José Dirceu e quadrilha na cadeia: quanto mais tarde, melhor.

Comentário: Quanto mais tarde sair o acórdão do STF, melhor para o país: mais tempo a quadrilha de José Dirceu permanecerá presa, impedindo a sua volta ao meio de gente decente e honesta. E, como afirmou ontem o ministro Joaquim Barbosa, em cela comum. Aquelas celas onde o ministro da Justiça prefere morrer a ocupar.

Relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa disse ontem que os condenados não poderão cumprir pena em cela especial. Alguns, como o ex-ministro José Dirceu, o operador do mensalão Marcos Valério e a dona do Banco Rural Kátia Rabello, receberam mais de 8 anos de prisão e terão de cumprir inicialmente a punição em regime fechado.

Barbosa explicou que a prisão especial só cabe em casos de prisão provisória: "A prisão especial é só para quem cumpre prisão provisória e não definitiva", disse ele, sem citar casos específicos.
 
O Código Penal diz que detentores de diploma de curso superior, ministros, governadores, delegados, parlamentares e militares "serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial, à disposição da autoridade competente, quando sujeitos a prisão antes de condenação definitiva". Dirceu é formado em Direto.

Após a definição das penas, o STF decidirá sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República de prisão imediata dos condenados. Ministros ouvidos pela Folha descartam a medida. Os condenados só deverão cumprir a pena depois que o resultado do julgamento (acórdão) for publicado e após a análise de todos os recursos.(Folha de São Paulo)

10 comentários

Quanto mais tempo essas pragas mofarem na cadeia melhor. Mas que o STF afrouxou pro Gegoíno, isso afrouxou. Seu choro amoleceu os ministros, que se esqueceram de seu tempo de terrorista fracassado. No Brasil temos pena de bandido, por isso nunca deixaremos de ser um grande lixão. É isso!

Reply

Coronel,

Não entendi seu comentário:
"Quanto mais tarde sair o acordão do STF, melhor para o país: mais tempo a quadrilha do Zé permanecerá presa..."

Só cabe seu comentário se o STF decidir cumprir o pedido do PGR, e mandar todos para a cadeia antes da publicação do Acordão e dos recursos cabíveis (sentença transitada em julgado). Se não for cumprido o pedido do PGR, eles seguirão soltos, infelizmente!

Os petralhas sempre podem alterar as leis para favorecer a bandidagem.


Chris/SP

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Por causa desses LADRÕES DE DINHEIRO DO PÚBLICO, conhecidos por MENSALEIROS, DINHEIRO DOS IMPOSTOS ESCOARCHANTES QUE NOS SÃO COBRADOS deixaram de ir para o fim a que se destinam: escolas, hospitais, segurança etc. etc. etc.

Me explique alguém mais iluminado que eu, a razão dessa LITURGIA TODA PRÁ BOTAR VAGABUNDO SAFADO NA CADEIA????

E o por que a demora em partir prá cima do verdadeiro CHEFE DA LADROAGEM: luis inácio apeDELTA da silva!!!!!!!

Reply

Coronel,

Isso mesmo!!

Tem que sangrar bastante!!

Joaquim Barbosa tem apoio dos brasileiros decentes!! Ainda mais que deu um belo "pega ratão" no Lewandowski!

JulioK

Reply

É isso aí, enquanto não chega o dia de ir em cana, ficarão esperneando e sangrando, contando os dias para o encontro com a justiça.
Acho que a espera poderá ser pior que a prisão em si.

Reply

quem disse que estes senhores ikrão para a cadeia? A petralhada vai esgotar todfos os recursos necessários para isto acontecer - e como eu conheço o Brasil........

Reply

quANtos já morreram nas filas dos EXCELENTES HOSPITAIS DO LULA LADRÃO, ENQUANTO A TURMA DO PTEZE FAZIA O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO BRASIL, O LULLA JÁ É O MAIOR MILHARDÁRIO DO MUNDO ,ETA LADRÃO.

Reply

Acho que o Zé , para cumprir a pena, vamos ter de enviar para buscá-lo ninguém menos que Paulo Lacerda. Perigo é que ele decida ficar com o cumpanhero gozando as delícias da ilha, pois amigo é pra
todas as horas...

Reply

É uma pena??? Quanto tempo Lewandowhisky e Tofolino vão gastar enrolando para impedir a publicação do acordão mesmo????

Pra mim, foi condenado tem que ir pra cadeia. Se vai ter recurso para soltar, que o faça e se for dado que o réu então seja liberado. Enquanto isso, o réu está mesmo é na condição de condenado e assim, deve ser recolhido a Papuda.

E tenho dito!

Reply

Só não pode encaminhar esses meliantes para a cadeia onde o pessoal do PCC se encontra. Seria muito grave. Já imaginou a pilantragem armada junto com a pilantragem da politicagem?

Reply