O quinto de Lula no STF cumpre a sua missão, travando o Mensalão e abrindo caminho para a absolvição da Sofisticada Organização Criminosa.

Lewandowski foi o quinto ministro do STF indicado por Lula. O quinto ministro de Lula tomou posse em abril de 2006, duas semanas depois da denúncia feita pelo Procurador Geral da República contra os 40 réus do Mensalão. Ao que tudo indica, foi escolhido a dedo pelo criador e mentor intelectual da sofisticada organização. Ontem, Lewandowski decidiu atrasar a entrega da revisão do relatório do Mensalão, o que pode acarretar que o julgamento seja definido por apenas dez ministros ou tenha quer suspenso, já que Cezar Peluso deve se aposentar compulsoriamente em 3 de setembro. Como Lewandowski é o quinto de Lula, o empate está garantido. E o empate, em julgamentos com 10 ministros no STF, beneficia o réu.

12 comentários

Cel
O julgamento do Mensalão já virou palhaçada, para variar. O Lewandovisky está atrasando por gosto, de caso pensado, a mando do Lula. E por que cargas dágua ele foi escolhido revisor, justo ele? Parece tudo combinado. Está com cheiro de teatro do Supremo.
Esther

Reply
Nilson Martins - Osasco mod

Sem querer defender o ministro, a promessa de entrega era para o final do mês. Ou seja, até o dia 30 de junho. Sendo assim, está valendo a promessa de Lewandowski. Essa é primeira das muitas surpresas que devem vir por aí no julgamento do século, se é que vai ter julgamento.

Reply

Antigamente, costumava-se dizer que a saída do Brasil era o aeroporto mais próximo. Hoje, nem isto serve como consolo: corremos o risco de, ao querermos escapar de tanta canalhice e corrupção, ficarmos detidos em qualquer dos aeroportos e nos transformarmos em um Tom Hanks sem identidade.

Reply

E so um absurdo, que vergonha!

Reply

Essa evidência de que Levandowiski compõe a formação de quadrilha do Lula, é falta de decoro, falta de cumprimento do dever, é prevaricar no cargo. Se Demóstenes Torres foi cassado por usar o cargo para favorecer bandido, Levandowiski está fazendo a mesma coisa, precisa ser "cassado" também. Só com a exoneração de Levndowiski o processo do mensalão poderá ser julgado.
Levandowiski é apenas UM dos ministros do STF, e os outros porque não terminam com essa palhaçada e destravam o processo de uma vez por todas? São parceiros de Lula também?
QUE VERGONHA ESTÁ ESSE BRASIL!

Reply

Alguem podereria me informar porque um cargo tão importante fica sujeito a indicação pessoal, sujeito a troca de favores, é o que esta acontecendo agora.
TODOS ESSES JUÍZES TCU,TCE,TCM,STF DEVERIAM ESTAR LÁ POR COMPETÊNCIA E NÃO POR QI(QUEM INDICA).
ISSO É DEMOCRACIA???????

Reply

Jogo de cartas marcadas.

Já sabemos que uma defesinha básica feita por Kakay (isso lá é nome de "adevogado")ou "marcio thomás bastos" o ministro da xustiçaa" defensor de criminosos custa em torno de R$ 15.000.000,00 QUINZE MILHÕES DE REAIS).

Só não tentem me convencer que essa dinheirama toda é para "custas processuais". Tenho mais que os dois neurônios característicos dos PTralhas.

Essa grana toda, é evidente, serve para, digamos assim, "adoçar" o coração e o bolso dos juizes, julgadores e "revisores"(que já está fazendo efeito) já que, mesmo antes do julgamento, "estão fazendo um VOTO PARALELO ao do ministro Joaquim , que seja um CONTRAPONTO AO VOTO DELE. Tendo de descer ao mérito, rever provas, todos os volumes dos autos. Não é simples julgar 38 pessoas, 38 seres humanos, 38 famílias.”

- PALAVRAS DO LEVANDOWHIKY!!!

SÃO 38 RÉUS, BANDIDOS, ASSALTANTES DE COFRES PUBLICOS, LADRÕES, CORRUPTOS E CORRUPTORES VIU ... ministro ???
mariza letícia - A MUDA - deve estar muito orgulhosa do marido de sua amiguinha.

E por ter falado em joaquim, esse foi OUTRO QUE LEVOU ESSE PROCESSO 6 ANOS NAS COSTAS - VAI VER QUE É POR ISSO QUE SEGUNDO ELE - DÓI TANTO E SÓ SE ALIVIA COM DOSES CAVALARES DE CACHAÇA TOMADA NOS BOTECOS.

Isso sem falar nas "vistas" claramente procrastinatórias sempre solicitadas por "dias toffoli" o "ADEVOGADO DO PT" cuja namorada defende MENSALEIROS.

Nem por isso esse cara de pau se sente impedido de julgar o processo, onde já se intui de antemão que, para ele, o MENSALÃO também nunca existiu.
Pudera, foi alçado a esse posto da magistratura por seu cliente preferencial - E VERDADEIRO CHEFE DOS MENSALEIROS - luis inácio ApeDELTA da silva, mesmo levando bomba em dois concursos para juiz.
Ainda assim, foi considerado possuir "notório saber" para integrar a mais alta corte do Brasil.

... e depois ainda querem condenar o Paraguay por, em tempo recorde, terem LEGALEMENTE expulsado o "bispo taradão" e ser restaurada a ORDEM no País.

Reply

Os Corruptocratas são poderosos! rsrsrsrsrsr! Quem pode, pode!
No Brasil só temos um caminho, aderir a corruptocracia do Luiz da Silva, Dirceu, Dilma Búlgara, Genuino, Palocci, Mercadabte, Berzoini, Vacareza, e outros.

Reply

Cel
O que podemos ver é que até o STF do Paraguai é Imparcial quando julga.

Coisa que não é o STF da Banania.

Átila

Reply

A safadeza e 'l e r d e z a' do levandowiski chega ser despudorada perto da eficiência e rapidez com que o Paraguai julgou e botou pra correr o bispo taradão.
Levandowiski devia ter vergonha de estar do lado do lula e sua tropa de ladrões.

Reply

FAZ DESCONFIAR QUE O "LADRÃODOWSKY" É MEMBRO DA QUADRILHA!

Reply

Como diz RA, as palavras fazem sentido!!! Leiam o post abaixo:

ACHO QUE LEWANDOWSKI FALOU MAIS DO QUE PRETENDIA E ACABOU ANTECIPANDO O SEU VOTO PRÓ-MENSALEIROS. OU: QUE TAL ENTREGAR A REVISÃO HOJE, MINISTRO?
(...)
O que me deixou realmente espantado foi este trecho de sua entrevista à Folha:

“Tenho de fazer um voto paralelo ao do ministro Joaquim, que seja um contraponto ao voto dele. Tenho de descer ao mérito, rever provas, todos os volumes dos autos. Não é simples julgar 38 pessoas, 38 seres humanos, 38 famílias.”
(...)
Ele pode retificar o relatório de Barbosa? Pode, sim! Mas não tem de fazer “voto paralelo” coisa nenhuma! Até porque ninguém sabe qual será o voto do ministro-relator! Ou eu perdi alguma coisa? Barbosa, por acaso, adiantou a ele como vai votar? Lewandowski pode e deve “descer ao mérito” em seu próprio voto. Atenção! A revisão não pode se confundir com esse voto, a que ele tem direito como um vogal qualquer.
(...)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/acho-que-lewandowski-falou-mais-do-que-pretendia-e-acabou-antecipando-o-seu-voto-pro-mensaleiros-ou-que-tal-entregar-a-revisao-hoje-ministro/


Chris/SP

Reply