Presentinho da Dilma: 9,1 milhões de aposentados sem aumento em 2013.

O Congresso aprovou nesta terça-feira a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2013. O texto segue para sanção presidencial. Com isso, a partir de amanhã, os parlamentares entram em recesso até o dia 31 de julho. O parecer do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) atende ao governo e não prevê reajuste para os 9,1 milhões de aposentados que recebem mais de um salário mínimo.Para que aumento, gente? O SUS está uma maravilha, o aluguel está baixando e velho tem mais é que fazer poupança... para pagar os juízes, os parlamentares, os professores universitários ...

28 comentários

Antagonismos de uma sociedade

Enquanto o trabalhador brasileiro enfrenta o bambolê que é administrar o rico salário mínimo, a mais importante emissora de televisão do País abre espaço para uma ex-primeira-dama destilar sandices e dizer que é irrisória a pensão de R$ 18 mil que recebe do ex-marido, nesse caso o senador Fernando Collor de Mello.

Fora isso, causa espécie o fato de um candidato à presidência da República gastar o equivalente a US$ 300 milhões para chegar ao poder central e, depois de devidamente instalado, rasgar os próprios discursos e entender que o salário mínimo atual é uma inimaginável fortuna.

Esse comportamento antagônico é facilmente explicado pela incapacidade do Estado de pagara aos aposentados aquilo que lhes é devido, se não pela lei, pela lógica. Essa negação é deixar de reconhecer o valor dos aposentados, cidadãos que em passado não tão distante ajudaram a construir uma nação. Tirar dos aposentados o direito à vida digna mostra o lado canhestro de uma sociedade viciada em apenas olhar adiante, ignorando a grandeza do passado e de seus, digamos assim, heróis.

Reply

Os "véios"(estou entre eles),como já estão com o pé na cova segundo a ótica petralha,não precisam de aumento,são um estorvo portanto,que morram logo.
Querem viver mais? Então recorram ao SUS porque lá terão todos os remédios grátis.Pra que aumento?
Com esta o governo petista manda todos os "véios" tomarem no "SUS."

Reply

A ENERGIA ELETRICA SUBIU 246% PORCENTO

Reply

Cel,
Na eleição presidencial de2011 me prottifiquei a levar o meu sogro e sogra para comparecerem a urna e votarem contra a petralhada.

Pois bem o omisso disse que seu voto não mudaria em nada seu futuro.
Agora esstá reclamando da aposentadoria.

Pergunto quantos não fizeram o mesmo e agora vão eclamar a quem?

Reply

Vergonha!!!

E o funcionalismo público federal, muito bem pago e com a aposentadoria garantida, em greve.

Reply

Estou pensando seriamente em não votar na próxima eleição para presidente. Se ganhar o PSDB, vai acabar arrumando a herança maldita de Lula e será atacado violentamente por não dar sequência aos bolsas da vida. Não há outra maneira, tem cortar na carne. Melhor deixar o barco afundar de uma vez e nos livrarmos deles, incompetentes, mentirosos e corruptos, o partido que ia mudar tudo. Mudou sim, para muito pior.

Mago

Reply

Coronel,
mais que merecido este presente para os otários aposentados que elegerem e reelegeram essa corja.

Reply

Cel,

Agora que o dinheiro esta menor, vc acha que o pt vai tirar dos companheiros? velhos nao servem praa nada, que morram logo.

Reply

mas ela mesma já falou que o que interessa são as crianças e os jovens, lembram?

naquela palhaçada de minimizar a importância do PIBinho, ela simplesmente exclui quem já ajudou a construir o pais...

Reply

Professores universitários, Cel?
Vc vai continuar dando coro às mentiras dos petralhas?
Vai continuar com esse preconceito?
Não entendi, já que o adendo ao primeiro post só reforçou o erro de suas análises, comparando alho com bugalhos.

Reply

É a "base comprada" do Congresso Venezuelano do Brasil.
Temos um Brasil que vende o voto pelo assistencialismo e outro por muita grana.
Cadê a igualdade social que o PT tanto fala?

Reply

NÃO ESQUECE CACHORRADA DO CONGRESSO VÉIO TAMBÉM E AINDA VOTA, E NOSSOS VOTOS PODEM TIRAR ESSA CACHORRADA TODA DE BRASILIA, VÉIOS AINDA SUSTENTAM AS FAMILIAS POIS OS EMPREGUINHOS DO PIBINHO DA DILMA, DÁ APENAS SALÁRIOS MINIMOS AOS TRABALHADORES E QUEM SUSTENTA MESMO ESTE PAIS SÃO OS VÉIOS. PORETANTO CACHORRADA DE DEPUTADOS E SENADORES PODEM FICAR ATENTOS ,NÓS OS VÉIOS VAMOS TIRAR VOCEIS DAI CAMBADA DE VAGABUNGOS , E AINDA SE QUEIXAM QUE ROUBASM POUCO, QUEREM ROUBAREM MAIS AINDA NAS PREFEITURAS JÁ FALIDAS, NOSSOS POLITIKOS SÃO TODOS LADRÕES E VAGABUNDOS, SOMENTE VAGABUNDO E SINDICALISTAS É QUE VIRAM POLITIKOS NESTE PAIS, PARA VIVER MAMANDO NA TETA DOS TROUXAS TRABALHADORES.
NÓS OS VÉIOS VAMOS MOSTARA A CARA NESTAS ELEIÇÕES. FORA CACHORRADA DO PT E DO PMDB, PDT, PP E OUTROS VAGABUNDOS.

Reply

Vc errou na conta , coronel...

São 9.100.000 aposentados , mas considerando que boa parte deles são casados o numero dobra , se considerarmos que cada um deles tem dois filhos o numero quadruplica , se consideramos que cada um dos filhos tem um filho o numero se multiplica por 8 . Temos então , mais de 70.000.000 de eleitores potencias que poderiam tirar o pt do governo. Portanto se cada aposentado que vai ficar a ver navios em 2013 , fizer campanha dentro da propria familia e consefuir os votos necessários , em breve o pt estará fora do governo. Portanto , APOSENTADOS, TODOS AO TRABALHO . A META É TIRAR O PT DO PODER !

Reply

J.FREIRE

Sou aposentada, continuo trabalhando, e NUNCA votei em petralhas. Portanto, não generalize!


Chris/SP

Reply

Cel,

Acho que caberia questionar a legalidade desta medida. Afinal, tenho a impressão que é obrigação do governo de manter preservado o poder de compra das aposentadorias e pensões.

Por outro lado, também acho que a capacidade de reação da sociedade civil a toda e qualquer espécie de abuso governamental é rigorosamente zero. O brasileiro é um pusilânime, um perfeito idiota deslumbrado. E o Brasil não tem chances, será sempre uma mediocridade e para os poucos que escapam deste quadro, recomendo a única saída possível que é a do aeroporto de Guarulhos.

Reply

Toma velho bobo, militonto. o Culpado é voce mesmo. Votou na gorda-tomate, agora engula.

Obs. Tambem sou aposentado, mas não sou militonto petista e nem voto em petista ladrão.

Reply

Se nós na faixa de 30,40 ou 50 que temos um pouco mais de esclarecimento
já somos enganados e céticos com a política e com o futuro imaginem idosos sendo convencidos a votar.Teriam força suficiente para mudar pelo menos o que lhes é de interesse,E o leitor abaixo esta certo, tentar fazer o idoso votar, este seria o caminho.
Sergio Cabral começou a alicerçou a carreira política com bailes para a terceira idade , que ajudaram a difundir a sua popularidade.Hoje ele ainda adora velhinhos(longe)

Reply

Cel,


Brasil, um país de terceira categoria submergido na corrupção, na incompetência e na mentira. Quem quer isso? Aposentado que se preze não deve votar mais nos políticos que estão hoje no poder e muito menos no PT. Lula vai tomar no cú.


Índio Tonto/SP

Reply

Tuco-São Paulo
Hei! J.Freire,eu tambèm apoio a
Chris,nunca votei nesses vagabundos,
(sono in pensione),apoio o anônimo
das 8:44.
Tuco-SP.

Reply

Acabei de ouvir no radio que fizeram muma emenda á LDO concedendo aumento real , % ainda não definido , para aposentados que ganham mais de 1 salario minino....

Confere por aí coronel...

Reply

CORONEL.
QUEM É APOSENTADO E VOTA NO "PT", MERECE ISTO E MUITO MAIS.
COMO TEM VÉIO SEM-VERGONHA "NESTEPAIZ".

Reply

Acontece que:

BANDIDO E MAU-CARÁTER TAMBÉM SE APOSENTAM! PELO GOVERNO. O VÍCIO CONTINUA.

Tem um monte de tranqueira no asilo.

Se depender dos vizinhos aposentados que tenho... Não servem pra nada de bom. Uma lástima. Tirando uma minoria esclarecida e atuante, o resto é bem pragmático.

E com exceção dos agricultores e cristãos, não defendo 'classe' nenhuma.

Fodam-se, aposentados!

Reply

Já li em vários posts que os únicos culpados pela Dilma estar no poder são os Aposentados em sua maioria, pois votaram nela, gostaria de saber onde está a fonte dos votos dos aposentados, o que nós aposentados temos que fazer é campanha contra essa cambada de safados, não somente do PT e sim vários partidos, Campanha "NÃO REELEJA NINGUEM" e sim "ELEJA" pode ser até os tiriricas da vida mas vamos tentar mudar.

Reply

Cel, militares são incapazes de se mobilizar (tanto táticamente como politicamente), lembro da piada sem graça dos caldeirões no inferno visitados pelo criador, o qual achou estranho não haver nenhum guardião na sala (caldeirão) dos militares. Atento o senhor dos infernos explicou não precisar; pois se alguem tentava sair os companheiros o traziam de volta porque são muito unidos. Estamos à matroca literalmente!!!!!

Reply

Se, estes pústulas TENTAREM fazer isto, EU JURO que vou juntar a "veiarada" e vamos nos acorrentar na Cinelândia, ATÉ que esteja re estabelecida a justiça !!! Já não basta o ROUBO de que mais de 600 000 fomos e estamos sendo vítimas desde 2002 (os que recebemos auxílio doença e aposentadoria criminosamente MAL calculados pelo INSS)? Já há reconhecimento de culpa do INSS e já há sentença !! Devolvam o que nos roubaram e nos reajustem IMEDIATAMENTE !!!
Covardes, sem vergonha !!!
E o tal de PAIM ? Onde está este ZERO à esquerda, este "cara de pau" ? Onde estão os "do trabalho", "do trabalhador", ös trabalhistas", os "socialistas"? Corja de ladrões vagabundos ! Nós, os que sempre pagamos mais, termos aumento MENOR dos que pagaram menos ou NUNCA pagaram ao INSS é um ABSURDO, uma ABERRAÇÃO e uma INJUSTIÇA! É inconstitucional tratar iguais (os aposentados) de maneira diferente !!! Não nos estão fazendo nenhum favor, é obrigação !
Pagamos e temos o direito da contrapartida !!
Não basta não votar, é necessário reagir á ignomínia !!!
BASTA !!!

Reply

Vamos cobrar das nossas familias, não votar nestes cretinos que estão em Brasilia e querem virarem PREFEITOS, diga não a esses vagabundos de BRASILIA que agora querem virarem prefeitos, Fora essa cachorrada toda,não votem na MAMNUELA comanheira do PCDOB ele também votou contra os aposentados, fora mentirosa Manuela tua turma ´´e outra , em Porto Alegre voce não vai ser eleita , nós o VEIOS vamos te derrubar trambiuqeuria

Reply

Ao anônimo das 8:44,
na eleição passada fiz um apelo aos filhos e filhas dos aposentados: ajudem seus pais não votando em Dilma.
Acho que não funcionou e espero que aprendam a lição: se o governo tunga o aposentado, quem acaba pagando a conta são os filhos. Pelo menos foi o que aconteceu com meus pais e de todos os pais dos amigos.

Mago

Reply