Catador de lixo manda Haddad estudar mais.

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu ontem aumentar de 1% para 10% o alcance da coleta seletiva de lixo na cidade, mas uma de suas ideias para atingir essa meta foi chamada de "bola fora" pelo presidente de uma cooperativa de catadores. O petista fez a promessa durante visita à cooperativa, no centro, onde ouviu críticas à política da prefeitura para os resíduos sólidos. Ele afirmou que uma das possibilidades para ampliar a coleta seletiva é usar caminhões com dois compactadores -um para processar o lixo orgânico e outro para os materiais recicláveis. 

O catador Sérgio Bispo, presidente da cooperativa, disse, após a saída de Haddad, que ele deveria "estudar melhor para não dar bola fora". Afirmou que o compactador mistura materiais diferentes, como vidros e plásticos, e diminui o aproveitamento para a reciclagem. Consultado pela Folha, o diretor-executivo da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Carlos Silva Filho, disse que a compactação não é o procedimento mais adequado para coleta seletiva, mas o equipamento pode ser ajustado para reduzir a pressão,preservando o material para reciclagem.(Folha de São Paulo)

5 comentários

Bom dia Coronel,

É verdade aquilo que o Sr. Carlos Silva da ABRELP disse a respeito da compactação! Ele só se esqueceu de comentar que, com essa manobra, caberão menos resíduos no caminhão. Assim, "infelizmente" as empresas terão que aportar mais veículos e mão de obra para fazer o mesmo serviço. Resulta daí que os valores, já bastante elevados e tentadores, terão que ser "obrigatoriamente" majorados. Que pena não. Com isso ganham os "empreiteiros do lixo", os catadores, e "indiretamente" os políticos. Você se lembra do caso Palocci. Quem perde com isso? Os de sempre. Nós. Tenho certeza que os valores obtidos com a reciclagem, por este mecanismo, não conseguem cobrir as despesas da sua execução. Não tenho a menor dúvida que a melhor forma de destinação para resíduos sólidos é a recuperação/reciclagem, mas não como é feita no Brasil: “na mão”. Aqui, esta técnica serve, somente, para que os políticos e governos populistas possam se vangloriar de estarem “ajudando” uma parcela infeliz da população a não morrer de fome. Quem não me acredita, tenha a curiosidade de ver de perto como esta “reciclagem” é feita.

Reply

Coronel,

É um MONSTRO INTELECTUAL!!!(tipo Frankestein - hahahahahahaha)

JulioK

Ps: hoje é sexta-feira, quando o Adv. do Jefferson vai "cutucar" o Lulla&PT com a "vara grossa"!!!!!

Reply

Coronel,

queria que essa declaração do catador de papel fosse veiculada na campanha do PSDB!

Flor Lilás

Reply

O Burraddad surpreende com sua asna burrice, faz lembrar uma antiga piada de portugueses:
-
Manuel! , fala Joaquim - estou com curiosidade sobre como se faz e como funciona uma bomba atômica ?
-
Manuel respondeu perguntando:
Te respondo Joaquim se primeiro me responder a uma pequena pergunta.
Joaquim, você que é alantejano, vive no interior e tem cabras me responde; porque as cabras sempre cagam bolinhas ?
Sei lá ô raios ! Manuel retrucou; se você não sabe nada de MERDA como vai querer entender sobre a bomba atômica???

Reply

Dá-lhe Sério Bispo!!!

Reply