PT quer se livrar logo do corrupto e peculatário João Paulo Cunha.

Primeiro político condenado no escândalo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) sofre forte pressão da direção do PT para que abandone imediatamente sua candidatura à prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo. Deputado federal, João Paulo foi condenado nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de peculato e corrupção passiva. A Corte ainda pode condená-lo por lavagem de dinheiro.

O comando do PT também já bateu o martelo que Jorge Lapas, vice na chapa de João Paulo, seguirá na disputa, ainda que predomine a avaliação que sua candidatura não terá tempo hábil para ganhar musculatura.
Nos bastidores, petistas temem o risco de perder a prefeitura de Osasco, hoje administrada por Emídio de Souza, para o PSDB. "O partido tem que agir o mais rápido possível para conseguir construir a nova candidatura", diz um petista que atua na campanha municipal. 

A condenação de João Paulo também deu força para uma ala do partido que sempre foi refratária à sua candidatura - mesmo numa coligação com 20 siglasele está atras nas pesquisas. Desde sábado, João Paulo não teve agenda de campanha. João Paulo acompanhou o julgamento trancado em sua casa. Segundo um aliado, atendeu poucos telefonemas e demonstrou abatimento. A expectativa é que ele se pronuncie nesta quinta-feira. (Veja)

15 comentários

Coronel,
um já foi. Vamos aguardar as condenações dos outros canalhas e corruptos.

Reply

Um já está indo... falta ainda o "terrorista cagão" & cia.

Reply


Vai ser jogado na sarjeta, como cão sarnente abandonado. Ou alguém acha que o PT tem 'carinho' por seus instrumentos humanos de fazer dinheiro e poder? Só quando servem para alguma coisa, caso contrário, lixo.

Lilyane

Reply


Cumprimentos, coronel!

O ex porcaria lulla, está decepcionado e se sente traído com os votos contra João Paulo Cunha, e ja está articulando a indicação de seu amigo Luiz Inácio Adams.
pt fora de São Paulo e de Osasco
MA-RA-VI-LHA!
TÔ RINDO Á TOA...Marisa

Reply

Nem o povo brasileiro seria capaz de eleger um político condenado por corrupção passiva e peculato. Ou seria?

Reply

Assim como o PT vai se livrar de João Paulo, o PSDB se livrará de Serra e Aébrio. E se nesse meio tempo os dois partidos se livrarem de mais alguns, nossa política será um pouco melhor.

Reply

Aguardemos para ver quem vão (Dilma) indicar no lugar do Peluso. Não se pode deixar que essa gente aparelhe o judiciário para servir ao PT. Mais do que isso, Lev e Toffoli deveriam ser expurgados com sua togas de estrelas vermelhas, pois o Judiciário não é Poder partidário.

Mariana

Reply

Não teve preço ver a cara do juiz e advogado petista e do despreparado que não passou no concurso para juiz de primeira estancia sentados lado a lado.Levaram uma lavagem.Mensalão existiu e os safados começaram a roubar 2 meses após a posse do Chefe.Porque a midia não entrevista Lula,e entrevista o americano do Times?Mensaleiros,cada dinheiro roubado faltava para saude e crianças morriam nos Pronto Socorro deste paiz,como disse a Juiza Carmem Lucia.

Reply

Esse cara eh carta fora do baralho petista ha muito tempo.

Reply

Agora precisamos botar na cadeia os mentores...

Reply

De osasco para o asco!

Reply

Ao anonimo de 22:55.
Vc ainda duvida? O que esperar de um povo que cultua a malandragem, tem Airton Senna como heroi, e nao reage quando estao defecando em sus cabeças?

Reply

Coronel,

Só escuto/leio um ou outro PeTista(ligado a CUT, é claro) que AINDA diz que o Julgamento do mensalão não vai dar em nada!!

Só o "abestado" do Lulla ainda tem a cara de pau de dizer que o mensalão não existiu. Cá prá nós: que baita biografia do Lullão!! Pai do Mensalão!!


JulioK

Reply

e esse sujeito ainda tinha - ou tem - eleitores!!!!

isso eh que mais impressionante!

o povaréu elegeu Collor novamente!

o povaréu elegeu a dançarina da pizza novamente!

isso sim eh que da medo!

não eh mais possível colocar a culpa na Justiça ou no STF..

o problema do Brasil chama-se ELEITOR...

eh essa a verdade...

Reply

Ontem eu fui procurar. Esse lavador de dinheiro alheio, leia-se público, tinha 26% de votos e hoje estava com 15%. Tem gente doida nesspaiz?! Ou não!

Graças ao STF, os brasileiros honestos de Osasco terão menos um corrupto inscritos nas urnas eletrônicas em Outubro!

Só espero que o mesmo STF depois não resolva absolver o Zé das Hóstias por conta desse mensaleiro menos importante no grande esquema das coisas.

Reply