O discurso tucano, por Serra.

Por que Serra quer ser prefeito?

Ao longo das últimas semanas, São Paulo debateu duas propostas de futuro. Durante a campanha, nossos adversários tiveram de dividir suas atenções entre a cidade e o julgamento do STF, que colocou à vista seus métodos e práticas ilegais. 

O PSDB, por outro lado, chega à reta final da eleição de cabeça erguida, confiante e certo de ter feito uma campanha limpa, comprometida com a cidade e focalizada em ideias capazes de melhorar a vida dos 11 milhões que constroem com talento e suor a grandeza paulistana.

Estudo e trabalho sempre estiveram em nosso DNA. O paulistano quer vencer com esforço, empenho e dedicação. São Paulo valoriza o mérito. Não é terra de patotas, de quem acredita que filiação partidária é o caminho mais curto para ascender. A cidade aplaude quem arregaça as mangas e ganha a vida honestamente. 

Para quem acredita que é possível crescer na vida trabalhando duro e com correção, dirigimos nossas propostas. Para nós, o papel do governo não é tutelar ninguém, mas dar a quem mais precisa condições para desenvolver suas potencialidades. 

Foi com esse espírito e por essas pessoas que apresentamos nossas ideias: a rede municipal de ensino técnico, o Bilhete Único de seis horas, o investimento decidido da prefeitura na expansão do metrô, a transformação de favelas em bairros pela reurbanização, o fortalecimento das parcerias entre prefeitura e organizações sociais, incluindo bons hospitais como o Albert Einstein e o Sírio-Libanês, a ampliação da carga horária do ensino fundamental para sete horas, a valorização do professor, entre tantas. Falamos muito de meio ambiente, cultura, pessoas com deficiência, esporte e lazer. 

Além de propostas, para nós também é importante falar de princípios. Partidos precisam ter compromisso com a ética e com a decência. Não é slogan, é uma divisa para nortear a atividade cotidiana da política. A política existe para o bem comum. Quem entra na vida pública deve servir às pessoas, não se servir delas. Sem esse compromisso, a democracia é deturpada, virando instrumento de abusos que a comprometem. 

Por isso, o tema é tão relevante. O STF foi claro: os métodos e práticas de nossos adversários de hoje são os mais deletérios e baixos da vida pública. Polícia Federal, Ministério Público e STF mostraram que o mensalão se fez com desvio de dinheiro público, compra de votos no Congresso, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. Condenou os responsáveis à cadeia. 

A quadrilha em questão, que tenta dizer o que o paulistano deve fazer com o voto, era a cúpula do governo Lula e do PT -à frente, o ex-presidente e sempre homem forte do partido José Dirceu. O mensalão e suas consequências apequenam e desmerecem a política e os eleitores. Resumem o pior da vida pública do país. 

Além de fraudar a democracia -compra de votos no Congresso é um atentado grave contra o eleitor-, o mensalão teve um efeito devastador e pouco falado. O desvio de dinheiro público pela quadrilha significa que verbas que deveriam estar em hospitais, escolas, estradas, novos portos ou na agricultura foram ao bolso dos beneficiários do esquema.

O paulistano, arguto e esclarecido, sabe que com o candidato vem todo o seu partido. Partidos têm a sua maneira de encarar a política. A nossa é clara, como demonstra a história. A de nossos adversários também, como demonstram a polícia e a Justiça. 

De coração leve e peito aberto, chegamos a esta votação: em paz com nosso passado, orgulhosos do presente e esperançosos do futuro. O PSDB já teve a honra de trabalhar muito pelo povo de São Paulo e do Brasil. Continuamos nos esforçando todo dia para melhorar a vida das pessoas. Temos muito ainda para conquistar juntos. O futuro nos espera.

O candidato do PSDB, JOSÉ SERRA, 70, é mestre e doutor em economia. Foi, no governo FHC, ministro do Planejamento (1995-1996) e da Saúde (1998-2002), além de prefeito da capital (2005-2006) e governador de São Paulo (2007-2010) 

Matéria publicada na Folha de São Paulo

20 comentários



É o Reinaldo dando uma porrada no velhaco e seus asseclas.

Imperdível.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lixo-moral-homem-de-lula-comeca-a-pressionar-dilma-para-conceder-indulto-a-mensaleiros-e-sugere-que-joaquim-barbosa-estaria-obrigado-a-inocentar-reus-porque-e-negro/

Reply

Coronel,

Ninguém duvida que o Serra é muitas vezes melhor que o Haddad! fato!!

Ocorre que o PSDB não deu apoio. Ex.: o Aécio esteve no RS dando apoio ao Leite(PSDB-Pelotas/RS) que esta recebendo apoio do PSB(bingo!!).

Por que o Aécio não fez este mesmo jogo em São Paulo??? Porque ele quer "matar" o Serra!!!!

Ai fica dificil!!!!

JulioK

Reply

Pessoal, a diferença é enorme. Ainda há tempo. Cada um ao seu modo, tente arrumar mais um voto para o Serra 45 até às 17:00h. Vamos mãos à obra. Incentive os desobrigados de votar a irem votar no Serra. Só assim Serra 45 Prefeito de São Paulo.

Reply

Coronel,

não entendo como, comparando estes dois currículos, alguém em são consciência pode votar em Haddad.

Que Deus ajude São Paulo.

Flor Lilás

Reply

Simples assim. Entretanto, o povo escolhe o quê? Como dizia Lima Barreto - o Brasil não tem povo, tem público - isto é, não somos Nação, isto aqui é um imenso programa de auditório, manipulado pelo apresentador que distribui migalhas a quem aplaude, persegue a quem se opõe.
Como todo povo sem História definida, há um período de domínio pelos bárbaros, mas passará, na medida em que a destruição levar ao caos, que é sempre redentor.
Estamos próximos, ainda que dure 50 anos.

Reply

" Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, por achar que faria muito pouco"

Louis Pasteur

Reply

é isso,o PSDB se acovardou com o como diz DR_EVil a Paris Hilton das Alterosas ,esse método bundinha do Aécio e seus blue-caps,como o Guerra presidente do PSDB o chefe do instituto Teutonio Vilela Tasso enfim são gente que nunca foram oposição sempre tiveram medo de sujar o shortinho ,oposição foi Serra Alvaro Dias,enfim estes poucos democratas e gente honesta que ainda faz politica com P maiusculo,ou esta gente muda ou cai fora ou o Brasil vai a caminho da Venezualização uma pena para um Brasil que poderia dar certo .

Reply

Cel,

Serra é o melhor candidato. Serra sempre.

Índio Tonto/SP

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Nossa... Finalmente descobriram alguém no PSDB com mais de 2 neurônios, capaz de escrever com algum sentido!!!

*Mas é a tal coisa em tudo, meus caros: TIMING!!!

Tarde demais... fim da linha pra vocês, seus punhos-de-renda!!!

Reply

A Folha deu uma palhinha para o Serra? Nada como por o perdedor depois de fazer uma torcida quase feros para que ele perdesse,foram todos os meses de campanha fazendo do noticiário uma bandeira para Haddad,noticias com manchetes completamente direcionadas,quande parte dos empregados da Folha plenamente Haddadianos achincalharam Serra chamaram de velho ,não permitiram que ele tocasse no amado Kit-gay da folha,nem mostrasse o podre que é este pulha asqueroso chamado Haddad ,tenho nojo deste jornal

Reply

É tudo o que acredito, por isso voto Serra.

Reply

A Av. Paulista está cheia de barracas baloes e bandeiras da UGT Uniao geral dos trabalhadores, sindicatos dos comerciários e sindicatos dos padeiros, perguntei do que se tratava,, eles disseram que estavam ali para colher assinaturas para reduçao das taxas de juros.
O jornaleiro me disse que eles estavam entregando jornais, panfletos e camisetas….livre, leve e soltos.
Nao tinha se quer um alma para fiscalizar isso!!!!
Tentei ligar no TRE me mandaram ligar em outro telefone, desse me passaram para outro e para outro, desisti…
Onde está a imprensa??? onde estao os fiscais , pelo visto em lugar algum, os petralhas fazem a festa…

Reply

A verdade sobre a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 no Rio...

http://www.youtube.com/watch?v=TX70xwCtqHU&sns=em% ==========

ESSE E O BRASIL DE HOJE… O BRASIL DO LULADRÃO.

ESSE E O BRASIL DO PT que a MAIORIA DO POVÃO por ignorância ACEITA.

Reply

Candidato Serra, se for o prefeito, embora às bocas de latrina do Ibope e Datafolha não seja vencedor, a cidade vai mostrar que pode haver virada como houve contra Russomano.
O Governo Serra terá mais facilidade para constituir a maioria na câmera e cumprir seu programa de governo, terá menos dificuldade que Haddad pois como tem mais vereadores precisará negociar com o PRB e PTB composição para governar sem sujar o governo.
-
FAÇA UM BOM GOVERNO e no discurso mostre que É O PREFEITO DE TODOS OS MORADORES DO MUNICÍPIO ( a cidade é maior que o município ) e não pode ser cobrado por atos e falta de ação de outros 30 prefeitos desta mega-cidade. UNA-SE aos outros 30 e o governador para administração mais una e problemas coletivos sejam compartilhados ( destino do lixo, enchentes, favelização nas margens de rios, limpeza dos grandes rios de vários municípios e em conjunto com o governo estadual.
OS PREFEITOS ELEITOS SÃO DE TODA A COMUNIDADE QUE O ELEGEU E TAMBÉM DOS QUE VOTARAM CONTRA.

Reply

Coronel,

ERRAA

alguém em sã consciência

Flor Lilás

Reply

O problema do Serra eh excesso de esperteza, e falta de votos.

Reply

A UGT e o Sindicato dos Comerciários são presididos por Ricardo Patah, do PSD, que apóia Serra. Idem o Sindicato dos Padeiros, cujo presidente Chiquinho é do PPS da Soninha e Roberto Freire. Nosso amigo das 12:59 propõe um tiro no pé, como se já não os houvesse de sobra...

Reply

Júlio k
Apenas para esclarecê-lo. O Aécio se ofereceu para fazer campanha junto com o Serra. Ele não quiz.
Esther

Reply

Coronel,

credo, até na ERRATA errei...

Talvez seja reflexo de minha tristeza com essa eleição.
Já vi a boca de urna lá no outro post.

Óbvio que Gustavo é melhor que Ratinho.
MAS, a porta escancarada para o PT é terrível...

Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás

Reply

Alem de oferecer ajuda ao Serra,como fez com varios candidatos queserao eleitos hoje, Aecio ja estava quente, chamando o Haddad de IDIOTA. Mas o Serra amarelou.

Reply