E aí, Presidente Dilma, vai dissolver o Legislativo e o Judiciário do Paraguai?

Fernando Lugo foi afastado do cargo de presidente do país pelo Poder Legislativo do Paraguai, por 39 votos a favor contra 4 contra. Uma maioria de 90,7%! Ontem, o Poder Judiciário, em última instância, referendou por unanimidade os atos praticados pelo Senado de acordo com a Constituição do país. As Forças Armadas estão nos quartéis. O Vaticano já reconheceu o novo governo. O povo apóia a medida. O presidente deposto aceitou a decisão e só começou uma espécie de rebelião instado pela fúria de países vizinhos. Presidente Dilma, a senhora e a sua turma de bolivarianos querem o quê? Dissolver o Parlamento e afastar ministros da Suprema Corte de um país soberano? Querem transformar Fernando Lugo em ditador do Paraguai, recolocando-o no cargo depois de ter sido legal e formalmente impedido? O Brasil não tem que andar a reboque das tiranias de Cristina Kirchner e de Hugo Chavez. Deixe o Paraguai em paz, presidente Dilma!

18 comentários

Cel
Essa Anta só faz coisa errada. Os pretendentes a caudilhos estão uriçados porque o colega comunista caiu fora e o estão instigando a montar um governo paralelo, feito Lula aqui, lembra?
É de um ridículo sem conta a pretensão dos elementos da Unasul e OEA se intromenterem na decisão soberana daquele País.
Esther

Reply
Prentice franco mod

Viva a revolução do Paraguai!!
Paraguai soberano!!

Reply

Desde a criação do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada em reunião na capital paulista no inicio dos anos 90 por Lula, Chávez e outros comunistas e os ditos "movimentos sociais", implementa um plano continental que visa à implantação de regimes socialistas em todos os países latino-americanos. É por isso que a destituição de Lugo no Paraguaiu, assim como foi a destituição de Zelaya em Honduras, soou como um um petardo de grandes proporções entre os comunistas do Foro de São Paulo. A designação de comunista sempre acaba sendo aparentemente descabida depois da derrocada do comunismo no final dos anos 80. Todavia o movimento comunista, embora tenha levado um baque significativo, rearticulou-se e continua tão vivo como nos tempos de Lenin. O que houve foi uma mudança de estratégia, mas o objetivo continua o mesmo: instalar regimes comunistas em todas as nações da América Latina. E Dilma Rousseff, a luloconduzida, não é nenhum corpo estranho ao Foro de São Paulo. E mesmo que ela quisesse deixar-se batida na questão do expurgo legal do bispo-garanhão do governo paraguaio, isto seria impossível, já que em seus garrões fazem barro o tempo todo os blocheviques-foreiros Marco Aurélio Garcia e Gilberto Carvalho, respectivamente o boca-podre top-top e o coveiro vermelho de Santo André. O Sebento da Caatinga manda, os dois ParasiTas plantados nas barras da saia da boneca de ventríloquo dão o recado, e a búlgara desneuronada obedece fielmente as ordens do seu amo. É o Foro de São Paulo em plena atuação. Só não vê quem não quer!

Reply

dilma chamou o Paraguai pra dançar. ela vai dançar uma Guarânia. Itaipu,meu Céu.

Reply

Concordo com você Coronel.
As paraguaios seguiram a constituição. Não deram muito tempo para o Lugo se defender, mas ninguém pode acusá-los de ter violado a constituição. Talvez possam ser acusados de serem muito rápidos. O que alguns querem chamar de golpe branco. Ou o famoso "tapetão" do nosso futebol. Mas, tudo dentro da lei. Da moral, nem tanto. Mas vale. E, os eleitores de Lugo, que se danem, quem mandou votar em senadores da oposição?

Reply

É apenas mais um tiro no pé desses pangarés petistas metidos a estadistas.
Lugo vai ser embrulhado para presente e enviado para fazer dupla com Zé-laya.
Vai petralhas, cria vergonha na cara, chega de cagadas!

Reply

Cel,

Banânia não tem moral para exigir nada do PARAGUAY. Todos os três poderes de Banânia estão chafurdados em lama até o pescoço.


FORA PT, FORA CORRUPÇÃO, FORA INCOMPETÊNCIA !

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, o PT não consegue e não sabe andar de mãos dadas com a legalidade, simplesmente não sabe e não gosta. Não é seu estilo. Lembram do PT na oposição, o que mudou????

Reply

Talvez imponha "uma constituição ao Paraguai POR MEDIDA PROVISÓRIA".
O ditador Fernando Lugo entre e dissolva o palamento e o tribunal constitucional, nomeie juízes, prefeitos e nova burocracia para o estado comunista funcionar e com algo como cem mil militares brasileiros "ajudando o povo paraguaio a manter a sua democracia", DITADURA PROLETÁRIA.

Reply

É isso mesmo que ela quer: impor goela abaixo os ditadores bolivarianos cúmplices no Foro de São Paulo. Contudo ainda há uma esperança! Podemos nos refugiar no Paraguai(quem diria...)

Reply

ERA BOM SE ESSES PAÍSES DA AMÉRICA LATINA PREPARASSEM DEPOIS DISSO UMA "PRIMAVERA LATINA" DERRUBANDO ESSAS DITADURAS DA VENEZUELA, COLOMBIA, ARGENTINA E ETC., MAS CADÊ O POVO?
OS BRASILEIRINHOS IGNORANTES E DOUTRINADOS NEM SE TOCAM COM O APOIO DOS COMANDANTES DAQUI A ESSES BOLIVARIANOS, E QUE TAMBÉM NEM SABEM O QUE ISSO SIGNIFICA. MAS O RESTANTE DA AMÉRICA ESPANHOLA PELO MENOS TEM CONHECIMENTO E SABE BEM DA SUA IDEOLOGIA REVOLUCIONÁRIA!
BRASILEIRO É IGNORANTE MESMO, USA POSTER DO CHE, POR QUE ACHA BONITINHO!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Democracia é assim não prestou cai fora, os paises goverados por faz de conta que é democracia a coisa muda, e muda tanto que não aceitam a verdadeira democracia o "Taradão" foi deposto de acordo com a constituição paraguaia, e fim de papo temos que respeitar. O Brasil deveria ficar na dele e deixar estes meio-ditadores bolivarianos falarem sozinhos. Aqui também deveriam usar uma vassoura mais felpuda.(Z)

Reply

Vem a calhar o excelente texto de RA sobre o assunto:

PARA RAÚL CASTRO, DILMA DEU UMA MONTANHA DE DÓLARES; PARA O NOVO PRESIDENTE DO PARAGUAI, ELA NÃO QUER NEM DAR A MÃO. QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES? AQUI VÃO DUAS: UM É ASSASSINO E DITADOR; O OUTRO É DEMOCRATA E NÃO MATOU NINGUÉM!
(...)
Até onde se sabe, Federico Franco, do Paraguai, tem as mãos limpas de sangue, presidente Dilma! Não se pode dizer o mesmo de muitos aos quais Vossa Excelência já deu as mãos.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-raul-castro-dilma-deu-uma-montanha-de-dolares-para-o-novo-presidente-do-paraguai-ela-nao-quer-nem-dar-a-mao-qual-a-diferenca-entre-eles-aqui-vao-duas-um-e-assassino-e-ditador-o-outro-e-dem/


Chris/SP

Reply
César de Castro Silva mod

Esses PeTralhas são mesmo umas antas quadradas. Quando o cocaleiro da Bolívia tomou de assalto a nossa refinaria naquele país, não fizeram nada, agora querem punir o Paraguai porque defenestrou um corrupto sem qualquer qualificação moral para ocupar o cargo. Pode!!????

Eu acho que estão é com medo do efeito Lugo aqui no Brasil.

Reply

César,
Na verdade Lugo não foi impedido por corrupção, mas apenas e tão somente sob a alegação de imcompetência, que a bem da verdade, se fosse aplicada ao senado Paraguaio, não sobraria ninguém.
Mas uma coisa é certa: Lugo não foi conivente com os falsários paraguaios e nem com os ladrões de automóveis. Deixou correr com certa frouxidão a questão das terras, e isso desagradou os brasiguaios e latifundiários locais. Portanto, sua queda era mais do que certa. Se foi legal ou não, se foi golpe, ou se foi legítimo, isso é coisa que o tempo vai se encarregar de esclarecer. Por mais que algumas coisas fiquem ocultas em determinados momentos, um dia a verdade sempre é contada. E tenho certeza de que no Paraguai ninguém sente saudades do Stroesnner, um velho ditador de muitos anos. Engraçado, é que com ele ninguém se importava. E se o Vaticano reconheceu o novo governo, certamente foi para se vingar do bispo emprenhador. Se fosse contra meninos, o Vaticano ficaria quieto.

Reply

No caso do Paraguai que sentou o pé no rabo do trapalhão e comunistóide presidente, os Boslivarianos mandatários resolveram quase que por unanimidade não aceitar a vontade do povo paraguaio e em uma atitude totalmente imperialista e totalitária decidiram retaliar o país para impor suas vontades em uma visivel e canalha interferência a soberania paraguaia.

Reply

Oi cel, agora vamos deixar o lugo na nossa embaixada,assim ele poderá remontar seu governo, mas, parece que já vi este filme

Reply

Belissimo o texto do Chiqui Avalos. Todos deviam ler. Está no blog do Augusto Nunes, do Claudio Humberto e do RA. É belíssimo. Tem uma parte hilária em que ele se refere aos argentinos como necrófilos e na verdade tem tudo a ver. Basta se falar em Peron, Evita e agora o pranteado Néstor. Imperdivel!

Reply