Aécio critica pronunciamento de Dilma.

Artigo do senador Aécio Neves (PSDB/MG) publicado no jornal Folha de São Paulo, intitulado "Ausência de limites"

A redemocratização brasileira nos deixou um importante legado: a certeza de que a democracia é mais que um voto depositado nas urnas. Ela se baseia na garantia das liberdades e num rigoroso respeito às leis. Assim, não é possível fechar os olhos para o viés autoritário que ganha substância no governo petista.
 
A governança por medidas provisórias, a profunda subordinação do Congresso, a forma como foram promovidas as mudança de marcos regulatórios, a ausência de diálogo e as diversas tentativas de “regulamentar” a mídia são algumas das expressões dessa perigosa tendência.
 
Mas a fala da presidente da República e a lamentável utilização da rede nacional de rádio e TV para, entre outras coisas, desqualificar os brasileiros críticos ao seu governo é, certamente, a mais evidente delas. Não se sabe se incomodada pela pressão das articulações que gostariam de ver o ex-presidente Lula candidato ou com a simples motivação de tirar o foco dos fracassos acumulados, constatados pelo pífio resultado da economia, a presidente resolveu antecipar o debate eleitoral.
 
É nesta posição que ela se permitiu propagar aos brasileiros a visão maniqueísta de uma nação dividida ao meio, na qual os que amam o Brasil são otimistas e estão com o governo enquanto que os que não querem o bem do país, os “do contra”, os pessimistas, estão na oposição.
 
Essa é uma postura que agride a diferentes gerações de democratas. É impossível não revisitar, com ironia, a gênese petista do “quanto pior melhor”. Ou voltar no tempo para lembrar o nacionalismo canhestro dos governos militares que buscava confundir governo com nação, transformando a crítica em ato impatriótico e que agora ganha estranha atualidade.
 
O conteúdo do pronunciamento foi atípico e agressivo.
 
Na parte dedicada à energia, de forma desleal, o texto transformou os que apenas defenderam um outro caminho para a diminuição da conta de luz –no caso a redução de tributos federais– em adversários da ideia. Para a construção do falso raciocínio, sonegou ao país até mesmo a informação de que empresas estaduais criticadas aderiram à proposta do governo nas áreas de transmissão e distribuição.
 
E, por ironia, são justamente os Estados governados pelo PSDB que, sem alarde, oferecem há muitos anos as maiores isenções de ICMS na conta de luz… O pronunciamento da presidente tem vários significados. Nenhum deles é bom para a democracia, patrimônio de todos brasileiros.

39 comentários

Aécio, como sempre, atrasado. Volta de férias é sempre um problema. Subir aquelas montanhas todas de Minas, ou subir a serra quando se está na praia, não é fácil.

Reply

De fato, Coronel, há muito que o governo estadual isenta de ICMS pequenos consumidores, sei disso, pois ao morar fora por causa dos estudos eu não pagava os abusivos 25% de ICMS cobrados pelo governo Estadual.

Por que que os tucanos não se mobilizam e cortam uma fatia desse ICMS?

Reduzam para a metade (e como o ICMS é indireto) isso garantiria fácil quase o dobro de redução de energia para os estados tucanos!!!

Reply

Logo logo ele volta ao normal e elogia a soberana...

Reply

Coronel,

Cadê o "timing" desse imbecil!!!

Textinho de jornal!!! Por favor, Sr. Aécio, esta com medinho do PT????

Tu já te adonou do PSDB, então assume tua responsabilidade de oposição ou declara teu apoio ao PT!!!

JulioK

Reply

"E, por ironia, são justamente os Estados governados pelo PSDB que, sem alarde, oferecem há muitos anos as maiores isenções de ICMS na conta de luz"

pois eh, e nenhum deles faz propaganda disso!!!!!

e nenhum dos governadores tucanos meteu essa declaração na cara da gerentA marqueteira!

ao invés de dizerem isso durante encontro com a bichinha palanqueira, constrangedo-a na frente de todos, ficam de elogios e mimimi's...

ela foi a tv e atacou a todos, não so os governadores como quem vota nos governadores da oposição, pois nao deu nome aos bois e chamou os críticos e pessimistas de "gente do contra"...

ai, tucanos, sem propaganda, só podem tomar no lombo mesmo...

Reply

Cel
Parece que o Aécio resolveu fazer oposição. Muito bom o seu texto. Ontem ele foi entrevistado pelo Kenned Alencar e foi contundente com o governo. Simplesmente disse tudo o que eu penso e nós pensamos. Parabéns p/ ele e que continue assim.
Esther

Reply

Cel

Aécio criticando pronunciamento da Dilma só pode ter sido após ter fumado uns baseados com FHC ou inalado algum.

Não voto nele não.

Sem caráter.

Átila

Reply

Aécio faz o mesmo tipo de populismo em Minas.
Como vocês acham que ele consegui 80% de aprovação junto com o apedeuta ? Fizeram alianças e virou "Lulécio". O triângulo mineiro é abastecido com o bolsa família!


Não voto nele, nem que a outra opção seja a Dilma. Anulo meu voto.
Mas tenho quase certeza que ele não vai ao segundo turno...

Reply

A presid ANTA simplesmente alterou a forma de financiar os subsídios dados a escolhidos ( energia para todos, irrigação agrícola "eletrificação rural", ilume e outros, que estavam camuflados na conta de luz e agora terá que ser anexado ao orçamento da União. ( o subsídio cruzado reduziu ) e tem as cobranças ILEGAIS na conta que foram suprimidas, ISTO NADA MAIS É QUE DESCRIMINALIZAR A CONTA DE LUZ.
Hoje a " redução de conta de luz " rende mais apoio político ao PT e outros petralhas que anunciar os programas pagos na conta de luz.
Deputados petistas podem EMENDAR O ORÇAMENTO DE 2013 com a colocação dos programas antes pagos na conta, no orçamento ( peça de ficção feita PARA INGLÊS VER ), a "contabilidade criativa" pode alterar tudo.

Reply

BEWARE WITH PETRALHA ( tenha precaução com o petralha )
-
RAFAEL, 28 de janeiro de 2013 10:47
-
Coronel, mande esta ratazana de volta ao esgoto, UM CAMINHÃO DE RACUMIM NELLE.

Reply

Coronel,
com muito atraso o Aécio e o PSDB começa a querer ser oposição. Vamos aguardar.

Reply

28/01/2013 13h19 - Atualizado em 28/01/2013 13h41

PF indicia nove pessoas por fraudes em ONG da ex-jogadora Karina

Ex-atleta está entre os acusados pela Polícia Federal de Campinas.
Entidade em Jaguariúna (SP) teria desviado recursos do governo federal

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/01/pf-indicia-nove-pessoas-por-fraudes-em-ong-da-ex-jogadora-karina.html

Reply

O problema é o seguinte : o Aécio escreve um artigo em um grande jornal ( pouquíssima gente lê ), e a Dilma convoca rede de TV em horário nobre !
Dá para competir ?

Reply

Curioso: Aécio dispõe de uma tribuna no Senado para manifestar seu pensamento à toda a nação causando repercussão em todos os jornais. Mas em vez disso escolhe timidamente manifesta-lo timidamente apenas aos leitores da Folha. Não é só timing que falta ao pseudo oposicionista.

Ronaldo T.

Reply

Aécio é um estadista. Respondeu com uma elegância impossível ao PT e seus asseclas. O PT confunde publico com privado, eles acham que o horário em cadeia pertence ao PT e não ao governo. Falar da redução da conta de luz tudo bem, mas aproveitar para atacar a oposição é ilegal e eles deveriam ser processados.

Reply

Sr Coronel:


Depois da tragédia de Sta Maria,não estou com vontade de versejar.

Saudações

Reply

CARTA AO MEU AMIGO PETISTA, POR ELIZABETH RONDELLI: VEJAM NO LINK
http://prosaepolitica.wordpress.com/2012/08/08/meu-amigo-petista/

Reply

Coronel,
Há tempos que venho observando os comentários de certas pessoas cativas em seu blog e reafirmo: Tem comunista petralha infiltrado aqui que cansam de dar declaraçoes veladas e a favor do PT!!
Será que preciso citar nomes???????

Gililiu

Reply

aéBRio já percebeu que o boi, a vava, a boiada, a manada, tudo já foram p/ o brejo.

com Lula ou Dilma ele vai levar um nabo.
Por tanto. Cala a boca ÁeBRio!. cotinua tomando a sua cervejinha.

Reply

O discurso dele até que foi razoavelmente de oposiçao, mas precisa ser mais contundente e sempre como PT que não descansa, dá com o pau na moleira do sujeito dia e noite e o PSDB prá ganhar precisa ser mais agressivo, e ficar bem de longe do PT para merecer confiança e não ser um que daria impressão de uma reedição de Kassab.

Reply

se o PSDB, tiver só o Aécio Never, como candidato jamais volta ao palácio.

Reply

Dilma fez do pronunciamento sua campanha eleitoral.Vergonhoso. Aécio Neves vai direto ao ponto em questão: muito marketing e pouca ação e agora vésperas das eleições de 2014 vem em cadeia nacional se fazer de benfeitora. Desce do salto Dilma.

Reply

o ex governador Aécio Neves tem razão em criticar o pronunciamento da presidenta, soou eleitoreiro e agressivo demais. Se é para ser agressiva, que seja limpando a máquina pública como houve o choque de gestão em Minas. O Brasil poderia seguir esse modelo.

Reply

Reparem nas palavras do senador Aécio neves: “democracia é mais que um voto depositado nas urnas. Ela se baseia na garantia das liberdades e num rigoroso respeito às leis.” Lutamos tanto pela democracia e pela liberdade de escolhe, não vamos deixar tirarem isso de nós.

Reply

Dilma está “antecipando o debate eleitoral” porque desta vez ela sabe que tem um competidor forte para as eleições de 2014, o senador Aécio Neves. E, também, começa a bater o desespero com a pressão das articulações que gostariam de ver o ex-presidente Lula candidato para 2014. Aécio Neves presidente!

Reply

Dilma cometeu um equívoco ao dizer que: “os que amam o Brasil são otimistas e estão com o governo enquanto que os que não querem o bem do país, os "do contra", os pessimistas, estão na oposição.” Assim como o senador Aécio Neves, existem pessoas que estão preocupadas com a postura do atual governo e que não querem perder os direitos conquistar com tanto suor.

Reply

O senador Aécio Neves está certo. Não é possível fechar os olhos para o viés autoritário que ganha substância no governo petista. Ausência de diálogo e as diversas tentativas de "regulamentar" a mídia mostram que o atual governo pode estar assumindo um caráter autoritário sim. Vamos ficar de olho!

Reply

Já está na hora de mudarmos a cara da presidência, pois o atual governo começou a demonstrar tendências de autoritarismo. Aécio é um forte candidato para a presidência de 2014, pois vem mostrando vontade e malemolência na política. Aécio Neves 2014!!!

Reply

Eu estou com o senador Aécio Neves! Ele disse que ter críticos em um governo não significa que eles irão estraga-lo ou piora-lo. Inclusive, é com oposição atuante e bem posicionada que o país avança!

Reply

Eu discordo da atitude da Presidente Dilma e do PT!! Aécio Neves tem todo o meu apoio quando criticou a péssima atitude da presidente! Utilizar um anúncio do governo para fazer propaganda política é algo desprezível! Queremos Aécio na Presidência!

Reply

Eu discordo da atitude da Presidente Dilma e do PT!! Aécio Neves tem todo o meu apoio quando criticou a péssima atitude da presidente! Utilizar um anúncio do governo para fazer propaganda política é algo desprezível! Queremos Aécio na Presidência!

Reply

O problema do PT é que eles estão mais preocupados em sua reeleição do que em melhorar o país para as pessoas. o nome certo para o país em 2014 deve ser o do ex governador Aécio Neves.

Reply

Na boa..Fora Dilma! Já tem 3 anos de governo e os resultados são pífios! Precisamos de um governante sério e que saiba no que está fazendo! Aécio Neves pode ser esse nome sim! Ele provou isso no governo de Minas com o seu choque de gestão e deu super certo!

Reply

A Dilma foi grotesca, como sempre! O Aécio Neves que foi bonzinho ao chama-la de grosseira. Sinceramente, estamos todos cansados dessa ladainha... usar o espaço como campanha eleitoral é o cúmulo! O pior é que engana o povo.. todo mundo sabe que a energia vai ficar mais barata, mas a gasolina vai aumentar, e ela aumentando, aumenta tudo! Aécio Neves Presidente!

Reply

O pessoal aqui tá de parabéns! Concordo e assino embaixo com todo esse pessoal que comentou aqui! Dilma realmente foi um fracasso no governo e não conseguiu atingir as expectativas de ninguém! Está na hora do PSDB assumir o país! Aécio Neves Presidente!

Reply

Demorou, mas criticou!

a tempos que Aécio Neves vem mudando a postura e ficando mais critico contra o Governo, ta no rumo certo pra ser o grande líder de todos nos insatisfeitos com essa roubalheira petista.

nesse rumo será Aécio Neves presidente em 2014!!

Reply

Aécio Neves está certo em criticar esse absurdo cometido pela Dilma, a cada dia que passa ele se posiciona mais como oposição, está indo bem até agora, mas falta ser mais critico!

O Aécio que criou o choque de gestão pode fazer muito mais, tem que mostrar isso pra população!

FORA DILMA, agora é a vez do Aécio Neves Presidente!

Reply

é um absurdo mesmo, temos que nos deparar com isso todos os dias, aécio neves presidente seria uma alternativa melhor, ele faz críticas precisas e não fica fazendo invenções oposicionistas.

Reply

Complicado, presidente fazendo campanha fora do período... cadê a fiscalização?? Boa senador Aécio Neves! tem que criticar mesmo.

Reply