Por que Serra pode perder a eleição em São Paulo?


"Em 2014, a minha chapa vai ser Dilma [Rousseff] para presidente e Geraldo Alckmin para governador. Ela está sendo uma excepcional presidente, além de todas as expectativas. E Alckmin está sendo muito bom governador. Somos parte do governo federal, através do Ministério das Cidades, e aqui em São Paulo, com dois diretores da CDHU [companhia habitacional]. Na Assembleia Legislativa, votamos com o governador. Acabou a eleição, o que interessa é que haja governabilidade."

A declaração acima é de Paulo Maluf, dada hoje para Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Em toda a entrevista Maluf afirma que Covas, FHC e outros tucanos só se elegeram no passado por causa dele. E que petistas, como Marta e Genoino, sempre saudaram o seu apoio. Ao contar a sua história, Maluf relativiza e minimiza o impacto da foto com Lula, na adesão a Haddad. Até porque informa que Serra esteve na casa dele várias vezes para negociar a mesma coisa. A resposta que o PSDB deveria dar é uma só: os diretores estão demitidos, não precisamos do PP para 2014, vamos começar agora mesmo a fazer uma nova política neste estado. Alguém pensa que isto possa acontecer?

Há um racha no PSDB, de um lado os tucanos serristas, de outros os tucanomonhangabas, ligados a Geraldo Alckmin. É óbvio que, no dia de hoje, Alckmin não demitirá a turma do Maluf  do seu governo, porque está pensando na sua reeleição em 2014, ameaçada justamente por Kassab, que apóia Serra. Serra perdendo a eleição, acaba Serra e acaba Kassab. Alckmin vira o dono do PSDB em São Paulo. Os tucanomonhangabas não estão nenhum pouco ofendidos com a participação de Maluf no governo estadual, como os petistas ficaram quando Lula abraçou o procurado pela Interpol. A moral e a ética dos tucanomonhangabas é muito relativa e seletiva. O episódio Maluf sequer poderá ser usado na campanha eleitoral. A não ser que Alckmin, no dia de hoje, demita os malufistas do seu governo, acabando com o balcão de negócios . Alguém acha que ele está preocupado com a cidade de São Paulo e com a eleição de Serra?

É por isso, fora a empacada do tucano nos 30%, mais os indícios que o marqueteiro vai mandar na campanha ainda mais do que mandou em 2010, que a tendência é de queda. E que a derrota virou mais do que uma possibilidade. Virou um sério risco porque os tucanos não têm sangue nas veias e não mordem canelas dos adversários.

12 comentários

Cel
Tb acho que o Serra pode perder. Desde que foi lançado não sai de 30%. É preocupande e, considerando a divisão do PSDB as coisas podem piorar.
Esther

Reply

Pq Será que Serra não se separa de Gonzales? Teria caroço nesse angu?

Reply

A Corruptocracia lulática é poderosa.

Reply

Seis ônibus queimados e ataques a policiais em São Paulo …
Com o sempre acontece em ano de eleição na cidade de São Paulo. Uma tremenda coincidência, NÃO?
Para mim isso confirma que o PCC já esta participando com LULA da campanha do Haddad; só o PSDB não consegue enxergar esse apoio costumeiro nas campanhas do PT…

Reply

Pelo andar da carruagem, o famoso topo de 30% e a alta rejeição (um terço do eleitorado paulistano) acho sim que o Serra tem grandes chances de perder esta eleição.

Sendo assim, a Turma de Pindamonhangaba capturaRÁ o PSDB paulista e nacional. Fácil assim.

Colocarão o Aécio como boi-de-piranha na eleição presidencial de 2014 e Alkmin vai para a sua reeleição garantida ao governo de São Paulo. Dono do PSDB.

Serra está num mato sem cão, ainda mais com este González como marketeiro. O PT vai com tudo nesta eleição, querem esmagar o Serra.

Aécio assistirá de camarote a derrota do PSDB serrista na eleição de 2012. E o Alkmin vai se vingar de 2008 quando foi derrotado


Por estas e outras que já tenho candidato a presidente em 2014:

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014!!!!!

Reply

Só faltava agora, o ex-prefito que tirou fotos com o ex-presidente deixar de ser problema para o PT resolver.
Estão, para variar, querendo forçar a barra.

Isso que o ex-prefeito falou não quer dizer absolutamente nada.

Isso é problema para o partido do governo federal e seu partido e seu candidato.

Não é isso "derrotaria" o PSDB em São Paulo.

Reply

Que saudades de Mário Covas...

Reply

Tucanos e TURCanos estão juntos, do outro lado tem muitos traecistas.
Nem Serra nem Alkimim vão levar nada.
O movimento terrorista Primeiro Comando da Capital é radicalmente anti-Alkimim e pró-Dilma ( direitos humanos, pastoral do menor, preso ).
Os paulistas só podem ter sossego se conseguirem que o Brasil suspenda SP da federação brasileira e o estado por si só arrecade seus impostos, use a parte que seria de remeter para Brasília e melhore a segurança e saneamento.
Se o governo federal proibir o uso da moeda nacional, o estado pode ficar sem reais, utilize dólares americanos como moeda ou o peso uruguaio ( a moeda forte da américa do sul ).
Terminada a suspensão o interventor petista no estado e cidade terão de governar um estado em desobediência civil contra o rei tatuzinho & cia.

Reply

Coronel,
É claro que Serra gostaria que o partido estivesse unido sob seu nome, ele está ciente de que esta eleição significa o futuro da legenda. Mas infelizmente alguns partidários do PSDB não enxergam dessa forma, quisera se fosse uma organização mafiosa aos moldes do PT, no qual existe um poderoso chefão que dirige com mão de ferro o partido, mas não são e não há nada o que se possa fazer.
Logo, quais são as opções ?
Diante a corrupção no TRE, na máquina federal e na imprensa, acho difícil Serra vencer sozinho, a menos que a população ajude e vá protestar cobrando o julgamento do mensalão e a punição dos políticos que violam a lei eleitoral, caso contrário, será o fim dos tucanos e também da democracia no país.
Rezo para que o destino dê um fim ao maior gangster que o Brasil já teve, pois o futuro será sombrio enquanto ele estiver liderando essa organização criminosa.

Reply

Serra mais uma vez fará campanha sem dizer o que tem que ser dito. Estará fadado ao fracasso mais uma vez. Triste é aquele que não aprende com os seus próprios erros.
Eu cansei dele!

Reply

Na eleiçāo presidencial bati no Serra por ele nāo bater no Lula. Acho que ele não vai mudar mas daí a apostar na derrota é temeroso.

Mago

Reply

Eh natural que Serra esteja em decadencia, por ter perdido as chances que teve, no tempo que era dono do PSDB. Mas acho que o Geraldo ainda eh capaz de faze-lo prefeito de Sampa, mesmo sabendo que Serra vai contra ele depois.

Reply