Para José Dirceu não fugir de novo.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou nesta quarta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal a prisão imediata dos condenados por envolvimento com o esquema do mensalão. De plantão no STF durante o recesso do Judiciário, o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, já havia dito que vai examinar o requerimento.

Antes de o pedido ser feito, Gurgel afirmou pela manhã que é importante executar a decisão condenatória do STF. Para ele, não é adequado esperar o julgamento dos eventuais recursos dos condenados para somente depois decretar as prisões. "A grande urgência que existe é de dar efetividade à decisão do Supremo. Esse esforço magnífico que foi feito pelo Supremo no sentido de prestigiar de forma importantíssima os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência. Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios. Haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes", afirmou. 

Gurgel comentou o fato de alguns condenados, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, terem pedido nesta semana ao STF que o plenário decida sobre o pedido de prisão e não somente o relator e presidente do tribunal, Joaquim Barbosa. "A análise que eu faço é que o Ministério Público, tal como a defesa, é protegido constitucionalmente", disse.

Nesta quarta foi a última sessão plenária do Supremo. O tribunal voltará a se reunir para julgamentos em fevereiro. Até lá, os pedidos urgentes serão decididos pelo ministro de plantão na Corte. De hoje até meados de janeiro o responsável pelo plantão será Joaquim Barbosa. Depois o plantão ficará com o vice, Ricardo Lewandowski. Joaquim Barbosa disse que poderá analisar monocraticamente o pedido de Gurgel.

O procurador-geral havia afirmado pela manhã que iria entregar o parecer solicitando as prisões ainda nesta semana no Supremo. Ao ser questionado se haveria urgência para decretar prisões no meio do recesso do Judiciário, Joaquim Barbosa disse: "O critério é haver fundamento para o pedido, vamos ver o que ele vai alegar." (Estadão)

12 comentários

Coronel,

O Joaquim prenderá e o Lewandowski soltará por birrinha e servidão ao Lulla!!!

JulioK

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Então...

Capriche nos fundamentos Sr. Procurador Geral...

Não me cometa erros primários...

Vamos botar essa quadrilha na cadeia!

Reply

Se Barbosa mandar prender, provavelmente Lewandowski irá soltar.

E dai?

Azar de Lewandowski, que irá colocar sua biografia na história negra do país.

Reply

LULA AFIRMA QUE NÃO SERÁ VENCIDO POR VAGABUNDOS
O vagabundo já foi derrotado no primeiro turno duas vezes por FHC .
Sempre no primeiro turno !!! kkkkkkkkkkkkkkkk
O vagabundo não lembra?
O Brasil, o contribuinte vitima dessa quadrilha , estar por muito ansiosa para vê na TV, a filinha dos quadrilheiros um atrás do outro caminhando nos corredores das prisões algemados de cabeça baixa .
Esse será o presente de Natal para os brasileiros !!
Presentão maior para o contribuinte , será quando o chefe maior , o homem do nunca viu nada, nunca sabe nada e nada viu , aquele quem + se beneficiou com toda essa podridão, ganhar um xadrez também .
Assim lavaremos a alma com prazer!!!
A maior prova de que um vagabundo pode vencer na politica , é o próprio Lula como exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Esperamos que a quadrilha esteja na cadeia, pelo menos, durante o Natal e o Ano Novo.

Reply

Cadeia para eles e para o Lula mais adiante.

Reply

O Levandolero pode até soltar... mas que os corruPTos vão passar um "raivaion" em cana!, ah! vão mesmo!!!!!
Lugar de malandro é na #cadeia#!!!

ZD algemado! Não tem preço!!!

Reply

Papai Noel.
Tenho 70 anos e nunca lhe escrevi uma carta. Mas Papai Noel meu País esta tao ruim que pecisamos ajudar o STF a colocar um pouco de ordem. Por isso peço ao Senhor que ajude o \\\\Ministro Barbosa a colocar todos esses guerrileiros corruptos na Cadeia. E leve para eles uma lata de sardinha ao inves de caviar. Se atender ao meu pedido esse meu triste Natal sera alegre porque verei a justiça triunfar.

Reply

Delúbio não falou nada até agora, mas na cadeia vai gritar de dor no fiofó. Ou será de prazer?

Reply

Cumpra-se a lei, ministro Joaquim!

Se Lewandovski soltar depois, azar o dele! Vai confirmar que é pau mandado do PT.

Reply

Cel
O Celso de Melo aconselhou o Joaquim a não acatar o pedido do PGR. Pra mim, se esse colosso de competência falou, tá falado. Não acredito que o Joaquim vá deferir o pedido. Esther

Reply

A meu ver tem que prender mesmo. Foi julgado e condenado em última instância não foi? Então cana nelles.

Engraçado é elles ficarem soltos e debobachando do brasileiro pagador de imposto.

Queremos ver o momento em que as ovelhas irão para o sacrifício em nome de "god".

Reply