José Dirceu diz que é Lula quem está sendo condenado no Mensalão.

José Dirceu, o principal réu do mensalão, está recolhido, mas não está quieto. Enquanto espera a sua vez de ser julgado, o que deve ocorrer somente a partir da próxima semana, o então “capitão do time”, assim definido pelo ex-presidente Lula nos primórdios do seu primeiro governo, tem se movimentado, e muito, entre as duas horas de viagem de carro que separam seus dois centros de operações: seu apartamento na Vila Madalena, bairro de classe média de São Paulo, e o condomínio Santa Fé, na área nobre da próspera cidade de Vinhedo, no interior do estado. 

Além dos advogados, Zé tem conversado com seus companheiros do PT, entre eles José Genoino e o ex-presidente Lula. A definição do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) de que “ o mensalão não é o julgamento de Zé Dirceu, mas de Lula”, antes negada para a conveniência e estratégia de ambos, agora é assumida abertamente pelo ex-ministro e deputado cassado: — Isso está evidente na tentativa de associação de Lula com Marcos Valério, repelida com veemência pelos partidos da base — afirma José Dirceu, ao receber o repórter do GLOBO no fechadíssimo condomínio, onde o visitante, para entrar, é obrigado a fazer um cadastro bem documentado e ser fotografado por uma câmera digital.

Sobre a presidente Dilma, Dirceu ressalta que tem evitado conversar com ela: — Qualquer visita minha, ainda que não tenha esse objetivo, vai ser interpretada como uma conversa sobre o mensalão. Quanto aos ministros de Estado, José Dirceu cita os mais próximos: Fernando Pimentel, do Desenvolvimento; Alexandre Padilha, da Saúde; Miriam Belchior, do Planejamento; Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, e, se deixasse, ele citaria 35 dos 37 ministros. — O senhor não citou aí o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Por quê? — Nossas relações são formais. — Nem a nova ministra Marta Suplicy o senhor citou. — Hoje sou uma pessoa distante dela.

Zé, que sempre conviveu com a família, hoje está mais próximo dos seus quatro filhos, cada um de um relacionamento diferente. Com Clara Becker, viveu cinco anos sem revelar a sua verdadeira identidade, fazendo-se passar por um empresário com o nome falso de Carlos Henrique Gouveia de Melo. Até hoje, a ex-mulher e parentes dela só o chamam pelo nome de clandestinidade: “Carlos”.

Em Passa Quatro, onde mora a sua mãe, dona Olga, não há como fugir das missas dominicais. Ele foi padrinho de batismo, recentemente, de um sobrinho. Na hora da cerimônia, igreja lotada, o padre aproveitou para desejar boa sorte ao filho da dona Olga no julgamento do mensalão.

E sorte é o que Zé Dirceu vai mais precisar. Publicamente, ele se mostra convencido da absolvição e procura sempre transmitir esse otimismo à família e aos amigos. Mas, com o andar da carruagem, no fundo, já começa a trabalhar com o cenário B de pavor: a possibilidade de voltar à cadeia, desta vez dentro de um regime democrático. Estrategicamente, não lhe convém falar neste momento sobre o julgamento. Então, recorro à sua própria trajetória política como recurso estilístico para não comprometer ainda mais a sua situação: em vez de contar o que está pensando José Dirceu, vou relatar as impressões do ex-Carlos Henrique Gouveia de Melo.

Ele surpreende logo ao falar de seu algoz, o ministro Joaquim Barbosa, pois, embora mantenha as críticas mais ácidas ao relator do mensalão, reconhece a competência do relator do processo: — Podemos questionar, e questionamos, os procedimentos de Joaquim Barbosa na condução do seu relatório, mas nunca negando sua formação e sua competência. Muito pelo contrário. O fato de ele ter notório saber jurídico é que torna mais contundente a crítica de que ele sabe, melhor do que ninguém, que não houve lavagem de dinheiro nem crime de peculato.

Carlos Henrique sabe que o seu sucessor José Dirceu corre risco de ser preso. Ele sabe como ninguém o que poderia acontecer numa situação como essa: — Vocês acham que o Zé ficaria quieto na prisão? O Zé não para quieto em lugar nenhum. Nesses anos todos em que está afastado do governo, nunca deixou de fazer política. Viajou para todos os estados, acompanhou todas as alianças eleitorais. Hoje, tem mais força no PT do que antes. E ninguém pense que o PT iria abandoná-lo na prisão.

Absolvido ou condenado, não importa, Carlos Henrique acha que Dirceu e o próprio PT levariam no mínimo seis anos para recuperar a imagem. — Ah, se eu tivesse hoje 46 anos! — lamenta o personagem de Zé Dirceu, sem dizer, contudo, o que faria. ( O Globo)

28 comentários

Ele está enganado.
No momento é ele que está sendo julgado. Chora na cama que é quente.

Reply

Complementando o assunto Mensalão:

PROCURADOR-GERAL AVISA QUE INVESTIGAÇÃO DO MENSALÃO CONTINUA MESMO DEPOIS DE TERMINADO JULGAMENTO EM CURSO. HÁ MAIS COISA! LULA É ACUSADO DE FAVORECER BANCO
(...)
Reportagem publicada pelo GLOBO no último dia 15 mostrou que a denúncia principal do mensalão resultou em mais 45 processos que tramitam no próprio STF (como é o caso do inquérito nº 2.474), na Justiça Federal no DF e em quatro estados — Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo — e no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo. São mais 80 réus, que ficaram fora da denúncia formulada pela PGR e que passaram a ser investigados pelo MP em outras instâncias. Somados os 38 acusados que começaram a ser julgados pelo STF em agosto, o mensalão tem 118 réus país afora, como mostrou a reportagem.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/procurador-geral-avisa-que-investigacao-do-mensalao-continua-mesmo-depois-de-terminado-julgamento-em-curso-ha-mais-coisa-lula-e-acusado-de-favorecer-banco/

Vão chegar até o Ali-Babá !!!


Chris/SP

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Disso pode-se depreender duas coisas:

1- Como esse safado não "fica quieto" (encheu as burras de dinheiro público que ele ganhava como "consultor" 30% do valor do "projeto"), se for preso esse canalha deve ficar ISOLADO em presídio de segurança máxima, sob o risco de ser criada uma nova facção do crime organizado;

2- Se tivesse 46 anos já teria fugido para Cuba e estaria lambendo as botas dos irmãos Castro.

Reply

Espero que este bandido seja condenado em regime fechado. Depois vai ser a vez do luladrãomentirosorancorosofedorentosuarentoenganadorcachaceiro....

alvaro

Reply

Chegou a hora dos petistas pagarem pelos crimes cometidos nesses últimos 10 anos sob a batuta de Lula. Porém, a lerdeza e falta de eficiência da justiça brasileira sob a batura de um STF de merda e cheio de velhos caqueticos que só sabem usufruir benecies do cargo, vai dar tempo suficiente para que a SOC arme falcatruas bastante para sair impune, como sempre!
O Brasil está fudido contando com tentos parazitas locupletados em cargos públicos, todos uns tremendos caras de pau, prevaricam no cargo e estão sempre apenas preocupados com o próprio umbigo, nunca com os problemas da Nação, que deveria ser sua prioridade já que ganham fortuna para isso.

Reply

Recomendo outra "plástica" pro ZéPilantra, que "covarde" do jeito que é, vai fugir novamente, de preferência pelo cirurgião asfáltico, Capitão Nascimento..

LuLLincitátus, nosso KuadruPT eleito, já cumpriu todos os requisitos do "Homí da Pedra Quadrada" citado na Centúria-V de Nostradamus..

75
He will rise high over the estate more to the right,
He will remain seated on the square stone,
Towards the south facing to his left,
The crooked staff in his hand his mouth sealed.

Parece que o Alencar também..
76
The two will not be united for very long,
And in thirteen years to the Barbarian Satrap:
On both sides they will cause such loss
That one will bless the Bark and its cope.

Com chave de ouro, o nosso Barnabé:
79
The sacred pomp will come to lower its wings,
Through the coming of the great legislator:
He will raise the humble, he will vex the rebels,
His like will not appear on this earth.

Mostrem pra Petezada "Einbecíl", pra quem acredita em São LuLLadrão e Padim Çiçu dos Einbecís, vão ficar perplexos com isso também..

(Ronaldo Seglis)

Reply

Se os petralhas estão dizendo isso mandem logo o Lula Lelé pra cadeia.
Até as pedras de Garanhuns sabem que ele sempre foi o Poderoso Chefão da máfia chamada PT!
Gino/SP

Reply

OFF TOPIC
.
.
.

E AINDA CONTINUA DESPEJANDO ESGOTO PELA BOCA…
.
.
.
BEBE ÁGUA LIMPA QUEM CHEGA PRIMEIRO NA FONTE
Por Carlos Chagas
.
.
.
Importa repetir o provérbio árabe de que bebe água limpa quem chega primeiro na fonte. Num comício em Mauá, segunda-feira, o ex-presidente Lula agradeceu a Deus por estar curado e fez novo pedido de graça: reeleger Dilma Rousseff em 2014.
Dois anos atrás o primeiro-companheiro foi responsável pela integral eleição da sucessora. Sem ele, Dilma talvez não se elegesse deputada. Com ele, virou presidente da República. De lá para cá, afirmou-se e conquistou popularidade própria, ainda que nem por isso deixe de reverenciar e seguir instruções do antecessor. Começa que jamais se candidataria a um segundo mandato caso o Lula manifestasse o menor desejo de voltar ao palácio do Planalto daqui a dois anos. Como ele tem repetido inúmeras vezes ter ela o direito de reeleger-se, abre-se ampla avenida para o repeteco.
Só que agora o trajeto será diferente. Aclives e declives imprevistos desdobram-se diante de Dilma, a começar pelo distanciamento do Lula do contacto direto com o eleitorado. Menos até por conta de uma suposta derrota de seu candidato à prefeitura de São Paulo. Em parte a presidente necessitará apoiar-se nas próprias forças, mesmo com o suporte ainda extraordinário do Lula.
As realizações do governo pesarão de modo especial, mas será preciso assegurar sua base política. O PT, de quando em quando amuado pela falta de domínio da administração federal, será imprescindível. Dele não se duvida. O PMDB, da mesma forma, prepara-se para repetir a dobradinha, com Michel Temer novamente de vice. Haverá, porém, que trabalha muito o PSB, o PDT, o PDT, o PC do B e penduricalhos. De quando em quando eles se afastam mas encontram-se sem outra saída, apesar dos arroubos do governador Eduardo Campos.
O perigo pode surgir do casamento de dificuldades econômicas com uma previsível renovação no PSDB. Aécio Neves parece mais à vontade, depois da incerteza que atinge a candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo. Dificilmente Celso Russomano, se eleito como indicam as pesquisas, deixaria de formar com o bloco governista no pleito federal.
De qualquer forma, a hora é de a presidente Dilma começar a formar o grupo de gestão de sua segunda candidatura. Com o Lula de presidente de honra, é claro, mas com gente de sua criação.
DANDO A VOLTA POR CIMA
Uma leitura especial do repetido lançamento da reeleição de Dilma no palanque de Mauá, pelo Lula: preparado para a derrota de Fernando Haddad, em vez de acomodar-se, o ex-presidente avança no tabuleiro. Deixa entrever que do dia 7 em diante, se seu candidato não passar ao segundo turno, novo objetivo logo concentrará suas atenções: o segundo mandato da sucessora. Traduzindo: o homem é de luta, mesmo acutilado pelos efeitos do julgamento do mensalão. Vai dar a volta por cima. A experiência demonstra que já tendo sido derrotado algumas vezes, sempre partiu para o ataque, estratégia que costuma dar certo.
GUAMPADA DE BOI MANSO
Já nos estertores do Estado Novo, em 1945, Getúlio Vargas foi surpreendido pela defecção do governador Benedito Valadares, que se aproximou dos militares já empenhados na conspiração para depor o ditador. Comentário de Getúlio, bem ao gosto de suas origens campestres: “Guampada de boi manso…”
Mais ou menos assim pode ser interpretada a súbita demissão de Sepúlveda Pertence da Comissão de Ética da presidência da República. A presidente Dilma não esperava do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal uma reação assim tão abrupta, mesmo por conta dele ter sido contrariado na designação de dois integrantes da comissão. Afinal, sua presença no contingente de reserva do governo, nem por isso menos importante, fazia supor até mesmo seu aproveitamento no ministério da Justiça, caso os ventos de mudança soprassem sobre José Eduardo Cardoso. Para a presidente, uma decepção. Para Sepúlveda, um gesto imprevisível mas jamais letal.
.
.
.
http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=331423

Reply
a mão que embala o berço mod

O zé cagão se tivesse 46 anos não seria petralha, ou se o fosse seria apenas mais um baba ovos e é bom que tenha a idade cronológica e intelequitual de um petralha já que pensa e age como tal.
Para sua mãe ele deve ser o arteiro que quando guri apenas roubava hóstias da sua paróquia.
Quem nasce ladrão, começa roubando hóstia e chega ao mensalão.
Com petralha historia não tem moral: É sempre imoral.

Reply

Brilhante, Mr. Leaks!!! Vamos limpar?
As coisas são como são porque há quem as percebam as digam como são. E quem há de as negar? Uma sintonia com o Brasil passado a sujo. Nada que não se possa COMprovar... O Santo, o domónio, o crápula, o peste e o farsante têm a sua vez. Eu sou mais CoronelLeaks e Reinaldo Azevedo.

Reply

Enquanto em frente ao espelho Lularápio vê a papada, Zé Caroço vê a Papuda.

Reply

Hoje a coisa é assim:

... 'afirma José Dirceu, ao receber o repórter do GLOBO no fechadíssimo condomínio, onde o visitante, para entrar, é obrigado a fazer um cadastro bem documentado e ser fotografado por uma câmera digital'.

Muito em breve, se houver de fato JUSTIÇA neste país, a coisa será exatamente assim:

...'afirma José Dirceu, ao receber o repórter do GLOBO no fechadíssimo Presídio de Segurança Máxima, onde o visitante, para entrar, é obrigado a fazer um cadastro bem documentado e ser fotografado por uma câmera digital'.

Reply

Agora nao Ze, espero acabar esse primeiro julgamento para passar ao de Lula?Ainda vou ve-,lo arras das grades!

Reply

O Dirceu está contando com o indulto de Natal da colega assaltante e lançadeira de bombas.
Têm de escrever a historia de sucesso desta gang Ptistas que tomou o poder, ficaram ricos e já vão para dez anos.
Isto dá filme. Titulos sugeridos: O crime compensa; A quadrilha virtuosa, O nove dedos, A assaltante convertida, Os analfabetos que ensinam a ler.

Reply

>>

Tá certo o Zé!! Afinal, o Apedeuta era o chefe da quadrilha do mensalão e deve ser condenado bem como seus cúmplices.

<<

Reply

Cel

Ué...o chefe do mensalão não tem que ser condenado?

Átila

Reply

"seu apartamento na Vila Madalena, bairro de classe média de São Paulo, e o condomínio Santa Fé, na área nobre da próspera cidade de Vinhedo, no interior do estado."

como era bom o meu socialismo!

como ousam falar de um abnegado desses que só quer saber de melhorar a vida das pessoas?

Reply

Já estou 'levando whisky' 'JB' pra casa, só para festejar a prisão de Zé Dirceu. Sim, nessa altura do campeonato a bebida só pode ser essa, em homenagem ao honorável ministro Joaquim Barbosa!

Reply

Oxalá que fosse mesmo Lula que estivesse sendo julgado!
A retórica de Dirceu é para sensibilizar os trouxas.

Reply

A Côrte Interamericana de Direitos
Humanos vai anular o mensalão!
Vai acabar a brincadeira!
KKKKKKKKKKKKKKKKK!

Reply

Ainda não Zé Dirceu mas o dia dele chegará.
Por enquanto você ainda é o chefe da quadrilha segundo o PGR. Agora, caso você entregue o chefe talvez sua pena seja diminuída. Já pensou nisso?

Reply

O Zé tá certo, afinal, não era o Lula o chefão? Simbólicamente é ele que se estrepa.

Reply

humm... até tu Zé??? Esse desejo delle não d
é só wishful thinking.

Reply

´Zé Carôço,que tal a delação premiada,não adianta posar de durão porque todo brasileiro que lê a chamada mídia golpista,sabe que o cachaceiro e o ex dicípulo estão se borrando.
A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALTA.

Reply

O MACACO TÁ CERTO!!!
como diria o macaco Sócrates da Rede Globo, no programa PLANETA DOS HOMENS O Dirceu pela primeira vez estaria falando a verdade e depois vai sujar a boca de merda ( o contrário do que fazem os direitos que quando mentem mandam lavar a boca com sabão ).

Reply

Ele pode até ser absolvido. Afinal não estamos, no País, num regime de exceção política e nem jurídica.
Como pode vir a ser condenado, o mais provável e não menos.
Clocar o ex-presidente no meio, ele que sequer foi indiciado, é uma forma de colocá-lo como objeto de golpe, de preconceito etc.
Depois de 8 anos de poder, recebendo apoio da elites que antes dizia combater, é uma forma de vitimizá-lo e despertar pena.
Uma coisa é muito clara, o ex-presidente não é nenhum pobre coitado como querem fazer crer.
Isso tudo não passa e balela. Que também pode dar certo.

Reply


"seu apartamento na Vila Madalena, bairro de classe média de São Paulo, e o condomínio Santa Fé, na área nobre da próspera cidade de Vinhedo, no interior do estado."

E ele ainda critica os "burgueses".

Ele é o que? Proletário?


KKKKKKK Que tal nosso Lenin escrever um livro?

RUMO A ESTAÇÃO CATANDUVAS.

Huá, huá, huá.

Quero ver ele e seu amigo e colega de roubos, o velhaco lá em Catanduvas curtindo aquele clima maravilhoso de mata virgem.

Reply

..."o padre aproveitou para desejar boa sorte ao filho da dona Olga no julgamento do mensalão."

*Padre, também quanda dá pra falar asneira, sai de baixo - tinha é que dar extrema unção!!! Fala sério...

Reply