A Comissão de Ética da Presidência da República passa a ter, a partir desta segunda-feira (3), três novos integrantes. Foram publicados nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União" os nomes de novos membros do conselho. São eles: o procurador Marcelo Alencar de Araújo, o advogado Mauro de Azevedo Menezes e o ex-deputado Antonio Modesto da Silveira. Todos eles terão mandato de três anos, renovável por igual período.
O grupo é formado por sete pessoas, mas estava desfalcado: dois conselheiros não tiveram o mandato renovado neste ano e outros dois, que já haviam sido reconduzidos ao cargo, encerraram a passagem pela comissão. Atualmente, o grupo é formado apenas por seu presidente, Sepúlveda Pertence, e por Américo Lacombe, nomeado em março deste ano. A agenda de trabalhos da comissão previa um encontro hoje, mas devido à falta de quórum, não pode ser realizada. (Folha Poder)
6 comentários
Cel,
Replyoff-topic
Circulando na rede notícia de fraude na mega sena. Polícia federal teria descoberto membros da quadrilha com 4 BILHÕES em contas nos paraísos fiscais.
Índio Tonto/SP
Se perder que perca com dignidade não como um fujão.
ReplyOs membros que faltam foram demitidos por terem emitido pareceres ... éticos!
ReplySE QUEREM CONTINUAR TÊM DE EMITIR PARECERES QUE PROTEJAM A CUMPANHERADA....
Isto sim que se pode chamar de "comissão": desfalcada, pareceres encomendados e sem pauta de reunião. Ops, falha nossa, reunião tem sim, só que ninguém aparece.
ReplyKKKKKKK... essa não é a comissão que a governanta pediu que explicasse seu parecer quando a comissão recomendou que o ministro "amoroso"... e corrupto... desse explicações???
ReplyMais é uma ridícula!
Ética? Eles nem sabem o que isso! Cagliostro
Reply