Mensalão: Rose Weber condena todos os petistas por corrupção ativa.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber votou pela condenação por corrupção ativa no processo do mensalão do empresário Marcos Valério, de seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, da diretora financeira da SMP&B, Simone Vasconcelos, e do advogado das agências, Rogério Tolentino. Ela absolveu apenas Geiza Dias, ex-funcionária da agência. Este grupo de réus, segundo o Ministério Público, formaria o núcleo publicitário da organização criminosa do esquema do mensalão. Para Rosa, está comprovado que Marcos Valério, seus ex-sócios e a diretora da agência praticaram o crime de corrupção ativa ao repassar recursos a parlamentares de PP, PTB, PMDB e PL (atual PR).

Em relação a esses réus, ela detalhou apenas seu posicionamento relativo a Rogério Tolentino porque este foi o único caso no núcleo publicitário em que houve divergência entre o relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski. Ela optou pela condenação, seguindo Barbosa, por entender que Tolentino atuou dolosamente ao realizar um empréstimo fraudulento que abasteceu o esquema e ao participar de reuniões na corretora Bônus Banval, que repassou recursos ao PP. Diferente dos outros acusados, Tolentino é acusado de corrupção apenas em relação a este partido.

Além de Geiza Dias, a ministra já anunciou também o voto pela absolvição de Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes do governo Lula. Ele foi acusado de auxiliar na compra do voto do ex-deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), mas já tinha a absolvição defendida por Barbosa e Lewandowski. (Estadão)

12 comentários

Coronel, o headline não corresponde ao texto.

Reply

Coronel peço licença para reproduzir aqui, carta que acabo de enviar à coluna de leitores de um prestigioso jornalão paulista: " aos leitores, que estão assustados com a atuação do ministro Levandovsky no julgamento do mensalão gostaria de lembrar que unidos conseguimos tudo. Foi assim mobilizados que conseguimos implantar o 'ficha limpa'. Que tal no mobilizarmos em abaixo assinado pedindo a suspeição deste ministro no Supremo Tribunal Federal, que sabemos ser uma instituição séria." Coronel não sei se vão publicar, mas vamos envergar esta bandeira.

Reply


Não dá para entender fúria da petezada com os Ministros que estão condenando a quadrilha !

Êles tem que ficar brabinhos é com o Jefferson que fez toda a lambança.

Agora, o lulandowski já ganhou o prêmio do cara mais sem-vergonha do Brasil !

Vendido, cara-de-pau !!!!!!

Reply

amanhã vamos ver o totó escorregar na macacheira pra salvar o patrão zé caroço. ó dó.

Reply


Se os Ptistas desconfiassem do resultado do julgamento teriam investido em reformas nos presídios !

Agora é tarde ! Cana para esta cambada de vagabundos...

Reply

AQ Leilane da Globo News disse uma inverdade,que o PT que colocou o s oito ministros do supremo ,Só os Presidentes tem direito de colocar ministros,Ella

Reply

Cel

Apesar de sua pressa, a Min. Rosa Weber foi taxativa no seu voto, não admitindo nenhuma das teses do Min. Luladowski. ótimo !!!

A meu ver, o Min. Luis Fux fez uma bela explanação abrangendo doutrina, jurisprudência e todo o conjunto probatório contido nos autos e na CPI.

Relator Min. J.Barbosa, Rosa Weber e L. Fux já condenaram todos por corrupção ativa. Amanhã, o placar vai subir, para desespero dos petralhas.

Chris/SP

Reply

O que não dá é colocar uma Prof.de Direito(?) francamente petista ,para comentar ,juntamente com Cristiana Lôbo que agora de vez em quando vem de preto(estaria de luto ,pela condenação do PT?).Globo News,lembre que meu dinheiro está financiando o programa,pois sou assinante e posso deixar de se-lo.ISENÇÂO,por favor.

Reply

Eu confesso que se mantiver a atuação que vem tendo até agora, o juiz Fux será pra mim a maior surpresa desse julgamento.

Reply

Nova Republica!
Mensaleiros na cadeia, Lula junto, Senado e Camara dos Deputados Saneada, Estatais limpas, Dilma para Cuba.
Novos dias.

Reply


ETA Ministras porretas. Estou gostando das duas Senhoras Ministras do STF. Claras e objetivas, rápidas nas decisões.

Reply