Lula quer um encontro de prefeitos para chamar de seu. Municípios petistas vão pagar a festa.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (CE) aproveitou hoje (28) a reunião de prefeitos do partido em Brasília para convocar todas as lideranças locais do partido para um novo encontro no final de fevereiro. Enquanto, nesta semana, os prefeitos de todo o País estão envolvidos com o evento chamado pelo Planalto, em fevereiro, os prefeitos do PT terão um compromisso com um cunho assumidamente político, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O objetivo é aproximar os prefeitos da direção do partido tendo em vista a necessidade do partido está integrado para o grande desafio que teremos em 2014 que será a reeleição a presidenta Dilma Rousseff”, disse o líder.
 
As ações da direção do partido têm como base um diagnóstico de que os prefeitos petistas, principalmente os que administram cidades menores, se ressentem de não usufruírem das políticas ou do legado do PT. “Os prefeitos não querem ser lembrados apenas na hora do voto”, destacou Guimarães. “Diante dessa queixa, podemos perceber que há uma demanda deles e que isso é muito bom”, observou.
 
O encontro ocorrerá na Câmara dos Deputados e também marcará os 10 anos de administração petista no plano nacional. Entre os assuntos pautados está a recuperação do que é chamado “legado petista”.“Precisamos recuperar o que chamamos de jeito petista de governar. Precisamos recuperar experiências vitoriosas como a que ocorreu em municípios administrados pelo PT como Diadema (SP) e Icapu (CE), por exemplo”, destacou.
 
No encontro que reuniu prefeitos do partido hoje pela manhã, as queixas de distância política entre as lideranças locais e a cúpula do partido foram a tônica das falas. Houve prefeito de municípios pequenos que reclamou da dependência de deputados federais de outros partidos da base, como o PMDB, para liberar emendas junto ao governo federal. “Precisamos achar um meio de fazer essa aproximação. Quando o PT tinha 50 ou 40 prefeitos esse diálogo era permanente, diário. Agora temos 650 prefeitos e precisamos achar uma forma de estarmos próximos”, disse ( Do Portal IG)

6 comentários

será que lula também convocará a ex queridinha dele - a senhora Rose? Ela merece.

Reply

Cel

O senhor errou no Titulo deste Post!

O titulo deveria ser:

" Lula quer um encontro de prefeitos para chamar de seu. Nós vamos pagar a festa."

Átila

Reply

Cel.
Correção.
contribuintes brasileiros, pagantes de impostos vão financiar encontro de Lula com prefeitos petistas.
Meu dinheiro, nosso dinheiro!

Reply

Coronel,

(Luto pela tragédia de Sta. Maria)

Não dá para parar, mesmo com o acontecido.

Boletim Focus preve nova queda para PIB 2013.

Nesta queda semanal média, vamos chegar a um PIB 2013 por volta de 0,70%, o qual estará em linha com o cenário nacional.

A Dilma já avisou que é ELLA que manda na economia. Vai naufragar junto.

BACEN manipula(valorizando o REAL) o cambio para tentar segurar a inflação. Voltou o artificialismo que nos levou a hiperinflação.

Enfim, só noticia ruim para o Rio Grande e Brasil.

JulioK

Ps.: Tarso Genro quer salvar o Chefe dos Bombeiros(nomeado pelo PT). Olho vivo!!!

Reply

O jeito petralha de governar já é sobejamente conhecido: meter a mão em tudo, começando dos serviços de transporte urbano e coleta de lixo e chegando a contas polpudíssimas em paraísos fiscais.

Quem continua nessa corja depois de tudo que se sabe mostra que não se dá ao respeito - em palavras mais claras, não presta.

Reply

capitão cueca?

Reply