Haddad não busca apoio de Igrejas porque é contra elas, porque para o PT ser religioso é ser "fundamentalista".

Quem é mais hipócrita? Haddad que esconde a fúria do seu partido contra as Igrejas de qualquer crença ou Gabriel Chalita, que vai vender a sua alma para os defensores do Kit Gay em troca de um ministério no Governo Dilma?

Não é ilação. Está escrito institucionalmente pelo PT o seu rancor contra a Religião. É só olhar abaixo a posição do Setorial LGTB do PT, que quer a volta do Kit Gay para as escolas paulistanas. Está escrito na Plataforma dos Candidatos do PT, distribuído em todo o país, integralmente adotada por Fernando Haddad, o posicionamento do partido contra a participação da religião na política. É óbvio que o Estado é laico. Mas isto não pode impedir, porque somos uma Democracia, que o eleitor que tem fé religiosa discuta e debata o que pensam e como agem os candidatos.
Para o PT, ser religioso é ser conservador, moralista e preconceituoso. Esta é a visão do PT sobre as pessoas que tem fé, independente da igreja que frequentam. Vejam, abaixo, notícia da Folha de São Paulo. Não é fundamentalismo algum discutir este tema em campanha eleitoral. Se muito mais da metade dos paulistanos tem crenças e frequenta templos e igrejas, quem é o PT para proibir a discussão de temas como homofobia, aborto e orientação sexual para os estudantes? Não é a Imprensa ou o Partido do Mensalão que tem o poder de barrar o debate.

A campanha de José Serra vai correr atrás de líderes religiosos que, no primeiro turno, apoiaram os candidatos Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomanno (PRB). A ação é voltada principalmente para as igrejas evangélicas. Os tucanos querem trazer para Serra nomes como o pastor Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Madureira --um dos maiores troncos da denominação no país-- e o pastor Geraldino Silva. Geraldo Malta, do comitê evangélico de Serra, já procurou a Sara Nossa Terra (que apoiou Chalita) e a Assembleia de Deus Santo Amaro, (que ficou com Russomanno). O pastor Jabes Alencar, da Assembleia do Bom Retiro, também foi acionado.

O PSDB quer aproveitar a resistência de setores evangélicos ao rival de Serra no segundo turno, Fernando Haddad (PT), para ampliar a mobilização pró-tucano. Haddad foi criticado por líderes religiosos pela produção de material didático anti-homofobia --apelidado jocosamente de "kit gay"pelas bancadas evangélica e católica-- quando ministro da Educação. A repercussão entre os religiosos levou a presidente Dilma Rousseff a suspender a iniciativa.

15 comentários

sinceramente, católico que vota nesse Chalita, que agora apoia explicitamente o candidato do kit-gay, merece ajoelhar no milho por umas três horas seguidas ate que retome a vergonha na cara,,,

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Se Deus é o dinheiro, o PT é o Pedágio!

Reply

Coronel,

que atitude fotográfica de santo, não?

Lembra-me da Dona Dilma na igreja de Nossa Senhora fazendo o sinal da cruz errado.
Falta de prática Dona Dilma?
Falta de conhecimento?
Credo, que absurdo eu dizer algo assim tão terrível dessa santa criatura, ferrenha praticante do catolicismo...
Como eu sou fundamentalista, daszelites e má!

Ladrões de votos dos crédulos e inocentes. É isso que essa corja é!

Abusam da boa fé das pessoas mais humildes ou apenas mais inocentes que não enxergam as maldades subliminares.

Paulistanos - vocês não podem permitir que isso tudo aconteça por aí!

ONDA AZUL NELLES!
SERRA NELLES!


Flor Lilás

Reply

O Chalita seria um bom ator, é expert em dissimulação e falso como nota de R$3,00.

Só tem jeito de bom moço...

Chris/SP

Reply

Há algum tempo atrás admirava o Chalita, mas, justamente, por ser católica, hoje, percebo que a sua ambição é maior que tudo, pois as pessoas podem até não ser praticantes de tudo o que está na bíblia, somos humanos e erramos sempre, mas há certos fundamentos da igreja que não podem ser esquecidos, como o amor a vida, à família, enfim, sentimentos básicos que devem ser nutridos não só pelos católicos, mas por qualquer ser humano que tenha valores, por isso eu não voto no Chalita.

Reply

O socialismo está morto e enterrado em todo o mundo civilizado. Apesar das ilações fabianas, deixou para trás milhões de mortos e perseguidos políticos. Apenas no terceiro mundo, sobrevivem quadrilhas que se dispõem a manter as prerrogativas de corromper e roubar, como pilares de sustentação a seus propósitos ditatoriais.
As eleições municipais em São Paulo colocam no prato da Democracia exatamente isto: queremos nos libertar das influências lulistas, o socialismo sindical em que a quadrilha do mensalão se beneficia para se manter no Poder, ou vamos escolher Serra para dar sustentação às mudanças que virão no bojo das eleições de 2014?

Reply

Ah, CHalitinha, que foto mais comprometedora. Assim você se passa pela mais perfeita personificação do kit gay.

Reply

Alguém "publique" na FuLLiA de São Paulo, (please):

O "CAIXA-II" da "COTEMINAS", grande parceira do BANCO RURAL, bancou AZEREDO, emprestou R$ 10 MILHÕES ao P/T, comprou a Vice-Presdemencia pro José Alencar..

Esse sim, é o DNA do Menzsalão..

Reply

Chalita, o cara da picuinha, nunca me enganou. Com certeza vai de Pt.Mais um que ficará queimado em São Paulo.

Reply

Coronel: Sou crstão, católico praticante e fervoroso. Entretanto, nunca, em tempo algum, fui adepto à figura do 'beato' ou do 'santo' antes de sua canonização. E esta me parece ser a figura que o Chalita quer nos passar. Inadmissível que um CATÓLICO de fato esteja prestes a apoiar um candidato que defende abertamene o homosexualidade e o aborto. Não que o homossexual seja jogado à fogueira, como antigamente. Ele tem o direito à sua opção. Entretanto, jamais deve ter o incentivo a esta opção, como pretende o Haddad.

Reply

Postura de um auténtico beato em genuflexão,esse é o Chalita!

Reply

Devem estar perdidos no partido do governo: grande parte da militância e de dirigentes do PT, são oriundos de organizações de base da Igreja Católica.

Reply

O Rattat quer fazer o SOCIALISMO GAY do século 21 e proibir de chamar os boiolas de viados, os homens serão chamados do que ? Ogro, machista ou femimaníacos ( desvio sexual que faz o homem ter desejo por mulheres ).
Isto para Rattat e amigos pró-bichas é contra revolucionário e sexista e ato homofóbico. Homo os cambau porque a espécie Homo sapiens é composta 95% por homens e mulheres, apenas 5% são pederastas e sapatonas ( lésbicas ).

Reply

Onde já se viu comuna religioso? São todos ateus fundamentalistas. O turco é confessadamente comunista, portanto detesta religião. É a escolha dele, e os religiosos de São Paulo deverão saber em quem votar.

Reply

Chalita canalha, lobo em pele de cordeiro, emprestando o figurino de sacristão ao partido bestial para que seduza inocentes úteis...

Reply