Declaração infeliz.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu ontem o deputado estadual tucano Celso Giglio, que está interinamente como presidente da Assembleia Legislativa, apesar de ele ser considerado ficha-suja pela Justiça Eleitoral.

Ex-prefeito de Osasco, Giglio teve sua candidatura barrada nas eleições do ano passado por ter as contas de sua última gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal.Alckmin atribuiu a condição de ficha-suja do deputado ao fato de Giglio não ter maioria na Câmara municipal para conseguir rejeitar o parecer do TCE.

"[Quando há] uma conta rejeitada no Tribunal de Contas do Estado, se você tem maioria na Câmara, rejeita o parecer do tribunal. E quem dá a última palavra é o Legislativo. Se você não tem maioria, mantém a rejeição, você fica inelegível", disse o governador.

Conforme a Folha divulgou ontem, Giglio assumiu a presidência interina no sábado passado depois do pedido de licença de Barros Munhoz (PSDB). Giglio afirmou via assessoria que recorre ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão que o tornou inelegível.(Folha de São Paulo)

8 comentários

Cel, discordo. Declaração no mínimo de grande efeito produtivo. Lula sempre defendeu seus bandidos e sempre se deu bem!
Vamos ver se com essa postura luliana, Alckmin empata com os aloprados e faz a fila andar. Parece que o remédio foi sempre eficaz para a SOC, bom a oposição também usar.

Reply

Não falou nada de absurdo e nem defendeu o cara. Disse apenas, o que se pratica por este Brasil afora em todos os níveis, Federal, Estadual e Municipal.

Reply

Alckmin deu um bananão para o TCE...

quando a gente posta aqui que os tucanos tem de ir a luta como fazem os petistas, eles acham que eh para imitar as mesmas patifarias cometidas pelos lulistas...

Reply

Meu Deus...
Depois reclama do apelido de "Picolé de ChúChú"...
É tão insonso quanto, um banana sem pijamas...
Fonebone

Reply

Pelo que entendi, ainda falta a decisão do STF, então concordo com Alckmin.

Reply

Se o Alckimin mudasse de sobrenome o ideal seria este: Declaração infeliz.

Reply

PSDB e PT são a mesmíssima nojeira. São faces contrapostas da mesma moeda. Fingem antagonismo para iludir o povão e dividir o poder.

Reply

Mas esse pessoal do PSDB gosta mesmo de ficha suja. E nem conseguem disfarçar.

Reply