Número dois da AGU jura inocência.

José Weber Holanda, alvo da Operação Porto Seguro, assegura que não recebeu nenhuma proposta de propina de Paulo Vieira, apontado pela Polícia Federal como chefe da quadrilha. Diz que ficou indignado com as suspeitas envolvendo seu nome.

O sr. ganhou passagens de cruzeiro marítimo?
Se ele (Paulo Vieira) quisesse me presentear com passagens ele se enganou. Ele não me prometeu nada. Eu comprei passagens pela CVC, paguei do meu bolso, R$ 7,1 mil em 10 vezes sem juros. A viagem ainda vai ser em janeiro de 2013. Meu sogro e minha sogra vão. Eles pagaram suas passagens. Como minha sogra é muito idosa, tem 85 anos, e o embarque no navio é muito complicado, apenas solicitei ao Paulo que me ajudasse no check-in. Ele é do Conselho da Codesp (Porto de Santos). Caí na besteira e pedi a ele para me arranjar alguma coisa, facilitar o check-in. Ele disse "pode deixar que eu vou resolver" e me pediu para passar os dados da viagem. Passei pelo e-mail.

O sr. conhece o ex-senador Gilberto Miranda?
Eu recebi o doutor Gilberto Miranda uma única vez. Ele veio falar sobre um processo judicial da ilha das Cabras, que está no STF.

O que ele queria?
O doutor Gilberto Miranda me procurou logo que o ministro Adams assumiu. Essa ilha é federal e o MP de São Paulo diz que é estadual. Chegou no STF para saber de quem é a ilha. O Ministério do Planejamento, através da Secretaria do Patrimônio, oficiou a AGU para ingressar na ação. Foi perto da saída do ministro Toffoli (Dias Toffoli, ex-chefe da AGU) para o Supremo. Ele (Toffoli) entrou com a petição, o ministro Joaquim Barbosa não se pronunciou. O doutor Gilberto Miranda queria saber se dava para falar (com Barbosa). Eu disse que o ministro tem agenda própria. O processo se arrastou na Justiça estadual por anos, ele queria interferência da União.

O que o sr. fez?
Eu falei com a advogada da União que atua no STF. Ela disse o pedido já foi feito, o pedido da AGU, assinado ainda pelo ministro Toffoli, para que a União seja aceita nesse processo como interessada.

O sr. se sente abandonado?
Eu me sinto indignado. A gente atende as pessoas e não sabe com quem está lidando. Como não ia receber um diretor de agência? Um cara cativante, conversador, sujeito que fala de muitos assuntos, diz que entende de terras da União. É servidor de carreira do Tesouro Nacional, foi corregedor, sabatinado pelo Senado, aparentemente maior ficha limpa. Como não ia atender um sujeito desses? (Estadão)

7 comentários



O "dotô" diz que caiu no conto do vigário, mas olho nele, tudo que envolve petralha é nebuloso, e eles sempre alegam inocência, vide Zé Caroço.

Petralha é como cobra, você primeiro mata para depois ver se é venenosa.

Reply

Sr Coronel


Tadinho desse homem.


Saudações

Reply

Coronel, o padrão dessa Petralha Patiffolizada é fazer Juízo de Valor pra "desqualificar" o acusador.. no entanto, temos aqui um "cara cativante, conversador, sujeito que fala de muitos assuntos, diz que entende de terras da União, servidor de carreira do Tesouro Nacional, foi corregedor, sabatinado pelo Senado, aparentemente maior ficha limpa"..

O companheiro da Famíglia Addams, já partiu pra "absolvição" do melientante e comparsa..

Reply

É sempre o mesmo lenga-lenga. Quando pegos com a boca na botija, se sentem indignados.

Reply

CUIDADO! AS EXONERAÇÕES DE DILMA CONTRA MEMBROS DO PT – PODERIA SER JOGADA, UMA FARSA…
O oportunismo atual exigiria que procedesse assim!
Lembra do que fez Hassab com o Serra?
PORQUE NÃO AGIU ASSIM COM O ZÉ DIRCEU, GENOÍNO, DELUBIO, JOÃO PAULO, ETC?
2 pesos e 2 medidas? Dilma poderia estar aparentando punir os erros contra o Lula e o PT dando impressão de ser rigorosa contra ele e o partido, dizendo quem manda sou eu, com as atuais demissões – PODERIA SER JOGADA PARA 2014, o PT é OPORTUNISTA POR EXCELENCIA e poderia suceder o que fez Kassab: fingia apoiar o Serra e na hora exata caiu nos braços de Lula-Dilma. E v acredita que se a Dilma fosse reeleita não procederia dessa forma?
Poderiam ser instruções do espertíssimo Lula para dissimular; o PT não faz gracinha para ninguém.
DEPOIS NÃO ADIANTARÁ CHORAR QUE FOMOS TRAÍDOS…
Afinal, Lula foi quem a colocou no Planalto; seria um grande trouxa quem acreditasse nessa farsa das demissões da Dilma em S Paulo, em nome da moralidade de seu governo, aparentaria pura pirotecnia, um teatro muito bem montadopara os idiotas cairem + 1 vez no "conto do PT"!
Não creiam em aparentes boas obras do PT não, gente, esse povo é muito mais esperto e vigarista que imaginemos, em 2014 é despachá-los para a Coreia do Norte, já que Fidel Castro e Chávez seriam pacientes terminais ou aproximados.
O PT sóbrevive de golpes e farsas; dão rasteira em cobra e nó em goteira!
Seria um tremenda media em cima dos eleitores para crerem que ela não pactua com erros, mesmo do PT.
Só um alienado + otário + idiota para acreditar nisso!

Reply

Vejam a folha corrida do "inocente"

Do clipping do Ministério do Planejamento

Adjunto de Adams foi exonerado do posto de procurador-geral federal em 2003, suspeito de envolvimento em desvio de verbas

Segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU), José Weber Holanda Alves já perdeu um posto de alto escalão no órgão, em agosto de 2003, devido à suspeita de participação em operações envolvendo desvio de dinheiro público denunciadas em reportagens do Correio. Ele retornou à cúpula da AGU no fim de 2009, trazido pelo recém-nomeado advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que já o queria como seu adjunto. Porém, a Casa Civil, então comandada pela atual presidente Dilma Rousseff, vetou a indicação, justamente por causa do histórico de Weber. Ele foi, então, alocado no cargo de assessor do gabinete de Adams.

Com a saída de Dilma Rousseff da Casa Civil para disputar as eleições presidenciais, Luís Inácio Adams conseguiu, finalmente, emplacar José Weber Alves, em julho de 2010, como seu substituto na estrutura hierárquica do órgão. Quem autorizou a nomeação foi a substituta de Dilma na Casa Civil, Erenice Guerra, que caiu dois meses depois, também por envolvimento em denúncias de corrupção.

Quando foi exonerado pela primeira vez, há nove anos, José Weber chefiava a Procuradoria- Geral Federal da AGU, que comanda os 4,1 mil procuradores federais de 175 autarquias da União, entre elas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do qual ele foi procurador-geral. Reportagens do Correio publicadas em julho e agosto de 2003 revelaram a participação de Weber em transações imobiliárias, contratações de serviços e processos de cobrança de devedores investigados pelo Ministério Público Federal (MPF), pela Polícia Federal, pela Controladoria-geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União. Pressionado, ele acabou pedindo demissão do cargo.

Uma das reportagens do Correio mostrou que ele deu ordens para que a gerência do INSS em na capital baiana suspendesse a cobrança de R$ 140 milhões em débitos da Universidade Católica de Salvador com a Previdência Social. As dívidas já tinham sido confirmadas pelo Poder Judiciário, em decisão definitiva, não cabendo mais recursos. A universidade conseguiu derrubar depois mais da metade do débito por meio de vias administrativas.

Nomeado por Dirceu

Ainda em 2003, o TCU responsabilizou 13 ex-dirigentes do INSS — entre eles, Weber — por irregularidades em um convênio assinado pelo órgão com o Centro Educacional de Tecnologia em Administração (Cetead), da Bahia, entre 1998 e 2000.

Após deixar a Advocacia-Geral da União, José Weber assumiu a Procuradoria-Geral da Universidade de Brasília, nomeado pelo então ministro-che- fe da Casa Civil, José Dirceu.
Em 2008, a Corregedoria-Geral da AGU, na gestão de José Antônio Dias Toffoli (hoje ministro do STF), abriu processo administrativo contra JoséWe- ber a partir de representação feita pela própria Presidência da República para investigar o envolvimento dele no escândalo do Cetead. Weber entrou com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e conseguiu trancar a investigação em meados de 2009, alegando prescrição. Logo depois, voltou à cúpula da AGU pelas mãos de Luís Inácio Adams.

Reply

Pagou em déz vezes as passagens?É querer zombar da inteligência dos mortais-comuns.conta outra!

Reply