Edir Macedo cancela debate na Record para esconder Russomanno.

A TV Record desmarcou ontem o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que seria realizado na próxima segunda-feira. A justificativa da emissora foi a de que José Serra (PSDB) não respondeu ao convite e que Celso Russomanno (PRB) não iria por causa do nascimento de sua filha, previsto para o mesmo dia. Serra chamou de "lorota" a explicação e acusou a emissora de agir para favorecer o rival Russomanno, que "não quer debater". Já Fernando Haddad (PT) criticou Serra, chamou de atitude "injustificada" a decisão de Russomanno de não ir ao encontro e disse que outra data poderia ter sido negociada. 

O candidato do PRB, que lidera as pesquisas, rebateu o tucano. Disse que o rival não queria ir ao debate e chamou as críticas de Serra de ataque à sua família. "Não tenho o direito de estar com minha mulher no parto?" Para justificar o cancelamento, a emissora divulgou uma nota em que ressalta que a decisão ocorreu porque "os responsáveis pela campanha de Serra não responderam aos convites". O texto também cita, em trecho mais sucinto, a justificativa de Russomanno. A TV Record pertence ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, cujos integrantes comandam o PRB e a campanha de Russomanno.

A campanha de Serra diz ter mantido contato com a rede por telefone e e-mail, e que ela havia assegurado a realização do encontro. Em nota, os tucanos chamaram o cancelamento de "lamentável" e disseram que ele "foi uma decisão exclusiva da Record". O PSDB listou os debates a que o candidato do PRB ("notoriamente ligado à Record e à Universal") não compareceu e afirmou que ele e o canal paulista "devem assumir a decisão sem tentar jogá-la nas costas de terceiros". Reservadamente, no entanto, tucanos comemoraram o cancelamento antes de saber que ele havia sido atribuído a Serra. Eles temiam que o candidato virasse alvo no encontro e hesitavam sobre sua participação.

Durante a campanha, o tucano faltou a duas sabatinas promovidas pela rede. Serra também criticou a ligação entre a emissora e o candidato: "A Record cancelou o debate para proteger o Russomanno, porque nós não [nos] negamos [a] participar. Naturalmente, teria de ver regra, mas não houve negativa". "Ele agora para fazer campanha precisa estar protegido porque não tem muitas ideias, é despreparado." No início da noite, a campanha de Serra disse que ele aceitaria participar do debate em nova data, desde que observadas as regras discutidas até anteontem. Em nota, Haddad disse que "o candidato do PRB demonstra reiterado desrespeito" ao não ir a debates -ele não foi ao encontro da Igreja Católica e não quis participar do debate Folha/UOL, cancelado.(Folha de São Paulo)

8 comentários

Sr Coronel:


O pedir mais cedo é muito esperto.

Saudações

Ps O mundo é dos espertos,lutar com essa gente com punhos de renda é BURRICE

Reply

Cel

Este não é o primeiro caso e não será o último.

Vejamos:

Vários casos de não-participações de debates eletrônicos: o dos presidenciáveis Fernando Collor(apenas no primeiro turno) - no pleito de 1989, Fernando Henrique Cardoso - no pleito de 1994 e 1998, e Luiz Inácio Lula da Silva (apenas no primeiro turno)[5] - no pleito de 2006.

Pelo que podemos ver isto já faz parte do jogo.

Agora que a turma do José Serra é lerda, é. Depois querem posar de vitima na foto. Aposto que em 2014 Serra não ganha para o Senado.

Átila

Reply

A unica diferença do Edir Macedo pro Lulla é que o primeiro engana com mentiras divinas; já o segundo engana com divinas mentiras!

Gililiu

Reply

Acontece que queM não é bandido (ou Petralha) neste país, não consegue lutar com as mesmas armas de pessoas desta Máfia Vermelha sem escrúpulos.

Quem é sério e honesto não pode se igualar a eles, pois aí seria o fim do Brasil.

Se o Serra fosse igual aos Petralhas, não estaríamos defendendo a candidatura dele.

Mas, infelizmente, neste país de bandidos em todos os níveis, são a maioria.

Mas o BEM vai prevalecer! Vou de SERRA como sempre!

Vamos novamente para uma luta contra esta oligarquia do MAL, contra o NAZI-Petismo, contra os mal intencionados, contra os inescrupulosos que recebem dinheiros escusos, contra esta corja que tomou conta do Brasil e com seus tentáculos continua afrontando as pessoas de bem e manobrando pessoas incautas (caso do Pedir Macedo - bandidão de alto coturno)e dos Petralhas cujos adjetivos já estão esgotados.

FORA BANDIDOS!! FORA PETRALHAS!

Tenho NOJO!

Mas não devemos esmorecer e cada dia temos que lutar, pois tenho a esperança de ver esta quadrilha erradicada do nosso Brasil.

Reply

Cel.

Dê uma olhadinha nesta notícia, publicada por RA:

CAMPANHA DE RUSSOMANNO USA ‘LARANJA’ COMO COORDENADOR DE PLANO DE GOVERNO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/campanha-de-russomanno-usa-laranja-como-coordenador-de-plano-de-governo/


Chris/SP

Reply

Correta a Record, preservou Russomano em seu momento íntimo que é o dia de parto de sua mulher, CRIANÇA NÃO ESCOLHE O DIA PARA NASCER, O MÉDICO age de acordo com a saúde da mulher.
A atitude petralha foi jogar duas pedras, uma contra Serra e outra contra o Russomano, ele nem precisa ir a debates, pode pegar os cacos das batalhas de outros candidatos, como petralhas que abandonem Haddad e os serristas que abandonam Serra.
Por acreção os votos vão a ele que é petralha sem ser PT e também tem bom trânsito com o PSDB pois em SP é situacionista com Alkimin e tem mais chance de obter O NÚMERO CRÍTICO DE METADE DOS VOTOS MAIS 1.
Assim não precisará DE SEGUNDO TURNO e tudo está resolvido a ele.
RUSSOMANO É O PLANO B, SEM SERRA O RUSSO É O PETRALHA DESLIGADO DO REI RATO E ligado a "petistas limpos".

Reply



"Petistas limpos" oh baptistela?
Aonde tu encontras isto? Ah oh Corona,se a datafalha está dando 6 pontos acima do ruinddad eu dou 12 e truco.!!!.

Reply

Esse é outro que, como dizia o falecido dep. estadual do Paraná, Luiz Carlos Alborguetti (o Cadeia) "se levar pra água" tem muito pra contar - não precisa nem afogar, basta mostrar a conta da água pra elle!!!

Reply