Um Alckmin cruel e vingativo.

Em 2006, Alckmin levou uma sova dos manauaras. Fez apenas 13% dos votos na capital do Amazonas, contra 87% de Lula. Agora vinga-se de forma cruel da cidade, querendo acabar com a sua maior fonte de renda e trabalho. E não pensa no partido, arrastando junto um companheiro de partido.   


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriu uma crise nacional no PSDB ao jogar contra uma das poucas candidaturas do seu partido em vantagem nas eleições municipais. Ele entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, medida que virou mote de campanha dos adversários de Arthur Virgílio, candidato tucano à prefeitura da capital amazonense. 

Virgílio, que lidera as pesquisas de intenção de voto, chegou a ameaçar deixar o partido após as eleições, seja qual for o resultado alcançado no pleito: — Esse partido não tem apetite para disputar o poder. Perdendo três eleições seguidas (para presidente da República), acostumou-se com esse negócio de vice (segundo lugar). Estou farto. Ganhando ou perdendo a eleição, vou avaliar se fico nesse partido, porque a base de um partido é a solidariedade. Foi simbólico eu ter perdido a última eleição (para o Senado) para o Lula, mas não foi simbólico para o meu partido me defender. Não vou ficar perdendo meu tempo — disse Virgílio ao GLOBO, ontem.

Ele afirmou que rompeu com Alckmin no ano passado, quando escreveu uma carta para o governador de São Paulo sobre a guerra fiscal. A Adin foi protocolada na semana passada. A assessoria de Alckmin explicou que ações semelhantes foram impetradas contra outros quatro estados para tentar reverter prejuízos a São Paulo. Sobre a guerra entre Alckmin e Virgílio, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que não vai se meter. Ele afirmou que o partido entrou com pedido de resposta na Justiça Eleitoral à propaganda da candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), que está em segundo lugar. “Os aliados do PSDB querem tirar os empregos de milhares de trabalhadores e o sustento de suas famílias. Precisamos resistir”, afirmava mensagem no programa de TV de Grazziotin. (O Globo)

25 comentários

Sr Coronel:

O que podemos esperar de um covarde de PINDA?
Peço desculpas mais uma vez ao povo de SP, por ter votado nesse covarde vingativo
Estamos vivendo tempos bicudos,onde a vaca não reconhece seu bezerro.
Um juíz diz que não se deve ceder a pressão,ser "convencido" por lula pode.Sr juíz o sr está falando muito,está dando bom dia a mensaleiro.
Saudações

Ps em um único comentário podemos dar duas pauladas em FDPs

Reply

Cel

Este é o Caráter do PSDB e depois não sabem por que perderam em 2002, 2006, 2010 e vão perder, se tiverem candidato, em 2014.

Haja incompetencia e desunião.

Átila

Reply

Sr Coronel:

Oia eu de volta travez.O covarde de Pinda,devia ter feito a ação há pelo menos dez anos atrás não agora.
São Paulo está no prejuízo há mais de quarenta anos,quando os milícos nomearam escrotos para governa-lo.
O sr Mario Covas foi mais ou menos em defender SP.
Faz tempo que SP não tem homens de fibra no seu governo.
Simples assim
Saudações

Ps Para defender SP não precisa detruir os outros estados,vamos simplismente defender o justo.

Reply

Coronel,

Depois dizem que o povão não sabe votar!!

O povão vota SEMPRE no "menas pior"!!

Até eu sempre acreditei neste mote sociologico, mas depois de 2010 abri os olhos.

Existe um filtro invisível que vai depurando este tipo de político.

Minha posição neste assunto ainda não esta bem clara e, por este motivo, não votarei em 2012!!

JulioK

Reply

Cruel, vingativo e... BURRO!

Reply

Coronel,
o PSDB já era. O partido que tem um Sérgio Traíra Guerra como presidente, não pode ter homens sérios. Os poucos que tem, são escanteados e humilhados. Ou seja, não tem homens sérios e os sérios, são medrosos.

Reply

O PSDB entrou na fase do SUICIDIO COLETIVO.

Reply

Virgilio esta certo!!!

um dos poucos que sempre foi enfático na oposição, que sempre bateu no 9dedos e sua turma...

tanto eh verdade que 9dedos pessoalmente fez campanha implacável para atrapalhar sua reeleição ao senado...

ser perseguido por 9dedos e sua turma eh prova definitiva de que o sujeito - qualquer sujeito - eh um oposicionista de verdade...

Virgilio deveria pensar maior e liderar, ele sim, a oposição...

Reply

Ninguém vai entrar no mérito da ADIN?
Em que exatamente a zona franca beneficiou a cidade de Manaus ou o Amazonas nestes "trocentos" anos que está lá? A região é um bordel a céu aberto. Suas estruturas públicas são um lixo, seus índices escolares são uma calamidade e a bandidagem rege o cotidiano.
E, pelo jeito, a "polititica" que lá se pratica também está se espalhando por estas bandas do sudeste.

Reply

Alckmin está certo.

Ele está pensando no bem do estado e do povo que ele governa, não no partido.

Este blog (e os anti-petistas em geral) não censura os petistas por fazer exatamente o contrário - pensar no partido em detrimento do povo e do estado que representam?

Reply

Pois é coronel. Bom que tenha escrito sobre o tema. Também postei sobre isso na Tribo dos Manaós. O picolé de xuxu e o Serra levaram o Arthur a ser derrotado pela onça pintada comunista apenas falando que era "amiguinho" deles.

http://tribodosmanaoss.blogspot.com.br/2012/08/imbecilidade-que-se-renova.html

Reply

Vou esperar um pouco mais. Não acho que Alckmin seja mau governador.

Mago

Reply


Virgilio,

Cai fora mesmo, voce são esta aguentando o tranco. São Paulo esta perdendo bilhoes para o amazonas e precisa se defender. São Paulo não governa o amazonas por isso sivira. São Paulo tem 50 vezes mais população que o amazonas e precisa de dinheiro e as empresas não pode ficar nessa moleza de não pagar impostos eternemanente. Vai embora Virgilio, voce é um bosta.

Reply

Esse Virgílio é um traíra que não apoiou Serra e Alckmin no Amazonas.

Bem feito. Alckmin agora dá o troco neste sabichão. Ainda falto o Aécio em 2014...

Reply

Virgílio é aquele? Aquele da carona no aviãozinho? o que só é macho no gogó? e que tem um filho que é um modelo de virtude? Hora de resgatar posts e comentários aqui não? na série "O passado condena"...

Se eu fosse bem malina diria que a turma lá de cima não precisa de empregos, eles podem bem viver de coleta como os índios sempre fizeram, podem viver segundo o ecologicamente correto e ganhar bolsa Green das cabeças coroadas das Zoropa, se me fiz entender... Alckmin é um banana, está atrasado na demanda, mas não se pode esperar muito de quem acredita em cobras que falam, certo? Cérebro não é o forte dele e de quejandos, se é que tem algum ponto forte...



¬¬

Reply

Você critica ele porque não mora aqui no estado de SP. Se morasse aqui veria a qtde enorme de empresas grandes que foram pra tal zona a fim de não pagar impostos. E tem mais: os produtos dessa zona franca são uma grande fraude, pois, em verdade, eles são produzidos na China e apenas montados em Manaus pra ser "lavados", recebendo a etiqueta "Produzido na Zona Franca de Manaus" e ficando isentos de impostos. Essa Zona Franca de Manaus é uma grande fraude!

Reply

Coronel e amigos,

O horizonte de Alckmin restringe-se a São Paulo. Sim, ele é provinciano, tanto quanto Aécio Neves. Para disputar votos paulistas essa iniciativa faz sentido. O problema é que o PSDB não tem projeto nacional, uma formulação estratégica. Mas quem tem? Apenas o PT.

O senador Arthur Virgílio desdenhava da tribuna a candidatura de Dilma Rousseff, quando ainda era uma cogitação. Dei no que deu. Ação estratégica também não é o forte desse amazonense admirável.

Reply

Esse Senador que vá para a....., ele queria o que, que o Alckmin ficasse quieto e fosse acusado de inútil?
Inútil é petista mensaleiro.
O Alckmin tem que cuidar de SP ele que cuida de lá, e se não está satisfeito, a porta de saída é serventia da casa!

Reply

São Paulo ainda não quebrou porque está nas mãos do PSDB. Diariamente chegam centenas de imigrantes e migrantes e não há creche, hospitais escolas e transporte que aguente isso sem uma economia forte. Elejam o Haddad e acontecerá o mesmo que está ocorrendo com a Petrobrás, BNDS, FAT, BB e outros.
Não concordo com esse veneno sobre São Paulo.

Mago

Reply

Lamento, mas Alckmin está certo. A Zona Franca de Manaus é um conglomerado de maquiladoras para produtos chineses. Por que privilegiar esta região em detrimento de todo o resto do país (e não só SP)? Nem faz mais sentido econômico, já que as empresas industriais não empregam tanto quanto no passado.

Reply

O problema é o presidente do partido que não manda em nada, não põe ordem e disciplina, deixa cada um por si.
Sergio Guerra e FHC são os culpados.
Nesse ponto LuIa é competente.

Reply


certíssimo.

Reply

São políticos. Assim, se não souberem contornar essas picuínhas que demitam-se e deixem quem entenda do riscado atuar.
FHC venceu Lula duas vezes, e primeiro turno. Os outros dois perderam para Lula. Um em segundo turno para a presidência. O outro, foi confrontado por Lula e seu aparato político na campanha Senado.
Também perderam, da mesma forma, Tasso Jereissati e Mão Santa.

Reply

Esse Arthur virgílio deveria dar as mãos para o Sérgio Guerra e dar a linha do PSDB, pois sempre fez corpo-mole

Reply

Todos sabemos que a oposição respira com ajuda de aparelhos. Embora tarde, alguém tinha que chutar o pau da barraca mesmo! O PSDB não dá mais!

Reply