Ratos roendo a rede.


Partido fez cartilha para orientar a ação de militantes nas redes sociais. Exemplos de sucesso, como Barack Obama, são citados

De olho nos cerca de 27 milhões de eleitores que usam a internet com frequência no país, segundo pesquisa do Ibope, o PT decidiu ensinar a seus candidatos e militantes o bê-á-bá das redes sociais mais populares e como transformá-las em arma certeira — e de baixo custo — para conseguir votos. O partido lançou na noite da última terça o Guia Digital do Militante, com dicas explícitas para o bom proveito de sites como o Twitter, o Facebook e o YouTube nas eleições e desenhos prontos para perfis com as fotos de Lula e Dilma ao lado do candidato, que só precisa incluir sua imagem.

A cartilha, acessível apenas a quem fizer um cadastro deixando nome, e-mail e telefone, dá exemplos de quem se deu bem na rede, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, eleito com a ajuda da mobilização virtual de jovens. "Se o candidato entende que precisa ir a eventos públicos para aprender a apertar a mão de seus eleitores, a internet é um prato cheio de oportunidades de interação", ensina o guia.

A equipe que elaborou o manual, formada por jornalistas, publicitários, marqueteiros e cineastas, passou três meses escrevendo o passo a passo para uma candidatura multimídia. A intenção, segundo integrantes da Secretaria de Comunicação do PT, era atingir o público de classes C e D da legenda que ainda passa pelo processo de inclusão digital. Por isso, além de explicar a utilidade de cada ferramenta, o guia aponta os riscos que elas oferecem. "Uma das maiores demonstrações de inexperiência com a internet é tentar usá-la como megafone ou como tribuna em que se sobe para ficar discursando sozinho ou só se autoelogiando", orienta o manual.

Entre dicas como "jamais use palavrões", "não saia do sério", "cite os bons resultados que o PT obteve com os programas federais" e "concentre esforços nos eleitores indecisos", a cartilha petista ainda orienta os militantes a fazerem "tanto sucesso com seus vídeos quanto com o Dilmaboy". A referência é feita ao publicitário Paulo Reis, que em 2010 gravou uma paródia de uma música de Lady Gaga em homenagem à então candidata a presidente Dilma Rousseff, ganhando o apelido. O vídeo teve mais de 200 mil acessos após ser publicado no YouTube, uma "manifestação espontânea da militância que virou um dos assuntos mais falados na última campanha presidencial", detalha o guia.

Graças ao sucesso do vídeo, Paulo Reis, que mora em Rio Verde (GO), foi citado por Dilma na campanha e recebeu convites de trabalho na área. Ao saber que foi novamente citado pelo PT, no guia digital, divulgou o link em seus perfis nas redes sociais. "Os partidos estão percebendo que esse é o novo jeito de fazer política, pois os eleitores estão na internet e é preciso alcançá-los", disse o publicitário ao Correio. Segundo o setor de comunicação do partido, este ano já há militantes interessados em reproduzir a ideia do Dilmaboy para a campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, mas o PT afirma que não dará nada além de apoio a quem for fazer o vídeo.

Dicas

O Guia Digital do Militante recomenda:

» Facebook = "salinha do café"; blogs são "comitês virtuais"
» Jamais use palavrões – não saia do sério!
» Entre em discussões, comprovando seus argumentos com fatos – use links
» Se inscreva no canal do seu candidato e diga que "gostou" dos vídeos
» Sim, ainda vale a pena estar no Orkut, ao contrário do que muitos dizem
» Quase sempre a imprensa usa o que é dito no perfil [do Twitter] como aspas (declaração) de matérias

(Do Correio Braziliense)

17 comentários

Guia da impressão Digital do Miliante...

Reply

CORONEL, quando muitos pensavam que as RATAZANAS VERMELHAS tinham esgotados todos os meios e métodos mais nojentos, repugnantes e abomináveis, isso pra não usar outros adjetivos, e pelos quais conseguiram enganar e proporcionar o maior 171 eleitoral da história deste país, elegendo o maior desqualificado e câncer chamado Lula, e depois a guerrilheira e terrorista Dilma, e nestes últimos 10 anos fazendo do Brasil um verdadeiro paraíso pra todo tipo de bandido, onde a impunidade e a banalidade contra tudo e todos nem em filme de ficção seria possível admitir, e agora, e depois de ver que acabou o arsenal das mentiras, enganações e ilusões fáceis que foram uma legítima arapuca contra o Povo menos informado e esclarecido de tudo, lançam mais esse método na Internet para dar mais um bote com essa sacanagem, pois sabem que para um certo Povo analfabeto de forma geral, é mais um meio sem vergonha e nefasto pra pegar otário, que na verdade está mais pra meliantes do que para militantes.

Reply

NÃO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR
Junte -se a nós, não temos muito que comemorar, mas estaremos reunidos nosso 2ª ano de existência na VIGÍLIA DO MENSALÃO !@!

Um dia antes do inicio do Julgamento do Mensalão queremos formar uma palavra com velas na Paulista, em frente ao MASP e chamar a imprensa para fotografar.

Pedimos que SÓ CONFIRME SUA PRESENÇA SE PUDER IR E LEVAR VELAS.

A ideia é fazer o mesmo que fizemos com o VOTO ABERTO JÁ!, escrever a palavra com velas e fazermos imagens aéreas.

Compareça, leve velas simples e brancas, teremos copos plásticos para colocar as velas!!

REVOLTADOS ON LINE, é a tentativa do ser humano de fazer valer o seu valor, contra tudo aquilo que o humilha...Os covardes nunca começam, os fracassados nunca terminam, os VENCEDORES jamais DESISTEM...Então há ESPERANÇA !!!

Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE
https://www.facebook.com/events/464381433585465/

Aniversário dos Revoltados ON LINE, 2 anos de Existência
quarta, 1 de Agosto às 18:00 em Vão Do Masp
Participar



PEÇO QUE DIVULGUE ,OBRIGADA

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Joseph Goebbels não faria melhor.

Reply

estou com o pt nisso,
esse chororo é coisa de incompetente que perdeu 3 vezes e vai perder com zé bolinha na maior cidade do brasil.

pode chorar a vontade cel, seu candidato não ganha mais, nem na bacia das almas.

Reply

Não ria, que a coisa é séria e funciona. O braço "armado" MAV black operations e outra "dialética" para public relations. Se bem aplicado pode definir uma eleição.

Reply

Cadastramento de"licheiros" do Haddad ou RATTAT, mais apropriado para esta espécie de roedores loucos por US$ .

Reply

KKK eu quero ver é a net ser inundada com essas criaturas sendo ridicularizadas... já pensou fotos do mollusco sendo corroída por ratos vermelhos... sucesso na certa!!!

ratos com cara do mollusco mordendo a canella da dillma? sucesso!!!

Reply

Morte aos assassinos que destroem o país!

Reply

Coronel, depois da "Kassabada" empreendida por você por todo o Brasil, você ainda acha que tua opinião tem algum valor?
Faz sentido um sujeito que morre de amores pelos amores de Dilma-Kátia criticar a aliança Kassab-PTMG? Não.
Kassab: de gênio político a um verme, por isso você é chacota nos blogs sujos. E merecido. A única diferença entre vc Coronel e PHA é que o Corona usa coturno e o outro usa botinhas rosas. Ambos dois destrambelhados, suas mentes funcionam ao sabor dos ventos....
Fecha o blog Coronel, ou ainda vais insistir na Katita Toda Pura? Ou vais subir a rampa segurando a bolsa dela quando ela assumir um ministério?

Sam Spade.

Chupa Coronel, não foi por falta de aviso....

Reply

Roberto Jefferson já internado!

Que tenha boa sorte e sucesso na cirurgia.

Não desejo-lhe mal nenhum. Ao contrário, quero que ele esteja bem vivo para encarar o mulla.


Chris/SP

Reply

Jamais use palavrões - não saia do sério!

Vai ter militonto desistindo...

Reply

Alqaeda que nada! o negócio é o Guia do terrorismo digital do petralha!

Reply

Acho que essa é a cartilha oficiosa. Muito comportada, diria que não tem nada de mais. A cartilha oficial é terrorista. Petralhas entram na rede para impedir qualquer conversa civilizada sobre tópicos que julguem contrários a doutrina partidária. Essa "outra cartilha" só é ensinada nos bueiros dos inferninhos petralhas.

Reply

Assim eles serão obrigados a ler e estudar alguma coisa. Tem muito deswnho?

Reply

Coronel,

Esta ação não vai dar em nada.

Somente "os mesmos" que já poluem as redes sociais é que vão aderir a essa me... do PT.

É só falar em política, nas redes sociais, para ser sumariamente BLOQUEADO!!!

Vamos dar muitas risadas dos resultados das urnas em 2012!!!

JulioK

Reply

Eles conseguirão ler e interpretar a cartilha...?

Comunista adora essas coisas...

Reply