O Corrupto do Ano é o Lula, por votação direta dos brasileiros. Apesar da tentativa de fraude dos robôs ladrões.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu neste domingo, 20, o Troféu Algemas de Ouro, prêmio criado para eleger o político mais corrupto de 2012. A enquete promovida pelo Movimento 31 de Julho, grupo anticorrupção que atua na internet, foi realizada no Facebook e conseguiu mobilizar mais de 14 mil pessoas.Lula foi acusado pelo publicitário Marcos Valério de ter usado o dinheiro do mensalão para quitar despesas pessoais.

O ex-senador Demóstenes Torres ficou com o segundo lugar. Ele foi cassado devido a estreita relação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo. O terceiro ficou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que no ano passado apareceu em fotos, em Paris, ao lado do dono da empresa Delta, construtora investigada na CPI do Cachoeira. 

'Fraude'. Coordenadores tiveram de impugnar mais de 9 mil votos por causa de suspeitas de fraude na votação. Segundo o movimento, internautas denunciaram que um suposto robô estaria adulterando o resultado da enquete, votando para um determinado candidato. A organização do prêmio chegou a acionar o Facebook. 

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro, realizada em 2011, foi vencida pelo senador José Sarney (PMDB), que obteve 60% dos 7 mil votos. Nesse ano, as Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu (PT) e as de Bronze, com a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). (Estadão)

24 comentários

só falta agora a pesquisa perguntando qual eh o partido mais corrupto do pais!

o "mais querido" nos já sabemos qual eh, segundo o famigerado Ibope...

essas pesquisas sao sempre feitas em circunstancias curiosas...

justo agora que o partido do mensalão esta mal na fita...

Reply

"...por causa de suspeitas de fraude na votação. Segundo o movimento, internautas denunciaram que um suposto robô estaria adulterando o resultado da enquete, votando para um determinado candidato"

por isso voto tem que ser no papel!

tudo contadinho um a um...

se ha gente que se presta a fraudar uma enquete online, imaginem uma eleição de verdade!

estamos enxugando gelo, votando, votando e nada muda...

alias, as eleições na America Latina inteira estão muito estranhas...

Reply

Fico feliz pelo premiado. Uma justa homenagem ao maior pilantra parido por aqui.

Reply

Agora é lembrado como corrupto.Como ficou livre de condenação e menos ainda de punição.Veremos se este mesmo povo não vota neste sujeito, noutras eleições.

Reply

É Doutor Honoris Causa em Corrupção.

Finalmente um prêmio merecido.

e ponto final

Reply

Lulla deve ser considerado hors concours de agora em diante, nada nem ninguém poderá superá-lo !

Reply

Se "ele" não ganhasse as algemas de ouro pela votação, não se preocupem, "ele" faria de tudo (ao alcance, ou fora de alcance) para furtá-las, e até roubá-las.

Reply

O Brasil está ficando a cada dia com mais cara de Regina Casé e menos cara de Walmor Chagas. O culto da pobrice e da ignorancia.

Reply

Como será nas urnas eletrônicas?Vivemos uma grande fraude.Povo abestado.

Reply

Não é profecia, apenas o óbvio, até as FA's voltarem a por ordem, o pt vai mais 10 anos no pUder, não consigo imaginar nada mais sem pé nem cabeça do que dar direito a voto para um povo que não sabe nem o que quer. Ditadura militar agora soa como tudo de bom, no fim, é bom pra essa juventude ver como são perigosos os tais comunistas que agora estão fantasiados de socialistas e ainda mais, democracia é isso aí... o que impressiona é a total ausência de mecanismos para proteger o país de coisas como essas, não adianta fugir da realidade, ela insiste em existir, kkkk, pra não chorar.
Mas uma coisa não podemos negar, são uns tremendos DESGRAÇADOS, comunistas dos infernos.

Reply

Fraudam uma simples enquete, imagina as urnas eletrônicas, cujo resultado vai garantir que eles continuem mamando nas tetas, eles devem manipular os resultados com o maior empenho.
Por isso que é muito suspeito um candidato lanterninha durante toda acampanha no primeiro turno, ganhar as eleições para prefeito em SPaulo.

Reply

Coronel,
se não tentassem fraudar não seria PT. Fechou com chave também de ouro. O metal que a quadrilha mais ama.

Reply

Coronel,

Uma justa homenagem ao ÇER UMANO mais desprezível da itóriadêtepaif

Reply

Até enquete o partido do trambique tenta fraudar. O título é mais que merecido, mas na verdade elle deveria receber as "algemas de aço", da marca ZORRO.

Reply

Petralhas corrompem tudo. Até pesquisas na Internet.

Reply

Lula das Malasartes, substituto atualizado de Pedro Malasartes, figura tradicional nos contos populares da [[Península Ibérica]], como exemplo de burlão invencível, astucioso , cínico, inesgotável de expedientes e de enganos, sem escrúpulos e sem remorsos.

Reply

Cel, Rose tem de se apresentar amanhã na 5ª Vara Federal. Vamos ver se a "mulher invisível" continuará escondida..... VAMOS DIVULGAR!!!

Reply

Depois de tantos prêmios e títulos finalmente Lula recebeu o mais merecido prêmio "Algemas de Ouro". Se tranca em casa porque daqui por diante é possível que comece a ser ovacionado com ovos pobres. Que peça esse Lula Filho do Brasil pregou nos seus irmãos nós, todos os brasileiros.

Reply

Amanhã o Datafolha dirá que o cachaceiro vagabundo bate novo recorde e tem 99,9% de aprovação.
Alguém quer apostar comigo?!

Reply

Parabéns, Lula! Você mereceu!

Reply

Coronel, posta a reportagem do Fantástico sobre o atraso nas obras do rio São Franscisco.

Reply

Quem sonha em levar o Nobel da Paz 2013 e começa o ano ganhando as Algemas de Ouro, por ser o maior corrupto do Brasil, vê agora uma enorme possibilidade de que esse sonho se torne uma exuberante realidade, não é mesmo?!

Reply

Essa pesquisa comprova que as outras, aquelas compradas, de aprovação e intenção de votos não dizem a verdade, mostram o resultado comprado e pago pelo PT, por isso Dilma e Lula NUNCA lederaram pesquisas verdadeiras, apenas aquelas encomendadas pela SOC.

Reply

Acredito e muito que as urnas eletronicas são fraudadas. Desse tipo de gente pode-se esperar tudo!

Reply