Trem-bala e um país sem estradas,sem hidrovias, sem ferrovias, sem caminhões...

É um absurdo a criação de mais uma estatal para implantar o trem-bala entre Rio e São Paulo, como se transporte interestadual de passageiros fosse um problema no Brasil. Enquanto isso, os rebanhos estão sendo dizimados no Nordeste porque, com a seca, houve perda da safra de milho. Agora vejam o drama. O Ministério da Agricultura não consegue caminhões para transportar milho do centro-oeste e de outras regiões do país para um abastecimento emergencial. Tem milho, mas não há caminhões para transportar. Enquanto isso, rebanhos sendo exterminados pela fome naquele pedaço mais pobre do Brasil. Trem-bala? Vocês sabem que não há portos, rodovias e hidrovias no Arco Norte do Brasil, onde já se produz mais de 60% dos grãos? A safra é obrigada a descer até Santos,Paranaguá e Rio Grande para ser exportada. Sabem quanto custa resolver todo este problema de logística? Pouco mais de R$ 6 bilhões. Ou pouco mais de 10% do que custará o trem-bala, no final das contas. Hoje deve ser anunciado que o Brasil, pela primeira vez, ultrapassa os Estados Unidos, tornando-se o maior produtor de soja do mundo, mas não tem portos, rodovias e hidrovias para escoar a produção. Trem-bala? 

19 comentários

Pois é. Eu sempre digo isso aos meus interlecutores. Quando não dão uma risadinha de idiota, dizem que trem-bala é muito rápido. Pois é. Vou gastar mais saliva pra quê?

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O pior de tudo é que o POBRE negro, pardo e índio continuará POBRE. Pois será o RICO negro, pardo e índio que ficarão com as vagas, enquanto o verdadeiro POBRE, não terá dinheiro pra bancar um curso universitário, independentemente da cor da pele.

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A classe média que paga a maioria dos impostos que é obrigado à pagar uma escola particular para o seus filhos poderem um dia entrar numa boa universidade, agora terão que pagar também o ensino superior.
É a punição que o PT e sua turma dá a classe média pagadora de tributos.
O PT não melhora o ensino básico e também não melhora o ensino superior, somente se limita a criar cotas pra agradar uma maioria analfabeta e pobre, de olho no voto e que no fundo, também não será beneficiado com a medida, pois somente o "rico" BRANCO, NEGRO, PARDO e ÍNDIO é que conseguirão completar o curso universitário.

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Por favor, não se esqueça, coronel, que precisamos também de ferrovias de carga. O trem bala é uma aberração que visa entreter pra não se fazer o que se precisa de ferrovias de carga. As "obras ferroviárias" (de carga) do lulismo são mau esboçadas e o desvio é alto. Precisamos de um reestudo sério. O que salva é a iniciativa privada refazendo algumas das ferrovias de carga do passado. Não fossem as privatizações estaríamos numa verdadeira latrina.

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Vergonhosa é a privatização do trecho da BR 116 na Bahia com pelo menos quatro cabines de pedágio a R$ 3,00 de Vitória da Conquista até Feira de Santana, com muitos trechos em obras e mau estado de conservação atravancando o trânsito.O PT não era contra a privatização ?

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a mão que embala o berço mod

Acho que a intenção da implantação do trem bala é rasteira é coisa de quadrilheiros safados para levar no mínimo 2erenice de vantagem.
Enquanto os órgãos que deveriam fiscalizar este tipo de coisa não fizer sua parte, nos pagaremos muito caro com essa bandalheira.

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Coronel,

Desobidiencia civil já!!!!

JulioK

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A tendência é a de o trem bala andar abaixo da capacidade, pois poucos deixarão de usar a ponte aérea. É a velha mania de querer aparecer, fazer obras sem sentido, apenas para dizer que "fui eu que fiz". Pobre Brasil !

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É longo, mas vale :

"Isto é o que fez o François Hollande (não palavras mas... actos) em 56
dias de governo e no cargo de Presidente. Os dados que aqui constam
são oficiais, e foram traduzidos do Le Monde :


- Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os
rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser
distribuido pelas regiões com maior número de centros urbanos com os
suburbios mais ruinosos.

- Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos
estatais que dependem do governo central em que comunicou a abolição
do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os
altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha €
650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu
rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido,
ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " .
Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos
imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175
institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia,
assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para
aumentar a competitividade e produtividade da nação."

- Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral")
e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de
aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que
ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse dinheiro (mantendo
assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou
59.870 diplomados desempregados, dos quais 6.900 a partir de 1 de
julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como
professores na educação pública.

- Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de
euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha
(com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e
3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o
investimento em infra-estrutura nacional.

- Estabeleceu um "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que
permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelece como
uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo
menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de
desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e
contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o
relançamento de novas posições sociais.

- Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e
editoras, substituindo-os por comissões de "empreendedores estatais"
que financiam acções de actividades culturais com base na apresentação
de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.

- Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem
impostos): Quem porporcione empréstimos bonificados às empresas
francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, e quem oferece
instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou largar.

- Reduzido em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32%
de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos
que ganham mais de € 800.000 por ano. Com essa quantidade (cerca de 4
mil milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para "mães
solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam um salário
mensal por um período de cinco anos, até que a criança vá à escola
primária, e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar
o equilíbrio do orçamento.

Resultado:

O spread com títulos alemães caiu, por magia.

A inflação não aumentou.

A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de

Junho, pela primeira vez nos últimos três anos.


Portanto, as promessas eleitorais estão a ser cumpridas na íntegra,
passo a passo."

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Pô Coronel,
Que mau humor, que azedume!!
Está na cara que o "trem-bola", digo, trem-bala vai sair só por causa da crise internacional, justamente para combater essa crise inventada duzamericanu! O mensalão estará garantido até 2022, tranquilamente.
Se não fosse a crise internacional, não seria preciso inventar o trem-bola, não!
E quem disse que o trem-bola não vai poder transportar cargas entre Rio/SP? É só acoplar um vagão-carreta no tem-bola e está garantido o transporte de cargas mais rápido de todos os universos.
Que baita trem bão esse, sô!!!!!

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Prentice Franco mod

Sem Metrô, ferrovia para transporte de cargas, portos sem infraestrutura de primeira necessidade para o país crescer sem gargalo, sem inflação!!

O governo PT é sem noção !!Amadorismo incrível!!

http://imageshack.us/photo/my-images/109/38246347705174230774391.jpg/

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Coronel e Coturneiros,

o trem-bala é só mais um escoadouro de nosso dinheiro diretamente para os bolsos da petralhada!

É só ver a inépcia das obras do PAC e ver o futuro do megalomaníaco trem.

Flor Lilás

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Agora vai ter cota para andar no trem bala! Pobre e branco só no último vagão, se houver vagas, é claro. Rico da classe dominante não vai poder andar de trem bala , porque ele pode fazer o trajeto de avião, jatinho ou helicóptero. E americanos vão pagar 3 vezes mais porque são yankes capitalistas. Políticos não pagarão e terão um auxílio bagagem para que não lhe falte nada no local de destino.

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Coronel,
A presidANTA poderia economizar tempo nesse trem-bola e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao maior brasileiro de todos os tempos (na bajuladora visão do decrépito SS abravanel), construindo apenas um trecho ligando SBC ao futuro estádio do curintcha.
O desgoverno usaria o mesmo orçamento bilionário, desviaria o mesmo montante para os cofres da quadrilha, mas encheria menos o saco da população com obras arrastadas e atrapalhadas.
ABAIXO O BRAZIL, ZIL, ZIL!!

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Medalha de CHUMBO para os incomPeTentes !!!!!

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>>

Corona, tu esqueceu que o custo deste empreendimento petralha é tão alto que as passagens, se esse trem funcionar algum dia, terão que ser subsidiadas, pois caso contrário, não haverá usuários para o trem-petralha.

Moral da história, o contribuinte, todos nós, pagaremos a conta de mais essa palhaçada petista.

Pior dessa história é que não votei nessa gentalha e não votarei jamais, mas infelizmente, os que não votaram irão pagar a conta também.

Quanto a estatal para gerenciar o projeto trem-bala é algo bem caracteristico desses governos petralhas: eles não iriam perder a opurtunidade de criar mais um cabidão de empregos para a cumpanhêrada.

Impressionante a falta que faz uma oposição séria e eficiente a um governo mediocre, safado e incompetente.

<<

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Coronel. nao dá para entrar com um mandato ou embargo sobre esta obra maluca , enquanto não sai um projeto de viabilidade economica .

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Cel,
O povo morrendo nas filas de hospitais, o povo sem educaçao, um povo que acredita na labia de um vagabundo com o Lula que ficou milionario passando a labia no povo brasileiro. DE TREM BALA BILHOES PARA POUCOS PODEREM ISUFLUIR E UMA VERDADEIRA PIADA.

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Coronel

Um fato interessante aconteceu em dezembro de 1975 na cidade de Cascavel.
Era uma festa promovida pela inauguração de Cotriguaçu, o presidente Geisel estava presente com toda corriola de puxa sacos, o governador Jaime Canet e comitiva e diversos prefeitos da região.
Naquele tempo era dada a arrancada na produção de grãos no Paraná e já se fazia sentir a falta de estradas, a BR 277 que começara a ser construída durante o governo de Pedro II teve sua pista única asfaltada nos anos 60 e tinha ainda muitos trechos sem acostamento nos anos 70 quando o Paraná produziu 3,5 milhões de toneladas de soja.
Por ocasião da festa os caminhoneiros e cooperados se acercaram do presidente Geisel e pediram a duplicação da rodovia e ouviram dele a promessa de que poderiam produzir que o governo se encarregaria de auxiliar no escoamento.
Pois bem, até hoje o trecho Cascavel - Spréa da 277 ainda é pista simples, com pedágio caro diga-se e... O Paraná fechou a produção de grãos de 2011 em 33 milhões de toneladas.

Os produtores e os transportadores agradecem o esforço do governo no auxilio do escoamento da safra, que nunca veio.

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