Não é do PT ou de partidos da base o governador que saiu tecendo os maiores elogios ao pacote de concessões anunciado nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff. De olho numa fatia considerável do bolo de investimentos que chega a R$ 80 bilhões para São Paulo, o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou a defender Dilma das críticas de que o programa seja uma "privatização envergonhada".
Alckmin lembrou que o modelo de concessões que agora o Governo Federal vai implantar, já vem sendo usado pelo governo de São Paulo desde a década de 90, ainda no governo Mário Covas. - O pacote anunciado hoje não é uma privatização envergonhada. A privatização é a venda de ativos. Na concessão o poder concedente é o governo, que traz a iniciativa privada por um tempo determinado. O governo Federal está no rumo certo. Sempre defendemos as concessões - defendeu Alckmin.
Ele ainda não tem mensurado o tamanho do investimento para São Paulo, mas explica que seu estado será contemplado com quatro grandes obras de concessão: o Ferroanel Norte, Ferroanel Sul, Ferrovia para a descida para o Porto de Santos, e uma interligação com cidades do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul para escoamento de grãos. - São Paulo foi bem aquinhoado no pacote anunciado hoje. São Paulo é parceiro. Também vamos investir. Vamos trocar o caminhão pelo trem, com redução de custo ambiental e de acidentes rodoviários. É investimento em emprego na veia e aumento da competitividade internacional - disse o governador tucano. Ele disse que a obra mais urgente é do Ferroanel, para tirar os trens de carga que passam dentro da cidade de São Paulo e não tem mais espaço para crescer. (O Globo)
20 comentários
eh inacreditável!
Replyinacreditável!
Coronel, aprenda: o PSDB NÃO é oposição
ReplyCoronel
ReplyDo blog de Ricardo Setti
“Nunca antes na história deste país a mais importante empresa brasileira serviu tanto aos interesses do governo e de um partido. O petismo praticamente ‘privatizou’ a Petrobras, colocando em segundo plano os interesses da empresa e do Brasil.”
(Senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, em artigo publicado segunda-feira na Folha de S. Paulo)
Será? Ele falou mesmo? Pode-se ter a certeza de que ele não se arrependeu?
Coronel,
Replye o Serra, depois de ser humilhado e escanteado nesse partidos de traíras, continuou no PSDB e ainda saiu candidato. Pelo andar da carruagem, vai perder. Principalmente com estes tipos de apoio, do Alckmin e do FHC.
Coronel,
ReplyAcho que é a água que essa turma bebe! Eu não consigo explicação para tanto puxa-saquismo!!
JulioK
Sr Coronel:
ReplyPeço desculpas ao povo de São Paulo votei nesse COVARDE.
Saudações
Ps para quem acredita que COVARDE É MUITRO FORTE,FIQUEMOS COM POUCO CORAJOSO OU MEDROSO
Cel,
ReplyCom o devido respeito: Alto lá Coronel, Alckmin, FHC, o PSDB, à exceção de Alvaro Dias, formam a base aliado do PT, do governo R$1,99 de Diumafiga Ruincefi.
Alckimin está mais bajulador do que o Suplicy.
É vergonhosa a ação.
Dai pergunto novamente: TENHO CONDIÇÃO DE VOTAR NO PSDB?
Respondo novamente: CLARO QUE NÃO.
O cavalheiro é um perfeitoMusa Paradisiaca. O cenário (assustador, diga-se) que eu vejo é o seguinte:
ReplyQuem deveria estar fazendo oposição, fica aos encantos e paixões pela prisidenta. Quem está se opondo são os históricos favorecidos e apoiadores desta lambança toda que está aí. É uma palhaçada sem igual...
Alckmin lambe botas, vergonhoso isso.
ReplyOs tucanos estão mais para barata voadora! Do mesmo jeito que o PMDB não tem ambições a cabeça de chapa para presidência, o PSDB não quer - verdadeiramente - chegar ao poder pelo jogo político (que envolve inteligência e sagacidade).
ReplyHonestamente, cansei de acreditar neles como oposição.
Agora a oposição sou eu - sem partidos!
Cel,
ReplyOs interesses de sao paulo estao acima de tudo, nao sejamos hipocritas.
Por essas e outras que só me dispono a sair de casa em dia de eleição para votar no Jose Serra e ninguem mais
ReplyNão é à toa que o chamam de Picolé de Xuxu.
ReplyTudo a ver.
No próximo Big Bang vai haver oposição no Brasil.
Cala o bico, tucanomonhagaba!
Picolé-de-chuchu!
ReplyAgora no sabor totó!!!
Cel
ReplyQue vergonha do Alkmin. Covarde e puxa saco do PT.
Esther
DEPOIS DA VEJA DILMAR, AGORA É ALCKMIN.
ReplyDILMA VAI SER REELEITA COM UM PÉ NAS COSTAS;
Caro CN. Essa concessão não passa de uma Privataria Maldita.Não funcionou com o lula e nem vai funcionar com a Dilma.É só prejuízo.Abs.
ReplyEu votarei nulo. Não há político ou partido que me represente no Brasil.
Reply-Pelo menos o Alckmin não é "burro"!
Reply-Ele sabe que "concessão" não é
"privatização"!
PARABENS!
DILMA VANA ROUSSEFF!!!
ReplyPrivatize as terras agriculturáveis e acabe com o sistema imbecilóide de concessão disfarçada em propriedade, ninguém é dono real das terras porque o governo decide tudo, até o quanto o "proprietário" TEM QUE COLHER TODOS OS ANOS para não perder a concessão, ou seja, o Incra processar por improdutividade rural e punir com a perda da terra ( concessão disfarçada como se fosse propriedade privada ) e NÃO TEM DIREITO À INDENIZAÇÃO, recebe papéis "títulos da dívida agrária" com prazo perpétuo na prática e não pode ser utilizado para pagar os impostos federais, NEM O GOVERNO DÁ FÉ AOS TÍTULOS DA DÍVIDA AGRÁRIA, pois eles NUNCA SERÃO PAGOS ou só o principal com juros negativos e daqui a 30 anos como qualquer outro PRECATÓRIO FEDERAL, e ainda na lei já tem RENEGOCIAÇÃO IMPOSTA PELO GOVERNO, podem pagar metade em um ano ou ficar a ver navios FOREVER.