Irmão de Kátia Abreu desmente notícia sobre trabalho escravo.

Uma notícia plantada pelo Repórter Brasil, do famoso escroto Sakamoto, que já foi processado por Kátia Abreu, envolveu o irmão da senadora em uma investigação de trabalho escravo. Colocou-o como dono da fazenda e, obviamente, ligou a sua atividade diretamente com a parlamentar. O mais flagrante é que a notícia foi divulgada justamente no dia da votação do Código Florestal, numa tentativa de intimidar a senadora. Deu tudo errado. Foi um acordo promovido por ela que permitiu a aprovação da nova lei que traz segurança jurídica para o campo brasileiro. A verdade é que indio odeia a senadora. Sem terra odeia a senadora. Petralha odeia a senadora. Ongueiro ambientalista odeia a senadora. Chefe de quadrilha odeia a senadora. Não é à toa que ela anda escoltada pela Polícia Federal, depois das ameaças que sofreu por parte de gentalha ligada ao Cachoeira.

Abaixo, a nota do irmão de Kátia Abreu, publicada hoje.


NOTA À IMPRENSA

Em relação à divulgação pela imprensa de matéria sobre a libertação de trabalhadores em fazenda no município de Araguatins, presto os seguintes esclarecimentos que se fazem necessários.

1 - Não mantenho vínculo societário com a RPC Energética, objeto da denúncia.

2 - A relação que possuo com a RPC Energética é de fornecedor, por alugar dois tratores e uma carregadeira, operados diretamente por esta empresa, como consta do contrato de locação, sem nenhuma ingerência de minha parte, como as investigações do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Federal hão de constatar.

3- Desta forma, aguardo com absoluta tranquilidade as investigações que estão sendo realizadas e repudio com veemência o envolvimento de membros de minha família, especialmente da minha irmã, senadora Kátia Abreu, que nenhuma relação, direta ou indireta, próxima ou remota, tem com os fatos assinalados no episódio.

André Luiz de Castro Abreu

Veja matéria do melhor blog político de Tocantins. Aqui.
 ....................................................................
Abaixo notícia veiculada no Estadão: 

Irmão de senadora é suspeito de manter trabalho escravo

30 de agosto de 2012 | 18h 37
CÉLIA BRETAS TAHAN - Agência Estado

O servidor do Ministério do Trabalho André Luiz de Castro Abreu, irmão da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), é apontado como proprietário da Fazenda Água Amarela, em Araguatins, onde havia 56 trabalhadores em condições análogas a de escravos. A senadora, líder ruralista no Congresso, preside a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

O resgate dos trabalhadores foi feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), dia 27, após denúncia da Polícia Federal (PF). De acordo com as investigações da PF, a fazenda pertence à Ferro Gusa do Maranhão Ltda. (Fergumar) e os serviços de corte de eucalipto e produção de carvão eram terceirizados, estando a cargo da RPC Energética.

Na RPC, consta como proprietário Adenildo da Cruz Souza, que seria "laranja". A empresa era comandada, por meio de procuração, por Paulo Bernardes da Silva Júnior, o verdadeiro dono, juntamente com Abreu, apurou a PF.

Os trabalhadores, recrutados no Maranhão, viviam em alojamentos precários, sem água potável e sem fossa sanitária. Eram transportados na carroceria de um caminhão por motorista sem habilitação e cumpriam regime de dez a onze horas, com intervalo de apenas 15 minutos para almoço. Os 56 resgatados vão receber indenização de R$ 72,4 milhões, além de seguro-desemprego.

Procurado, André Abreu disse ao Grupo Estado que não vai se manifestar sobre o assunto, por orientação do Ministério do Trabalho.

4 comentários

Esses petistas perderam de vez a noção do perigo. A ousadia mostra que estão em desespero de causa, o fim do PT/Lula.
O STF tem nas mão o poder de acabar de vez com essa mancha negra na história do Brasil: o PT no poder. Punir os crimes cometidos nesses 10 anos de corrupção acabaria com os figurões e consequentemente com essa legenda mais desonesta da história.

Existe o início de um movimento vitual pedindo para que seja feita uma pressão no sentido de reconhecer os méritos, mais do que nobres, assim como da já provada capacidade jurídica da ministra corregedora do CNJ, Eliana Calmon, para substituir o ministro Cezar Peluso, que se aposenta do STF

Olha aí Coronel, que tal usar sua foça:

ELIANA CALMON para Ministra do STF.

Reply

Tipica manobra de guerrilha comuna!!!

Reply

Vai ver que atrás dessa lambança trabalhista tem é um Sarney ou um preposto dos bigodudos do Maranhão... Kátia Abreu é gente digna demais para se envolver com falcatruas, e creio que assim também seja seu irmão. Os vermes rastejantes do petismo e de outras tantas tranqueiras vermelhas, que infestam e provocam pústulas no tecido social brasileiro, não suportam a inteligência, o preparo intelectual, a objetividade lógica e o sucesso pessoal, profissional e político da senadora Kátia, e esta é a razão primeira do ódio a ela devotado. Os pelegos rastejantes e pegajosos do petismo encarnam a essência do fracasso, da incomPeTência, da vadiagem, da burrice, da estupidez pessoal e ideológica, e sua (i)moralidade não chega nem ao nível do fiófó da cobra caninana. Na comparação com a senadora Kátia Abreu, a coisa fica ainda muito pior, porque o homem civilizado só consegue encontar algum vestígio da estrelinha vermelha, dezoito palmos abaixo do "feio" de uma serpente qualquer...!

Reply

Coronel,

os amigos que comentaram aí em cima tem razão.
Manobra para tentar cortar a Katia Abreu pela raiz!

Sempre tentam manchar o bom nome de quem é correto e tem futuro político.
A canalha do PT precisa ir sim para a cadeia!

Espero que nossos juízes prossigam corretos.


Flor Lilás

Reply