Apenas jogo de cena de Roberto Freire, o dono do PPS, o capitão do mato do ex-partido comunista,para sair de bem com Serra e o PSDB. Na verdade, ele já está fechado com a rainha das selvas e defensora da fome, Marina Silva, que vai fundar novo partido. A notícia abaixo é da Folha de São Paulo.
Apesar de o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP),
dizer que receberá o ex-governador José Serra (PSDB) "de braços abertos"
caso ele queira se filiar ao partido, há uma ala que rejeita a hipótese
de o tucano se tornar o candidato da legenda à Presidência em 2014. A avaliação de alguns membros do PPS é a de que Serra, que já perdeu
duas disputas ao Planalto para o PT, é um nome já desgastado.
"O Serra é um retrocesso do ponto de vista de uma política inovadora que
o PPS está buscando", disse o vereador de São Paulo Ricardo Young, para
quem o tucano representa a "velha política". Ex-integrante do PV e ligado ao Movimento da Nova Política, da
ex-senadora Marina Silva (sem partido), Young defende que o PPS coligue
com um eventual novo partido de Marina ou participe da criação de uma
nova legenda que agregue o grupo dela.
"O Serra acabou de sair de uma disputa presidencial. Não teria sentido
ele ser preterido no PSDB e virar candidato do PPS", disse o deputado
federal Arnaldo Jordy (PA). "Não há um projeto presidencial para o Serra dentro do partido", afirma o vereador de Recife e ex-deputado Raul Jungmann (PE).
Serra avalia trocar de partido para viabilizar sua candidatura à
Presidência, já que a tendência é que o candidato do PSDB seja o senador
Aécio Neves (MG). A possível ida do ex-governador para o PPS foi apresentada pelo
presidente da sigla durante encontro nacional anteontem em São Paulo. Uma avaliação dentro do partido é que a transferência de Serra seja uma
bandeira pessoal de Roberto Freire, amigo do tucano. Freire nega,
entretanto, que haja resistência ao nome do ex-governador. O deputado também afirma que a ida de Serra não deve ser condicionada à
candidatura dele à Presidência, mas não descarta a hipótese.
Outras opções consideradas pelo PPS para 2014 são apoiar o próprio
adversário interno de Serra, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ou o
governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), numa tentativa de rachar
a base do governo Dilma. Um comitê de articulação abrirá frentes de diálogo com os quatro nomes levantados.
14 comentários
Coronel: Temos um estranho fenômeno acontecendo. O Chavez se faz de vivo e o Lula se faz de morto.
ReplyVelha política no caso de Serra é sinônimo de seriedade e competência. Isso não pode mais, a nova política e roubar e sacanear o povo. Pô Coronel, de vez em quando é preciso meter o coturno nesses sacanas. Amoleceu depois das merecidas férias?
ReplyCoronel,
ReplyO pior é que o PPS esta certo, na análise conjuntural, em relação ao Serra.
Com relação a Marina, eles estão totalmente errados.
Esta é a "Era da Esquizofrenia" implantada pelo Lulla. Espera-se de tudo, mas nada que preste!!!
JulioK
Nessa altura do campeonato, o Serra é um retrocesso em qualquer conjuntura. Ele tem que ser escondido de todas as próximas campanhas do PSDB e se mudar de partido, coitado do que o receber.
ReplyA pergunta que não quer calar: "O que a senadora Kátia Abreu continua fazendo em tão execrado partido?"
ReplyA nova política é dar migalhas ao povo e enriquecer a família e a cumpanherada. Honestidade e seriedade hoje em dia faz parte da velha política.
Reply
ReplyHilária a observação do anônimo das 07:41, e complemento dizendo que espero ainda que o morto-vivo da Venezuela cause uma grande inveja ao vivo-morto daqui, já que o caudilho segue (seguiu) para inferno idolatrado e com local certo, construido por ele, para ser venerado, enquanto que o bufão daqui, amarga os tropeços de sua revolução idiota.
Tomara que a inveja o consuma.
Borjão
A política brasileira tem que ser completamente repaginada. Essas raposas velhas e corruptas só cuidam dos próprios interesses, nunca farão nada pelo povo ou pelo Brasil.
ReplyPorque esse ladrão Lula ainda está solto, a justiça vai prende-lo quando?
11 de Janeiro de 2013 .........
Gastos secretos na gestão Lula tem material de pesca e ração de animal.
Um levantamento dos gastos da Presidência da República com cartões corporativo classificados como sigilosos durante o governo Lula inclui compra de produtos de limpeza, sementes, material de caça e pesca e até de comida de animais domésticos. As despesas do Executivo federal, consideradas secretas por se tratarem de “informações estratégicas para a segurança da sociedade e do Estado”, somaram R$ 44,5 milhões entre 2003 e 2010. A maior fatia no período – R$ 31,6 milhões - foi destinada a gastos com hotéis e locação de carros. Os dados foram fornecidos pelo Palácio do Planalto ao jornal O Estado de S. Paulo.
E depois o leniente Gurgel diz que não há indícios que incriminem Lula, me engane que eu gosto.
Enquanto Lula estiver solto está roubando o Brasil.
Serra com suas atitudes egocêntricas, está se auto destruindo. Agora está sendo rechaçado e humilhado, sendo jogado de um lado pra outro, porque não se dá o respeito. Nunca poderia ter disputado a eleição pra Prefeitura de Sampa depois de te-la abandonado nas mãos do kassab. Deveria ter se preservado se era a Presidencia que almejava. Agora se tiver um pouco de juízo volta atrás nessa idéia de sair do PSDB, apoia o Aécio....talves numa chapa puro sangue, agradaria paulistas e mineiros. Esperemos...
ReplyEnquanto isso, o tucaninho (de alma) do DEM cria cotas raciais para negros no serviço público municipal de Salvador.
ReplyUrge ações mais firmes para excluir definitivamente os ladrões do país.
ReplyEsta insuportável.
De saco cheio de ler editoriais, textos, colunas etc.
Com essa "direita", quem precisa de esquerda???
Replyhttp://www.tribunadabahia.com.br/2013/01/09/prefeito-acm-neto-anuncia-programas-de-cotas-no-servico-publico-de-salvador
Não deixa de ser interessante a política. José Serra é de longe o político mais experiente e honesto neste país, como provaram os dossiês petralhas... eheheheheh.
ReplyCuriosamente, ele está sem partido... sim, porque o PSDB não conta.
Onde chegamos! Considerando o que disse o anônimo de 7:42, os honestos terão que criar o PHD.... kkkkkk.... partido da honestidade e decência.
Na minha abalizada opinião, tudo deveria ser recomeçado. Como num filme. Bobina minha gente. Tragam o Collor de volta. Como o Pc tá morto ( morto por quem?) e o Dieceu vai estar na cadeia( graças a Deus e ao Joaquim) a gente recomeça tudo. Collor na presidencia e todo auqle povo feliz que votou nele ressuscita. Já sabendo que o pt é o que é. Então ressuscita sem medo de ser feliz. E Lula morre como o Chavez. Final feliz para o Brasil. E os caras pintadas que só existiam no tempo do Collor, voltam a reassumir o seu posto. Sem mesada da pt. Já pensaram? Onde estão estes vagabundos que após receberem uma graninha se calaram? Alguem vai atras das contas da familia deste Illiescu, que não deveria estar aqui e sim na Europa central? Ninguem pensa niso? O Brasil era mais bonito com a sua garotada livre e não garroteada como se fosse rês no pasto. Vamos devolver o Brasil ao Brasil. Recomeça Collor!
Reply