2014 já era.

José Serra (PSDB-SP) usa Gilberto Kassab(PSD-SP) para atacar Aécio Neves(PSDB-MG). A guerra entre Minas Gerais e São Paulo, no campo da oposição, está declarada e aberta, aquela velha guerra que ficou implícita nas últimas três eleições presidenciais, quando o tucano mineiro apoiou o PT e traiu o PSDB, como provam todas as estatísticas sobre os referidos pleitos.

No que tange aos donos de partidos emergentes, Gilberto Kassab (PSD-SP) adota um comportamento errático e lunático, apoiando o PT em Minas e o PSDB em São Paulo. Diz que foi para atender um pedido de Dilma, o que é mentira. Diz que é porque o PSDB entrou no STF contra o fundo partidário, o que é outra mentira. Se assim fosse, não estaria apoiando Serra. Com essa sucessão de trapalhadas retira qualquer chance do PSD ser um partido com identidade e luz própria. Virou o projeto pessoal de um político que brilha na articulação subterrânea e fracassa na gestão desastrosa que lidera na maior cidade do país.

Serra sabe que não tem a mínima chance de ser presidente, por falência múltipla dos votos e da imagem. Se virar prefeito, será na bacia das almas. Mas não perdoa Aécio Neves e fará de tudo para impedir que o mineiro vença uma eleição presidencial. É mais do que justo. Alckmin, o tucanomonhangaba, vai para a reeleição e só pensa nisso, cada vez mais distante dos interesses nacionais.

Qual o resultado disso tudo? Simples: Dilma Rousseff será reeleita no primeiro turno em 2014. Mudança só lá para 2018, onde poderemos ter grandes surpresas, haja vista que nem situação, nem oposição terão um nome forte para suceder a "presidenta". A última grande promessa de oposição renovada foi Luiz Eduardo Magalhães, morto prematuramente. Em 2018 teremos que engolir Eduardo Campos, Eduardo Paes e por aí vai. Triste futuro deste país onde a oposição faz oposição a si mesma, antes de confrontar a situação com um projeto novo de Brasil. 

32 comentários

Alckmin é um nome com expressão nacional, sim. Em 2006 Alckmin levou Lula para o segundo turno e conseguiu praticamente a mesma votação que o Serra obteve, em 2010, contra a bonequinha do PT.

Portanto, com o Lula caindo no esquecimento, Alckmin pode ter o caminho livre para chegar à presidência. Melhor do que Eduardo Campos, Cabral, Aécio, etc.

Reply

eh triste, mas parece ser verdade...

o único alento eh ver o 9dedos definitivamente na aposentadoria...

Reply

O Coronel esqueceu de mencionar a fadiga de material que atingirá todos os políticos demo-tucanos e os lulo-dilmistas envolvidos na farra olímpico-futebolística da Copa 2014 e da Olim Piada 2016. Entre eles, todos os nomes citados aí nesse texto.

Reply

Mas a fadiga de material virá só em 2018. Antes, não.

Reply

Coronel, sinto muito, mas Serra vai ser nosso futuro prefeito, se Deus quizer.

Reply

Coronel,
Sinceramente a cada dia que passa noto que suas análises estão cada vez mais realistas. Creio que o que está faltando para a oposição, é de fato reconhecer seus próprios erros e tentar ao menos passar credibilidade para os seus prováveis eleitores. A síntese da percepção do povo hoje, é que o Brasil melhorou na gestão do PT no governo Federal. Tentar desmentir isso, é o mesmo que ir contra o que o povo sente. Chegar aos jornais, blogs e revistas e vomitar ódio contra esse governo, é o mesmo que afugentar os eleitores. E não adianta dizer que eles são alienados, despolitizados e otários. Se for por esse caminho, só vão conseguir ser rejeitados, como acontece com o Serra hoje. Para ser oposição atualmente, é necessário uma boa dose de inteligência. Não basta acusar os outros (no caso o PT) de praticar corrupção. É necessário mostrar que não se é corrupto e trazer um plano para evitar novas corrupções. Não basta criticar a política econômica sem trazer soluções melhores para a atual. E definitivamente, o que o povo quer (e nisso eu me incluo) é saber exatamente no que poderia melhorar uma troca de governo. Promessas não são aceitas, visto que o passado de todos os políticos depõe contra a sua credibilidade. E por outro lado, veja só que tremenda incoerência de alguns: Falam que as esquerdas são todas comunistas, mas o próprio PSDB(Partido Social Democrata Brasileiro) é um partido SOCIALISTA. E dentro desse partido estão as maiores figuras de direita da atualidade. Pode? Então, o que diferencia o PSDB do PT? Do ponto de vista ideológico, no meu entender, nada. Portanto, desta vez você acertou na mosca Coronel. É necessário um projeto novo de Brasil. Ou arriscar ficar a vida toda como oposição.

Reply

Eu acredito em Álvaro Dias 2014.

Reply

Tanto faz, o Brasil acabou de fato. A esperança é que renasça. Como? Sugestões em aberto, mas por favor, basta de destruir o futuro dos nossos tataranetos. Corrupção, teu nome é brasil.

Reply

Eu voto na Kátia.

Reply

O mundo dá voltas,a qualquer momento pode surgir uma grande liderança.Demóstenes por exemplo surgiu de repente cresceu bastante e seria um grande nome,pena que decepcionou.

Acho que se não surgir até lá um novo nome o PSDB tem Álvaro Dias que já declarou que irá participar das prévias presidenciais tucanas,é um nome com pouca rejeição e grande aceitação.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Gilberto Kassab, o neo-babaovo de PTralha, não satisfeito apenas em "doar" o terreno da "CRACOLANDIA" pertencente ao povo de São Paulo, agora está pleiteando com a Câmara Municipal uma maneira justa de homenagear o Lula.

Quer dar o seu nome a uma das vias públicas mais importantes de São Paulo: a Marginal Tietê.

Com isso, ela em breve se chamará:
MARGINAL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

Reply

cel,

Calma, muita agua vai passar, a fila vai andar e paradigmas surgirão até la. Veja a europa esta um barril de polvora, o Brasil não vai crescer nem 1,5% este ano, o julgamento do mensalão esta ai, e por ai vai.

Reply

Dúvida cruel

Será que os advogados dos dirigentes do Banco Rural vão mesmo chutar o balde no STF, comprometendo o PT?

A pergunta é cabível porque o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos é um dos defensores do dirigente do Rural José Roberto Salgado.

O advogado de Kátia Rabello é José Carlos Dias - também ex-ministro da Justiça e membro da Comissão da Verdade.

Reply

O fato, lamentável, é que um partido precisa de uma liderança forte. enquanto o PT era um partido com inúmeras correntes internas, eles perderam todas as eleições. A divisão interna do partido lhe era extretamente prejudicial. Quando o Dirceu, com os métodos que aprendeu com Stalin e Fidel criou o "Campo majoritário" ele unificou o partido e triturou a dissidência interna. A partir daí, o PT começou a vencer eleições. O que ocorre é que sem uma liderança forte, a disputa interna de um partido atua contra ele: há tanto fogo interno que ocorre justamente o que o Coronel descreve: há lideranças que preferem ver o adversário vencer, a ver vencedor o colega de partido. E por isso merecem não se eleger: porque colocam vaidades pessoais acima do bem do país. E com isso, tornam-se cumplices dos desastres que o adversário faz.

Reply

Tudo bem, Coronel, sua análise pode estar certa (se todos os envolvidos estiverem vivos em 2018 - remember Luiz Eduardo Magalhães, que já "estava eleito" como sucessor de FHC). Mas não entendo por que você só considera que haverá oposição se o PSDB tiver um candidato forte. Oposição, no Brasil, só pode ser social-democrata, tipo PSDB, esse lulopetismo que sabe usar os talheres? Não há vida inteligente fora da socialdemocracia? Por que, então, se queixar dos danos que a esquerda vem provocando ao País, se, na hora de votar, sempre votamos nela?

Reply

Triste quadro politico nacional, falar em Votar Nulo e linchado o que devemos fazer votar no menos "LADRÃO", solte a relação.

Reply

E a Senadora Kátia Abreu? Ainda tem muita lama e bosta petralha pra rolar até lá...

Reply

Acho que estamos muito alienado com política, precisamos respirar um pouquinho e seguir em frente, pois esta política que está aí e muito atrasada e extressante, não faz muito bem...??????

Reply

O Brasil de verdade não existe mais, tornou-se um conglomerado de regiões com caciques eleitos ou cacifados por interesses que vão do narcotráfico ao futebol. É como se fosse uma holding que não tem poder total sobre suas empresas.

Mago

Reply

A política brasileira irá mudar para melhor, quando todos nós mudarmos para melhor...!!!!

Reply

CORONEL, calma que o Brasil é um país de futuro promissor pra quem não tem vergonha na cara e acha que tudo o que está acontecendo nestes últimos 10 anos é normal, onde não existe mais nada que deixe a maioria do Povo estarrecida com todos os acontecimentos de toda natureza dia após dia, uma verdadeira avacalhação das instituições, baderna geral dos valores éticos e morais, e uma anarquia de um modo geral.

Reply

É o Coronel em dia de Nariz Gelado. Sim, ele é bem mais passional do que ela, daí o seu investimento neste blog: mantém-nos ligados no dia a dia da política Ela tem a percepção clara do futuro por análise desapaixonada do presente, assim antecipa o resultado eleitoral com muita antecedência.

Reply

Coronel,o príncipe GILBERTO 24 KASSAB , vassalo do rei Luiz 51 está mais sujo que pau de galinheiro na visão do paulistano, grande maioria rejeita o seu governo parecido com o caos do primeiro governo petista de São Paulo da Erundina ( ela não é petralha ) e aqui os petistas que venceram, nenhum é da malta petralha, a Martaxa é uma patricinha da famiglia Matarazzo, que usou a ortodoxia para governar, aumentou muito os impostos e daí seu apelido de MARTAXA, RATUF fez a privatização para sua família da CMTC, o filho Flávio Maluf comprou a maioria das linhas da falida empresa estatal, O METRÔ DEVERIA SER PRIVATIZADO EM SISTEMA PARECIDO COM O ATUAL e com as linhas prontas entrando também no bolo, com preço de concessão mais alto, alguns bilhões de reais para explorar por cinquenta anos o sistema, reformar com o tempo e quando devolver o sistema esteja atualizado e que não seja depenado como as ferrovias.
RATTAT junto de RATUF é juntar dois ladrões ou duas quadrilhas em uma, como o CV ( Comando Vermelho ) do Rio fez ao PCC quando foi comprado pelo PCC, o crack entrou no RJ.
O PCC/ CV agora fez uma lei que proíbe o consumo e venda de crack nas comunidades dominadas pelo tráfico e principalmente O CONSUMO DE CRACK NAS CRACOLÂNDIAS DAS FERROVIAS ( JACAREZINHO ) e agora inexiste o tráfico perto da linha do trem ( só vendem maconha ) e os nóias começam a abandonar a região.
-
O TRÁFICO E CONSUMO DE DROGAS JÁ NÃO ERA PROIBIDO? PORQUE PRECISARAM DE UMA LEI (FATWA, salve geral do PCC) para o fim do tráfico na área?
-
O PARTIDO PUNE COM A PENA DE MORTE AS TRANSGRESSÕES AOS SALVE QUE SÃO DECRETADOS EM BANGU 1 A 8 e nos presídios federais "RDD".

Reply

Desisti. Fica esta conversa de comadres pra lá e pra cá, sem resolver nada e sem chegar a nenhuma conclusão. Em um país onde viveu um Carlos Lacerda, e em que o ÚNICO que tem coragem para dar soco na mesa e botar o dedo na cara destes vagabundos que nos governam é o Deputado Bolsonaro, nada mais me resta do que ir para o interior do interior do lugar nenhum e me esconder criando passarinhos, sem rádio, jornal, TV e internet esperando a morte chegar!
Ou então, ir para um país decente como o PARAGUAY !!!
Voeeii...

Reply

Devaneio:

1) Brocotoma larigeal falece o protozoario barbudo do Pt.

2) Falecimento causa panico nos comunas e reativa linfoma da presidenta e esta falece.

3) Temendo o fim dos sonhos vermelhos o beiçola de caracas se naturaliza brasileiro e se candidata a presidente do Brasil em 2014.

4) Jair Bolssonaro se candidata a presidente e tem como vice Katia Abreu . É eleito no primeiro turno.

5) A la Zelaia Hugo chavez invade a Granja do Torto de diz que de la so sai se houver novas eleicoes.

5) Coronel( do Coturno Noturno) , mete o pe na porteira da Granja e portando um Fuzil FAl ( com somente uma municao) entrega a Hugo Chavez e lhe diz: Seja homem pelo menos uma vez na vida!

6) Hugo Chavez suicida!

7) Rafael , Evo, Lugo, Mujica sao suicidados!

8) Por fim, Cristina, a piriguete de Bueno Aires , faz seu primeiro filme porno MILF pra Brasileirinhas com o Titulo: Tango e Leite!

Isso é que seria futuro perfeito!

Gililiu
5)

Reply

Já notaram que a cada 2 anos a criminalidade e os problemas sobem em São Paulo? Seria por causa das eleições?

Mago

Reply

Coronel, está muito cedo para essa avaliação pessimista. Os 40% que não votaram na Dilma continuarão contra o petismo com mais força ainda; e o tempo anda contra a popularidade da Dilma com o movimento de informações que desmistificam o petismo; lembremos que a força eleitoral do PT está sobre premissas falsas massificadas por uma máquina de propaganda cara mas que não podem resistir ao tempo, pois a mentira não pode durar para sempre. Claro que Minas vai com o Aécio. Mesmo o Serra querendo se vingar, o mineirinho esperto tem chances; duvido que os tucanos paulistas forcem o eleitorado do estado para o lado da Dilma. Não coloco aqui qualidades de estadista de Aécio em comparação com Serra, mas possibilidades eleitorais. Ele tem poder de agregar apoio de outros partidos e derrotar o PT em 2014. Quando o PMDB perceber que 4º mandato petista estiver ema perigo correrá a mil para ele; e boataria desse partido é pesada devida sua capilaridade Brasil afora.

Reply

Creio que uma dobradinha Álvaro Dias - Kátia Abreu, seria uma alternativa ótima.

O nó é o Traécio e a ala vermelha do Psdb com o Sérgio Guerra à frente.

Reply

nao confundam debate politico com futebolistico.

Reply

Não acho que se trate de PSDB-SP x PSDB-MG, mas sim rusgas pessoais. E Serra está coberto de razão! Já pensou esse país sob a direção de um Aécio, playboy que não dá a cara para bater nem como parlamentar???

Me poupe!!!

Aécio Neves deveria ter sido expulso do PSDB há muito tempo! É um petralha enfronhado no partido para criar situações como essas.

Qualquer pessoa com um mínimo de neurônios (os dois da governanta não contam) via que havia algo errado com o PSD. Hoje sabemos que o partido não é direita, esquerda ou centro, mas sim um ajuntamento de político sem norte que se passaram a servir aos interesses pessoais de Kassabão!

Reply

Kassab fez certo, pois mais que o PT seja ruim, o Traécio levaria a corrupção a níveis inimagináveis.

Reply

a respeito do psd coitados dos prefeitos mentecaptos . . .


zetonhao

Reply