Lula Lassie.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que integra a campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo, disse nesta terça-feira, 26, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não assusta a equipe tucana e que ele "não é um pitbull". Foi uma resposta a uma declaração de Lula, que afirmou que pretende "morder a canela dos adversários" para eleger seu afilhado na disputa, o ex-ministro Fernando Haddad (PT).

"Aqui em São Paulo, o Lula não é um pitbull. Ele não passa de uma Lassie", disse Morando, em referência à cadela da raça collie que protagonizou filmes e seriados de TV desde os anos 1940. "Lula não consegue ganhar uma eleição aqui em São Paulo desde que o PSDB chegou à Prefeitura. Marta (Suplicy) perdeu, (Aloizio) Mercadante perdeu e agora é a vez do Haddad", afirmou, em nome da campanha de Serra. Para o tucano, a declaração de Lula "rebaixa o nível do debate".

Em um evento em que Haddad recebeu o apoio do PC do B, na segunda-feira, 25, Lula disse que Serra "está patinando" e que o tucano perceberia que "foi um equívoco" lançar sua candidatura. "A partir de julho ou agosto vou estar melhor e vou me dedicar à campanha em São Paulo. Se necessário vou morder a canela dos adversários para que Fernando Haddad seja prefeito", afirmou Lula.

O líder do PSDB na Câmara Municipal paulistana, Floriano Pesaro, criticou o que chamou de "espírito truculento e violento" da campanha petista. "É um desrespeito ao adversário, uma certa soberba e até prepotência", disse. "Vamos enfrentá-los, mas com propostas, com respeito ao adversário e vamos ganhar a eleição." (Estadão)

37 comentários

Meus caros.
É preocupante ver certos posicionamentos de alguns políticos. É bem verdade que Lula não é muito letrado e tem uma forma muito peculiar de se pronunciar. Mas é bem verdade que os que se dizem "letrados" tem por obrigação conhecer figuras de linguagem, muito empregadas quando se fala às pessoas com menor capacidade de entendimento do vernáculo. No caso, quando Lula disse que ia morder as canelas do adversário, disse apenas que ia partir "pra cima" dos adversários.
Figuradamente, "morder a canela" significa incomodar, não deixar em paz. Querer transformar isso em outra conotação sim é demonstrar pouco conhecimento de nossa língua e de nossos costumes. E até mesmo de como o nosso povo entende o que se fala. E cá pra nós, se algum candidato subir num palanque para falar a língua culta, vai falar para ele mesmo, pois até mesmo dentro de meios acadêmicos as pessoas encontram dificuldades para entender a nossa tão bonita, mas dificil, lingua.
Se eu tivesse que responder a esse deputado, diria a ele que mesmo uma Lassie é capaz de perturbar.
E depois se queixam de perder as eleições.Mas também, com toda essa inteligência e preconceito....

Reply

Esse deputado deve tomar cuidado. O chefão é vingativo.

Reply

QUO VADIS
karlos batista NO BLOGGUER
tô na área

Se cuidem comunas de franjinhas,RUSSOMANO está(não sei como)nos calcanhares...
fui..

Reply

Coronel, o Lewandoviski liberou o voto agoramesmo. Dá para começar o julgamento dia 1/8. Deu em o Globo e no Reinaldo Azevedo.

Reply

Coronel, até que enfim.........

Lewandowski entrega revisão sobre mensalão e cronograma será mantido
Fonte G1.

Reply

É enojante ouvir um ex presidente (não dá para entender como conseguiu ser) usar essa verborragia tão fulera, tão do esgoto, tão degradante, tão submundo como esse escroto Lula costuma usar para se comunicar.
Esse verme podia desaparecer do cenário brasileiro para deixar de dar mal exemplo para a comunidade analfabeta. Um sem educação, ignorante, grosseiro, porco, sujo de linguagem e de aparência.
Que desprazer ter esse traste como brasileiro!

Reply

Caro amigo entendi a sua colocação, porém esqueceu que foi o ilustre Lula que fez essa declaração , sendo assim ele se referiu mesmo a um cachorro , ele não é tão letrado assim para ter essa conotação e visão que você teve. Por favor o Lula só sabe denegrir a imagem dos seus adversários depois que o PT passou A liderar a politica virou um verdadeiro caos moral.

Reply

Lewandowski libera processo do mensalão para julgamento
PUBLICIDADE

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

Reply

Bom, contrário ao colega das 14:30, eu não concordo com a maneira do Lula falar. É óbvio que ele falou no sentido figurado (afinal, Lula é um molusco e não um cachorro). Mas sua maneira de pronunciar não é condizente com um ex-presidente da República. Não podemos esquecer que educação não se aprende na escola, e que os anos de vida são muito mais importantes do que as horas diante de uma professora de português. Lula é arrogante, mal educado, não tem senso de democracia. A resposta tucana ao molusco foi adequada.

Reply

Caro comentarista das 14:30 ...


Vindo do Lula que sempre denegriu as pessoas, caluniou adversários irresponsavelmente, falou demais e desrespeitosamente, narciso, pretencioso, arrogante e sem educação, ...... não dá para relevar nada.
Ele tem por dever não usar palavreado chulo, vulgar e de baixo calão, principalmente porque os eleitores ignorantes que o escutam precisam de modelo para melhorar o nível de vida. E lula só dal mal exemplo.

Esse individuo se locupletou como presidente por 8 anos, passeou e usufruiu dos mais caros, elegantes e nobres lugares do mundo.Viajou o mundo às nossas custas. Deveria ter aprendido bom comportamento, boa educação, respeitar os outros, ser gente. Mas não conseguiu assimilar nada. Por dever, tem que respeitar quem o sustentou tanto tempo a preço de ouro e não envergonhar ainda mais a Nação brasileira por ter aguentado por 8 anos esse jumento como presidente.

Reply

Coronel
Tem aí um anônimo (14:30) que acha normal o linguajar de Lula, quando fala em morder a canela do adversário.
O normal seria elevar os termos e principalmente o debate, que é o que interessa a S. Paulo e não apenas ganhar a qualquer custo, como é a prática do PT, com seus mensalões, aloprados e outros delinquentes.
Se temos de nivelar a linguagem, vamos tentar fazê-lo em um patamar melhor. Não no nível de quem barganha apoio político com um programa de TV, que o artista/candidato/espancador de mulher capitulou e agradeceu.
Nossa sorte é que S. Paulo não se rende ao petralhismo.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Ao dizer que vai morder as canelas dos adversários, ele demonstrou ser pior do que um cachorro.

Reply

Se necessário vou morder a canela dos adversários..."

essa eh a vantagem de se passar a vida inteira falando merda...

chega uma hora que tudo eh permitido e ninguém mais da bola...

Reply

Não sabemos se o pendor confessado pelo Lula de morder canela de adversário é mera imitação de comportamento de cachorro ou se o gesto é mesmo de índole congênita. Esperamos que Lula não troque o hospital Sírio-Libanês por clínica veterinária ou centros de zoonoses e que o surto passe, para o bem de canelas ameaçadas.



Será que o cão raivoso de Garanhuns já foi vacinado alguma vez contra a raiva ou quer transmiti-la para os seus oponentes indefesos e eliminá-los? A questão é estritamente de saúde pública, por ser ameaçadora às massas que não se protegeram em tempo hábil, com o antídoto.



Os seus adversários políticos, principalmente o José Serra, que se cuidem, pois o animalzinho perdeu o restante dos seus neurônios, após longas e constantes sessões de quimioterapia, na luta pela cura do câncer, no hospital dos ricos e famosos. Diante da situação constrangedora e inusitada, com perigo iminente de morte de seres humanos, só existe uma solução: focinheira nele, urgente!



Já se dava para notar a alteração de comportamento do Luís 51, antes e elevando-se após a sua saída do hospital, sede do Comitê Eleitoral do Governo Paralelo do Brasil. A sua voz estava cada vez mais parecida com latido de um cão raivoso e não é de se estranhar que o ex-presimente morda mesmo, literalmente, a canela dos seus adversários e quem se opor as suas ideias maquiavélicas. FOCINHEIRA NELE E RECOLHA-O AO SEU LOCAL ADEQUADO, QUE É UM CANIL ALTAMENTE PROTEGIDO COM CERCA ELÉTRICA, PARA O BEM DE TODOS.

Reply

Bem, mas o iletrado do "noço" ex não tem como diferenciar uma força de expressão e acho que ele não só verbalmente vai tentar morder a canela do adversário.Seria Seria interessante ao Serra largar o discurso rebuscado e tentar nivelar “por baixo” com a linguagem do analfa, nem que para isto tenha que tomar umas pinguinhas engrossando o discurso, quem gosta de pregação é igreja...Todo o caso recomendo o uso de caneleiras. Jarjura

Reply

Como é que uma besta destas foi "presidenti" deste Paìz !

Só mesmo no Brasil do Sarney, do Collor, do Renan, e de outros meliantes isto é possível.

Povo burro e ignorante.

Reply

Será que o 9 Dedos vai gostar da metáfora?

Tem que partir para cima dos vagabundos sem dó nem piedade!

Essa conversinha de punhos de renda já deu o que tinha que dar.

Reply

Que ofensa aos cachorros!

Reply

Coronel: desinfeta esse petralha do primeiro comentário! Chumbinho nesse rato.

Reply

lula, vá no veterinário tomar uma vacina para o mes do cachorro louco. Perdeu ex-presidente de bosta, perdeu!!!!!!!

Alvaro/cwb

Reply

Coronel, o Collie é um cão dócil, não morde e nem assusta ninguém, eu chamo o Lulla de Pinscher número zero e de gênio ruim, late, morde até a mão de seu dono e as barras da calça de quem eles não gostam o nome para ele seria o de pinsherllulla número 0,0 em tamanho e QI equivalente ao do asno BURRADDAD.

Reply

Coronel,
não, não aceito esta comparação do velhaco com a Lassie. Ela não merece. Primeiro não é uma vira lata e, se o fosse, não teria os defeitos e vícios do falastrão. Os detentores do direito autoral da Lassie poderá processar o descuidado deputado por injúria e difamação.

Reply

Tá na hora de quebrar os dentes desse pirento.

Reply

Esse jumento agora virou um "ASNOCÃO" !
Espécie rara e graças a Deus, único exemplar, sem possibilidade de reprodução.
Como tem demonstrado, pelo comprometimento da saúde e sequelas mentais, o bicho pode ser considerado EXTINTO!
Os seguidores como sabemos, são apenas aloprados, híbridos, estéreis, não representam risco e são de fácil domínio.

Reply

Caro CN. Por muito macho que seja o cachorro, ele deixa cheirar o rabo e esse é o machismo dos petralhas.Abs.Vales.

Reply

Cel.

Pelo comentário do ANONIMO DAS 14:30, tem toda a pinta de PETRALHA!!!

Vá pentear macados, idiota!


Chris/SP

Reply

O grande problema do Senhor “LULALUF” é a incomensurável inveja que ele nutre pelo Sr. Fernando Henrique Cardozo. Até “instituto” ele quis ter. Agora me digam, com toda a sinceridade, quem vai, além de meia dúzia de comunistas, ditadores e antidemocráticos do PT, se interessar pela opinião do Senhor “LULALUF”. Há que se considerar, ainda, que depois da “malufada” deste Senhor qualquer petista com algum esclarecimento e vergonha na cara também não lhe dará mais ouvidos.

Reply

Bem, tambem acho que o Serra deveria "matar a pau" "chutar o ocas* "abater em voo" "quebrar as pernas" "virar ou rodar a Baiana" "armar um barraco" "puchar sic o tapete" destes petistas incluindo o EX.....Calma, são só figuras de linguagem para os menos letrados...Jarjura

Reply

Cachorro que ladra(!!!) não morde !

Reply

cel,

O velhaco esta nervoso.

1) Martaxa não tá nem ai.

2) Foi chamado de gangster.

3) Erundina (ao menos alguem coerente e lucida) deu um pe-na-bunda.

4) Cpmi do cachoeira foi obrigado a virar pizza pra nao fuder o governo federal.

5) Vai ter de engolir o julgamento do mensalão junto com a campanha deste ano.

É velhaco conseguir São Paulo não será facil.

Reply

Morder a canela pode significar roubar para investir na campanha do moribundo dele, não? para mim ele tá dizendo que vai roubar os cofres públicos, lá rá lá pode ser ou se pode entender assim também? Figura de linguagem agora serve para tudo? Na realidade ele falou que mostrará o seu lado cachorro de ser, mordendo as canelas, alás, o que sempre fez.

Reply

Está mais para gabiru banguelo.

Reply

Coronel,

o Nullo é um cachorro sem qualquer pedigri, sarnento, pulguento e de mau hálito.

Bicho raivoso moribundo que está prestes a bater com as botas. Ops. Patas.

Flor Lilás

Reply

A grande verdade é que o 'cumpanheiro' das 14.30 ficou mordido porque chamaram o ídolo dele de Lassie. Ai sai auau.

Reply

Ladro non è corretta, è la banda di ladri e gangster professionisti mensaleiros, LADRI é correcto.

Reply

Ô Coronel! Será que ainda tem lotes daquela vacina anti-rábica ruim? Eheheheeheheh

A quimioterapia acabou com os neurônios de Apedelta. Falta mesmo só a camisa branca de longas mangas e a cela acolchoada.

Reply

Coronel,

claro que o fulano de 26 de junho de 2012 14:30
é PETRALHA.

Mas, pelo menos sabe escrever!
E bem.

Pena que usa o dom para se submeter aos pagamentos do PT para sujar os blogs independentes com sua sujeira ideológica.

Se o leitor não estiver ligado, vai achar que o "fulano" Petralha só está defendendo a língua brasileira e o uso coloquial de expressões.

Aqui tem gente inteligente.
Tem:
OLHO VIVO E FARO FINO!

Cai fora Petralha!

Flor Lilás

Reply