Haddad, o homem novo, nomeia um secretário processado por improbidade administrativa. Vai comandar a Saúde a toque de caixa?

Comentário: O ex-prefeito de Diadema, o engenheiro José Fillipi Junior, condenado por improbidade administrativa, será o novo ministro da Saúde de Haddad. Ele foi tesoureiro de Dilma e, depois da campanha, pressionou empresários a doarem para campanha. Para conhecer melhor o indicado de Haddad, clique aqui.
O ex-prefeito de Diadema e deputado federal José de Filippi Júnior (PT) foi convidado pelo prefeito eleito Fernando Haddad para ser o novo secretário municipal de Saúde de São Paulo. Engenheiro civil, Filippi foi escolhido por ser considerado um bom gestor. Ele foi tesoureiro da campanha de Dilma, em 2010, e da reeleição de Lula, em 2006, papel que havia sido exercido antes por Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão. Procurado ontem, ele não confirmou o convite, mas deve se reunir hoje com Haddad. 

A indicação de Filippi contou com o aval do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi consultado por Haddad em conversas no início da semana. Padilha é do mesmo grupo de Filippi e foi um dos que defenderam a indicação de um político com perfil mais técnico, distante da ala do PT historicamente ligada à saúde. O vereador Carlos Neder, não reeleito, um dos coordenadores do programa de saúde de Haddad, foi descartado para ocupar a pasta por ter sido apontado como o grande opositor do modelo das parcerias com OSs (Organizações Sociais). 

Uma das principais críticas da oposição à campanha de Haddad foi a de querer acabar com as OSs, que administram grande parte da rede de saúde de São Paulo. Como prefeito de Diadema (1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008), Filippi construiu o Quarteirão da Saúde, que inspirou uma das principais propostas de Haddad para a área, a rede Hora Certa. 

O nome, no entanto, causou surpresa entre petistas e especialistas de saúde por ele não ser ligado à área. Políticos dizem que Filippi era cotado para outras secretarias. "O PT tem bons quadros de saúde que conhecem profundamente as questões de saúde do município", diz Florisval Meinão, presidente da APM (Associação Paulista de Medicina). "Mas ele parece ser um bom administrador, habilidade importante para conseguir direcionar os recursos financeiros escassos", disse.

Hoje, Haddad acompanha a presidente Dilma Rousseff em evento em São Paulo. Eles devem aproveitar para discutir o secretariado do petista. Outro "forasteiro" do ABC cotado para assumir uma pasta, Educação, é Cleuza Repulho, secretária da área em São Bernardo do Campo. Haddad também está definindo as nomeações de secretários de partidos que o apoiaram. O PT deve perder a queda de braço com o PP do deputado Paulo Maluf pela Secretaria da Habitação. O partido apresentará ao prefeito eleito cinco opções de nomes para a pasta, pleiteada pelo deputado estadual Simão Pedro (PT-SP).(Folha de São Paulo)

18 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Começou a formação da "GANG dos GUARDANAPOS" paulista...

Igualzinho no Rio...

...brazuca não aprende mesmo!!!

Reply

Coronel, e alguém pensava que seria diferente? Só os lesos e loucos, creio. Que tal perguntar aos paulistanos o que acham disso? Com certeza vão aprovar a medida. Haddad vai sair do governo municipal com 100% de aprovação. Eu imaginava que os paulistas e paulistanos eram mais inteligentes, que sabiam votar. E você Coronel, pensa assim?

Reply

"O PT tem bons quadros de saúde que conhecem profundamente as questões de saúde do município"

ah, certamente...

o medico/consultor financeiro Paloffi que o diga...

Reply

Um engenheiro para a pasta da Saúde??? Agora a saúde, vai, para o fundo do poço!!!!

Paulistanos que votaram no Haddad/ PT não poderão abrir o bico para reclamar!!!


Chris/SP

Reply

Caro Coronel , a figura será SECRETARIO , cargo para o qual duvido tenha competencia , não o promova a MINISTRO pois ele pode acreditar e estaremos mais ferrados ainda .

Reply

SDS CORONA
É bem feito para os 30% ( 20% foram passear e não votou e 10% votou braco e nulo)dos Paulistas, que assim desejam isso para a sua cidade, esse Felipe foi derrotado em Diadema ( Graças a DEUS e ao povo de Diadema, que ouviu as ameaças do ,ladrão,safado,novededos,sem vergonha, mulla da Silva) ,não conseguiu se reeleger, pois esse povo ja conhece muito bem essa gente, e exterminou 20 anos de administração bandida do PT ( Perda Total).
Mas como quem vai governar a capital é a Mulla pulguenta, já arranjou uma boquinha para mais um dos seus BANDIDOS.
Boa sorte para esse 30% de " Inteligentes".

Reply

Cel

Este é o jeito PT de governar. A corrupção é o padrão.

Átila

Reply

Nem o Haddad ou qualquer outro petralha poderá ter uma secretaria ou ministério com reputação ilibada, isso não ecziste na pocilga petralha.

Reply

Cel
Agora vai! Um engenheiro na pasta da saúde é igual a ela ir para o brejo. Bem feito para os ignorantes que elegeram o Haddad. São eles que sofrerão com a saúde em frangalhos. São eles que sofrerão com o caos no transporte, etc, pois dependem das nenécies do poder público. Eu, que não votei nesse analfa, tenho plano de saúde e não dependo do transporte público. É agora que a porca vai trocer o rabo. Bem feito para esse povinho que rumina.
Esther

Reply

UMA PALAVRA DE CONSOLO PARA O PAULISTANO ,ESPECIALMENTE ÁQUELES QUE PREFERIRAM FICAR EM CASA EM VEZ DE SAIR PRA VOTAR. fuckyourselfe !

Reply

UMA PALAVRA DE CONSOLO PARA O PAULISTANO ,ESPECIALMENTE ÁQUELES QUE PREFERIRAM FICAR EM CASA EM VEZ DE SAIR PRA VOTAR. fuckyourselfe !

Reply

Ha que se admitir que Haddad não tinha outra coisa a fazer, afinal de contas para encontrar um fichalimpa teria que procurar na oposição.

Reply

Haddada nao manda nada e nao escolhe ninguem...

nem deve ter sido o boneco que nomeou o tal ex-tesoureiro...

foi la o Lula Lelé que disse que o cara tem de ser secretario e fim de papo...

Reply
Adriano Teixeira mod

Não, vai como mandar com toque no caixa.

Reply

Fica provado que petralha não monta equipe de trabalho! MOnta no máximo aquela dancinha típica das festas juninas do nordeste brasileiro.

Haja secretaria em SP viu! Tem que ter lugar para alocar todos os cupanheiros desalojados em várias cidades do Brasil!

Todo castigo para paulista é pouco.

E qual é o nome do filme?

Paulistanic!

Reply

Coronel
Ele vai tocar a saúde a toque DO caixa 2

Reply

BEM FEITO PARA OS PAULISTANOS VINDOS DO NORDESTE, ESSES QUE VOTARAM NO POSTE DO LULALLALAU, VÃO TER O QUE MERECEM , POUCA SAÚDE ,MUITO ROUBO, DESEMPREGO EM MASSA E VÃO RECLAMAR PARA O BISPO MACEDO, BEM FEITO PARA ESSES PUXA SACOS DO LULALALUA, VAI SER UMAZORRA TOTAL O PTESES NA CIDADE DE SÃO PAULO, COM O PCC NAS RUAS ENTÃO QUE MARAVILHA.

Reply

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Se gritar pega ladrão.
Eita, partidozinho de ladrões.

Reply