Acorda, amor... E chame o ladrão, chame o ladrão.

Rosemary Novoa de Noronha ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo. Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela. Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu. Foi o ex-presidente Lula quem indicou-a para a chefia de gabinete da Presidência. 

Os agentes que participaram da busca no apartamento contam que, antes de ligar para Dirceu, ela tentara falar com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça. O ministro, no entanto, não atendeu a ligação, ainda de acordo com os policiais. Rose ficou desesperada durante o tempo em que os policiais ficaram em seu apartamento. Chegou a chorar. Disse que perderia o emprego depois das buscas -o que, de fato, aconteceu ontem, quando a presidente Dilma Rousseff decidiu exonerar todos os indiciados. 

Os policiais afirmam que ela ficou enfurecida quando eles tentaram copiar o conteúdo de um disco rígido de um laptop da filha dela. Como a filha não estava na lista dos que eram alvo da busca autorizada pela Justiça, os policiais deixaram de lado o computador. O imóvel em que ela vive não tem nada de luxuoso, ainda de acordo com policiais. Valeria entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão -preço de um apartamento de classe média nessa região de São Paulo. O marido de Rose, José Cláudio de Noronha, é assessor especial da Infraero em São Paulo. Ele teria conseguido o cargo por pressão da mulher, segundo a PF. Ela tentava também arrumar obras para uma pequena construtora dele.

Icone da esquerda brasileira, Chico Buarque de Holanda tem uma música, cujo título é "Acorda, amor". O compositor, na certa, nunca pensou que a sua criação caísse bem para Rose, Lula e José Dirceu. Lembram?

Acorda amor
Eu tive um pesadelo agora
Sonhei que tinha gente lá fora
Batendo no portão, que aflição
Era a dura, numa muito escura viatura
Minha nossa santa criatura
Chame, chame, chame lá
Chame, chame o ladrão, chame o ladrão
Acorda amor
Não é mais pesadelo nada
Tem gente já no vão de escada
Fazendo confusão, que aflição
São os homens
E eu aqui parado de pijama
Eu não gosto de passar vexame
Chame, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão
Se eu demorar uns meses
Convém, às vezes, você sofrer
Mas depois de um ano eu não vindo
Ponha a roupa de domingo
E pode me esquecer
Acorda amor
Que o bicho é brabo e não sossega
Se você corre o bicho pega
Se fica não sei não
Atenção
Não demora
Dia desses chega a sua hora
Não discuta à toa não reclame
Clame, chame lá, chame, chame
Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão
(Não esqueça a escova, o sabonete e o violão)

16 comentários

O imóvel não tem nada de luxuoso - é o quanto basta para que aquele jornalistinha doidivanas da Época diga: estão vendo? Não é poderosa nada! É feito os condenados por causa do mensalão, simples trabalhadores assalariados e cumpridores de ordens e de seus deveres.

Reply

Coronel,
o Chico não sabia, naquela época, que deveria ser: chame os ladrões.

Reply

Mas parece que a filha dela também tem uma bela de uma "boquinha"
no guverno petista...
Pois a mesma gloriosissima policia federal deve ter então revisto suas ações pretéritas quando, além de apalpar criança e obrigar a abrir as nádegas para ver se não havia dormido com algo ali dentro (sempre às 6 da manhã) , ainda levou o computador usado para joquinhos e para a escola, claro. Isso nos primeiros meses do guverno de seu principal assessorado até ontem.
E a justiça, devidamente informada, tomou como corriqueiro, tanto assim que ignorou a agressão.
Sinal dos tempos ...

Reply

É impressionante temos um Compositor VIDENTE, sabia elle que serviria direitinho para os ladrões do PETESE, Chico Buraque , vamos fazer revisão o HOMI é um VIDENTE. Pega Ladrões, Pega Ladrões , todos do partideco da cumpanheirada que sairam dos Sindicatos, onde estavam acustumados a ROUBAREM bastante.

Reply

kkkkkkkkkkkk..

a mulher ligou para um condenado mexer os pauzinhos em seu auxilio?

no máximo pode pedir eh uma cela ao lado da dele...

caraleo, que gente mais nojenta!!

e esse povo idiota nada ve, nada sabe e acha tudo muito normal dando indices de popularidade para a presidentA da turma...

essa sim eh a maior desgraça dessepaiz...

Reply

desesperada porque vai perder o emprego?

ela acha que ficara na rua da amargura?

o chefão ja deve estar providenciando uma boca nova para ela...

e pra quem pode chefiar o gabinete da presidência, acredita-se que tenha um currículo profissional respeitável...

ora bolas, vá a caça de um emprego novo na iniciativa privada, filha...

Reply

Se notarem bem, é sempre assim: Os trairões se juntam e se defendem em bloco. Nunca sabem nada, nunca fazem nada. Mas quando é com arraias miúdas: - ah, se virem, abestados- Rose acaba de provar do veneno dos trairões.

Reply

Anônimo disse...
Lula/Dilma/PT usa o mandato para comprar com dinheiro público a subserviência e o voto desse povo acomodado e sem atributos próprios para se impor na vida, assim como o voto da parte safada da população que se especializa em "levar vantagem" com dinheiro do contribuinte.

Desde já eles fazem "pesquisa de mercado" (intenção devoto), para usar o dinheiro público na clientela que render mais votos na próxima eleição. Nessa faixa de eleitores eles investem seus programinhas sórdidos de assistencialimo demagógico e politiqueiro, usando a caneta do cargo e a chave do cofre. É um trabalho de formiguinha que garante a eleição de postes Dilma, Haddad, ..... sem preparo nem competência para qualquer cargo público.

Enquanto isso a oposição hiberna, só acorda com o susto de ver eleito um imbecil petralha qualquer que não tinha a menor chance de chegar lá!

E foda-se o Brasil!

25 de novembro de 2012 09:54

Reply

PT = Saqueadores da república! Acorda amor; acorda gente; acorda Brasil!

Reply

Do Chiqinho....Chame o ladrao...Chameo ladrao...Ele nao estava por aqui, tava na India? sei la tava fora...Jarjura

Reply

Boa Tarde Coronel,
Será que Chico Buarque que fazia suas músicas contra a ditadura militar imaginaria que um dia as mesmas músicas serviriam muito bem para o desgoverno do PT, partido que ele apóia .
Não vamos esquecer que o PGR também citou Chico na peça de acusação dos mensaleiros.

Reply

Roda mundo, roda gigante...
Quem te viu, quem te vê...
Agora já não é normal...malandro com gravata, com contrato e capital... QUE NUNCA SE DÁ MAL???????
Apesar de você, Dirceu, amanhã há de ser outro dia!
E eu vou morrer de ir, que esse dia há de vir antes do que você pensa.



Reply

Foi pedir ajuda logo para alguém que está para ir para a cadeia - Fala sério!

Reply
Arnesto do Brás mod


Tivesse ligado prá Martaxa,ouviria:
" ..relaxa e goza..."

Reply

Ironia do destino:as músicas que o Chico Jabuti fez contra a ditadura servem direitinho para o partido quadrilha que ele tanto preza.Parece que o telefonema do Zé não é mais O TELEFONEMA...

Reply

Porque pedir ajuda ao zé desceu ?

Não deveria ir diret ao padrinho 51 ?

Estava ela com medinho da Mariska Lentilha ?

E PORQUE SEGREDO DE JUSTIÇA SE AINDA ESTÁ NA FASE DE INQUÉRITO ?

Reply