Mensalão: dias de medo para a quadrilha.

Cinco advogados de São Paulo pediram na terça-feira, 24, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, que pondere com seus colegas de STF que é inoportuno julgar a ação do mensalão durante o período eleitoral. O julgamento está marcado para começar em 2 de agosto e deve durar pelo menos um mês. Na petição, eles observam que os debates entre defesa e acusação serão televisionados e noticiados pelos meios de comunicação. Segundo os advogados, a repercussão será ainda maior porque o julgamento ocorrerá durante o período eleitoral. "O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente. Tem-se o pior dos mundos: a judicialização da política e a politização do julgamento. Perde a Democracia, com a realização de uma eleição desequilibrada. Perde a República, com o sacrifício dos direitos dos acusados ao devido processo legal", afirmam na petição os advogados Marcelo Figueiredo, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Shizue Soares de Araújo, Fábio Roberto Gaspar e Ernesto Tzulrinik. (Estadão)

33 comentários

Que vão pro inferno! Só quem tem a perder são os réus, que, se a justiça e a Constituição ainda valerem neste país, serão mandados diretamente pro xilindró.

Reply

Que vão pro inferno! Só quem tem a perder são os réus, que, se a justiça e a Constituição ainda valerem neste país, serão mandados diretamente pro xilindró.

Reply

Ao contrário, eu acho que ganha a Democracia, colocando os que não prestam (independente de partidos) fora da política.

Cadeia não sei se ocorrerá, se bem que muitos merecem a exemplo do que ocorre em países desenvolvidos.


Chris/SP

Reply

Jus Esperniandis!
Deveriam ter pensado nisso antes de cometerem os crimes. O "cara" fora do pudê se f.....

Reply

Boa noite Coronel,

Eu acho muito apropriada a ocasião. Se o mensalão era dinheiro para pagamento de dívidas de campanha, é sinal que começou na eleição assim, que na eleição termine.

Reply

Eles deveriam pleitear a solução democrática da ilha prisão: paredão puro e simples, isso é a "democracia" que eles tanto amam, só menos do que viver como marajás com o nosso dinheiro.
Os pulhas da OAB já verificaram quem está pagando, de onde vem o dinheiro, que paga os adEvogados da quadrilha?

Reply

Ah! "adevogados" brazucas que lindo! só falam em direitos...

DEVERES...FOD@-SE! Não é assim???

Os cidadãos honestos que cumprem seus deveres não são o seu público alvo por que não lhes rendem dinheiro.

Seu público alvo são os bandidos, os traficantes, os canalhas, os ladrões, os mensaleiros. Tanto é que nem Ex-Ministro - SEM VERGONHA NA CARA - dispensa a grana fácil de R$15.000.000,00 para defender bicheiros.

Agora, por que a OAB tão "ética", cujos dirigentes vivem dando pitacos em tudo, não questiona a origem do dinheiro que paga os honorários de seus assossiados?

Se não puder comprovar a origem do dinheiro - DEFENSOR PÚBLICO!
Aí sim eu queria ver os 7 "adevogados" de fernandinho beiramar...as dezenas de "assessores jurídicos" dos MENSALEIROS como os "marcios e kakays" da vida!!!

Vocês que militam na área impessoal da "xustissa brazuca" não tem um pingo de ética, de moral, de vergonha na cara e só pensam em ganhar dinheiro a qualquer custo.

São os maiores responsáveis por essa IMPUNIDADE que alimenta todas as demais mazelas nacionais.

Reply

Que bando de caras-de-pau!

Reply

É tão "comovente" esse apelo dos 5 advogados paulistas em defesa dos mensaleiros. Se os partidos acham que serão prejudicados por causa do mensalão, que será julgado pelo STF em ano eleitoral, não deveriam ter praticado os crimes que praticaram. O Supremo não só deve proceder o julgamento como deve condenar sem piedade todos os miseráveis ladrões, quadrilheiros que afrontaram a democracia e a ética. Que os "adevogados" peticionários vão catar piolhos em porco espinho.

Reply

Essa é boa os réus querem marcar a data do julgamento de acordo com os seus interesses

Reply

Cel
A cara de pau desta quadrilha é inacreditável. Até os advs perderam o limite, aff. Se depender desses bandidos o Mensalão jamais será julgado, já que não haverá momento apropriado. Depois de 7 anos esses criminosos ainda pertubam, "coitadinhos", né? Ah, vai peger mal por causa das eleições? Que pensassem antes de cometer os crimes grandissíssimos FDP.
Esther

Reply

Deviam pensar nisso quando cometeram o crime.

Aliás, não há data mais oportuna para punir um político corrupto do que a época de eleição, a verdade para o eleitor aparece no momento em que o meliante ia inventar um monte de mentiras de campanha e conseguir se eleger para praticar seus roubos do dinheiro público.

Ou o Brasil enquadra essa quadrilha agora, ou o povo enquadra os togados que se venderem para absolver esses mensaleiros.

Reply

Perderam todo o senso de ridículo esses nobres causídicos.Preocupados com a Democracia coisa nenhuma,estão preocupados é com os mensaleiros petralhas,e não duvido que todos sejam petralhas militantes.

Reply

O julgamento nao so deve acontecer como e um dever para com o povo que ver esses mensaleiros fora da politica. Esses advogados e maus brasileiros deveriam se envergonhar quando propoem adiamento devido a eleicoes para que os petistas nao sejam punidos. Isso seria o cumulo do absurdo. Negativo. Nada de adiamento

Reply

cel,

Que sifoda, tem de sifuder bando de gangster, mafiosos. Estão com os bolsos cheios, gastem mais para equilibrar a eleição, gastem todo dinheiro roubado. E no final, justiça seja feita com todos os 38 na cadeia.

Reply

Os laranjas estão é fazendo uma ameaça nas entrelinhas ...

Reply

O mensalão é um fósforo jogado em um tonel aberto de álcool etílico puro, o julgamento terminará muito próximo do pleito para prefeito e derrotará os candidatos do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, causará um terremoto de 12 graus na escala Richter dentro do PT, talvez ocorra uma "perestroika à brasileira", deixe o PT semelhante ao trabalhismo do Reino Unido, COM A NAU PETRALHA AFUNDANDO, OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A FUGIR DO NAVIO e o velho rei afundará em um mar etílico de 51, igual pau d'água comum que enchem a cara quando seu time de futebol perde o jogo.
Se o resultado for o "fim do mundo na versão petralha", a presidANTA pode cair de quatro e pastar em outras freguesias. O candidato de São Paulo Haddad chegará em quarto lugar nas eleições, abaixo da Soninha Francine que atrairá votos dos socialistas idealistas e isto emagrece os votos a BURRADDAD e o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA não volta mais ao trono do velho barril de cachaça, sem voz é o fim da carreira do reizinho.
P** na bun** desta corja petralha.

Reply

M.L.


Olá,


Argumentam?
Nâo. Sofismam.

Reply

Haja óleo de peroba. Essa quadrilha dos 5 meliantes transvestidos de advogados extrapolaram.
Seria bem mais interessante dar entrada numa petição para anular a eleição do segundo mandato do Lula já que aquela eleição foi regada á um dinheiro publico jamais visto na história da Banânia.
O Bom de todo malandro é achar que todo mundo é trouxa.

Lunarscape

Reply

O PT e o PCdoB, com apoio de movimentos sociais e sindicais, anunciaram na noite desta terça-feira a criação de um comitê para apoiar à reeleição do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Reply

M.L.


Olá,

Os membros do Supremo atuem segundo os códigos legais.
"Nestes tempos MUI MUI estranhos, raríssimos bachareis concordam com Sobral Pinto.
Não lhes passa pela cabeça dar razão a quem tem.
Assumem sem constrangimentos o papel de cúmplice de bandidos irrecuperáveis." Ontem, "H"omens/drs. Sobral Pinto, Rui Barbosa,
Hoje, ..... tomaz bastos/kakay(minúsculo mesmo)+ esses 5 aí...
Pena que o doutor Sobral não tenha vivido para, em mais uma carta irretocável, dizer-lhes claramente o que são.

Reply

Não consigo. Não consigo entender essas pessoinhas. Fizeram o que não deveriam ter feito, mas fizeram por não terem ética e nem moral. Fizeram pensando no "bem estar delles" e não no da nação. Fizeram sabedores que estavam cometendo um delito e agora, depois de todo esse tempo, NÂO querem que façam NADA com elles? Querem empurrar este julgamento com a barriga? Escolher o tempo certo? Com o perdão da má palavra, Coronel, elles que vão tomar no círculo roxo. TODOS!!! Principalmente "Daniel", o terrorista fajuto e cagão.

Reply

Esses "portas de xadrez" não tem um pingo de senso de ridículo! Desde quando um julgamento criminal pode ser uma afronta a democracia e a República? Ora, vão se roçar nas ostras!

Reply

E a grana do meu imposto que essa quadrilha roubou?Cadeia breve.Safados.

Reply

Fundamento mais tendencioso e vulgar, qualquer criança do ensino fundamental percebe isso.

Crimes podem ser julgados em qualquer época, pq ficaram atravancando o julgamento ? Agora querem após as eleições.

Os cidadãos brasileiros estão saturados dessa safadeza e querem que os mensaleiros e seus partidos fodam-se no julgamento.

Bandido é bandido. Ladrão é ladrão.

Cambada de safados.

Reply

O PT “Partido dos Trambiqueiros” deveria ter expulsado todos seus afilhados envolvidos com esta gangue, agora é tarde para chorar, não deveriam ter ouvido o Doutor honoris causa Luiz Inácio “Lula da Silva” que só fez caca. Este julgamento e sentença politica que o PT vai ter que paga.

Reply

O globo revelou que eles são ligados ao pt. Por que o estadão esconde isso ???

Reply

Coronel,

Se o PT não tivesse criado o mensalão, para comprar políticos para o Lulla, não haveria julgamento!!! Agora aguentem!!!!

Com o atraso na ação, já reelegerem o Lulla e a Dilma!! Chega, não é???

JulioK

Reply

OH! Brasil dos BANDIDOS coitadinhos! dos MENSALEIROS injustiçados, dos TERRORISTAS preseguidos, dos GUERRILHEIROS milionários...

A melhor coisa que aconteceu no Brasil desde o seu descobrimento para esses VAGABUNDOS foi a tal "Revolução de 64".

A partir daí são os procrastinatórios "AMPLOS DIREITOS DE DEFESA" mas só para terroristas, assaltantes, bandidos, MENSALEIROS etc...

Foram até régiamente indenizados com dinheiro público por serem BANDIDOS, ASSALTANTES, GUERRILHEIROS! Olha só que absurdo!!!!

Esses vagabundos chegaram até a Presidência da República com o aval dessa massa manipulada de ignorantes.

Ao cidadão comum, só trabalho para pagar os impostos que lhes roubam 42% da renda ou 5 MESES de trabalho! Sem saúde, sem educação, sem segurança e COM VERGONHA DE IR ÀS RUAS E PROTESTAR CONTRA TUDO ISSO!!!

Não duvidem se por causa desse STF venal e aparelhado, além de serem declarados inocentes, ainda "mordam" uma boa indenização por serem "perseguidos" ... pobrezinhos...

E você cidadão honesto é que vai pagar a conta da esbórnia judicial.

Ah! sim e não adianta ficar na frente das cameras de televisão fingindo desmaios e gritando:

- xustiçççaaaa! Eu quero xustiçççaaa!...

Reply

O MENSALÃO é obra dessa cambada toda que vai a julgamento, e de muitos mais que simplismente foram escondidos ou blindados.

O KILO do tomate aqui em São Paulo esta na base de R$ 6,00. Feijão R$ 5,00.

Acreditou neles seus militontos, agora fodam-se.

Me desculpem os puritanos, mas militontos tem que ser tratados a coices e bofetões.

Reply

Ah! Vão catar coquinho!

Se eles não queriam o julgamento em epoca de eleição... PORQUE NÃO FALARAM COM O LEWANDOWHISK PARA ELLE ACELERAR O RELATÓRIO A TEMPO DO MENSALÃO SER JULGADO ANTES DAS ELEIÇÕES?!

Hein hein hein hein hein?????????

O tiro saiu mesmo pela culatra! Queria atrasar e atrasar e atrasar... agora chuuuuuuuuuuupa!

Reply

Ah! Vão catar coquinho!

Se eles não queriam o julgamento em epoca de eleição... PORQUE NÃO FALARAM COM O LEWANDOWHISK PARA ELLE ACELERAR O RELATÓRIO A TEMPO DO MENSALÃO SER JULGADO ANTES DAS ELEIÇÕES?!

Hein hein hein hein hein?????????

O tiro saiu mesmo pela culatra! Queria atrasar e atrasar e atrasar... agora chuuuuuuuuuuupa!

Reply

Quem não deve não teme. Mas se deve. está perdendo o sono. ahahahahahahah... petralhas gangsters, mafiosos, tem de sifuder.

Reply