Barbosa x Lewandowski é perda de tempo. STF indica que vai condenar mensaleiros.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira que está, sim, caracterizada a compra de votos pelo PT, conforme denunciou a Procuradoria-Geral da República na origem do processo do mensalão. Para o ministro, as transferências de dinheiro de Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, ao PL, PP, PTB e PMDB, a mando de ex-dirigentes petistas, são indicações claras do comércio de apoio político. A ajuda financeira não seria altruísmo. O ministro Luiz Fux também deixou claro que não acredita na tese de que os pagamentos eram simples movimentação de caixa dois entre aliados.
— A disputa por caixa é muito grande, e um partido não fortalece o outro, viabilizando, portando, uma melhor campanha eleitoral. A natureza em si, o antagonismo, afasta totalmente a possibilidade de um partido cobrir o caixa um do outro —disse Marco Aurélio ao ser perguntado sobre o trecho do processo relacionado à compra de votos, pouco antes do início da sessão.

Marco Aurélio afirmou ainda que a tendência de condenação de réus acusados de corrupção passiva nesta semana pode ser decisiva na definição da situação dos réus acusados de corrupção ativa, capítulo que entra na pauta de votação na próxima semana. Entre os réus acusados de corrupção ativa estão o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genoíno e o ex-tesoureiro Delúbio Soares, todos da antiga cúpula do PT.

— Eu penso que, tendo em conta que se está assentando o recebimento, haverá a definição de quem realmente pagou, o corruptor. Uma coisa é a corrupção passiva, considerando o núcleo apenas solicitar. Outra coisa é receber. Quem recebe, recebe alguma coisa de alguém. Aí é que vai ser interessante. Mas nós temos que ouvir (relator e revisor). Vai ser a parte mais eletrizante.

No intervalo da reunião, Fux deixou escapar que, para ele, o mensalão não foi apenas caixa dois. Em conversa com jornalistas, o ministro foi questionado se concordava com a tese da defesa de que os repasses do PT para os partidos da base — usando as empresas de Marcos Valério e o Banco Rural — eram recursos não contabilizados para campanha. — Não — respondeu. Mas, logo em seguida, pensou rapidamente no que tinha acabado de dizer e, rindo, emendou: — Mas aí você (repórter) já me roubou o script. Caí na sua. (O Globo)

8 comentários

Coronel,

é tão vergonhoso ver um Ministro do Tribunal Superior se comportar dessa forma - ligado à ideologia do partido mais sujo, imundo que o Brasil já teve.

Elle deve estar recebendo pressão inimaginável por parte do PT para atrasar o julgamento, ou mais ainda, absolver a corja, ops... a nata do PT.

Lamentável!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Penso que seria um bem para o Brasil que a VEJA mostrasse o audio da entrevista com o Marcos Valério incriminando o verdadeiro chefe do mensalão. Está esperando o que?

Danilo Canabarra
Maceió - AL

Reply

Exmo Ministro Joaquim Barbosa

Não se deixe levar pelas provocações do Sr. Levandowski. Isto é uma total perda de tempo, que atende aos propósitos somente do revisor, que aliás, não fez revisão nenhuma, mas apenas está apresentando um "voto alternativo", justamente para contrapor ao seu.

Os seus pares, demais ministros, já estão com sua conviccção formada.

O tempo urge, Ministro Barbosa!


Chris/SP

Reply

Coronel, querido!

Seguinte,penso da mesma forma que a Chris das 8h27. É urgente que alguém diga ao Ministro Joaquim Barbosa que pare de cair nas ciladas que o Levandowsky apronta e que só têm o propósito de arrastar o julgamento e fazer com que o Ministro Joaquim Barbosa se irrite, entre em confronto com ele e se indisponha com os outros ministros! Ele acaba passando uma imagem de intransigente, irascível e arrogante. É evidente o jogo da dupla Levandowsky/Toffoli, obstinados em dilatar o julgamento e minar a sólida imagem do Ministro Barbosa.

Beijo, Coronel querido!

Reply

Carregador de whisky escocês é um desclassificado ue só poderia ter sido mesmo indicado por um nordestino desgraçado e filho de quenga quando foi indicado por um churrasqueirozinho de S. Bernardo do Campo.

Brasi, um país de gente filha da P*Ta !!!

Reply

O ministro do Lula ENROLADOWSKY foi obrigado pelo HOMEM DA CAPA PRETA, O heróico Joaquim Barbosa a parar com a enrolação, a Rosa Veber ( vermelha ) foi muito leve com os bandidos e não condenou por formação de quadrilha.
Segundo determinação dela, quem se associa 3 ou mais pessoas para fazer crime, mesmo que NÃO TENHA COMETIDO O PRIMEIRO CRIME, é criminoso por formação de quadrilha, Peço vênia à rosa de luxembugo ( vermelha ), antes do primeiro crime É PUNIR O PRÉ-CRIME, prender alguém que se associa e se deduz que é criminoso destrói o princípio constitucional da presunção de inocência, então todo empresário que cometer um crime faz TODOS OS PARTICIPANTES DA DIRETORIA DA EMPRESA SEREM CONDENADOS PELO DELITO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, e pune também as quadrilhas formadas para dançar quadrilha em dia de São João, pois é formação de quadrilha e para a lei penal, VALE O QUE ESTÁ ESCRITO, sem choro nem vela.

Reply

Comparando as duas imagens, a do Lewandovski e a do Min Fux, a partir da comunicação por inteiro, (pensamento, palavra e leitura corporal), resulta impressionante como flui fácil a comunicação limpa, livre de interesses subjacentes. O Lewandovski deixou-me com a sensação de que lavagem de pensamento é bem mais difícil do que a lavagem de dinheiro, coisa que qualquer petista consegue fazer.

Reply

Coronel,

procurei e não encontrei como entrar em contato com o Exmo Sr Ministro Joaquim Barbosa.

Que pena...

Coronel, espero que ele leia o Coturno, ou alguém próximo a ele e mande nossos recados:

EXMO SR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA: SIGA SEU TRABALHO BRILHANTE E EVITE CAIR NAS ARMADILHAS E PROVOCAÇÕES DO MIN LEVANDOWSKI!
As atitudes delle fazem parte de uma estratégia para desiquilibrá-lo e evitar a condenação dessa canalha que está sendo julgada e que todos nós sabemos merece CADEIA!

Que Deus o ilumine Ministro Barbosa!

Flor Lilás

Reply