Dois comentários lamentáveis.

Dois comentários anônimos postados aqui no Blog...

    Eu penso que essa história da venda da casa do Perillo não deveria ser o foco da CPMI, é só verificar o seguinte:
    Perillo vendeu a casa = Fato
    Recebeu por essa venda 1,4 Mi= Fato
    Declarou esse valor ao IR? =  Sim, acabou assunto.  Não, é um problema do Leão.
    Cachoeira comprou a casa = Fato
    Pagou 1,4 Mi = Fato
    De onde veio o dinheiro?
    Declarou ao IR?
    Sim, acabou o caso.
    Não, é problema do Leão
    Onde arrumou o dinheiro?
    É só dizer que acertou uma milhar seca.
    Se foi ou não com cheque e foi declarada ao IR e estiver tudo certo não tem porque polemizar.
    É isso exatamente que os petralhas querem.
    É o principal objetivo do velhaco.
    Criar factóides.

    Perillo na pauta o tempo todo é tudo que Lula e sua quadrilha quer para desviar o foco da Delta, que é onde está tudo que é preciso para EXTERMINAR esses petistas podres da vida dos brasileiros.
    Chega de Perillo. Esses caras que estão dando porrada no Perillo devem estar sendo pagos por debaixo do pano pelos petistas. Essa de casa de 1.200 milhões, é merrequinha perto dos bilhões afanados pelo Lula e PT nas contravenções Delta/Cachoeira.
    Mirem na Delta, é aí que está a "MINA".

Da minha parte, estou dando porrada no Perillo e não estou sendo pago por ninguém. Da minha parte, um real ou um bilhão embolsados por políticos não diminui ou aumenta o tamanho do crime. Lembram do Orlando Silva que comprou R$ 8 de tapioca com cartão corporativo? Três anos depois foi demitido do Ministério dos Esportes, envolvido em fraudes de milhões. Se tivesse sido defenestrado à época, nada disso teria ocorrido. Ninguém é mais ou menos desonesto em função dos valores envolvidos nos crimes cometidos. Os dois comentários acima são absolutamente lamentáveis. Se aceitarmos que um governador possa estar envolvido com dinheiro frio vindo da contravenção ou da sonegação, temos que dar o mesmo tratamento para o dinheiro vindo do Mensalão. Fora, mensaleiros! Fora, Perillo, até prova em contrário, porque agora, não por lei, mas por decência, quem tem que provar a inocência é ele.

Observação...

Apenas para deixar claro: se o negócio fosse normal, entre pessoas normais, porque o empresário Carlos Cachoeira não comprou a casa diretamente do governador Marconi Perillo, com contrato de compra e venda, escritura e depósitos em conta bancária, como ocorre em qualquer negociação que envolve cidadãos normais? Por que tanta gente envolvida? Por que esta mistura de cheques não depositados, dinheiro vivo de caixa dois de faculdade e outras maracutaias? Como oposição, Perillo deveria ser um exemplo. Virou um mau exemplo. E anotem aí: vai levar para a lama o resto que ainda resta de tucano decente e honesto.

13 comentários

Se é PT, PMDB, PSDB, ..., PQP, que se dane! Roubou vai para a cadeia e, de preferência, devolvendo tudo que surrupiou. Nossa guerra é contra a corrupção, indepenete da camisa, se bem que, normalmente, ela é vermelha.

Reply

OFF - DE INTERESSE!

05/06/2012 - às 21:16
PSDB responsabiliza Haddad por greve nas federais

Por Guilherme Waltenberg, da Agência Estado:

Lideranças do PSDB unificaram o discurso nesta terça-feira para atacar a greve de mais de 15 dias que atinge cerca de 80% das universidades federais do País, deixando mais de dois milhões de estudantes sem aulas. Para os líderes tucanos, o responsável por essa crise é o ex-ministro da Educação e atual pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A atuação do ex-ministro, que chegou a ser classificada de “revolucionária” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao Programa do Ratinho, na semana passada, é considerada precária pelos tucanos e, por isso mesmo, deverá ser utilizada como alvo de críticas pela campanha do tucano José Serra.

A estratégia de utilizar a greve nas universidades federais para criticar a atuação de Haddad no Ministério da Educação mobilizou desde o presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra, e o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, até lideranças locais em São Paulo, como o vereador Floriano Pesaro. “Ele (Haddad) terá muito a explicar, até porque deixou o governo para disputar uma eleição”, criticou Dias. Para o líder do PSDB no Senado Federal, durante o tempo em que Haddad foi ministro, não houve planejamento no setor e sobraram planos eleitoreiros: “Muito marketing para pouco resultado.”

Em entrevista à Agência Estado, Sérgio Guerra classificou de “fraudulento” o programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), desenvolvido por Haddad quando era ministro. “(O programa) foi anunciado de uma forma que não se confirmou, é fraudulento. A universidade do ABC, com problemas de gestão e logística, teve evasão de 42% (dos alunos) no ano passado. A gestão dele não o credencia a ser prefeito nem sequer a continuar como ministro. O que ele desenvolveu, nem o ENEM nem o Reuni, não convence ninguém”, disse o presidente nacional da sigla.

Para o vereador Floriano Pesaro, Haddad criou “universidades de papel”, sem recursos e em locais que faltam até água. Ao listar os problemas enfrentados pelos estudantes em universidades de todo o País, o tucano destacou que a gestão de Haddad chegou a inaugurar, em Guarulhos, universidades sem salas de aula e sem infraestrutura. E questionou o projeto de vereadores do PT de condecorar Haddad com a medalha Anchieta, a mais alta honraria do município: “Tenho argumentado que isso é uma afronta aos professores das universidades federais, que estão 80% parados. Isso faz parte do marketing eleitoral do PT, sempre criando factoides, são cidades cenográficas.”

Sérgio Guerra chegou a fazer um comparativo das gestões de José Serra, como ministro da Saúde, e de Haddad, como titular da Educação. “Se (Haddad) tivesse sido um ministro da Educação como o Serra foi da Saúde, teria sido perfeito.” E garantiu que o tucano convenceu não apenas os aliados, mas também os adversários quando esteve no comando deste ministério. E continuou nas críticas ao petista: “A greve (das universidades federais) é uma marca registrada de Haddad.” Em seguida, questionou a legitimidade da candidatura do afilhado político do ex-presidente Lula: “Haddad não tem legitimidade. Não foi escolhido em prévias. (Foi escolhido pela) falta de democracia do Lula.”

Por Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

Coronel

Em momento nenhum eu disse que o Perillo é inocente, eu só estou questionando o foco. Se ele realmente estiver mentindo ou escamoteando a verdade, deve sim, assim como o Demostenes se ferrar, perder o mandato e perder os direitos políticos.
Só quero dizer que, se ele declarou ao IR o valor real pelo qual a casa foi vendida, não há crime.
Eu assisti o depoimento do velho caquético e achei que tudo isso continua sendo armação petralha.
Vamos aguardar o governador com a declaração do IR em punho.

Reply

Caro Coronel

Como eu disse não defendi em momento algum o governador, e no RA existe um post onde a acessória do governador alega estar tudo certo.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/assessoria-de-perillo-diz-que-depoimentos-a-cpi-do-cachoeira-nao-contradizem-governador/

“Só há uma versão, a verdadeira, dos fatos. Em março de 2012, o governador Marconi Perillo relatou, detalhadamente, a operação de venda de sua casa no condomínio Alphaville, em Goiânia. Repetiu, exaustivamente, a mesma versão em todas as entrevistas à imprensa."

Reply

Parabéns pela consciência. É pessoas como o Perillo que desmoralizam a oposição no Brasil e resultam nas 3 derrotas consecutivas para o PT.
O povo vê Perillos da vida, pensam que é tudo igual, e não vêem problema no mensalaão.

Reply

O fato é que Cachoeira não é uma pessoal normal, ele sim teria todos os motivos pra esconder a transação, tanto que não foi registra em seu nome.
Agora, se Perillo entrou no jogo do Cachoeira, tentando vender o seu imóvel por um valor inferior ao real, e por fora recebeu a outra parte em dinheiro vivo, então Marconi deve ser um corrupto fichinha, pois os grandes corruptos fariam justamente o contrário, pra poderem justificar justamente as propinas que receberam.
A pergunta que fica no ar é: o empresário na CPI confessou que sonegou imposto, a troco de quê ele faria isso, pois Cachoeira ficou calado, mas esse preferiu abrir o bico, por quê ?
Enfim, se Perillo é honesto, então que abra a sua conta !!!
Quem não deve, não teme.

Reply

O PSDB foi derrotado três vezes, porque deixou que o PT tomasse a iniciativa de pautar a eleição, no caso, falaram mal da privatização e do governo FHC. O PSDB ficou na defensiva por algo que não foi errado.
O mesmo acontece nesta CPI, o PT está pautando as investigação exclusivamente sobre o Perillo, e todos cairam nesta conversa mole !

Reply

Todo corrupto precisa ser punido, não importa se é fichinha ou não, mas daí deixar que o Perillo e Demóstenes sejam o bode expiatório da CPI, aí é ser ingênuo demais.

Reply

Coronel, sou seu leitor de looonga data, do blog Dia da Ira, da epoca da ANABA e la vai priscas epocas

Que eu me lembre - nao fui buscar nos arquivos - você pouco antes das eleições para presidente havia recomendado ao PSDB fazer uma aliança com o PMDB para varrer o PT, mesmo que tivesse que lotear toda a Republica. A ideia subjacente era que era menos danoso que aceitar o PT vencer. Pela logica do Mal Menor, etica utilitaria, isto estaria aceito.

OK. Isto posto, agora você adota a etica fundamentalista. Roubou tapioca é rua (A etica utilitarista mandaria se aliar com os ladroes de tapioca para alijar os ladroes de milhoes)

Nesta etica utilitarista: Não seria um mal menor a aliança com o PR no ultimo bunker de resistencia da oposição, Sao Paulo?

Aceito que durante este tempo você tenha mudado de opiniao. Contudo seria interessante cotejar este pedido pela aliança com o PMDB nas presidenciais (que eh tao probo quando to PR) com a reprovacao da aliança com o PR pelas municipais

Reply

Que o Perillo vendeu a casa é correto, entretanto quem recebeu o dinheiro em notas de 50 e 100 reais, ficou com o ele e deu 3 cheques para pagamento. O valor declarado em Cartório e no I.R. são verídicos?

Reply

Errados os comentários.
Em casos desses, não tem como aceitar de uns e não aceitar de outros.
Se comprovado tudo, que siga o que diz a Lei. Ponto.

Reply

Caro Coronel,
sou seu admirador e seguidor de há muito tempo. Mas acho que o senhor perdeu a oportunidade de melhor avaliar os dois comentários. Concordo com os postadores. É imperdoável que integrantes da oposição estejam envolvidos em crimes peculiares do PT. Porém, concordando com os comentários em questão também vejo a CPI se desviando do foco "propositalmente" e embora seja necessário investigar o Marconi Perillo, seria imoral pensar que essa CPI viesse produzir como fruto de sua instalação, apenas a punição "de ladrões de galinha" enquanto o "lobo" se safaria. Desmantelar a quadrilha do PT e PMDB nos seus envolvimentos com o bicheiro, considero questão de "necessidade maior" uma vez que os valores montantes são infinitamente maiores, certamente.

Reply

O ultimo paladino da moralidade foi o Demostenes. O cargo ta vago, e cheio de candidatos no blog. Que venha o proximo udenista, ha mercado pra isso !

Reply