan. E o tucano Flexa Ribeiro(PSDB-PA) acabou com a primeira secretaria, como manda a regra da proporcionalidade vigente na Casa. Comandados pelo jeito mineiro de ser do PSDB, os senadores emplumados adotaram a estratégia de dividir para não confrontar. Este é o estilo Aécio e exigir o contrário seria forçar a sua natureza. 


O Senado era uma batalha perdida para a oposição e Pedro Taques foi usado apenas como sparring, embalado pelo seu ilimitado desejo de aparecer para a mídia, compondo frasezinhas que, a cada oração, tem um conselho ético ou um protesto contra a corrupção, mesmo que pertença a um dos partidos mais podres deste país: o PDT de Carlos Lupi, da base da Dilma. Não seria um disparate dizer que Aécio Neves combinou tudo antes com Renan Calheiros. Seria apenas política, no que Aécio Neves é mestre. Se é isso que os eleitores de oposição querem para chamar de seu candidato presidencial em 2014, é outra história. 

30 comentários

Sr Coronel:


Como paulista tenho vergonha de fhc,alckimim,serra,goldmam e outros emplumados menores,por serem COVARDES.
Minas,poderia dar coisa melhor que traécio,além de covarde TRAÍRA.
Se marina mogno e Katia Abreu se candidatarem a presidência em 2014 o traécio corre sério risco de ficar em quarto ou quinto lugar,para conferir.O povo brasileiro até aceita corrupto, TRAÍRA jamais.
Saudações

Reply

Veja

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1224185-brasil-quer-comprar-defesa-antiaerea-russa.shtml

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Se o Traécio fosse esperto, teria se lançado candidato à presidência do senado. Ganharia grande espaço na mídia e se posicionaria como oposição à ala corrupta do PMDB. Seria derrotado, mas marcaria posição. Ou seja, passou um cavalo encilhado na sua frente e ele não montou.

Reply

Cel
Pois é, quando achei que o Aécio estivesse fazendo oposição, eis que teve uma recaída brava. O elemento não sabe se fica na oposição ou na situação. Quer estar bem com todos, o que não é possível. Não dá portanto p/ fazer oposição. Que coisa vergonhosa!
Esther

Reply

eu nao aceito nenhum dos dois...

Reply

Política é uma arte. No brasil com enorme diversidade de partidos e ideologias o desafio é maior. O Brasil não produziu líderes legítimos e naturais pela ausência de grandes conflitos. Resta a busca do diálogo e consenso.

Reply

Detesto Aécio Neves,ou Aébrio,Traécio ou ainda Inércio,tanto faz.

Duvido que chegue em algum lugar em 2014.

Sacaneou com Serra e Alckmin e agora faz o povo brasileiro de idiota.

Reply

Sabe Coronel, você é o Rei da coerência, realmente não dá para confiar nessa "oposiçãozinha", já estamos cansados de tanta trairagem; tanta palhaçada e falta de identidade para com seus eleitores, acho que PT no comando do país está de bom tamanho, pelo menos elles tem coerência e direção. Olha a que ponto chegamos!

Reply

Aécio Neves e todo o PSDB também é corrupto e votaria a favor de Renan Calheiros em troca de apoio no congresso.

Estão todos envolvidos uns com os outros. Judiciário julgou e condenou mensaleiros ? Então Dirceu e cia não eram tão fortes assim como a gente imaginava. Por que não acontece o mesmo com Sarney, Renan, Lula, etc ?


Não se trata de uma luta contra o PT. Nunca foi isso. A luta é contra todos que estão aí... o Brasil nunca foi um país com uma Democracia consolidada. Tem histórico de instabilidade, golpes, ditaduras, etc.

Reply
a mão que embala o berço mod

Dos impostos arrecadados a maior parte vai para o norte/nordeste que para sustentar essa corja de políticos fdp que enriquece e deixa o povo pobre e analfabeto para servir de massa de manobra.

Reply

Coronel,
se fez justiça. A Casa do Espanto, com diz Augusto Nunes, elegeu seu mais fiel representante. Como podemos mudar o País com um executivo podre e corrupto e um legislativo pior ainda. O povo, bem, o povo que elegeu essas corjas, merece.

Reply

Eleito presidente, não tenho dúvida que o Aécio teria ao seu lado algumas dessas figuras, até porque, esse é o problema, tem poucos que prestam, não tem como escapar.
Falta ao Brasil um partido de centro direita, posições claras e firmes, caso contrário, continuaremos nessa salada que temos hoje em dia.

Reply

Quem perdeu essa eleição - Foi o povo brasileiro.

Reply

Ética é uma coisa relativa. Exemplos:
1- Em uma comunidade de ladrões. Quem não rouba é anti Ético.
2- Em uma comunidade de traficantes de droga. Quem não trafica é anti ético.

Por similaridade podemos aplicar estes mesmos principios ao Senado e Câmara. Bastar ver a conduta ilibada do Sarney, Collor,etc.Em fim todos Senadores.

Isto é tanto verdade que até Tucanos votaram no Renan. Noticia de O Globo de hoje.

Átila

Reply

Quero parabenizar os Sendores do PT-PDT-PMDB-PSDB por terem eleito "isso" PraLamentarmos..

A Mentira, o Ilusionismo, a Leniência, a corruPTação e incomPTencia propaladas e midiatizadas como "êxito" pela imprensa subsidiada pelo governo federal, nos mostrou seu trágico preço, a violência impune do Crack e Coca Bolivariana DaSilva, galopeia Brasil à dentro, antes que imaginem, "The KISS of DEATH" chegará na Vida Pulítika também..

Parabéns Indiarada Servil, o quê seria do Renan, do Sarney, do LuLLa, do PT e PMDB, sem vocêis..

Reply

Aecio apoiou o Pedro Taques, mas o PSDB se dividiu, e a turma do Serra apoiou a Dilma, e votou no Renan Calheiros.
Mas foi importante marcar oposição, se não, a eleição do Renan nem teria tanto destaque na imprensa e na sociedade. Nem nós estaríamos aqui falando disso.

Reply

Lullécio não é mestre de p**** nenhuma, elle é um safado aproveitador assim como seu avô, e pensar que eu chorei a morte daquela múmia.

Reply

Diante disso tudo, pergunto: para quê eventualmente votar em Aécio (ou no PSDB, tanto faz) se absolutamente nada mudará com ele? Esses dirigentes, que acham que o conchavo faz o bom político e estão sempre a relativizar valores, vivem na plenitude da República Velha. Sempre orientados pela já proverbial competência de FHC, o cara-de-paisagem, em montar cenários claramente equivocados. Irão tomar uma surra eleitoral de criar bicho. Deixa estar. O que pertence a esses políticos que se envergonham dos seus eleitores está guardado. Irão descobrir que a substituição do Partido das Trevas não passa por eles.

Reply

Coronel,
Você ficou chateado com a oposição ao Renan da Dilma? Se você estivesse no comando da tropa , determinaria rendição incondicional e imediata, encaminhando voto no Renan ? Na minha humilde opinião, acho que valeu levantar a polêmica, fazer barulho, chama atenção para o triste fato da volta do Renan.

Reply

mudo? fez um barulho do cacete ! não acompanhaste ?

Reply

Fico a pensar o que diria desse Aécio o Sérgio Motta. Em 1997, foi de Serjão a estratégia de, em última hora, colocar Aécio como líder do PSDB na Câmara dos Deputados, em seu primeiro mandato federal. O candidato único, até horas antes da votação, era Jayme Santana. Sérgio Motta articulou pessoalmente com os deputados da bancada para que Aécio fosse o escolhido, porque queriam dar-lhe visibilidade. Parecia-lhes, talvez, um "vice-presidente" ideal para Luis Eduardo Magalhães, que deveria suceder FHC.

Esse Aécio liso, sabonete, baba de quiabo, não condiz com o que Serjão almejava. Deve se revirar no túmulo, não sem antes se virar do avesso.

Reply

Corona,
tem tudo a haverf!
Veja abaixo:
Chávez.

Ainda ontem,Nicolas Maduro disse que acabou o ciclo pós-operatório do presidente Hugo Chávez, e agora ele está iniciando “uma nova fase de tratamentos” para o câncer./REUTERS e AFP.
Ontem mesmo Maduro pediu aos Venezoelanos nao irem as compras e abarrotar os carrinhos!
Abarrotar quer dizer: Pegar 2 produtos ofertados.
Nao ha Pollo!(frango) vide videos no Youtube a briga para e comprar frango do Brasil.
Carne bovina nem pensar.
Se Chevez estiver vivo haverá carne.
Se morto, coma ratitos, dizem as pessoas desesperadas para alimentar seus filhos.
Nao estamos longe disse um jornalista brasileiro independente em Caracas, que nao quiz se identificar por motivos obvios.

Gagoo Ctba

Reply

Seria muito bom poder saber, quais os senadores que votaram a favor do Renan para presidente do senado do CANGAÇO NACIONAL.

Reply

Bom, pelo que já sabemos, Aécio é um político de bastidores e conspiratas. Sou de MG, gosto de transparência e ousadia. Não pretendo votar nele!

Reply

Realmente não sei qual é a dúvida sobre o Aécio? Quando e em que momento nestes anos de lulismo desvairado, se mostrou como candidato a altura de 45 milhões de eleitores órfãos? A realidade é que o PSDB não está a altura das espectativas de quem esta na oposição e o nome Aécio só é lembrado por que ninguém se manifesta e neste sentido parabens àquels que fazem barulho mesmo para paparecer nos holofotes. De fato a oposição precisa de holofotes, ppmente agora que o Lulla não ocupa a midia diariamente...

Reply

Muito simples: a continuar assim o pessoal no poder vai ainda ficar uns 50 ou 100 anos.

Reply

Sinto muito, mas Aécio é só sombra do tio, que não foi tão grande para fazer tanta sombra. PSDB acabou, não tem mais identidade e capacidade para pleitear nada.
Serra nunca foi partidário, sempre oportunista, Alckimin até hoje não deixou de ser vice do Covas, ganhou o governo do estado, mas não levou.
PMDB é hoje, faz tempo, a unica força politica do pais, consegue eleger quem quer para o cargo que quiser, PT é a rainha da Inglaterra, aparece na foto, mas não manda nada.

Reply

Parece incrível, só no Brasil, talvez
para ameaçar o PT por causa da vice presidência, Renan ameaça a Dilma dizendo em seu discurso que o senado é independente, não se submete e blá, blá, blá. Mas não deveria ser assim sempre?

Reply

Prezado Coronel

Esse Traecio nao engana mais os eleitores que realmente desejam ver mudancas nos rumos politicos do Brasil.
Ele nao passa de mais um exemplo do que de pior existe na classe politica: gosta de conchavos, nunca toma posicoes de confronto e pior de tudo, nao eh fiel aos colegas do partido na hora de emprestar seu capital politico aos mesmos.
O destino do Traecio eh a lata de lixo da historia!

TFA

Reply

Se Traécio for candidato contra Dilma ou Lula, democraticamente pela primeira vez farei uso de meu direito de votar nulo.

Reply