A Câmara aprovou ontem o projeto que cria uma a secretaria de Micro e
Pequena Empresa, que terá status de ministério. A proposta segue para
votação no Senado. Esse será o 39º ministério a integrar a Esplanada. Segundo cálculos de
integrante do governo, a criação da nova pasta terá um impacto de R$ 7,9
milhões no orçamento do próximo ano. Ao todo serão criados 68 cargos de comissão, ou seja, que não precisam de concurso público para ser ocupado.
A proposta foi aprovada por 300 votos a favor, 45 contra e uma
abstenção. No plenário, integrantes da oposição se posicionaram contra o
que chamaram de cabide de emprego para aliados. A criação do novo ministério é uma promessa de campanha da presidente Dilma. A nova pasta terá competências relacionadas à formulação de políticas e
diretrizes de apoio à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao
segmento do artesanato. Hoje as políticas de apoio ao segmento são conduzidas pelo Ministério do Desenvolvimento.(Folha de São Paulo)
8 comentários
Meu Deus, não basta o sebrae sugando uma parcela dos impostos para sustentar este órgão sem pé nem cabeça? a iniciativa empreendedora era regra no regime militar, naquele tempo podia-se sonhar, planejar e executar o plano e realizar o sonho, hoje uma legislação que boicota o crescimento do país em todos os aspectos impossibilita esta busca do sonho.
ReplyPara varrer rua de qualquer cidade é preciso passar por um concurso, para se candidatar a cargo político basta se inscrever e contar com a sorte para ser eleito, não é toa que o país está do avesso, um barco sem rumo num mar de caos.
Este será o ministério do prefeito GILBERTO 24 KASSAB ?
ReplyCoronel, apenas mais um ministério para tornar o elefante Brasil ainda mais PESADÃO, como nossa gordinha presidente ... Isso e imoral: Em vez de REDUZIR ministérios, já extremamnete numerosos, Da. Dilma quer presentaear aquele tal de Chalita, que apoiou o Haddad em São Paulo. E o OTÁRIO contribuinte, como sempre, só paga e não bufa ... É um ministério para agradar os "BRIMUS" Haddad, Kassab, Maluf, Chalita, e tantos outros ... É, enfim, mais um CABIDÃO de empregos para abrigar "pobres" petistas desamparados ... E a CUMPINZADA do PT e do PMDB já está assanhada em SP, atrás de novas BOQUINHAS, que os eleitores OTÁRIOS de SP vão pagar, e caro, muito caro !!!
ReplyO Reinaldo Azevedo já disse que o ministro será o GILBERTO 24 KASSAB.
Replycabidaaaaassso!!!!!
Replyvai ter concurso publico para preencher o restante das vagas?
eh disso que o povaréu da tal classe C mais gosta, concurso publico!
eh passar em um desses e colocar o boi na sombra...
essepaiz não sai mais desse circulo vicioso de bolsas e concursos públicos para inchar a maquina e ganhar votos...
nao sai mais!
Coronel, isso é o TOMA-LÁ-DÁ-CÁ explícito, em cores e ao vivo, de Da. Dilma, num CINISMO escancarado, que é a marca registrada do seu demagógico e incompetente governo. E assim, o governo da Dilma, típico petista, vira um ELEFANTE cada vez mais pesado e gordinho ... É o governo, enfim, do CABIDÃO de empregos, que não quer saber de obras, mas de arrumar a vida da companheirada de trincheiras ... Agora os "BRIMUS" Haddad, Kassab, Maluf, Chalita, Temer e outros, passadas as eleições de outubro, estão cobrando a FATURA e quem vai pagar, como sempre, são os eleitores OTÁRIOS, com os escorchantes impostos que pagam e não bufam ... E viva o Brasil !!!!
Replycel,
Replyquem sabe agora teremos a lia, e os querentas ladres?
kkkkk... com tanto quadrilheira desacando Brasil afora pós-eleições, eles vão ter que criar secretarias e subsecretarias e sub-qualquer outra coisa para botar a cumpixada né!
Reply