Código Florestal recebe mais de 600 emendas.

Passou de 620 o número de emendas apresentadas por deputados e senadores à Medida Provisória 571/2012, que altera o novo Código Florestal, sancionado pela presidente Dilma Rousseff no último dia 25. O prazo para que parlamentares fizessem suas sugestões de mudanças terminou às 20h30 desta segunda-feira (4). O número exato de emendas só seria divulgado depois da classificação de todos os documentos.

A MP 571/2012 introduz mais de 30 alterações no novo Código Florestal (Lei 12.651/2012), como o escalonamento da recomposição obrigatória de faixas de matas ao longo de rios, de acordo com o tamanho das propriedades, o restabelecimento dos princípios da lei florestal e a regulamentação do uso de áreas costeiras para produção de camarão e de sal.

As centenas de emendas serão analisadas pela comissão mista encarregada de emitir parecer sobre a MP 571/2012. A comissão, composta de deputados e senadores, será instalada às 14h desta terça-feira (5), quando serão eleitos presidente e vice e designado o relator da matéria. A presidência deve ficar com o deputado Bohn Gass (PT-RS), enquanto a relatoria caberá ao senador Luiz Henrique (PMDB-SC).Após passar pela comissão mista, o texto segue para votação no Plenário da Câmara e depois no Plenário do Senado. (Da Agência Senado)

2 comentários

Coronel,

Espero que não vire um Frankstein!!

Agora é que os ecoterroristas vão pirar com nosso "Novo Código Florestal Transgênico" by Dilma!!! rsrsrsrsrs

JulioK

Reply

Cooronel, se o texto não for mudado, principalmente para produção de sal, valerá a pena as indústrias de sal bombearem água do mar planalto acima e produzirem sal longe do mar. Até no sertão onde pouca coisa cresce a evaporação de milhões de litros de água irá deixar o clima local menos seco. a água também pode ser dessalinizada e utilizada para a agricultura, e o concentrado com muito sal ser seco como nas salinas, não terá proteção dos ecochatos do greempeace e wwf.

Talvez seja melhor a água do mar ser levada ao sertão, separada a água doce (dessalinização) e depois o restante da água levado para as novas salinas onde mais rápido se transformaria em sal, o iodo seria adicionado antes de secar o lote.
As comunidades de Mossoró teriam que agradecer ao wwf e greempeace pela redução do trabalho e por suas BOLSAS-SAL , feitas à semelhança do Rio de Janeiro que pagou 14 mil reais para cada catador de lixo do depósito de Gramacho, seriam mil novas bolsas do governo federal e do RN, de lá sairiam os dutos com a água do mar ( assim mantém a lei do monopólio de produção na cidade, só que a "commodity seria a água do mar. O sertanejo fica com a água doce dessalinizada e em Mossoró só teriam as plantações de frutas com água obtida da dessalinização de água do mar, o líquido com 30% de sal seria vendido por 30% do preço do sal sólido. "como os europeus do wwf e greempeace são gente boa"?
As extensas e densas florestas européias ( de produtos agrícolas ) ficariam sustentabilissimamente em equilíbrio com as florestas 100% improdutivas e de propriedade total do MST e outras quadrilhas que vão desalojar os sitiantes e antigos fazendeiros por IMPRODUTIVIDADE da área ( cálculo como se fosse a área cem por cento utilizada para plantios e índices iguais ao EUA.
-
FORA PETRALHAS VAGABUNDOS E MERAS IDIOTICES SONHÁTICAS PARA INGLÊS VER, QUE OS REIS EUROPEUS COMAM AS SUAS COROAS PORQUE O MUNDO NÃO VAI TER ALIMENTOS SE O BRASIL NADA PRODUZIR OU PROIBIR QUALQUER EXPORTAÇÃO DE COMMODITIES NÃO BENEFICIADAS PELA AGROINDÚSTRIA.
( commodities agroindustriais.).

Reply