A greve dos servidores federais ganhou ontem a adesão de policiais
rodoviários e ameaça se tornar a paralisação mais ampla do funcionalismo
desde o começo do governo Lula (2003-2010), desafiando a gestão da
presidente Dilma Rousseff. Os números oficiais e do movimento não batem. Nas contas sindicais, ao
menos 27 órgãos federais foram diretamente afetados, entre greves,
suspensão temporária de trabalho ou operações-padrão.
As paralisações já prejudicam o cotidiano da população. Ontem, pelo
menos oito estradas ficaram congestionadas por causa de uma fiscalização
intensa de veículos. Aeroportos e até a área da saúde, com a retenção
de remédios importados em depósitos, estão sendo afetados. Universidades
federais estão paradas há quase três meses. Ontem, em Brasília, grevistas tentaram subir a rampa do Palácio do Planalto, mas foram contidos por policiais. Até agora, o governo negocia apenas com funcionários de universidades federais.
O ministro responsável por negociar com movimentos sociais, Gilberto
Carvalho (Secretaria-Geral), foi vaiado e chamado de traidor em um
congresso por manifestantes da CUT, tradicional braço sindical do
petismo. "Traidor, traidor", ouviu. "A greve continua. Dilma a culpa é sua!". Carvalho discutiu aos gritos com a plateia. Ao fim, o presidente da CUT, Vagner Freitas, comentou: "Se eu fosse presidente, destituía o ministro." "Houve greves grandes, mas eram concentradas em um setor. Essa tende a se ampliar", disse Artur Henrique, dirigente da CUT.
A decisão do governo de punir grevistas com descontos e não conceder
reajustes acirrou os ânimos. Outra medida que desagradou servidores foi
um decreto, de julho, facilitando a troca de grevistas por funcionários
estaduais e municipais. Para os sindicatos, há mais de 300 mil funcionários parados entre os 573
mil servidores. O Ministério do Planejamento diz que isso é irreal. "Se
fosse tal como é dito, teríamos o serviço totalmente comprometido, e
não está. Há pouquinha gente parada e muita fazendo barulho", disse o
secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça.
Ele refuta o status de pior greve dos últimos anos e lembra paralisações
nos governos Lula e FHC, mas o governo diz não saber quantos servidores
estão parados. O país "enfrentou momentos difíceis" com greves antes,
disse. Também repercutiu mal entre sindicalistas e setores do governo a
afirmação do secretário do Tesouro, Arno Agustin, dizendo que a greve
acabaria no dia 31, com o envio do Orçamento de 2013 para o Congresso, o
que encerraria a possibilidade de negociação salarial. "Nós entendemos que a crise [internacional] é grave. Mas, diante da
crise, tem que flexibilizar o superávit primário [economia para pagar
juros da dívida] e recuperar carreiras", disse Artur Henrique.(Folha de São Paulo)
26 comentários
Estão provando do próprio veneno.
ReplyNo tempo em que o pt era oposição a petralhada deitava e rolava, pensava-se em greve diuturnamente “a noite também”, hoje os petralhas sofrem no couro o que é uma greve.
ReplyCoronel,
ReplyÉ nóis!!!!
JulioK
Hahahaha...mas eu estou rindo à toa, não que vinda esteja assim tão boa, mas vendo esses vermes comendo o seu veneno, vendo os seus amigos fazendo as coisas que os mestres ensinaram, está me deixando muito feliz.
ReplyO populismo barato do governo Lulla começa a mostrar suas consequências. Os funcionários públicos se acostumaram a aumentos de salários sem que houvesse nenhum sinal de melhoria nos serviços prestados, agora querem seguir nos mesmos moldes anteriores, só que a economia não dá suporte para isso. Para não ficar mal com a turma, o governo vai acabar cedendo, ou seja, vão estourar as contas públicas. Preparem-se para dias piores.
ReplyOFF
ReplyLula lembra a Dilma que ela foi presidente do Conselho da Petrobrás na época de Gabrielli. Boa!
http://www.alertatotal.net/2012/08/dilma-se-irrita-por-lula-dizer-que.html
Cel,
ReplyIsso já era esperado. Essa Praga Rousseff não vale absolutamente nada, ela é bem R$1,99 mesmo.
Totalmente despreparada, despótica, sem noção, dentre outros adjetivos negativos a um presidente ANTA.
Coronel,
Replyhá dias não escrevo por aqui.
Estou saturada de tudo isso.
Não há 1 pessoa com quem eu tenha conversado que acredite na punição dos podres do mensalão...
Essa greve é gigante sim!
E aquela ministra bruxa, do planejamento, está dizendo que tem 100 milhões de trabalhadores com quem se preocupar, e que os professores não receberão atenção especial.
São ditatoriais.
São crápulas que querem acabar com a saúde e o ensino no brazil, posse pura delles. Assim mesmo, com letra minúscula e z. CUBANIZADO!
A saúde está um lixo e aquela leva de "profissionais" cubanizados entrará aqui sim. Queiramos ou não, goela abaixo!
Coronel, o Sr vê uma saída?
Estou desanimada. Muito.
Flor Lilás
Não entendi. Como assim casta? É correto esse governo perdulário e ladrão congelar eternamente o salário dos seus funcionários (estou falando de funcionários de verdade, gente concursada, não de vagabundos comissionados)? Deixar a inflação corroer completamente os seus rendimentos? E tudo isso ao arrepio da lei? Pra piorar, isso é simplesmente pra fazer caixa pra roubar na copa e olimpíadas.
ReplyE como o mais aviltado/ dos aviltados salários/ pelos salafrários fica?/ Estou de guarda no aguardo/ de um petardo verbal/ ainda que já tão tardo./ Pobre Família Castrícia,/ teus pares não se alevantam/ nem na base nem no vértice...
ReplyA única certeza é que vai doer no meu, no seu, nos nossos bolsos.
ReplyCoronel,
ReplyAlguém já pensou se esta avalanche de greve não teria o dedo do PT pró Lula? tentando minar a companheira Dilma para 2014?
Funcionário público federal é a categoria de servidor público melhor remunerada nesse país, diga-se! Não estou cá a defender governo petista, que a bem da verdade está colhendo o que plantou ao longo de sua trajetória. A pergunta é: quem está por trás dessa greve comandada por pelegos petistas?
ReplyTem que baixar o pau nestes desordeiros bagunceiros. Estão iguais ao MST.
ReplyGreve de professores? Não concordo, mas ao menos eles podem começar falando sobre os salários, há alguma justificativa que não seja risível. Porém, greve da PRF? Ah, vão catar coquinho. Os caras ganham muito bem e não podem reclamar. Operação padrão na PF? Ah, por favor, né? Também ganham bem pra caramba. Querem o que? Ganhar 50 mil por mês, férias de 120 dias, viagem para a Europa todos os anos?
ReplyPorém, não há nada mais ignóbil, mais ridículo, mais estúpido do que AUDITOR DA RECEITA se metendo a fazer greve. Para mim, essa gente fazer greve deveria ser motivo para exoneração geral, porque essa definitivamente é uma profissão dos sonhos para muitos brasileiros. Auditor da receita deveria trabalhar e ficar na dele, porque já ganha muito bem (na minha opinião, mais do que merece, mas é minha opinião e não vou ficar aqui discutindo merecimento).
>>
ReplyNão há no mundo trabalhadores com tantos privilégios, vantagens e beneficios como os funcionários públicos brasileiros.
Esse grevismo descontrolado e feito na base do vale-tudo é puro terrorismo, pois prejudica não um patrão ou o acionista de uma empresa, mas os CONTRIBUINTES que pagam seus salários.
Coronel,
Replydiscordo plenamente dos comentários de
9 de agosto de 2012 11:06
9 de agosto de 2012 11:10
9 de agosto de 2012 11:21
9 de agosto de 2012 11:40
9 de agosto de 2012 11:46
Conheço inúmeros médicos que são professores e estão em greve.
Paralisação justa.
Não vejo o movimento insuflado por petralhada.
Meus amigos não aguentam mais trabalhar com más condições e mal remunerados, em especial vendo essa corja maldita roubando e desviando o dinheiro da saúde e da educação.
Concordo com eles.
Os hospitais federais estão sucateados e sendo destruídos pela era Lulla!
Aqui no HC de Curitiba sei que os leitos estão diminuindo por falta de concursos para enfermagem!
Isso está dando impacto na residência médica e na formação dos alunos!
E o governo não quer abrir novos concursos.
Alegam não ter dinheiro.
Mentira deslavada.
Querem cubanizar a medicina no Brasil.
Vocês que escreveram, como podem ficar contra seus próprios a favor desse governo autoritário e espúrio?Seriam vocês petralhas disfarçados, pagos a peso de ouro?
Flor Lilás
O PT e seus pais sindicalistas estão em guerra. Coronel será que não pode haver uma GREVE MILITAR com as FF.AA em greve e o governo com propostas idiotas e os líderes do movimento fizerem JOGO DURO NA NEGOCIAÇÃO??
ReplyEstá quase como no tempo de Jango, os militares da Marinha fizeram greve e o comunista Jango caiu, se a Dilma vai cair com uma greve militar e uma movimentação padrão das FF.AA e fechar totalmente as fronteiras do Paraguai, Argentina, Bolívia e Colômbia, o peru ficar de fora para os militares e PF prender todos os mulas, traficantes e os contrabandistas no Acre e norte do Amazonas ( se passarem a fronteira e as estradas são poucas nestas partes da fronteira, ou será que os traficantes e contrabandistas vão poder abrir estradas clandestinas com 20 metros de largura para os caminhões com maconha, cocaína e outras ilegalidades passem?
Depois da queda da Dilma vai bastar asfaltar a estrada ilegal o novo governo criar regiões do país SEM SINAL DE TELEFONIA CELULAR, ONDE HAJA SILÊNCIO DE RÁDIO, TV, TELEFONIA E INTERNET para no meio da área criar presídios para cinco milhões de presidiários, 2 milhões do país e 3 milhões recebidos dos EUA, Rússia, China e Israel para custearem o funcionamento desta hipotética cidade de presídios e como inexistiriam ERB de celular e bloqueadores de sinal de satélites, o contrabando de celulares para a cadeia seria uma burrada de bandidos e as drogas seriam todas detectadas por meios modernos que Israel possui, palestinos aliados do terrorismo ( Hamas, Hezbollah e árabes israelenses que lutem para formar o estado palestino sem o aval israelense e isto aprovação do governo americano E VETO RUSSO e depois o estado palestino federado ao estado israelense ( um estado israelense NÃO HEBREU NEM JUDEU ).
Israel nunca perderia o controle sobre Jerusalém e a divisão do país acabaria, os radicais viriam para o Brasil presos ( 2 a 3 milhões de vagas e custear totalmente a cidade prisão, policiar a entrada dos contrabandos, visitas, o local até poderia ser DISTRITO INTERNACIONAL.
Coronel, isso tudo é um teatro oportuno pra abafar o julgamento do Mensalão.
ReplyO senhor acredita que CUT peita PT? CUT É O PT.!!!!
Isso tudo é arranjado para fazer barulho mesmo e desviar o foco das notícias.
Concordo com o anônimo das 11:21. Não tem lógica nenhuma essa greve geral no governo petista. No governo Lulla teve muito pouca greve, já com Dilma, resolveram colocar as manguinhas de fora. Também acho que tem os dedos do 9dedos!!!!
ReplyPrezados,
Replyquando me referi acima, estava falando apenas da greve dos professores universitários e dos médicos (quando da MP 528).
No entanto, concordo que a greve generalizada tem os nove dedos do Nullo.
Perdoem-me o comentário duro feito anteriormente.
Ando muito revoltada com o descaso do governo para com a saúde e educação e o risco iminente da cubanização de nossa medicina!
Flor Lilás
As mãos que balançam o berço da greve tem somente 09 dedos. Desestabiliza Dilma e suas pretensão de recandidar em 2014 e faz barulho para desviar o foco do Mensação.É Lulla e Zé Dirceu, mais juntos do que nunca. Viu que em SP pararam de botar fogo em ônibus e matar gente? A ordem deve ser do 9 dedos, que agora já achou outra atração para desviar a opinião pública e ocuopar a impprensa longe do julgamento!!!
Replytem rato na linha às 9 de agosto de 2012 14:31 porque o movimento serve para enfraquecer o tucanato, na PF serve para o abastecimento de drogas entrar de mil toneladas até o fim da greve, Flor Lilás ou rubra?
Reply-
GATOS DETECTAM RATO DE LONGE.
C.C.C.
Coronel e Amigos,
ReplyDiscordo daqueles que alegam que funcionário público é privilegiado e que não pode reclamar, pois ganha muito mais do que merece e que é o contribuinte quem paga seus salários.
Tem servidor público no poder executivo que é qualificado, honesto e trabalhador, que executa suas tarefas com diligência e eficiência, mas que ganha muito menos do que profissionais congêneres da atividade privada. Lógico que tem alguns "deitados" e outros desonestos, mas, aos poucos, as corregedorias vão livrando o serviço público desses mal camaradas. Tem também os indicados políticos - vulgo CCs - que só estão no serviço público para agir em nome do partido e para roubar e desviar verbas orçamentárias; esses não fazem greve nem operação-padrão (só operação-ladrão). Desses o "povão" não reclama, né?
Tem os militares, classe trabalhadora extremamente humilhada e com vencimentos achatados nos últimos dez anos, por conta de puro revanchismo da quadrilha esquerdopata e terrorista que se aferrou ao governo. Os "milicos" estão literalmente f*didos e mal-pagos. Parece que a ração que lhes é fornecda contém alguma droga brochante, tal a covardia e a submissão que demonstram perante os comunistas do desgoverno.
Finalmente, quero lembrar aos empregdos de empresas privadas que os servidores públicos também pagam os seus salários - altos ou baixos - pois aqueles são consumidores que compram e gastam nas lojinhas e nas grandes empresas onde vocês trabalham e são explorados.
Não existe nenhum sistema de trabalho ou de capital que seja uma ilha de eficiência e se sustente por si mesmo.
O salário dos servidores é pago com os impostos cobrados das empresas e dos trabalhadores (inclusive dos servidores). Os salários nas empresas privadas é pago, em parte, com o dinheiro que os servidores públicos recebem por seu trabalho e que vem dos impostos, e por aí vai. É um círculo mais virtuoso do que vicioso; é inevitável e todos que geram algum tipo de trabalho e de renda estão envolvidos. Isso faz parte do Capitalismo, que já provou ser mais eficiente, mais produtivo e mais justo do que o "socialismo comunista".
Esse negócio de jogar pretos contra brancos, pobres contra ricos, nordestinos contra sulistas, viados e sapatonas contra héteros, viciados contra caretas, de estimular a luta entre classes, é atitude primária e principal de esquerdistas comunistóides, tais como os petralhas da vida fácil, que professam o ódio, a raiva, a discriminação e, ao mesmo tempo, roubam todo o dinheiro público que passa pelas suas garras sujas.
FORA PT!!
FORA COMUNISTAS!!
VOLTEM PARA O INFERNO!!
REAÇÃO VERDE-OLIVA JÁ!!!
9 de agosto de 2012 17:57
Replynão tenho a mínima ideia de quem você é...
Mas, o que importa, é que o Coronel e o pessoal de longa data aqui no Coturno sabe quem eu sou.
Flor Lilás
Funcionario publico faz concurso para salario de R$3.000,00. Ja ganha R$7.000,00, mas faz greve porque quer ganhar R$ 12.000,00 sem fazer novo concurso publico. Aumento real acima da inflacao, somente poderia acontecer com novo concurso aberto a todos os brasileiros. Concordas??? Nada mais justo.
Reply