PT recua e adia leitura do relatório mentiroso da CPI do Cachoeira.

A CPI do Cachoeira corre o risco de chegar ao fim sem ter um relatório aprovado. Integrantes da comissão, de todos os partidos, demonstram, em público e nos bastidores, que se sentem incomodados com o texto final preparado pelo relator, o deputado Odair Cunha (PT-MG). Alguns argumentam que não concordam com o indiciamento do jornalista Policarpo Júnior, da “Veja”, nem com investigação sobre atos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Outros, sem alarde, discordam do indiciamento de Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, embora, publicamente, digam o contrário. Líderes do PMDB diziam que o partido votará contra o relatório.

Nesta quinta-feira, Odair Cunha — que acrescentou os pontos polêmicos em seu parecer após sofrer pressão da cúpula do PT — percebeu que uma maioria se formava na CPI contra seu texto. Por isso, pediu o adiamento da leitura para a próxima quarta-feira. Disse que desejava dialogar com seus colegas para que o relatório reflita o pensamento da maioria da comissão. Mas observou: — Tenho limites no diálogo.Disse que está disposto a retirar nomes ou incluir outros, sem citar nomes. A decisão do adiamento da leitura do relatório final surpreendeu os parlamentares. Ao chegar à CPI, Odair Cunha disse que leria o documento. Depois, ausentou-se por cerca de 20 minutos e, na volta, anunciou sua intenção.

— Estamos trabalhando para derrotar o parecer do relator. Este relatório não dá para salvar — disse o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) já adiantou que votará contra o parecer de Odair Cunha: — Devíamos aprofundar as investigações, a quebra de sigilos. É um relatório insano. Na avaliação de alguns parlamentares, mesmo que Odair Cunha retire as menções ao jornalista e ao procurador-geral, haverá dificuldades para votar o parecer. Um deputado, que não quis se identificar, disse que alguns de seus colegas viram no indiciamento de Policarpo e no pedido de investigação contra Gurgel a desculpa para votar contra o relatório, embora o que desejam impedir é o indiciamento de Cavendish.

Os parlamentares que conversaram com o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), foram orientados a não apoiar o relatório. A alegação é que o partido foi surpreendido pelo teor do texto e não foi consultado sobre o indiciamento do ex-dono da Delta. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) discordou do adiamento: — A investigação foi pessoal, direcionada e restrita. Só foram poupados os aliados, e atacados com veemência aqueles que a sanha persecutória do ex-presidente Lula determinou. Vamos adiar por quê? Não tem segurança para lê-lo? (O Globo)

4 comentários

O Odair Cunha é refém dos mensaleiros e come na mão do Zé Dirceu. Ele tem galgado importantes posições no PT, porque é robozinho teleguiado. Já viram que ele é capaz de pisar no pescoço da mãe, para se dar bem. Por isso os petralhas sacrificaram mais um. Para se safarem, esses petralhas não se incomodam em imolar um companheiro. Tudo pela causa: roubalheira, mentira, assalto aos cofres públicos, ligações com bandos armados, crimes até com matança de prefeitos, intimidações e outras atitudes próprias de bandidos.

Reply

>>

Essa reportagem da Globo não diz o óbvio: esse relatório cafageste de uma CPI que foi uma piada é só um ato vingativo da quadrilha petista contra àqueles que considera seus inimigos.

As pessoas que foram atacadas pelo PT no relatório, deveriam processar o relator da Comissão, o pilantra petralha, o tal de Odair Cunha.

<<

Reply

Tudo indicaria que a redação final do relatorio ocorreu sob "livre e espontanea" do PT e o relator teria falado e escrito o que mandaram e tudo certo, pois sabemos que no PT quem se dispõe a servir o partido é submetido a controle dos líderes a que se submeteram; são implacaveis em seus pontos de vista doutrinarios marxistas e rígido estatuto e quem discordar já sabe: rua!
Todas as vezes que eu o ouvia, pareceria manifestar-se sem convicção segura de que falava, titubeava, mas passando recados...
Ainda bem que a oposição não engoliu a seco!

Reply


Reparem bem, ele tem cara de BUNDÂO. É petista, com cara de bundão, só podia mesmo é fazer cagada. Tudo a ver.

Nem os partidos da base aliada (comprados) aceitaram o relatório.

Reply