Depois da lama da campanha, PT lava com cuspe a aliança com Kassab em São Paulo.

Entrevista de Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, ao Estadão, demonstra que o PSD paulista já virou linha auxiliar do petismo e que lá atende, única e exclusivamente, aos interesses pessoais de Gilberto Kassab.

Como o sr. avalia a aproximação do PT com o prefeito Gilberto Kassab?
Em 12 cidades vitoriosas o PT está coligado com o PSD. O PSD foi um aliado importante em 2012 e vai ser importantíssimo em 2014 para construir esse campo político alternativo no Estado.

A derrota de José Serra marca a separação de Kassab dos tucanos?
Kassab não tinha aliança com os tucanos; tinha aliança pontual com o Serra. O Kassab sinaliza para o PT desde a fundação do PSD. Para mim ficou clara uma afinidade grande do Kassab com os governos Lula e Dilma.

Ele já sinalizou ao PT onde estará em 2014 aqui no Estado?
Temos conversado sobre a construção de um campo político, que no meu entender passa por todos os partidos aliados. Passa pelo PSD, e pelo PMDB, nosso principal aliado no Estado. Temos que dialogar com PC do B, PSB, PDT, os partidos da base.

O sr. disse que Kassab sinaliza afinidade com os governos Lula e Dilma. Ele é oriundo do DEM. Quem mudou: o PT ou Kassab?
Quando Kassab rompe com o DEM, sinaliza mudança. Aliança não significa identidade de projeto. É entre diferentes. Se fosse igual, estava no mesmo partido.

Haddad se elegeu sob o lema da mudança, mas precisa de Kassab para ter maioria na Câmara. Não é contraditório se aliar ao prefeito que o PT combateu?
O Kassab já tinha mostrado simpatia pela candidatura Haddad no início do ano. Nós nunca escondemos as críticas ao governo Kassab. Não deu certo estarmos juntos. O nível de antagonismo era grande naquele momento. A candidatura do Serra foi um divisor de águas. No fim da campanha, Kassab se mostra aberto à transição e que iria colocar o PSD à disposição do Haddad.

Mas não é difícil explicar que o prefeito que o PT atacou tanto...
O Haddad não vai conseguir governar sem uma coalizão. Ele precisa de pelo menos 40 vereadores para governar com tranquilidade. O balanço do governo não vai ser se ele tinha o PSD na execução ou não, mas se ele vai executar o que ele prometeu.

7 comentários

Kassab é o típico político brasileiro, onde está uma vantagem, lá está ele. Enganou o Coronel e a muita gente por muito tempo, foi ou não foi Coronel? Esse cara nunca valeu nada, é somente mais um bandido a enganar seus eleitores. Um povo que mesmo vomitado, engoliu Lulalau duas vezes, engole Kassab, Haddad et caterva. Os muçulmanos estão chegando...

Reply

Coronel bom dia!
No auge de seu entusiasmo em defesa do PSD e do Kassab meses atrás, fiz um comentário em que dizia que o PSD seria mais do mesmo, um novo PMDB governista e fisiológico. Você respondeu dizendo que não dava pra saber o que seria o PSD, que seria necessário aguardar.
Será que já dá pra saber? Ou ainda não?

Reply

Kassab não tem o PSD na mão como Lula tem o PT.
Pode vender, mas vai ser difícil entregar.
O PSD vai por um preço que o PT não vai querer pagar.

Reply

Aqui em SC a minha familia sempre esteve ao lado dos Konder, Bornhausen na pessoa do Jorge e Paulinho. Acompanamos o Raimundo Colombo quamdo correu a deputado, senador e por ultimo governador. O que vemos agora o governador em um novo partido e com aproximação do PT da Dilma. Ja estamos lendo noticias de sua reeleição com a Ideli na chapa para o senado. E´por isso que a classe politica a cada dia nos tras mais decepção. A traição e jogo de interesses estão acima de tudo. Abs

Reply

O que o PT quer é acabar com todos os partidos adversários. O DEM foi quase destruido. O que resta é o PSDB e O PPS que são adversários e que até o momento são anntagônicos e o PT não sabe se aceita ou se destrói pelo voto. O sonho do PT é ser um partido que controle todos so outros, Na prática isso significa um partido único com partidos dependentes e satélites do PT. Essa é a nova fórmula de socialismo. O Lula n
ão é um gênio?

Reply

CORONEL, como não tenho estômago do dragão de comodo, vou resumir em um só comentário sobre seus últimos post do dia 31.10 e 01.11.2012, onde se evidência as matérias mais repugnantes e abomináveis que partem das Ratazanas Vermelhas e que mostram a cada dia que passa, não só a biografia obscura e nefasta, mas também o submundo dos meios e métodos que usam para mentir, enganar, iludir, sacanear e saquear o Povo menos informado e esclarecido de tudo e de forma geral.
E entre tantos fatos e notícias que são manchetes na Imprensa escrita, falada e televisionada deste País, os mais evidentes e de rotina atualmente são, o Mensalão e seus desdobramentos e as eleições para Prefeito em todo Brasil, onde não é preciso mencionar aqui o que foi feito pelos simpatizantes, militantes, mensaleiros quadrilheiros, meliantes e admiradores de bandidos de estimação de todos os tipos e para todas as finalidades, para eleger seus candidatos juntamente com seus aliados, principalmente em São Paulo.
Agora o foco principal é o Marcos Valério, que é um arquivo vivo e com certeza tem munição para detonar com toda essa corja e escória do PT e Cia Ltda, onde os mesmos estão chamando o arquiteto do Mensalão de desqualificado entre outros adjetivos, já que eles eram e são os engenheiros das obras mais imundas e delinquentes que se tem conhecimento.
Pois é, só para lembrar e avivar os brasileiros de memória curta ou que pouco estão preocupados com os estragos de forma geral que as Ratazanas Vermelhas estão fazendo neste País nestes últimos 10 anos, na hora de projetar e executar o plano mais obscuro e do submundo dos bandidos para afrontar a Democracia e usar as Instituições para saquear os Cofres e o Povo, para a compra do Congresso Nacional e visando a permanência mais longa possível ou até a perpetuação no Poder, mais conhecido como Golpe, o Marcos Valério foi tudo e mais alguma coisa para eles conseguir e concretizar seus planos insanos, maquiavélicos e delinquentes, mas agora que deu zebra nos resultados dos crimes cometidos com as condenações da Quadrilha do Mensalão, o Marcos Valério é chamado de tudo, desde desqualificado até os adjetivos mais medíocres que são a realidade e vivenciam o que eles realmente são como pessoas, cidadãos, políticos e representantes daqueles que tiveram a ousadia e coragem de
votar neles.

Abraços.

Reply

O Kassab é tão traíra com quem lhe abriu as portas do Executivo (pois antes era um vereadorzinho inexpressivo), quanto o Fleuri traiu o Orestes Quércia. Foram as duas maiores traições já vivida pela política em São Paulo. Que esse turco se exploda. O dia dele chegará.

Reply