Uma lei que proíbe homenagens a exploradores de mão de obra escrava foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (11). A norma altera artigo de lei sobre denominações de bens públicos e proíbe que uma pessoa condenada ou notabilizada pela exploração de mão de obra escrava seja homenageada com nomes de obras, monumentos ou ruas. "É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta", diz o texto da lei. A lei passa a valer a partir de hoje. (Folha Poder)
Comentário: esta lei vai abrir perseguição contra vultos históricos? Se não é esta intenção, é uma lei completamente imbecil, já que ninguém permitiria homenagear criminosos.
32 comentários
Coronel, que tal levantar o assunto mostrado no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=YRuHMopKkfc&feature=em-uploademail-new
ReplyÉ verdadeiro que o governo federal dá cobertura ao esquema que prejudica o país? Será que a Reserva Raposa Serra do Sol foi criada para facilitar o esquema criminoso denunciado no vídeo?
a julgarpelo espaço que o quadrilheiro corruptor josé dirceu tem na imprensa, faz sentido cortar homenagens de condenados...
ReplyÉ que o Brasil é um país de primeiro mundo. Não tem nada de importante para reseolver.
ReplyNosso IDH está entre os melhores do mundo, o sistema educacional forma gênios um atrás do outro, índices de violência semelhantes aos dos países Europeus, etc.
Caro Coronel
ReplyE quanto a terroristas(Che, Battisti etc) estrangeiros. Pode?
Outro tiro no pé! Quer dizer nunca poderão colocar o nome "Zé Dirceu", Delúbio Soares, etc.... hehehehehe.. Terra Brasilis...
ReplyO país desabando e esses comunistas filhos de uma P$#%¨$ se preocupando com essas idiotices, criando "secretaria do mimimimimi" pra dar emprego pros netinhos da vida virem cagar regra e PROCLAMAR que paulistano é racista. ah, vão pra P$&¨%&%# que lhes pariu, bando de vagabundos!!
ReplyE nomear praças ou prédio públicos com nomes de pessoas inúteis que nunca fizeram nada pelo Brasil, tipo praça dona Lidú em Pernambuco? Que alias fez um grande mal ao Brasil pariu um grande fdp que arrazou com tudo.
ReplyE nomear praças ou prédio públicos com nomes de pessoas inúteis que nunca fizeram nada pelo Brasil, tipo praça dona Lidú em Pernambuco? Que alias fez um grande mal ao Brasil pariu um grande fdp que arrazou com tudo.
ReplyÉ só com que o governo do PT, 12 anus, se preocupa. Vomitar Leis engana trouxa e fazer média com o povão. E o melhor de tudo para eles, é que não custam nada, salvo o gasto com a publicidade ao anunciá-las espalhafatosamente.
ReplyArrecadam 1,7 trilhões de reais por ano e não aplicam nem 50 bilhões. Desperdiçam tudo, para não dizer ROUBAM. Mas essas Leis que só servem para fazer média, nessas eles se especializaram.
Mas, para isso existe a história. O lullo-petismo ficará registrado como o governo mais corrupto e inoperante que já tivemos.
http://capitalismo-social.blogspot.com.br/
Olha a imbecilidade: pessoa que tenha se notabilizado pela "defesa"!
ReplyIsso lá é programa de alguém?
Pensando bem, quem mais defende exploração de mão deobra é comunista chinês, por extensão...
... ai que preguiça !! Huuaaaaa (bocejo) - Sem comentários.
ReplyA lei só retroage a favor do réu. Nunca contra o réu.
ReplyNão tem cabimento considerar criminoso quem estava totalmente na legalidade quando tinha escravos antes de 1888.
Eitá! Vão ter que mudar muito nome de político em repartições públicas em todo o Brasil. A começar pelo Instituto Lula... afinal o Apedeuta deve considerar o lugar como "repartição pública" em seu governo paralelo.
ReplyPelo menos não teremos um Fórum José Dirceu ou José Genuíno... eheheheheeh
...enquanto isto,um assassino julgado e condenado em seu pais, podera assumir posto em sindicatos brasileiro e ser pago com o suor dos impostos dos brasileiros!!! O Brasil e lindo!
ReplyMas é claro que é para atingir o passado, esse será o próximo passo.
ReplyEm breve vão tentar tirar o nome do Castello Branco, do Costa e Silva, Médici e por aí vai, é só uma questão de tempo.
... é uma lei completamente imbecil, já que ninguém permitiria homenagear criminosos.
ReplySerá????
O CRIMINOSO MENSALEIRO genoíno não recebeu na MARRA a Medalha da Vitória outorgada - SEM NENHUM MÉRITO - pelo prepotente fraudador confesso da "noça" constituição conhecido por "nelson jobin" ????
Obs: A concessão dessa comenda a esse TERRORISTA COVARDE E LADRÃO foi uma verdadeira BOFETADA na cara de nossos Heróis que sangraram e morreram defendendo a Liberdade nos campos da Itália na II Guerra Mundial.
Diversas personalidades da história foram proprietárias de escravo. A Lei abre caminho para substituir nomes de ruas, praças, etc. por vultos da esquerda. Os comunas não fazem nada sem pensar.
ReplyQuem é o relator desse projeto de lei? Merece ser identificado e publicamente malhado!
ReplySerá que essa Lei vale para a grande maioria dos políticos que exploram a boa fé de muitos eleitores transformando-os em verdadeiros escravos?????
ReplyCaro Coronel, não é permitido homenagear-se criminosos? Aqui em Belém, existe uma via elevada denominada, veja só, Carlos Marighella!! A nossa 'presidenta' não suporta escravagistas, mas se ele for um assassino, tudo bem.
ReplyPois então caro coronel.
ReplyHá um ditado anarquista que diz que onde habita a ignorância proliferam as leis. Ou, onde proliferam as leis, habita a ignorância. A ordem dos fatores não altera o produto. E viva o Brasil!!!
"Comentário: esta lei vai abrir perseguição contra vultos históricos? Se não é esta intenção, é uma lei completamente imbecil, já que ninguém permitiria homenagear criminosos."
ReplyA desonrosa excessão é a cidade onde moro cuja lista de cidadãos honorários contempla o nome do condenado João Paulo Cunha. A homenagem foi comprada com uma pequena emenda parlamentar.
Claro que a minha discordância não serviu para nada, e uma outra voz dissonante perdeu seu emprego em emissora de rádio.
Se vultos históricos forem perseguidos, já sei o que farei.
Ninguém permite homenagear criminosos... Sei não, Genoíno, Zé Dirceu, e Luiz Inácio ainda vão acabar virando nome de logradouros públicos.
ReplyMarginal Tietê passa a ser denominada como:
Marginal Luiz Inácio Lula da Silva.
Bairro do Chora Menino passa a se chamar:
Chora Genoíno.
Galerias subterrâneas da avenida paulista:
Submundo Zé Dirceu... E assim por diante.
Já se abestalharam com tantos livros e autores consagrados. Qualquer meia dúzia de apadrinhados forma uma ONG de M#@%@, que no conforto e luxo de seus escritórios que só quem é custeado com dinheiro público pode ter, já decide o que é certo e o que é errado. O Governo acata e financia.
Coronel,
ReplyAlguma rua ainda poderá ser batizada com o nome de Aristóteles, o filósofo, por exemplo? Pois a escravidão figura como um dado em sua obra e nela encontra até justificação.
populismo rasteiro aviltante coisa de petista comunista vagabundo com dinheiro dos outros.
ReplyE vale lembrar que ao povo brasileiro da SUIA MISSU, não foi dado nen o direito de olhar pra traz.
ReplyO gado viajou sem guia de transporte (GTA), pois só tinha origem, nenhum destino.
Senadora, por que não fazemos uma investigação nas fazendas que fazem vizinhança com estas terras indigenas, uma vez eu soube, que os vizinhos eram quase todos S/A, seria muito iinteressante acessarmos estes contratos sociais e vermos os verdadeiros donos
ReplyAh, tá!!! Então Sarney e afins pode???
Reply
ReplyDISCORDO!!!do comentário ao final do post de que ninguém é IMBECIL de homenagerar criminosos.Englobo os ditos em uma sigla só-PT e adjacências.
11 de janeiro de 2013 18:42
ReplyPaulista disse...
Já disse tudo!!!!
Breve o patrono do exército será o grande e maravilhoso zumbi dos palmares. Ainda dá para ir mais do que isso? Essa senhora não tem netos? Todos os psicopatas não tem família, Lulla, Dila, Dirceu. Família Normal.
ReplyEssa lei deve ser missa encomendada para enquadrar adversário até postumamante.
ReplyEstapafúrdia assim, deve teer endereço certo. Aguardem.