O deputado Odair Cunha (PT-MG) já admite alterar o relatório final da CPI do Cachoeira se não houver acordo sobre seu conteúdo. A leitura do texto foi adiada para amanhã (22) por pressão da oposição que não concorda com pontos do relatório. Cunha afirmou que vai abrir a discussão na próxima semana e que vai aguardar o plenário da CPI levantar os pontos de desavença. Segundo ele, mesmo que não concorde, se houver consenso, o relatório será alterado. O objetivo é que os partidos se exponham para defender a retirada de pedidos de indiciamento ou de investigação. "Não admito fazer acordo fora do plenário. Quem quiser tirar alguém vai ter que dizer", afirmou.
Segundo Cunha, a negociação é para evitar que o relatório seja rejeitado e a CPI termine sem conclusão. "Se eu tirar o instrumento de diálogo, o risco é rejeitar." Apenas o relator tem poderes para alterar o texto. Um dos pontos polêmicos que deve ser retirado do texto, na opinião do próprio relator, é o pedido de indiciamento do jornalista Policarpo Junior, da revista "Veja", que tinha o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, como fonte. "Fomos pegos de surpresa", afirmou o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que disse ser contrário ao indiciamento do jornalista.
A oposição também não aceita o pedido de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. "Foi uma decisão minha incluir o Gurgel", afirmou o relator, rebatendo críticas de que o fez atendendo ao PT. O procurador foi responsável por defender no STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação de petistas envolvidos com o esquema do mensalão. O relatório da CPI pediu o indiciamento alegando que ele prevaricou ao dar andamento às investigações de políticos com Cachoeira em 2012, quando o pedido foi de 2008. Gurgel sustenta que fez isso para não prejudicar outra investigação, aberta apenas em 2010, que desvendou uma quadrilha que seria operada por Cachoeira.
Os críticos do relatório dizem que as investigações não avançaram na CPI para justificar alguns pedidos de indiciamento e defendem mais prazo para a investigação. A comissão deixou de investigar 116 empresas e não identificou os beneficiários do dinheiro arrecadado pelo esquema. "Não podemos pegar esse cadáver e enterrá-lo. É um trabalho que não chegou a lugar nenhum", afirmou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
Os tucanos não gostaram do pedido de indiciamento do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), acusado no relatório de receber dinheiro do esquema supostamente operado por Cachoeira. "Esta CPI está se tornando uma balela. É um instrumento de perseguição", complementou o senador Pedro Taques (PDT-MT).
O deputado Protógenes (PSOL-SP) afirmou que a CPI se recusou a investigar empresas laranjas que receberam dinheiro do esquema por meio da empreiteira Delta, o que seria um avanço nas investigações da Polícia Federal. "Criminoso é quem ficou de fora. Sequer foi aprofundada a investigação do financiamento de campanhas políticas com dinheiro da corrupção." "O que se fez foi proteger, esconder. O deputado Odair está cumprindo uma missão que lhe foi dada. A missão de esconder relações terríveis", disse o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Parlamentares do PT saíram em defesa do relator, o que provocou uma "saia justa". Ao defender o relatório, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), deixou a impressão nos colegas de que conhecia o teor do relatório com antecedência. "Parece que foi vossa excelência quem escreveu o relatório", disse o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). "Eu vi na imprensa", respondeu Teixeira. O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deixou a sala dando lugar para que o vice-presidente Paulo Teixeira conduzisse a reunião. (Folha Poder)
27 comentários
Afinal, qual foi a finalidade ridícula desta CPI, senão atingir a oposição, atacar o PGR e cercear a imprensa. Esta era a finalidade do apedeuta quando lançou mão desta CPI para desviar a atenção do Mensalão e para defender o trio petralha.
ReplyOnde está a investigação contra o esquema da DELTA???, contra seu presidente Fernando Cavendish e contra as empresas fantasmas???
Certamente os criminosos continuarão à solta, com a conivência do PT e do PMDB.
Chris/SP
Não há o que mais discutir.
ReplyOu paramos esta maldita quadrilha para sempre, ou eles liquidam definitivamente o país.
O dia dessa canalha que gravita ao redor do Lula e sua súcia, vai chegar.Aguardem!
ReplyCara de sem-vergonha.
ReplySEMANA EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO HOLODOMOR.
ReplyDe 19 a 24/11/2012 - Semana da Memória pelas vítimas do Holodomor.
O povo ucraniano, em todo o mundo, estará pranteando seus conterrâneos, vítimas da insanidade de um psicopata: STÁLIN.
Este blog se une aos conterrâneos para, também, prestar a sua homenagem com publicações históricas daquele nefasto acontecimento sob o lema.
Aquí:
http://www.heitordepaola.com/
Vergonha federal inominável = petralhada!
Reply""Foi uma decisão minha incluir o Gurgel", afirmou o relator,"
Replyahahaha...
acredite se quiser...
no PeTê so duas pessoas tomam decisões: Lula Lelé e JeiDi...
o restante cumpre ordens....
E as relações PT x BMG? Quando virão à tona? Isto dá cassação de registro da quadrilha!
ReplyNOTÍCIA SOBRE SÃO PAULO POR RA:
Reply"Os dados não negam uma vírgula do que andei escrevendo a respeito. Ao contrário! Os números informam, de maneira insofismável, que há duas coisas em curso:
a) um surto inegável de violência; b) uma cobertura jornalística terrorista.
Eu provo o que digo. Eles não! Esse jornalismo “isento”, em associação com o PCC, já derrubou um secretário de Segurança. Vamos ver se está bom, ou se agora vão tentar derrubar o governador…"
Daqui a pouco RA terá muito mais novidades a respeito.
Chris/SP
TERRORISTAS!!!
ReplyCoronel,SP sob ataque das milicias PTrafico as Farcs, site do Claudio Humberto essa semana divulgou trechos da entrevista c/o juiz federal Odilon de Oliveira, na qual ele informa que 400 guerrilheiros da Farc receberam “asilo político” do governo lula e vivem legalmente no Brasil hoje – nos parece bem assustador saber que além de um governo paralelo também contamos com um “exército paralelo”. Ainda existe alguém que investigue essas coisas ou já estamos no caos total ?
ReplyCoronel,
ReplyElle esperou o fim das condenações pelo Mensalão e, como o estrago já estava descontado, meteu o pé na merda!!
O PT é o pior coisa(partido) que já existiu no Brasil!!!!
JulioK
Onde estão os R$ 8,5 bilhões da obra não acabada jamais da transposição do Rio São Francisco?... http://migre.me/c06EJ
ReplySr Coronel
ReplyA REALIDADE É GRITANTE,O DEPUTADO RELATOR É MINEIRO,QUER DIZER MAIS UM MINEIRO A OBEDECER ORDENS DOS PAULISTAS.
Saudações
Falou tudo.
ReplyCoronel,
ReplyA coisa está ficando cada vez mais vermelha ...
Melâncias de telhado vermelho estão privatizando praia nacional em Copacabana, Rio !!!!
http://oglobo.globo.com/rio/seop-ainda-nao-concedeu-alvara-de-funcionamento-para-beach-club-no-forte-de-copacabana-6786938
Sds.,
m
Querem dar o "FREIO" no nobre dep, basta fazer uma pequena investigação do seu passado recente.
ReplyElle, como todo PTista tem telhado de vidro!!!
PARA OS QUE MORAM EM SÃO PAULO!
ReplySei que muitos lêem RA, mas muitos não o fazem.Aqui um texto bastante esclarecedor publicado por RA:
O Brasil que mata mais resolve escarnecer do Brasil que mata menos. O centro da operação é Brasília, com ramificações na imprensa
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-que-mata-mais-resolve-escarnecer-do-brasil-que-mata-menos-o-centro-da-operacao-e-brasilia-com-ramificacoes-na-imprensa/
Os petralhas estão em campanha para em 2014 tomar São Paulo. É bom ficar de olho!!!! Esta gente não tem o menor escrúpulo e vergonha na cara.
Chris/SP
Eu sei que o PMDB é um partido centrista e corporativista e o PSDB é um partido omisso e frouxo, mas o PT é um partido que nunca deveria ter existido e mesmo que tenha existido nunca deveria ter subido ao poder! Já que subiram ao poder não deveriam ter ficado mais de 4 ano! Já que ficaram mais de 4 anos, deveria ter parado já em 2010. 12 anos de petismo já virou autoritarismo. Só não estamos vivendo um regime fascista ainda por que o Brasil é continental e ainda tem uma parte do Brasil como instituições, parte da imprensa e parte da sociedade que está conseguindo impedir ao menos ao avanço total do PT. Só não sei se essa resistência irá durar até 2014 ou depois de 2014. E no futuro quando milagrosamente eles cairem do poder, eu não vou poupar esforços em criticar esse povo medíocre omisso e cúmplice além de todos que deram apoio como PMDB, PSB, PC do B, PDT e outros mais.
Reply
ReplyDigníssimo senhor PGR que tal envolver certo velhaco nas próximas denuncias?
Material tem de sobra, que tal dar o troco para o Nefasto?
Mas era de se esperar outra coisa, Coronel?
ReplyNão tardará e o PT e seus aliados, tratarão de anular a imprensa e o Judiciário brasileiros.GRAVEM BEM! GRAVEM BEM!!!
ReplyNão tardará e o PT e seus aliados, tratarão de anular a imprensa e o Judiciário brasileiros.GRAVEM BEM! GRAVEM BEM!!!
ReplyDurante a CPI do Cachoeira quando pensaram em chamar o Sério Cabral, o PMDB ameaçou o PSDB e o PT caso chamasse teria retaliação! Depois disso o PSDB e o PT desistiram de convoca-lo na mesma hora. Pior é que isso foi até divulgado pela imprensa! É assustador como o Brasil, as instituições, a imprensa, as sociedades de classe e a população aceitou 3 décadas de PMDB, PSDB e PT fingindo que são diferentes! Pior é que DEM, PSB, PDT, PC do B e outros mais são versos médias e nanicas dos mesmos! O pior é saber que não há alternativas viáveis neste país! Somente uma REFORMA POLÍTICA PROFUNDA sendo COBRADA DE FORA, ou seja, pela SOCIEDADE ou outros meios para mudar isso! Mas como isso vai acontecer se a sociedade é omissa? Deveriam ter cobrado isso JUNTO COM O FICHA LIMPA, mas depois do Ficha Limpa sumiram com as discussões de reforma política! O Ficha Limpa parece que virou um projeto para limpar somente os amadores que foram pegos e condenados, como uma renovação para dar mais espaço para os profissionais.
ReplyTirando os paulistanos, que esqueceram de raciocinar, o Brasil abomina o PT.
ReplyO que tem que ser feito de agora em diante é, em primeiríssimo lugar, uma séria e ampla investigação em cima desse Odair Cunha; depois, uma grande a ampla investigação em cima do MPE do RJ e da ALERJ, que fazem a maior vista grossa para os crimes dessa Delta no Estado do Rio de Janeiro!
ReplyDE CPI EM CPI , AS MARACUTAIAS E MENTIRAS DO LULARAPIO NÃO SÃO INVESTIGADAS, E AS MENTIRAS DO VAGAU ESTÃO APARECENDO TODO DIA NA IMPRENSA
Reply.Dezoito meses após o lançamento da pedra fundamental pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que três dias depois passaria o cargo a Dilma Rousseff, a refinaria cearense Premium 2, apontada como prioritária pela Petrobrás, não passa de um enorme terreno abandonado. Os quase 2 mil hectares destinados ao empreendimento da petroleira não foram nem sequer cercados. Não há sinais de obra. O terreno está tomado por vegetação cerrada, cortada por trilhas e estradas esburacadas de movimento quase inexistente