Como a denúncia do Mensalão cortou as principais cabeças do núcleo criminoso do PT. Só faltou a do chefe.

A descoberta em 2005 do mensalão revelou o maior caso de corrupção da história recente do Brasil e fulminou o núcleo duro do governo do PT. Homens de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes com livre acesso ao Palácio do Planalto, viram ruir suas carreiras na política e hoje estão no banco dos réus. O site de VEJA investigou como e onde estão os oito dos réus do mensalão que mais gozavam de prestígio junto a Lula e ao PT antes de o esquema vir à tona. São eles os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken; os então dirigentes do PT José Genoíno, Delúbio Soares e Silvio Pereira; e os deputados João Paulo Cunha, Professor Luizinho e Paulo Rocha. Leia mais em Veja.

17 comentários

Coronel,

Naquela época, o Lulla tinha muito poder.

Ninguém tinha coragem de se meter com elle, pois a REDE DE PROTEÇÃO era enorme(STF, TSE, Congresso, PF, MPE, FHC, etc...).

A biografia mancha vai matar o "bicho". O patido já agoniza!!!

JulioK

Reply

Meu maior desgosto em todo o tenebroso episódio do mensalão lulopetralha, decorre exatamente do fato do chefe maior da gangue cuequeira dos vermelhos da estrelinha, o próprio Sebento da Caatinga, ter sido retirado criminosamente do centro da ribalta mensaleira e posto dentro de uma redoma protetora que a fragilidade oposicionista e o corpo mole do Ministério Público para cercar a "famiglia" Lula da Silva, acabaram deixando praticamente impune. Eu não tenho a menor dúvida que o Sebento da Caatinga foi o comandante-em-chefe de todo o processo do desvio de dinheiro do contribuinte para a compra de votos no Congresso, especialmente na Câmara Federal, e cujo objetivo maior, final, definitivo, era perenizar o projeto de poder do PT, segundo os cânones comunistas do Foro de São Paulo, nascido da cabeça e do empenho do Sebento da Caatinga em cumplicidade com o hoje Coma Andante Dino, da dupla de irmãos cubanos Dino e Sauro Castro. Lula foi preservado até mesmo de ser mencionado no Processo do mensalão, e mais: angustia-nos sobremaneira a possibilidade concreta de seus principais ajudantes da quarilha mensaleira acabarem inocentados pelo STF, porque estas coisas em Banânia são historicamente corriqueiras!

Reply

O PeTralha Gushiken quase que mora no H. Sírio Libanês, ele se tratara la de um cancer.

Reply

Que adianta estão todos muito bem amparados e empregados.
O Delúbio veio à sp ára dizer que vai receber toda culpa o genoino vai aproveitar o barco e dizer a mesma coisa e ai ? e agora?

Reply

Quem me dera ver essa gang toda atrás das grades!
FORA GENTALHA!
FORA pt!

Reply

Saindo um pouco do assunto "julgamento", convém nos centrarmos também na informação "quente" da aprovação final e definitiva de um novo modelo de cuecão petista. Autorizado pelo Sebento da Caatinga, desenhado pelo deputado estadual Rui Falcão, presidente nacional da "Çeita", e aprovado pela cúpula mensaleira, o novo cuecão tem um bolso para carregar a "bíblia" vermelha do PT; outro para portar o dízimo partidário que todo fiel tem a obrigação de recolher na Tesouraria da "Çeita"; e, sobretudo, tem divisórias para transportar, respetivamente, dólares, euros e reais. Tudo em veludo vermelho e com fechos de segurança. A utilitária vestimenta íntima, de entrega obrigatória durante a realização do indefetível cursinho de admissão à "Çeita", já vem sendo carinhosamente chamada de Cuecão Lulinha Paz e Amor. Tudo para transportar em paz a grana desviada dos cofres públicos, por amor ao PT...!

Reply

Cel,
E o nove dedos nao vai ser punido?

Reply

Acho pouco serem só esses os grandes saqueadores. É claro que o PT, um partido imenso como é, tem no seu bojo MUUUIIIITOS outros atuantes perigosos, que trabalharam e trabalham ainda no desvio de dinheiro público. O que aconteceu é que mestres em falcatruas, maracutais e mutretas em geral, os petistas que ainda não foram pegos, conseguiram se safar graças à blindagens feitas pelos 'mestres' cumpanheiros, por batahões de choque que negaram, mentiram, fizeram ilações para desviar o foco, etc.. Atrapalharam muitas investigações, sabotaram documentos, e impediram a criação de muitas provas que incriminariam contundentemente grande número de integrantes da quadrilha. Por ex o molusco chefe.
Por isso, a SOC provavemente não morre aqui, a banda podre que ainda está solta continuará o esquema e até ressuscitará os acusados de hoje. O Brasil continua em perigo, até que esse partido corrupto seja cassado de vez.

Reply
a mão que embala o berço mod

Na revista “MAD” tinha uma sátira sobre o caso Nixon – “Tolos os homens do presidente”.
Lá ele sifú.

Reply

enquanto isso...

JAC Motors intima governo Rousseff: ou baixa os impostos ou não construímos fábrica.

Se fosse montadora americana, a gritaria já teria começado.

Reply

Coronel, eu acredito que o Lula vai ser condenado por SONEGAÇÃO fiscal e daí também por formação de quadrilha.
Logicamente se fossem oposicionistas os juízes mensalistas condenariam até por formação de quadrilha sem mais nenhum crime, iriam glorificar o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA por desbaratar uma nefasta quadrilha antes de cometer o primeiro crime e seria a nota mil da polícia federal, punir os pré-crimes antes que o crime seja cometido e com a pena máxima em cada crime cometido e a emenda à constituição que aumenta o tempo máximo nas prisões suba de 30 para 50 anos e depois exame rigoroso no criminológico para dar depois da pena a MEDIDA DE SEGURANÇA de 20 anos em tratamento psiquiátrico, mesmo que seja perfeitamente normal e sem periculosidade social.
EM CUBA A PERICULOSIDADE SOCIAL E A POSSIBILIDADE ALTA DE COMETER CRIME em especial os políticos, JÁ É CRIME QUE LEVA AO CÁRCERE E também pode se Castro quiser PAREDÃO JÁ.
*** PENA DE MORTE AOS PETRALHAS QUE DEFENDEM CUBA E VENEZUELA, QUE SEJAM JULGADOS PELA CONSTITUIÇÃO E CÓDIGO PENAL CUBANO, OS PRÍNCIPES COMUNISTAS MERECEM "O PAREDÃO DE LA REVOLUCIÒN DE CASTRO".

Reply

João paulo cunha! esse ja tava gastando dinheiro por conta,no litoral sul da bahia,antes do Mulla ser condecorado!!

"Luiz inacio falou,luiz inacio avisou.são oito mensaleiros que a justiça livrou" !!adaptação musica paralamas!!!

Reply

O maior castigo para essa bandidagem petista e seus amigos das quadrilhas aliadas, ladrões de verbas públicas que deveriam ser empregadas em escolas, hospitais, saneamento basico, etc. seria o sequestro dos seus bens, inclusive de seus familiares e dos seus laranjas.

Agora se forem também, melhor seria.

Reply
O TROCO DO PARAGUAY! mod

O TROCO DO PARAGUAY!

Os Estados Unidos vieram ao Paraguai e comprovaram que tudo que foi feito está totalmente de conformidade com a Constituição do Paraguai.

O Paraguai não perdeu tempo!

Vai entrar para a área de influência dos USA comercialmente, e além disso, deverá permitir que os americanos instalem uma base militar no seu território, pois fazem muitos anos que os USA querem uma base junto do “ Aquífero Guarani”, a maior reserva de água doce potável do mundo, e que abrange parte do Paraguai, Uruguai, Argentina e quase toda a região sul do Brasil, mais parte de Minas, Mato Grosso do Sul, Goiás, e a região da Serra Dourada junto de Brasilia. Assim fica comprovada a incomPTência da presidANTA, que deveriam ter pensado em tudo isso antes de fazer a burrada de se meter nos assuntos internos do Paraguai. A diplomacia brasileira quando era mais competente seguia dois principios básicos: a) não intervenção em assuntos internos dos outros, b) autodeterminação dos povos ( cada povo tem o direito de escolher o caminho que seguirá).

Os atuais diplomatas e a presidanta parecem não ter feito a lição de casa, ou pior, não conhecem a estratégia histórica do Itamaraty, que vem desde o Barão do Rio Branco e outros grandes homens que por lá estiveram.

Que pena!!!!!

A presidanta agora está preocupada com as conseqüências de sua barbeiragem, ao impor a suspensão do vizinho estratégico Paraguai do Mercosul. A presidanta fez do jeitinho brasileiro (pilantra) para colocar o “Tirano” hugo chaves no Mecosul! O Troco do Paraguai foi muito mais depressa do que se poderia esperar...

(da página do Claudio Humberto) 03/07/2012 | 00:00 O Livre comércio com EUA é opção para o Paraguai.

É que o troco paraguaio pode ser devastador para o futuro do próprio Mercosul: correr para o abraço, assinando com os Estados Unidos um acordo de livre comércio. Assinar esse acordo é um velho sonho paraguaio que conta com a simpatia norte-americana. O Paraguai pode, enfim, aprovar a base dos EUA. Questão controversa há anos no Paraguai, a instalação de uma base militar no país poderá agitar as eleições marcadas para abril. Suspenso da Unasul e do Mercosul, além de abrir caminho para alianças econômicas com Europa, China e EUA, o Paraguai cederia espaço estratégico na fronteira da Tríplice Aliança, “reduto terrorista”, segundo os americanos.

O Mercosul vetava qualquer discussão sobre o tema.

Reply

Ao comentarista das 17:06;
Malditos paraguaios iankes.

Reply

rato vermelho às 21:59 ,Racumim nele.

Reply

Le Prevost 10:22 ainda sobre o cuecão da "Ceita".

Os modelos para serem usados por ocasião do mensalão, terão elásticos fechando nas coxas para segurar um possível desarranjo intestinal em virtude de sustos decorrentes do julgamento.

Reply