Prestes a ir para a cadeia, por que José Dirceu quer o seu passaporte de volta?

O passaporte é um documento inútil, a não ser que você queira viajar para países fora do Mercosul. José Dirceu, prestes a passar alguns anos na cadeia, quer que o STF devolva o seu passaporte. A pergunta é: para quê? Tendo em vista o tipo de crime que ele cometeu, não precisa ser gênio para imaginar o motivo.

José Dirceu quer seu passaporte de volta. Em recurso - agravo regimental - contra decisão do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, a defesa do ex-ministro da Casa Civil pede a devolução do documento, entregue há oito dias, e o fim da proibição de ausentar-se do País sem prévio conhecimento e autorização do Supremo Tribunal Federal. O recurso, subscrito pelos criminalistas José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall'Acqua, é um duro ataque ao relator. Para a defesa, a ordem de Barbosa "fere o bom senso e se afasta das regras que permeiam o Estado Democrático de Direito".

"Uma decisão cautelar contra 25 réus não pode ser genericamente justificada pelo comportamento de 'alguns dos acusados', sem que sejam individualizados aqueles que adotaram a tal atitude 'incompatível'. Ora, a Constituição admite que um réu sofra medida cautelar por conta de 'comportamento incompatível' adotado exclusivamente por outro acusado? Aí reside gravíssimo equívoco da decisão, genérica porque não individualiza o comportamento de nenhum acusado."

A defesa atribui ao relator "clamoroso desrespeito" ao artigo 5.º, inciso IV, da Constituição, que decreta a liberdade da manifestação do pensamento - Dirceu classificou de "populismo" a apreensão dos passaportes. "A decisão (de Barbosa) atinge pilar essencial de nosso Estado Democrático. A crítica a uma decisão judicial não pode, jamais, ser interpretada como uma 'afronta'", ponderam Oliveira Lima e Dall'Acqua. "Segundo nossa Constituição, ninguém pode ambicionar viver somente ao som de aplausos, o espaço para as críticas será sempre preservado." Na quarta feira, Marcos Valério, operador do mensalão, entregou seu mais novo passaporte ao STF. (Estadão)

23 comentários

Coronel,
não só "tendo em vista o tipo de crime que ele cometeu," como também sabendo-se quem ele é.

Reply

Engraçado, culpa desse regaço todo é da direita que não fez a lição que lhe cabia e o povo sem esperança correu p votar em vagabundos, fica essa lenga-lenga com direita brigando com esquerda, depois que as FFAA assumem então direita e esquerda se unem p derrubar os militares, é um saco.
Minha família tem sangue agrícola, atividade que deixamos de praticar há mais de 10 anos, a multa do dirça nos deixou morrendo de inveja, enquanto nossa lavoura que não chegava a 600 ha o BB cobrava 10 MILHÕES fazendo com que perdêssemos todos os bens materiais e principalmente a esperança por dias melhores enquanto a leitão clamava aos 4 ventos que nossa classe era caloteira e ministro dizendo que nem plantando droga a conta seria paga, vejo agora a "comissão da verdade" alojada no sitio do BB, essa instituição BB deveria ser fechada e lacrada para nunca mais voltar a operar pelas mortes causadas por forte e inescrupulosa ação a eliminar latifundiários, e conseguiu levar dezenas de agricultores ao suicidio com cobranças descabidas e alucinadas, espero que quando as FFAA voltarem a colocar ordem nesse regaço façam um pente fino desde o plano pifado de um tal de bresser até aqui, a corrupção esta sendo institucionalizada e o socialismo comunismo esta se solidificando lentamente, quase imperceptivelmente, vidinha sivirina essa que levamos, toda liberdade do mundo (apenas para falar e cometer crimes de toda espécie), para trabalhar e empreender esta quase impossível) em troca de instituições inúteis e impostos escrochantes que servem apenas para cobrir a folha de pagamento e o resto se esvai em corrupção.
Faça uma análise rápida do século que passou e veja quem fez algo pelo Brasil, verá que em 21 anos o Brasil foi construído mesmo com a vagabundagem toda jogando bombas, assaltando bancos e cometendo toda espécie de atrocidades.
Chega!!!! está na hora de as pessoas de bem ( que são a maioria) tomarem de volta o poder e se preciso for viver eternamente em estado de exceção, ou o Brasil desmonta o pt ou o pt já está desmontando o Brasil.
Estamos sem regras claras, vivendo uma existência medíocre nas mão de vagabundos.
FFAA no governo JÁ!!!!!! esse papo de democracia e estado de direito já encheu o saco há muito tempo.

Reply

Quer o passaporte de volta e, provavelmente conseguirá.
Está mostrando quem é que manda, ora bolas !!!
E redução de pena, pelo mesmo motivo.
E o fará ao som de tambores de guerra contra o relator.
Depois contra a própria Corte.

De preferência antes que acabe a série de sessões de julgamento.Quer criar um FATO daquelesssss de grande repercussão que os comparsas da impren$$$$a marrom (que também estão NESSA)mostram para o mundo.
Conta com um sistema de informações excelente dentro da Corte, como sabemos. Afinal ele é OOOOOOOO ZZéh, e ponto final.
Aguardar para ver.
Mais um mico para nós brasileiros pagarmos perante a comunidade internacional.
Brasil, país de bandidos.
Que querem perseguir o mocinho.
Coitadinho do mocinho, tão bonzinho, entregou a própria vida a uma tão nobre causa de, pela política, redimir os pobres de tanto sofrimento, não importa a que custo. Por isso foi perseguido e julgado.
deus-lula-pai-dos-pobres, de todos os brasileiros e africanos oprimidos já tem um filho, chamado Zé. E uma cruz ...

Reply

Resposta simples e objetiva: para fugir do Brasil.

Reply

Coronel. Isto é típico do Dirceu. Ele vai fazer de tudo para se passar por vítima. Se quiser fugir, foge. É só ir para o norte do pais, pegar um avião de pequeno porte e se mandar para a Venezuela ou Cuba, com passaporte ou não e será muito bem recebido.

Reply

Oras Oras...elle13 quer pirulitar, cair na folha, deitar o cabelo, evadir-se do local!!!

Reply

Esse quadrilheiro quer é fazer confusão, criar dúvidas, tentar desmoralizar a justiça que o condenou.
Até acho que seria bom vê-lo fugir, pois cairia de vez a máscara desse sujeito.

Reply

O Dirceu quer justificar que teve sua defesa cerceada e com isto pedir asilo à embaixada da Venezuela. Simples assim.

Reply

O marginal entregou um passaporte vencido. Mais detalhes em
http://www.alertatotal.net/

Reply

Ele quer tumultuar que é o que vem fazendo desde os anos 60. E é o que ele sabe fazer. Tumultuar, enganar atraiçoar.
Ele não precisa do passaporte para fugir. Se fugir para qualquer país sério e normal será extraditado. Para fugir para um país que o acolheria (Cuba, Venzuela Bolivia etc) para que necessitaria de passaporte?
Outrossim, se eu fosse estes advogados do Jdirceu teria VERGONHA de apresentar este recurso. Tudo tem limite.

Tree

Reply

Passaporte como documento não vale nada, a não ser que queira ir para o exterior. Se quiser fugir, para os paises do Mercosul, basta o RG. Dali, pode fretar um avião particular e se mandar para Cuba ou para Venezuela, onde será muito bem recebido.

Joaquim Barbosa tem prerrogativa para recolher passaportes sem se dirigir à Corte.

Chris/SP

Reply

Mas por que esse crápula já não está atrás das grades? Se quer o passaporte, óbvio que é p/ se mandar!


Lou

Reply

Simplesmente a petezada não aceita a decisão da Corte, do estado de direito. Querem tumultuar. Onde já se viu petralha ficar em cana? É inconcebível.

Por que entregaram, então? Pois é.

Reply

Coronel,
Zé DIRCEU quer seu "Passaporte" pra pedir "ASÍLO PULÍTIKO" na VENEZUELA, CUBA, EQUADOR, BOLÍVIA !!!

- Assim, midiaticamente, não foge da justiça.. mais um golpe dos Irmãos Pestralhas ???

Reply

Acho que nem o PT quer que os mensaleiros, e principalmente Dirceu, fujam. Só vai dar dor de cabeça.

Mensalão e mensaleiros, neste momento, são um grande abacaxi para a petralhada aristocrática, a cúpula petista.

Já pensou a Interpol caçando a bandidagem? É um tiro no pé se a cúpula incentiva isso.

E ainda a martirização que Zé Caroço e Jénuíno Arregão tanto almejam irá por água abaixo.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

No mínimo tá indo pra' Tailândia fazer uma cirurgiazinha básica de troca de sexo e, depois, retorna como Olga, cheio de amor pra' dar!

Reply

Uai... para andar dentro do Tremembé precisa de passaporte?

Cara mais sem noção, chamando todos de otários ao querer o passaporte de volta.

Com esse pedido, o STF deveria apressar a prisão preventiva.



Zé Patriota/SP

Reply

Esse salafrário NÃO quer ir para Cuba, Venezuela ou Bolívia. Vai fazer o quê? no meio destes pobres! Ele quer ir é para Paris, Londres ou NYC desfrutar o lado bom do capitalismo com a dinheirama que amealhou com toda a corrupção.

Reply

Lendo a matéria/informação no ALERTA TOTAL ( Joaquim Barbosa vai exigir que José Dirceu entregue ao STF passaporte que tenha validade ), a impressão que dá é que DESCOBERTA A FALCATRUA de ter entregue um passaporte vencido age como quando foi pego em QUARTO DE HOTEM EM BSB tramando contra a Constituição e os brasileiros.....e antes que a matéria fosse para os lares brasileiros e de gente honesta e trabalhadora inventou aquela ESTÓRIA de que seu quarto havia sido INVADIDO por um hornalista de Veja, lembram disso ?

E agora a estória se repete....antes da matéria tomar corpo diz que quer seu passaporte de volta.

PASSAPORTE VENCIDO, O MARGINAL ?

Reply

Exclusivo – Um passaporte vencido em 2007. Foi este documento que a defesa de José Dirceu de Oliveira e Silva teve a coragem de entregar ao Supremo Tribinal Federal para, supostamente, atender ao pedido do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, acatado pelo relator do processo do Mensalão, Joaquim Barbosa. A impressão que fica é que os réus petistas da Ação Penal 470 querem brincar com o Judiciário, além de afrontá-lo com manifestos nazistóides assinados pela Executiva Nacional (Socialista) do PT.

O curioso é que José Dirceu tem um passaporte absolutamente em dia, pois foi renovado em 2011. Agora, em jogo de cena em cima do passaporte que nada vale, advogados de Dirceu entraram com um recurso para que o plenário do STF decida se a decisão de Joaquim Barbosa foi correta ou "puro populismo jurídico e uma séria violação aos direitos dos réus ainda não condenados, uma vez que o julgamento não acabou e a sentença não transitou em julgado" – palavras já usadas por Dirceu para criticar o STF.

Reply

O Individuo ja tem experiencia em sair do Brasil sem qualquer tipo de documento e seria aceito em qualquer dos paises Hermanos, mormente, Cuba, Vehezuela. Acontece que com o passaporte ele podera se exilar " Nas Oropas " bobo ele nao eh. Os vermelhinhos gostam eh de Miame ou Paris. Jarjura

Reply

Enquanto seus advogados discutem entrega de passaporte, ele espera o melhor momento para sair do Pais, sem passaporte mesmo. A fronteira eh muito grande. Se quiser, sai aa pe por dezenas de cidades de fronteira. Se estiver com preguica de andar, com dinheiro, eh facilimo alugar aviao. Acho q quer ir pro Mexico.

Reply

tem que emitir um passaporte especial pra ele com direito só de ida para Tremembé sem retorno

Reply