O jogo pesado de São Paulo.

As campanhas de Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) travaram ontem uma batalha de panfletos e trocaram acusações em notas oficiais e discursos dos candidatos à prefeitura. A assessoria de Serra chamou o petista de "delinquente" e acusou seu partido de "espalhar faixas agressivas" e apócrifas contra o tucano. "Quem quer ser prefeito não pode se apresentar como um delinquente que não respeita as leis municipais que conservam a cidade limpa", afirmou a nota tucana. 

A campanha do PSDB atribui ao PT cartazes apócrifos em que uma foto antiga de Serra com uma arma é acompanhada dos dizeres "cúmplice da violência contra as mulheres" e "do extermínio da juventude negra e pobre". 

O PT negou ser o autor do material. Em nota, acusou Serra de promover "armação eleitoral" e agir com "desespero" e "baixo nível". "Chamar o adversário político de 'delinquente' comprova o incorrigível baixo nível, o reiterado desrespeito e o crescente desespero do candidato José Serra", disse o PT. Pela manhã, Haddad atacou "sites falsos, boatos e panfletos apócrifos" que atribuiu a Serra. Afirmou que se sentia "violentado" pelos ataques e se comparou a moradores de rua e catadores, com quem se reuniu no centro.

"É um jogo pesado. Vocês são violentados nos seus direitos todo santo dia. Só estou sendo nos 60 dias de campanha", disse. "Eu me solidarizo com vocês, porque senti o gostinho do que que é sofrer na mão desse cidadão." Em entrevista à tarde, Serra reagiu dizendo que "a especialidade do PT e do Haddad é fazer jogo baixo e acusar o adversário". "Não tem ninguém que jogue mais sujo do que eles", afirmou. As duas campanhas promoveram "bandeiraços" e panfletagem na cidade.

No Itaim Paulista, reduto do PT na zona leste, militantes distribuíram em postos de saúde um folheto feito de última hora para desmentir o discurso do PSDB de que Haddad acabará com as parcerias do setor público com a iniciativa privada na área. O panfleto dizia que "a parceria com as irmãs Marcelinas é compromisso de Haddad" e que o petista, se eleito, reforçará o convênio, "ao contrário dos boatos criados pela campanha opositora". 

Segundo militantes, foram 6.000 panfletos -de uma tiragem de 100 mil- distribuídos no Itaim Paulista, onde o Santa Marcelina administra unidades de saúde. O PSDB espalhou 100 mil santinhos com a imagem do ex-ministro José Dirceu e a mensagem "mensalão é 13", em referência ao número do PT. Imprimiu outros 100 mil panfletos para atacar o Bilhete Único mensal proposto por Haddad. De última hora, Serra prometeu ampliar para seis horas a validade do bilhete.

8 comentários

Com tantas criticas a campanha do José Serra cheguei a triste conclusão que o editor do blog torce desesperadamente para ele perder.

Reply

Aqui vai um texto de RA com as impressões do debate de ontem entre Serra x Haddad. Leiam!!!

SERRA DÁ UM BANHO NO DEBATE; HADDAD SE VIU NA CONTINGÊNCIA ATÉ DE ELOGIAR PROGRAMAS CRIADOS PELO ADVERSÁRIO E CONFUNDIU SEGURANÇA COM ARROGÂNCIA
(...)
Nesta sexta, Serra administrou melhor a guerra de imagens — até porque tem mesmo mais conteúdo. Seu olhar esteve sempre sorridente; respondeu e perguntou com segurança; não agrediu o adversário. E ainda teve tempo de ironizar: “Você está muito agressivo…”.

Eu não faço pesquisa de opinião pública, como sabem, e ando cada vez mais desconfiado de quem faz, por razões óbvias. Escrevo o que vi. Assistiu-se em São Paulo ao embate da experiência serena, que tem ideias próprias, com a arrogância quase juvenil de quem mais sabe atacar do que propor. Arrogância juvenil num homem de 50 anos não tem a menor graça.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/serra-da-um-banho-no-debate-haddad-se-viu-na-contingencia-ate-de-elogiar-programas-criados-pelo-adversario-e-confundiu-seguranca-com-arrogancia/


Depois desse debate, só pode dar SERRA 45 na cabeça !


Chris/SP

Reply

Sobre a ignorância do Haddad!


O LADO “PET BULL” DO CANDIDATO HADDAD ATACA ATÉ O DICIONÁRIO! E ACABA FALANDO BOBAGEM!

Com a arrogância própria dos ignorantes, mais o viés politicamente correto e autoritário, Haddad tentou ser professoral. Afirmou que Serra não teria intimidade com a área de educação e, por isso, empregava um termo descabido quando se trata de professores.

A palavra “reciclagem” seria proibida nesse caso. É só uma bobagem.

Comecemos pelo óbvio. Uma das acepções do dicionário Houaiss para “reciclar” é esta:

“promover a reciclagem (“formação”) de (alguém ou de si próprio); atualizar(-se), requalificar(-se)”

E sabem qual é o exemplo de emprego que dá o dicionário? Este:
“Reciclar professores do ensino fundamental”; “o bom professor recicla-se constantemente”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-lado-pet-bull-do-candidato-haddad-ataca-ate-o-dicionario-e-acaba-falando-bobagem/

O haddad ainda demonstrou desconhecimento da palavra “reciclagem”. Isto porque se diz professor!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Contra a ignorância, VOTE SERRA 45!

Chris/SP

Reply

Já começou a virada e Serra vai ganhar. acreditem!

Reply

JOGO SUJO DO PT com quem trabalha a semana inteira e usa o fim de semana para durmir mais (ou até mesmo quem tem problemas de sono, principalmente idosos)

O que a gente faz com um apedeuta que te acorda por telefone as 8h de sábado??? Vamos dar um PRESENTÃO de aniversário para o manguaça (que faz aniversário hoje, muitos poucos anos de vida Lula, muitas infelicidades na cadeia!!!): Uma derrota triunfal NAS URNAS para Haddad e PT. Um dia 28 verde, amarelo, azul e branco, nosso número da sorte é 45!!!

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... fico aqui me divertindo com a má sorte do paulista, que tem que conviver com esse poste ambulante por mais 20 dias além do necessário. A única coisa que eu lamento é que Serra não tenha batido no Poste sobre educação. E o Prouni roubado? E as universidades do papel? As universidades próximas de presídios?

Pelo menos Aracaju resolveu a questão já no primeiro turno, despachando o candidato petralha "da virada" para o lugar que elle merece. O esquecimento.

Reply

Coronel: O jogo pesado da eleição é o PCC (aliado das FARC) nas ruas, promovendo matanças, desestabilizando o jugo político. De novo, mera coincidência? Não há nenhum fato que justifique a explosão de casos de homicídios em SP, em um mês, ressalvada a eleição. Já vimos isto, vemos de novo e parece que nada entendemos.

Reply

Pessoal a campanha termina só amanhã às 17:00h. Assim, mãos a obra. Cada um, além do próprio voto em Serra, arrume mais um. Serra Prefeito de São Paulo.

Reply