Mensalão: revista alugada pelo PT calunia Gilmar Mendes para pressionar o STF. A mentira não durou um dia.

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza negou na sexta-feira, 27, por meio de seu advogado, Marcelo Leonardo, a autoria de documento que relaciona um suposto repasse de R$ 185 mil ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte começa a julgar na próxima semana o processo do mensalão, no qual Valério é acusado de ter operado o esquema que, segundo a Procuradoria-Geral da República, foi usado para a compra de apoio político ao governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do empresário disse ter ficado "perplexa" com o teor do documento, divulgado pela revista Carta Capital.

O gabinete de Gilmar Mendes informou que ele "vai entrar com as medidas judiciais cabíveis contra a revista" e que não vai se manifestar sobre "a absurda matéria". A documentação, encaminhada à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte, relaciona supostos repasses de recursos que seriam provenientes de caixa 2 da campanha à reeleição, em 1998, do então governador de Minas e atual deputado federal, Eduardo Azeredo (PSDB). Na lista consta o nome de Gilmar Mendes seguido pela sigla AGU, referência à Advocacia-Geral da União, órgão que chefiou durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O documento de 26 páginas é datado de 28 de março de 1999. No site do STF consta que Gilmar Mendes atuou na AGU entre janeiro de 2000 e junho de 2002.

"Essa lista chegou à minha mão e eu achei melhor por precaução protocolizar na Polícia Federal, fazendo um requerimento de perícia. É uma lista autenticada e o original está em nosso poder. Na lista assinada pelo Marcos Valério consta a Cristiana como beneficiária de um valor de R$ 1,825 milhão, sendo que ela não teria motivo nenhum para receber esse valor", afirmou Dino Miraglia ao Estado. Ele se referia a Cristiana Aparecida Ferreira, de 24 anos, que teria mantido relacionamento com integrantes do primeiro escalão do governo mineiro e foi morta em um flat, em 2000.

Miraglia representou a família de Cristiana no julgamento. O detetive particular Reinaldo Pacífico, ex-namorado da jovem, foi condenado pela morte. "No júri, eu sustentei que era queima de arquivo e que ela carregava malas para o mensalão do PSDB e o promotor sustentou que era um crime passional e ela foi morta pelo ex-namorado." 

Nilmário. O advogado admitiu que teve contato com o ex-ministro petista Nilmário Miranda ao lutar pela libertação de um homem que passou nove anos na prisão por latrocínio e que a própria Justiça assumiu ter sido condenado por engano, mas nega qualquer interesse no processo que será julgado pelo STF. "Não tenho nada com o mensalão, não sou filiado ao PT. Só recebi esse material há uma semana", disse, sem revelar a fonte dos documentos.Para Marcelo Leonardo, porém, o documento "é falso". Ele confirmou que manteve contato com seu cliente ontem, após a divulgação do caso, e que "Marcos Valério jamais produziu um documento desta natureza".

Lula. Gilmar Mendes esteve no centro de outra polêmica ao se reunir com Lula em abril, quando o ex-presidente teria tentado pressionar para que o julgamento do mensalão fosse adiado para depois das eleições municipais. Mendes negou ter havido tentativa de chantagem, mas acusou Lula de atuar numa "central de divulgação" de boatos para tentar "melar" o processo. (Estadão)

Leiam aqui o post de Reinaldo Azevedo.

27 comentários

Tudo foi feito para o (Des)governo do velhaco, com anuência do velhaco e em beneficio do velhaco.
Porque não aparece um procurador do MP, desses que andam por ai a procura de 15 minutos de fama e pede a quebra do sigilo bancário do velhaco?
Velhaco Ordinário, a maior fraude politica que já existiu no Brasil.
Espero um dia a historia lhe reserve o melhor lugar no passado, junto aos piores bandidos que já passaram pelo Brasil.

Reply

Caça Capital, só serve para o WC.
Mino Carta, um jornalista corrupto que sobrevive com dinheiro sujo, defendendo marginais e atacando inocentes.
Espero que o Ministro Gilmar processe esse vagabundo e tire dele aquilo que ele mais presa, o vil metal, que sempre comprou sua opinião, seu trabalho e sua alma.

Mino Carta insulta o passado, insulta os italianos que vieram ao Brasil para trabalhar e ajudar a construir um pais melhor.

Mino Carta se iguala ao terrorista Batitti, dois rastolhos carcamanos que se encostaram no Brasil, o lixo de Itália.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

O PTralhismo tem de ser desmontado para o bem do Brasil.

O futuro de nossos filhos e netos depende disso.

A época do MENSALÃO, julguei que perdíamos uma oportunidade singular de pedir o IMPEACHEMENT de luis inácio ApeDELTA da silva e não entendia por que a oposição não o fazia.

Hoje é claro como água que aquela oposição estava TODA comprada. Como ensinava o Honorável Bandido:
- " É DANDO QUE SE RECEBE "

Passados todos esses anos, a folha de pagamentos do PT aumentou barbaramente, assim como o aparelhamento das estruturas do Estado Brasileiro com juizes corruptos, jornalistas mentirosos, políticos uma base alugada sem escrupulos e uma militancia selvagem e truculenta que não quer perder a "boquinha" conquistada sem méritos.

Acho que veremos no julgamento do MENSALÃO uma repetição ampliada e impune do que fez a BANDIDA TOGADA ana arraes.

Só não podemos mais ficar de boca aberta, calados sem nada fazer.

Reply

Cel

Circulando na rede a revista FREE que foi apreendida.

"OS INOCENTES ! ! !

Versão condensada da revista, com apenas 500 k, que pode ser repassada com facilidade.
A Internet, realmente, tornou inútil qualquer ação de censura!!!

Consta que a revista foi apreendida!"

site:
http://issuu.com/comunnica/docs/freesp_32#download

Átila

Reply

Isso tudo que tem acontecido no Brasil e que as pessoas acham de uma naturalidade absoluta, tem um início, 2003, com a eleição do PT, é notório. Um país maravilhoso nas mãos dessa corja. É triste, muito triste!

Reply

Olha o cúmulo que chegamos...Aqui na minha cidade, Brusque-SC, somos "governados" pelo PT. Esse pessoal está em ampla campanha, chegou até a comprar todas as revistas ÉPOCA que sairam no último domingo, porque a cidade de Brusque é citada em escândalos nas licitações.
A vendedora da banca de revistas disse que uma mulher foi la e comprou todas as revistas. Queriam abafar essa informação da população de Brusque, mas não conseguiram

Reply

É a VEJA fazendo escola, meu caro !!!

No dos outros é refresco, né ?!?

Hahahahahahaha !!!

Reply

O "bixu" lula e sua colundria´, são danados!. Mas, já presentem o VEREDITO FINAL! - CONDENADOS!.Gostaria de ver uma pressão proviniente das ruas,das praças,de todo o povo brasileiro no inicio desse julgamento - 2 de Agosto do presente.Utilizem-se de cartazes,faixas,buttons e todo tipo(legal) de protesto público.Com passeata,carreatas ,marchas e caminhadas contra os CORRUPTOS.

Reply

Pois é. O Reinaldo Azevedo é o ombro amigo do Gilmar Mendes. Depois da publicação da Carta Capital, que por sinal em minha cidade já se esgotou, o Gilmar foi se queixar pro Reinaldo, dizendo que isso é coisa de bandido. Quanta moral seu Reinaldo? O ministro foi logo procurá-lo para desabafar. Esse é o cara. O tio Rei.

Reply

Só mesmo com uma violenta e sangrenta guerra civil é que iremos desratizar o país dessa nazista ditadura petista. Lula, o maior bandido da história desse país, deveria ser enforcado. Ele atrasou o Brasil em 1000 anos.

Reply

Que sirva de lição para os togados menos avisados do STF. O corpo mole que sempre fizeram quando da necessidade de punicão de petistas corruptos, a leniência que mostram em relação aos crimes e tramoias cometidas por esse governo há 10 anos, está rendendos aos srs ministros da Corte de tolerância, esses ataques criminosos por parte daqueles que a Corte deixou de punir e ficaram soltos reincidindo nos crimes.
Se praticarem a mesma benevolência no julgamento do mensalão, com certeza no próximo crime cometido por essa corja que vai permanecer solta, veremos togados serem alojados a 10 palmos abaixo da terra.

Reply

E ninguém vai preso?

Reply

Isso tudo é trama do bandido barbudo. Pra esse safado pena de morte é pouco.

Reply

DECLARAÇÃO........Fazem uns dias que entrei nesta ilusão que esta sendo este caso De corrupção Em Geral. Vi um Senador ser exposto. Vi um contraventor que tinha influência em todos setores públicos e também na esfera privada que construiu uma fortuna e um império as custas dá corrupção de partidos A,B, Ou C vi sua amante que abandonou um empregado para ficar com o patrão mais rico virar musa de CPI e até cogitar hipótese capa de revista pornográfica, vi que as amizades do bicheiro eram somente políticos.. como Senadores, Governadores, Deputados, Vereadores, Empreiteiros e Editores de revistas, descobri que o contraventor fez o caixa dois de todos envolvidos. Também me surpreendi quando vi o nome de ministro do STJ no esquema, em fotografias, em festas de formatura, vi também que a coisa toda foi ganhando proporções eeee quando entrou parlamentares na situação fingindo querer apurar alguma coisa, criando cpmi etc... Confesso que nesse período eu comecei a achar mesmo que algo novo, uma justiça seria feito no lugar da mesmíssima sina de incoerência que é nosso judiciário. Mas ai comecei a ver também o velho jogo de cartas marcadas em cena, muita cogitação, muito populista falando alto que ia fazer acontecer e tudo mais. Daí em diante percebi que estava sendo iludido por este teatro, entendi que me envolver, torcer pela justiça neste caso foi meu maior vacilo, porque me tapeou a lucidez dá realidade. Realidade que se mostra em depoimentos sem falas, cordialidades ao questionar envolvidos, quase como se fosse um tricô entre comadres nos depoimentos dos Governadores, inclusive daquele que vendeu sua casa, sua secretaria de segurança e educação, sua família e seu futuro ao tal contraventor, li que representantes dá mídia que claramente enganou e manipulou agora conseguiram nos bastidores saírem do campo de exposição e com isso permanecerem manipulando e chantageando com suas reportagens, mesmo estando tão claro sua intenção em apenas barrar opositores políticos, e o pior, vejo ainda gente comprando esta revista. Vi bandido de Toga fazer acusação sem provas, tentar ofuscar a atenção sobre si de maneira tão lasciva e nada ser feito a respeito, que chegou a doer o tamanho dá impunidade que corre solta neste país. Vi os Partidos Politicos A;B;C acovardar-se e dá chance de exterminar aqueles que sempre tentaram derrubar seus feitos, provando que é farinha do mesmo saco, covarde porque deixou na mão todo um apoio popular. Depois vi os tais Parlamentares não votarem a favor de chamar Empreiteiro chave do esquema, parlamentares estes que ficam relinchando ética na tribuna, mas meses atrás estavam almoçando com o Empreiteiro em Paris, vi também todo mundo fingir de surdo quando um ex-diretor do DNIT com sede de vingança, implorar para ser chamado, para revelar os podres dá direita e dá esquerda e TODO mundo votando contra. Agora vejo Desembargador que vem jogando contra a justiça, usando brechas dá lei para, pasmem, anular todo o processo E com isso liberar todos envolvidos. Ou seja, neste resumo simples ficou claro uma coisa só. NADA SERÁ FEITO. Tudo teatro, ninguém vai fazer nada para acabar com seus benefícios de corrupção. Enquanto a população ficar ai falando,que a culpa e do partido A;B;ou C ah este este marcado,ñ importe gente os caras São corruptos... não vamos esquecer isso ou aquilo, eles por trás fazem acordos, liberam envolvidos, proliferam o mal em todos poderes, judiciário, legislativo e executivo. A única coisa que vejo como solução, é resignar-se e lamentar, porque esperar que o povo saia aa ruas e linchem esta corja na porrada, que seria a única solução, isso não vai acontecer nunca. Então, dane-se tudo isso, todas notícias e toda expectativa, sofreria menos.
Maxlei

Reply

Esse italiano filho de uma puta deveria ser algemado agora e encaminhado a delegacia mais próxima. Carcamano cretino.

Reply

Esses safados a serviço do PT precisam serem processados e presos. Onde já se viu, pressionar um ministro do STF com tamanho descaramento e mentira! O Brasil decente precisa se mobilizar contra essa corja de vagabundos a soldo público!

Reply

Anônimo 10:22

CORONEL!!

Gente do bando petista às 10:22. Pretensão do vândalo: comparar reportagens da revista Veja com difamações do panfleto Carta Capital.

Mariana

Reply

A Cetral de Calunias formada pelo gângster Lula está a todo vapor na Folha de S.Paulo. É mais que tempo de inquirirem os "jornalistas' responsáveis por estas "matérias"(fecais?), para saber só duas coisinhas:

checaram as fontes?
Viram provas do que escreveram?

Comprovada a leviandade da publicação - o que é fácil! - processar ou fechar a revistinha. Quando digo PROCESSAR, é processar mesmo, tirar a alma do bandido e dos mandantes.

Reply

Cadeia nese bosta, o tal Mino Carta, bandido a soldo dos petralhas. Tem que entupir essa merda de processos, assim como outros que atuam na esgotosfera, muito bem denominada pelo Reinaldo Azevedo de JEG. Os bandidos já nem mesmo disfarçam que são lacaios remunerados dos petralhas. Amorim, Nassif, Mino Carta e outros paridos pelo ânus, vamos secar as suas fontes de financiamento. Vocês sobreviverão dos nutrientes produzidos pelo esgoto em que vocês habitam.

Reply

Não sei como ainda tem gente que quer comparar a Carta Capital com a revista Veja. A Cata Capital, para chegar aos pés da veja, ainda tem que piorar muito. Não sabem nem plantar noticias, como a Veja faz. Tiro meu chapéu para o de muitos chapéus.

Reply

Toda essa camarilha tem um "Chefe"(by Ivo Patarra), um "Coma Andante Supremo", que não é outro senão o sapo barbudo. Elle é o Ali Babá dessa corja de safados. Mas o seu dia está chegando. A camarilha está sendo desmantelada e os ratos estão se engalfinhando. Logo vão lhe comer as entranhas apodrecidas. Nós estaremos vivos e saudáveis, para pisotearmos a sua cova, seu sacripANTA!!!

Reply

O LULA SEMPRE FOI UM CORRUPTO QUE CONTROLAVA O SINDICATO NA BASE DA PORRADA , E AGORA ACHA QUE PODE FAZER O MESMO COM O SUPREMO , ESTE VAGABUNDO QUE NUNCA TRABALHOU EM SUA VIDA, SOMENTE ROUBAVA NOS SINDICATOS, PARA SI PRÓPRIO E SUA GANGUE DO PT. ESTE VELHACO NÃO MERECE ATENÇAO DOS BRASILEIROS HONESTOS.
PRENDAM O MENTOR DO MENSALÃO, ESTE CARA É O MAIOR CORRUPTO DO MUNDO, NUNCA ANTES NESTE PLANETA SE VIU UM TAMANHO CARA DE PAU E MENTIROSO.

Reply

Bip, bip, bip, bip...Falha no Mata-burros, um herbívoro passou as 14:36.

Pau nele.

Reply

Coronel,

por mais estejamos indignados não se pode escrever o que o anônimo de 28 de julho de 2012 11:21 fez.

É incitar a violência e coloca o Blog do Coronel em perigo.

Precisa deletar a mensagem.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

ratazana plantada em 28 de julho de 2012 14:36

Apaga elle.

Flor Lilás

Reply

OLHA SE NÃO HOUVE O MENSALÃO ENTÃO EU TAMBÉM QUERO PASSAR LÁ NO BANCO RURAL E PEGAR UM PACOTE DE DINHEIRO, FÁCIL ,FÁCIL NÃO É SENHOR DELÚBIO, MANDE-ME TAMBÉM UM PACOTE DE DINHEIRO ,SEM AVAL, SEM ASSINATURAS ,SEM PORRA NENHUMA, E AINDA DIZ QUE ISTO É LEGAL, SÓ COM OS CORRUPTOS DO PT. NÃO ESQUEÇA SENHOR DELÚBIO E SR DIRCEU DE MANDAR TAMBÉM OS JUIZES DO SUPREMO PASSAREM NO BANOC RURAL, E PEGAREM OS PACOTES, MALAS, CUECAS ,AVIÕES CHEIOS DE IDNHEIRO, É SÓ UM EMPRÉSTIMO, NÃO PRECISA DE AVAL, ASSINATURAS ,NADA, TUDO É NORMAL NO PAIS DOS CORRUPTOS DO PT.

Reply

A quadrilha de LULA quer calar esse ministro de qualquer jeito.Tomara que ele ande de carro blindado.

Reply