Rose, protegida de Lula, ameaça "não cair sozinha" e põe PT em desespero.

Integrantes do PT entraram em ação nas últimas 48 horas para tentar acalmar a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, que está desarvorada com a perda do cargo e com o indiciamento por parte da Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava pareceres técnicos.

Rosemary teve seus telefones grampeados e a memória de seus computadores está sendo vasculhada pela PF. Por isso, de acordo com informações de petistas, uma operação "acalma Rose" foi deflagrada para dar suporte a ela. Segundo eles, Rosemary é conhecida por sua instabilidade emocional. Ela chora a todo instante. Em alguns momentos, chega a fazer ameaças - conforme os relatos - dizendo que não vai perder tudo sozinha e que não verá sua vida ser destruída sem fazer nada. "Não vou cair sozinha", avisou.

A ex-chefe do escritório paulista, que sempre se sentiu à vontade para ligar para a cúpula petista e ministros, recorreu ao ex-ministro José Dirceu ao perceber a presença da PF em sua porta. Ela trabalhou com ele por 12 anos. O ex-ministro, que no momento pretende percorrer o País para dizer que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de lhe aplicar uma pena de 10 anos e 10 meses é política, respondeu que não poderia fazer nada. Rosemary tentou ainda falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não lhe atendeu. 

Como seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava voando da Índia para o Brasil, foi atrás do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, que do mesmo modo nada pôde fazer, a não ser tentar acalmá-la.

Rosemary já estava sentindo seu poder esvaziado desde a saída de Lula do governo. Com a posse de Dilma Rousseff, perdeu parte da liberdade de agir no escritório em São Paulo e de dar ordens à comitiva presidencial. Auxiliares da presidente passaram a deixá-la em segundo plano, assim como os assessores do vice-presidente Michel Temer, que usa muito o escritório de São Paulo. Outros, como o governador da Bahia, Jacques Wagner, se recusavam a participar das reuniões nas quais ela estivesse presente.

Mas, mesmo assim, Rosemary permanecia no cargo por interferência do ex-presidente. O escritório paulista costuma ser usado quando Dilma faz reuniões com ele em São Paulo. Na campanha, muitas negociações políticas foram ali acertadas. Dilma já fez também reuniões com empresários no local. Em todas as ocasiões, o trânsito dela em relação à presidente era "zero".

A temida "madame", como gostava de ser chamada, já não despertava mais temor entre subordinados - que nunca recebiam dela um polido tratamento -, porque não tinha influência sobre a equipe de Dilma. Mas isso não impedia que continuasse a usar o nome de Lula, de quem sempre foi muito próxima, para fazer do escritório uma espécie de balcão de varejo. (Estadão)

32 comentários

Coronel,

Qual o tamanho desta "proximidade" entre o Lulla e a Madame??

Eu sei que a pergunta é "jogo sujo", mas é só este que o Lulla entende!

NINGUÉM usa o nome do Lulla sem elle ficar sabendo em menos de um dia!!! Só com aval ou ....!!!

JulioK

Reply



KKKKKKKKKK, como se dizia no meu tempo: Tiraram a escada da Rosemary e deixaram ela pendurada na brocha (hoje seria no rolo).

Só que o problema do PETRALHA é que quando ele cai, leva a caterva junto, pois petralha não rouba sozinho, no minimo algum "amiguinho" se sentiu prejudicado na divisão do butim e abriu o bico.

Agora ela vai recorrer ao velhaco que ao que parece recebia muito, mas muito mesmo, "carinho" de Rosemary.

O velhaco ordinário vai recolhe-la possivelmente no "prostituto", e guardá-la para próximas falcatruas, isso se a ex-primeira muda deixar, lógico.

Reply

O estado totalitário precisa sacrificar algumas peças. Quando não é por necessidade é por capricho de um dos ditadores. A merda aparece de vez em quando.

Reply

Sr Coronel:


O circo vai pegar fogo.
A dona da cozinha tá brava.

Saudações

Reply

Lulla, sempre ele.

Reply

Sem o pudor do primeiro comentarista, pelo que eu ouvi, nada deixa de ser resolvido na alcova dos pombinhos. O único que vai ter trabalho é o Okamoto, que vai receber ordens (de quem?) de sustentar mais um ou uma, no caso.

Reply

vai cair sozinha, sim,e ainda periga ser de quatro...

gente muito mais graúda caiu sozinha e nao entregou o esquemao...

vejam o careca mineiro...

falou que iria fazer e acontecer e a unica coisa que aconteceu ate agora foi ver ele próprio ir em cana e muita gente do esquema ficar solta ou com penas menores...

ficar em silencio ja demonstrou nao ser um bom negocio...

na hora em que o sujeito resolve falar, ja esta desmoralizado e o assunto requentado...

o único que fez estrago foi Bob Jeff, PORQUE NAO ESPEROU PARA ABRIR A BOCA!

falou tudo na hora certa e furou o esquema da turma enrolando a vida de muitos deles...

ao Celso Daniel nao deram nem tempo de falar alguma coisa...

igual esse tal Cachoeira...

quando estiver na merda maior, vai querer abrir o bico e ai Inês ja estará morta...

sera apenas o depoimento de um condenado rancoroso...

Dona Rose, esqueça carguinho de chefia cheio de mamatas daqui pra frente...

no máximo te conseguirão um cargo mequetrefe em algum órgão não menos mequetrefe e de pouco destaque, que eh pra ver se a imprensa te esquece...

abre essa boca logo, minha filha!

Reply

o armário do PeTê esta explodindo de tanto esqueleto que eles tem que guardar!

eh o partido mais enrolado do pais...

Reply

Coronel, não é hora do Molusco ter um gesto nobre, já que ele se compara tanto ao Getúlio Vargas e dar um tiro na cabeça? Isso virou um circo do horror?

Reply

já caiu e ainda não se deu conta...

sera apenas mais um zumbi petista que terá que se esconder da imprensa pelo resto da vida...

Reply

O "Bebe" de Rosemary...

esta criança bebe pra cacete...

Reply

Que quadrilha essa, hein ? Quem poderia imaginar o tamanho dessa gangue e quanta maracutaia elles praticam.
Em qualquer lugar que se mexe é só rolo e mais rolo, que coisa horrorosa.

Reply

CUIDADO! AS EXONERAÇÕES DE DILMA CONTRA MEMBROS DO PT – PODERIA SER JOGADA, UMA FARSA…
O oportunismo atual exigiria que procedesse assim!
Lembra do que fez Hassab com o Serra?
PORQUE NÃO AGIU ASSIM COM O ZÉ DIRCEU, GENOÍNO, DELUBIO, JOÃO PAULO, ETC?
2 pesos e 2 medidas? Dilma poderia estar aparentando punir os erros contra o Lula e o PT dando impressão de ser rigorosa contra ele e o partido, dizendo quem manda sou eu, com as atuais demissões – PODERIA SER JOGADA PARA 2014, o PT é OPORTUNISTA POR EXCELENCIA e poderia suceder o que fez Kassab: fingia apoiar o Serra e na hora exata caiu nos braços de Lula-Dilma. E v acredita que se a Dilma fosse reeleita não procederia dessa forma?
Poderiam ser instruções do espertíssimo Lula para dissimular; o PT não faz gracinha para ninguém.
DEPOIS NÃO ADIANTARÁ CHORAR QUE FOMOS TRAÍDOS…
Afinal, Lula foi quem a colocou no Planalto; seria um grande trouxa quem acreditasse nessa farsa das demissões da Dilma em S Paulo, em nome da moralidade de seu governo, aparentaria pura pirotecnia, um teatro muito bem montadopara os idiotas cairem + 1 vez no "conto do PT"!
Não creiam em aparentes boas obras do PT não, gente, esse povo é muito mais esperto e vigarista que imaginemos, em 2014 é despachá-los para a Coreia do Norte, já que Fidel Castro e Chávez seriam pacientes terminais ou aproximados.
O PT sóbrevive de golpes e farsas; dão rasteira em cobra e nó em goteira!
Seria um tremenda media em cima dos eleitores para crerem que ela não pactua com erros, mesmo do PT.
Só um alienado + otário + idiota para acreditar nisso!

Reply

Coronel, soube de fontes fidedignas que essa "queda" dessa sra. foi arquitetada pelo próprio PT, pois a mesma era insuportavelmente chata e muita gente queria a todo custo essa senhora longe dos "esquemas" petralhas.Assim como Judas fez, entregaram a "cumpanheira" pelo bem maior.

Reply

Coronel,

Agora todo mundo consegue perceber que o COLLOR comparado com o GRANDE LULLA 'e um pequeno batedor de carteira.

LULLA 'e um dos maiores bandidos do planeta.

Reply

Vai cair quietinha. Sabe muito bem o que pode lhe acontecer se falar demais.

Reply

Silvinho land rover dois.
Vão encher a conta bancária dela de dinheiro. Nosso, claro.

Lilyane

PS.: sabendo-se do caráter de lula, essa aproximação cheira mal. Para a família dele.

Lilyane

Reply

Essa safada tem jeito de ser bem barraqueira e vai entregar muita gente!
O STF ainda vai julgar muito petista corruPTo.

Reply

O Lula vai falar que não sabia de nada.

Reply

Mais caca do patê no ventilador? Múaica para meus ouvidos...

Reply

Finalmente o dia dellllle está próximo.
Quqanto maior o pulo , maior o tombo
kkkkkkkkkk

O vagabundo bêbado não perde por esperar.

Reply

Toda vez que alguém é apanhado em falta e ameaça contar tudo, só faz barulho, não conta nada. Podem lembrar de outros casos, ameaçam e ficam calados. Quem quer denunciar alguma coisa não avisa ninguém.

Tree

Reply

Tadinha.... outra que foi "traida". Provavelmente, diziam para ela que nada lhe aconteceria, que podia fazer e acontecer que nadica de nada pegaria pra ela....

Deu no que deu "MADAMA" !

Só tome cuidado, pois quem faz ameaças de entregar gente graúda acaba sabe bem onde , é ?

Reply

Essa matéria é uma vergonha e parece fazer parte da operação "entregar Lula para salvar Dilma". Sem citar fontes, a jornalista desqualifica, uma a uma, as acusações da PF: Jacques Vagner (ao contrário do que informa a polícia) não aceitava se reunir com a tal Rose; ela não tinha prestígio junto à equipe de Dilma (com quem "seu trânsito era zero"; deve ser por isso que ele só conseguiu nomear os chefes de duas agências reguladoras). Dirceu não quis interferir por ela; o ministro da Justiça nem recebeu seu telefonema (quem estava ao lado - dela ou dele - para vazar essa informação?), os assessores do vice-presidente também a deixaram de lado, etc. Enfim, segundo o petismo que fala pela boca da jornalista, a tal Rosa é uma coitada, "emocionalmente instável", e provavelmente vai falar coisas - se falar - que são fruto da sua imaginação doentia. Não pode ser levada a sério. E depois ainda dizem que Lula é recoberto de teflon. É verdade: o teflon dele é renovado todos os dias por seus amigos "progressistas" e militantes da "justiça social" fantasiados de jornalistas. Estadão, que vergonha!!!

Reply

Coronel, acho esta história de Rose fazer questão de ser chamada de "madame", não pega bem. Sabemos que essa preferência sempre existiu para as donas de casas de lenocínio ... Não estou querendo fazer nenhuma alusão ao escritório dos governos Lula/Dilma em São Paulo ... Aliás, lembraria aqui aquela personagem do humorístico Zorra Total (Globo), que sempre dizia ter sido "amiga" de certo SENADOR na casa de "madame Sofia".

Reply

É Simples, o bandido LULA vai dizer q nao sabe de nada, e tudo bem. Esse país é uma republiqueta de banana, povo frouxo, até um analfabeto como o LULA consegue dominar a situaçao.

Reply

Essa moça aí, vai se dar mal assim como Celso Daniel, que foi covardemente calado pelo PT. Isso me faz ter vergonha de ser Brasileiro...

Reply

Todos ja sabem o destino da Rose. Trabalhar no Inxtituto.Não concordo com os que tentam desqualificar a moça. Jabuti não sobe em arvore. Foi-lhe dado poder se a Vilma não a demitiu ela tem responsabilidade sim...nada de pousar de faixineira. Ex presidente da republica tem sua quota de servidores publicos assim destinados a prestar-lhe serviço. Se estava lotado no gabinete da presidencia dona Vilma tem responsabilidade sobre ela. Vamos chamar o Joaquinzão!!

Reply

O bebum da Rosemeire diz que não sabe de nada, foi como sempre traído,estava providencialmente fazendo um tour por países africanos e Índia para conseguir apoio a sua candidatura ao Nobel da paz.O" cara "
é de uma modéstia,se acha mesmo,não foi pra ONU vai pro Nobel,quiça de levantamento de copo.

Reply

Na verdade, ela só quer o dinheirinho prometido pelo "tio", amiguinho dela. Como será que ela chamava elle, lá na intimidade do "cafofo"? Velhaquinho? Para resumir essa merda: será que o MP vai ficar com medinho? DE NOVO?!

Reply

Blefe, assim o partido dos canalhas a protege e tudo será abafado em proteção a satanás.

Reply

E qual o tema musical petralha?

"Assim você me mata! Aí se eu te pego, aí aí se eu te pego"

Abra o olho Rose!

Reply