O discurso petista, por Haddad.

Por que Haddad quer ser prefeito?

Se for eleito prefeito de São Paulo, meu objetivo central será diminuir a distância que separa a cidade rica da cidade pobre. Hoje, vivemos numa cidade desequilibrada. Sofremos com a falta de planejamento urbanístico. Não temos grandes obras gerando transformação e trabalho. Não temos soluções criativas. 

Nos livros de urbanismo, São Paulo só aparece como referência negativa. E a verdade é que merecemos mais que isso. Quero recuperar a autoestima desta cidade cheia de energia e de criatividade, com sua extraordinária capacidade de sonhar e de realizar sonhos. 

São Paulo como que carrega 31 cidades dentro de si. Cada subprefeitura tem mais de 300 mil habitantes. Mas, de uns tempos para cá, estamos ficando para trás. Não estamos acompanhando o ritmo geral da nação. Não estamos contribuindo como poderíamos para o desenvolvimento do país.Não estamos exercendo nossa liderança nem ativando nossas vocações de vanguarda.

Nossos indicadores sociais retratam uma realidade perversamente desigual. Falam de uma cidade com pontos altos no centro expandido, que vão declinando à medida que nos aproximamos dos bairros mais distantes. 

As regiões central, oeste e o início das zonas sul e leste concentram os empregos, os melhores hospitais, as melhores universidades, a renda, a infraestrutura urbana e as oportunidades. Mas não são as mais populosas. As seis subprefeituras do centro expandido contam com 64,1% dos empregos e 17,1% dos habitantes do município. As demais têm 82,9% dos habitantes e só 35,9% dos empregos.

As regiões menos desenvolvidas são também aquelas em que a desigualdade gera mais violência. Embora o Plano Diretor Estratégico de Marta Suplicy já tivesse apontado essa realidade e indicado ações e instrumentos para enfrentá-la, a atual administração não fez o que era preciso em matéria de desenvolvimento regional.

Nosso modelo de desenvolvimento continua concentrador e excludente. Se a cidade vem acompanhando o crescimento econômico do país, o mesmo não se pode dizer da distribuição da riqueza e de nossa situação socioterritorial. A dimensão social não tem recebido a atenção necessária. Com isso, as regiões ricas ficam mais ricas e as pobres permanecem pobres.

Esse desequilíbrio explica por que São Paulo enfrenta graves problemas de mobilidade, como ruas congestionadas e trabalhadores gastando horas no trânsito. Se não superarmos o desequilíbrio, a distância entre moradia e emprego, outros problemas também não terão solução. Sei que o que me espera, caso eleito, é um tremendo desafio. E vamos enfrentá-lo. O prefeito de São Paulo tem de ser o catalisador de todos aqueles que querem caminhos novos e soluções. De todos os que estão dispostos a se engajar num grande projeto de transformação social. 

Se vejo a prefeitura como instrumento dessa transformação, sei também que isso só será alcançado com uma administração baseada no planejamento e na definição de metas de resultados. Trago um plano de governo claro e viável, que nasceu de conversas e discussões com a cidade. Milhares de pessoas participaram dos seminários Conversando com São Paulo. Das caravanas e debates por vários bairros e comunidades, num belo exemplo de compromisso cívico e citadino.

A cidade mais humana que pretendemos construir será boa para ricos e pobres. Não aceitamos mais uma São Paulo partida, com baixa qualidade de vida e uma população amedrontada pela violência. Queremos uma São Paulo unida e à altura de sua grandeza. 

O candidato do PT, FERNANDO HADDAD, 49, é mestre em economia, doutor em filosofia e professor licenciado da USP. Foi ministro da Educação (2005-2012, governos Lula e Dilma) 

Matéria publicada na Folha de São Paulo

15 comentários

ELE ANDA POR AI , POUSANDO UMA DE BOM MOÇO , COMO SE TODA ESSA PODRDÃO DO MENSALÃO DO LULÃO , NÃO TIVESSE SIDO EM SEU PLENO GOVERO CORRUPTO .
Para os menos informados ou enganados pelo verdadeiro chefão do mensalão, o bandidão que anda solto por ai rindo a toa o qual fora na pratica o maior beneficiado com a compr a de votos(Apoio politico) para se manter no poder e se reeleger onde ele deixa transparecer como se toda esa podrdão do mensalão não tivesse sido embaixo de seu nariz em seu governo corrupto , apresento parte dos fatos que provam o contrário : http://www.escandalodomensalao.com.br/cap01.php

DESMASCARANDO LULA DA SILVA :
http://www.escandalodomensalao.com.br/indice.php

Reply

Como é que é? Um energúmeno destes? Haddad é professor licensiado da USP? Se este mentecápto é professor da USP eu sou o presidente dos EUA. Aí tem mutreta das grandes, que nem aquela do doutorado do Merdadante da Unicamp.
O sujeito não sabe nem falar e é professor da USP. Será que a USP está tão na merda assim. P.Q.P. o que o PT fez com a USP?

Reply

INTERESSANTE, MUITO INTERESSANTE. ELE ANDA POR AI , RINDO A TOA, POUSANDO UMA DE BOM MOÇO , COMO SE TODA ESSA PODRDÃO DO MENSALÃO NÃO TIVESSE SIDO EMBAIXO DE SUAS BARBAS , COMO SE NÃO TIVESSE SIDO EM SEU PLENO GOVERNO CORRUPTO E MENTIROSO.
Para os menos informados ou enganados pelo verdadeiro chefão do mensalão, o homem do nunca viu nada, não sabe nada e nada viu , o bandidão que anda solto por ai rindo a toa o qual fora na pratica o maior beneficiado com a compra de votos(Apoio politico) para se manter na presidencia e se reeleger onde ele deixa transparecer como se toda essa podrdão do mensalão não tivesse sido embaixo de sua barba em seu governo corrupto ementiroso, apresento parte dos fatos que provam o contrário : http://www.escandalodomensalao.com.br/cap01.php

DESMASCARANDO LULA DA SILVA :
http://www.escandalodomensalao.com.br/indice.php

Reply

Nesta segunda eu não gostaria de ser PM ou usuário da saúde em SP. Como, aparentemente, funcionou a tática, teremos mais ataques do pt-pcc e o fim dos convênios na saúde.
O PSD ganhará um ministério e kassab, após ter cumprido sua missão de implodir o DEM, chegará ao planalto, ministério de porteira fechada, para garantir a "governabilidade" de mais um poste.
Choverá dinheiro na capital, mas não haverá expansão do metrô ou cptm, só veremos obras viárias, afinal os carrinhos 1000 financiados em 72 vezes precisam circular, sem falar nas motinhas suicidas. E a FSP colocará a culpa pelo engarrafamentos nos "pedágios tucanos" do rodoanel.

Reply

É o mesmo discurso do Obama nos EUA.
Sempre tentando colar a imagem no adversário de 'defensor dos ricos'.

Cambada de filhos da puta!
E o PSDB é outro esquerdista. Se não fazem o mesmo porque não dá.

Reply

Sr Coronel:


Não podemos esquecer que o sr ENEM,vai dar BOLSA LAMPIÃO em caso de APAGÃO em São paulo.
Vale lembrar ainda que o povo de São Paulo terá a disposição EMBALAGENS ALTERNATIVAS,como cuecas de portar dolares,ou dolares nas cuecas
Devemos avisar o mancebo,que se descobrir mutreta, na coleta de propina dos empresários do setor transporte público,deve ficar quieto ou lembrar do Celso Daniel
Por tudo isso acredito que o povo paulistano não vai embarcar nessa canoa furada.
Petralhas, procurem o verbete mancebo no dicionário vc vão gostar.É a ironia de um moço de 50 anos ou meio século vos contemplam
Saudações

Reply

Em nenhuma cidade do mundo há o equilíbrio total. Haddad, vá uma semana, diARIamente à rodoviária de São Paulo e veja porque é impossível zerar creches, escolas e transportes.
Onde todo o povo que chega irá morar? Por isso o excesso de favelas e invasões. Como regularizar tudo isso se eles optam por invadir terrenos próximos a córregos e represas? Haddad, visitou uma favela e prometeu regularizar o terreno. As "casas" estão coladas, menos de um metro da linha de trem e tem o solo contaminado.Prefeitura tentou remover o povo de lá e o PT não deixou.

Reply

Em resumo, HA-HA-HA-ddad quer nivelar por baixo e deixar todo mundo pobre.

Esse é o jeito petista de governar para os pobres!

Reply

A eventual vitória de Haddad se for confirmada, o novo prefeito precisa dizer que GOVERNARÁ PARA TODOS OS MORADORES DE SÃO PAULO, paulistanos ou não e DE TODOS OS PARTIDOS, fazer a devida negociação e correção do seu plano de governo com os vereadores de sua BASE AMPLIADA com a oposição moderada e retirar do seu programa os itens mais polêmicos e radicais segundo os não petistas.
Se o Haddad tiver o comportamento esperado de um eleito, terá do povo o reconhecimento da vitória e que fique na política local, sirva ao povo paulistano, cumpra o rezoavel de seu programa ressalvados ítens deletados por negociação com os vereadores para formar sua maioria.

Reply

Sem dúvida vai virar o Rio de Janeiro que Brizola fez, anos atrás...
Trouxe a baixada pra zona sul!
Pode escrever!
Meus pêsames paulistanos.

Reply

Com certeza,mostrará á sua grande incompet~encia a serviço dos paulistanos!

Reply

Pobre Sampa. Hadad vai trazer a marca da incompetência com que geriu o Ministério da Educação e repetir as péssimas gestões de Erundina e Martaxa, podem ter certeza.Serão quatro anos de atraso nessa megalópoli que não para de crescer, e com o trânsito cada vez mais travado pelo excesso de carros.

Reply

Já estou preparando a mudança para uma cidade em que o PSDB foi vencedor. Não fico aqui de jeito nenhum: vai haver, no meu bairro, invasão de marreteiros trazendo violência e sujeira como já ocorreu anteriormente e o pessoal das igrejas evangélicas vão berrar com tudo sem serem incomodados pelo PSIU.

Reply

Quem regulamentou a cidade contra marreteiros, lei Cidade Limpa, contra os berros dos evangélicos foi o PSD e o "mal falado" Gilberto Kassab e não o Serra, a administração Serra foi de tentar a reconstrução financeira da cidade depois da gastança de Martaxa.
O 24-Kassab é ODIADO POR CRENTES E PUBLICITÁRIOS que tem firmas de fazer outdoor pois a função foi proibida na cidade. O único ponto positivo foi esta lei e Haddad não pode revogar a lei cidade limpa e nem o PSIU.

Reply

Licensiado ele não é não! Tenho certeza disso! O máximo que ele pode ser é licenCiado! Abs!

Reply