Verdade em preto. Mentira em amarelo.

O jornalismo brasileiro é mentiroso, na sua grande maioria. A matéria abaixo foi enxertada de um miolo inteiro de mentiras. Em preto, a verdade. Em amarelo, invenção do repórter do Valor Econômico. O objetivo é claro: servir aos enciumados kassabistas, que a querem fora do partido, e plantar intriga junto ao Ministro da Agricultura, com quem Kátia Abreu trabalha por música.

Em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), manifestou preocupação com os custos na produção do agronegócio brasileiro decorrentes do elevado percentual de fertilizantes importados utilizados nas lavouras. Segundo ela, o número representa cerca de 70% do total usado.

Senadora Katia Abreu, presidente da CNA
A senadora, que preside a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), também apresentou sugestões à presidente para o processo de criação de um órgão para assistência técnica e rural aos produtores brasileiros. 

A reunião é mais uma mostra de aproximação da senadora com o governo e a presidente Dilma. Até então uma das mais expressivas vozes de oposição ao governo do PT, Kátia Abreu deixou o DEM para integrar o PSD. Desde que ingressou no partido, a senadora tem participado de eventos ao lado da presidente, representando a CNA. Vice-presidente da legenda, a senadora tem reclamado de falta de espaço no partido e pode migrar para o PMDB, aceitando um convite do vice-presidente da República, Michel Temer. De acordo com integrantes do PSD, a senadora almeja ser indicada para um ministério do governo Dilma, em um rearranjo entre as pastas a ser feito em breve. Um posto que poderia ser ocupado pela senadora seria o Ministério da Agricultura, atualmente sob o comando do PMDB.  

Kátia Abreu também debateu nesta segunda-feira, durante a audiência com a presidente, a logística para escoamento da produção do setor no país, com ênfase para a situação das ferrovias e dos portos brasileiros e a incidência de impostos sobre combustíveis no transporte de cabotagem.

12 comentários

Acho que Katia daria uma boa ministra, conhece o assunto.

Reply

Você se orgulha disso, coronel? Eu fico pasma, mas ja esperava.

Reply

Coronel, Coronel, cautela. A Katia Abreu como senadora é uma ótima presidente da CNA.

Reply

Serviço partidário

PSDB pede investigação sobre financiamento de sites

O PSDB entrou, nesta segunda-feira (23/7), com uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) em que pede investigações sobre o financiamento dos sites Conversa Afiada e Dinheiro Vivo, respectivamente dos jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. Na avaliação dos tucanos, os sites tornaram-se “centrais de coação e difamação das instituições democráticas” e instrumentos ilegais para propaganda eleitoral. Os sites são descritos pelo PSDB como “caracterizados por elogios excessivos ao PT e ao governo federal e por ataques à oposição”.
O documento, produzido pelo departamento jurídico do partido, diz que, entre os patrocinadores dos sites, estão a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e o Ministério da Saúde.
“Esses blogs financiados com dinheiro público tornaram-se meras extensões do governo e de suas campanhas”, diz o presidente da legenda, deputado federal Sérgio Guerra. “De certo modo, isso é coerente com o que tem sido feito no Brasil — a mistura entre o estatal e o partidário.”
(...)
http://www.conjur.com.br/2012-jul-23/psdb-investigacao-sites-financiados-governo-federal

Reply

Quem escreveu o monumento de asneiras , o trecho grifado em amarelo pelo Coturno? Os petralhas têm muito apoio de inocentes úteis e também de muitos mercenários pagos para cooptar à ESGOTOSFERA? Dinheiro público usado para financiar BOSTA CIBERNÉTICA!!!

Reply

"...elevado percentual de fertilizantes importados utilizados nas lavouras."

pais que da uma banana para o desenvolvimento de pesquisas eh isso ai...

tem que ficar importando ate fertilizante para lavoura...

Reply

por que Katia Abreu iria querer sair de uma posicao de prestigio, de lideranca e de exposicao como a que tem para integrar esse ministeriado de aloprados?

eh armadilha, senadora!

vao lhe empurrar um ministério onde um grande escândalo deve estar pra estourar e ai preparam a bomba relogio para ser detonada bem durante a sua gestao, arranhando a sua imagem...

nao entra nessa, senadora, eh furada!

a senhora tem muito mais visibilidade agora como senadora do que como um ministrozinho desses ai qualquer que vivem levando pito da descontrolada do Planalto...

sera uma burrada sair da posição de liderança para a de subalterna, ja que ministro nao tem opinião, a opinião tem de ser a mesma que a do governo...

Reply

Coronel

Tai. Se aKA se "associar" a essa desgovenabilidade que assola o pais sei não.... acho que os eleitores dela vão se sentir tão traidos quanto os de demóstenes

Reply

Coronel,nao entendo sua empolgaçao com o namoro de Katia com Dilma.A senadora e extremamente competente,daria uma otima ministra,mas nao neste governo.Acho que nao preciso lembrar,a trajetoria de Dilma ,ate chegar a presidente.A realidade e que Dilma esta alugando a senadora para aparecer bem entre eleitores que nao votam em PT de maneira nenhuma.Sera que devemos esquecer que a presidente fez um dossie mentiroso contra a falecida Ruth Cardoso,pediu a receita federal para nao multar a familia Sarney,foi a madrinha da Erenice em suas lambanças e outras peripecias mais.

Reply

Aparecer ao lado da gerentona, perdidona, ateia, terrorista, abortista tia Dilmona é um prestígio às avessas.
Não dá para entender a empolgação com esta intimidade com a ex-mãe do PAC.

Reply

Ainda que eu não votei na senadora pois ser ministra desse governo incompetente que sabe administrar apenas BOLSAS ESMOLAS me deixa viu senadora!

Reply

Perder a Senadora Katia para a bandidagem petista é uma tragédia. O culpado disso é o Kassab.

Em Sampa ele já é um zero a esquerda, ninguem acredita mais nele, não sabem se ele é ele ou ele é outro. É um "bifacial", como diria Odorico Paraguaçu.

Reply