Gilmar Mendes botou o prego no caixão do petista corrupto, mensaleiro e peculatário João Paulo Cunha.

Alvo de uma campanha de difamação das mais sujas movidas pela esgotosfera e pela mídia chapa-branca, Gilmar Mendes proferiu o voto que definiu maioria pela condenação de João Paulo Cunha.Também votaram pela condenação Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Rosa Weber, além do relator, Joaquim Barbosa. O ministro Dias Toffoli seguiu a decisão do revisor, Ricardo Lewandowski, pela absolvição. Três ministros ainda precisam votar.
 
Segundo Mendes, as provas dos autos mostram "evidência inequivocamente que o valor mencionado não teve origem no PT". Isso rebate a tese de parte dos réus do mensalão de que os desvios apontados correspondem a caixa dois eleitoral, e não compra de votos de parlamentares, como aponta o Ministério Público. Mendes pode dizer: a vingança é um prato que se come frio.

16 comentários

Uhuuuuuuuuuu!!!!

Cadeia nelles! Hoje o ApeDelta não dorme! Vai acordar rouco! kkkkkkkk

Reply

Quero ver se alguém tiver que cumprir pena,vai ficar calado.

Reply

Ainda é cedo, mas a "guerra" é vencida pela sucessão de batalhas vitoriosas.
O Marcos Valério poderia vir com uma "reportagem bomba" na próxima VEJA, why not?

Reply

E agora PT???????

Reply

Afff... fui ver se tinha pesquisa ibosta para Osasco. Sério que o cara tinha 27%???? kkkkkkkkkkkkkkkk

Como tem brasileiro confundido urna com vaso sanitário!

Reply

Achei SENSACIONAL o dia de hoje no STF. Os ministros foram implacáveis.

O que é ruim para os petralhas, é EXCELENTE para o Brasil!

O sapo barbudo hoje terá pesadelos horríveis. E não adianta mais ele ficar dando entrevistas de que o mensalão não existiu. Isto hoje é INQUESTIONÁVEL!


Chris/SP

Reply

Agora é oficial. O tubarão petista é corrupto sim. Mensaleiro e ladrão de dinheiro público(peculatário).
Não precisamos mais adjetivar esses parasitas sempre se referindo ao PGR. Não precisa mais! Agora os adjetivos são segundo a suprema corte!
Petralha mensaleiro, devolve o meu dinheiro! Essa é pro carnaval...

Reply

Tá, o Paulo Cunha condenado pode ainda estar concorrendo as eleições???

Reply

Querem apostar como na segunda ou na terça-feira Dilma nomeará o sucessor de Peluso a mando de Lula? Será Adams ou José Eduardo Cardozo, para tentar salvar Dirceu. Em novembro, o que ficar de fora agora entrará no lugar de Ayres Britto.

Reply

Não falta três, só falta o Ayres Britto.

Reply

O VOTO DE TOFFOLI
“ Foi uma aula de direito às avessas. Todo enrolado , sem saber o que dizer, fazendo pausas intermináveis , o ministro Dias Toffoli deu um voto destinado a ficar na História, mas às avessas, para que os alunos de Direito assistam diversas vezes e aprendam como não se deve proceder ao ocupar uma cadeira na mais alta corte de justiça.
Ficou mal para ele e pior ainda para quem o conduziu até essa investidura. Sua nomeação para o Supremo mostra que,em seu permanente delírio de grandeza, Lula acabou perdendo a noção das coisas. Fez um bom governo , foi o primeiro operário a chegar à presidência da República de um país realmente importante, pelo voto poder, tornou-se uma importante personalidade mundial, mas o sucesso lhe subiu à cabeça, começou a fazer bobagens, uma após a outra.
Lula poderia ficar na História como um dos mais destacados líderes da Humanidade, mas não tem a humildade de um Nelson Mandela nem o brilho de um Martim Luther King. Suas tiradas acabam soando em falso e os erros cometidos vão se avolumando.
Dias Toffoli foi um dos maiores equívocos cometidos pelo então presidente, que sempre se orgulhou de jamais ter lido um só livro. Desprezando o sábio preceito constitucional que exige notório saber jurídico, Lula nomeou para o Supremo um advogado de poucos livros, que por duas vezes já tinha sido reprovado em concursos para juiz.
O resultado se viu no julgamento de segunda-feira. Todo atrapalhado, Toffoli não sabia quando estava lendo alguma citação ou falando de si próprio. O mal estar no plenário foi num crescendo. Os outro ministros já não aguentavam mais tamanha incompetência. Toffoli não se comportava como um magistrado, que necessariamente tem de examinar os argumentos de ambas as partes. Limitava-se a citar as razões dos advogados de defesa dos réus, sem abordar nenhuma das justificativas da Procuradoria Geral da República ou do relator.
Ainda não satisfeito com essas demonstrações de inaptidão e de parcialidade, Dias Toffoli resolveu inovar. De repente, para justificar seu papel grotesco, proclamou que a defesa não precisa provar nada , quem tem de apresentar provas é a acusação. Fez essa afirmação absurda e olhou em volta, para os demais ministros, cheio de orgulho, como se tivesse descoberto a pólvora em versão jurídica.
Os demais ministros se entreolharam, estupefactos, e Luiz Fux não se conteve. Pediu a palavra e interpelou Toffoli, que repetiu a burrice dizendo que não cabe à defesa apresentar provas, isso é problema da acusação.
Infelizmente, a TV não mostrou a risada de Fux, considerado um dos maiores especialista em Processo Civil, um professor emérito e realmente de notório saber.
Até os contínuos do Supremo sabem que as provas devem ser apresentadas tanto pela defesa quanto pela acusação, mas na faculdade, Toffoli não conseguiu aprender nem mesmo esta simples lição. É um rábula fantasiado de ministro.”

( O texto acima é do jornalista Carlos Newton, do jornal eletrônico Tribuna na internet de 28 de agosto de 2012)

Reply

Coronel,
apesar da lambança do Lewandowski e do Toffoli, que ficaram ainda mais desmoralizados, um petralha já foi. Vamos comemorar as outras condenações para podermos acreditar que o Brasil ainda tem homens sérios e honrados.

Reply
Antônio Rafael mod

E o Zé Dirceu? Ficou quieto por que? A essa altura do campeonato, ele já deve estar botando em prática o plano de fuga do País. Ele é muito bom nisso. Desta vez, ele vai viver bem melhor, com os recursos subtraídos dos cofres públicos e remetidos ao exterior. Vai, Zé, enquanto ainda pode. Presidente ou ditador do Brasil não está mais para o seu bico. Corre, Zé! Suma daqui. E nunca mais volte, ouviu? Coisinha fofa da mamãe!

Reply

Cel
Estou de alma lavada. Ainda nos resta esperança!!
Esther

Reply

Coronel,

Tenho sérias dúvidas quanto a Dilma(Lulla) indicar o tal de Adams ou o Cardozo. Acho que o Congresso, hoje, não aprova com a mesma facilidade do Tofolli. O clima mudou rapidamente.

Nestas eleições, veremos a Esquerda migrando para o PSB que fará tudo para tirar poder do PT(inclusive STF).

Falta a Centro-Direita se articular. Talvez o PMDB ocupe o Centro.

Lembro quando o Coronel "gritava" para deixarem o PT do real tamanho(votação do Cód. Florestal). Acho que escutaram. O escanteio é o nova morada do PT!!!

JulioK

Reply

Permita-me discordar, Coronel. Fica parecendo que o moveram razões mesquinhas ou subalternas, quando ele nada mais fez do que aplicar a lei ao caso concreto, função de qualquer juiz sério. Quem só pensa em termos de partido ou bando são os petralhas.

Reply